Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010 : Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sean Penn é um boçal de culpar a Academia. Devia culpar então os outros 598 prêmios em que Robin Wright Penn não foi mencionada. Ela estava longe até de ser mencionada como provável indicada...

E duvido muito que alguém como o Clooney, que é extremamente pés-no-chão, estava triste de perder o Oscar pro Bridges. Era a maior barbada da noite, ele estava a jardas do favoritismo, e no seu discurso quando levou por Syriana demonstrou saber muito bem como as coisas funcionam nesses prêmios... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Curiosidedes que rolaram durante a festa...

 

E se você' date=' como eu, ficou intrigada com alguns momentos misteriosos e/ou esquisitos da festa, aqui vão algumas respostas:

  • Quem era a atriz que “a Academia esqueceu dois anos seguidos” que Sean Penn mencionou? Robin Wright Penn, que, segundo Sean, deveria ter sido indicada este ano por seu trabalho em The Lives of Pippa Lee.
  • Por que Farrah Fawcett sumiu do tributo aos que se foram em 2009?

    Segundo o próprio Adam Shankman, a culpa não foi da dupla de

    produtores, mas da diretoria da Academia, que encaminha à produção a

    lista dos nomes que devem aparecer no tributo. Dois dias antes do Oscar

    o montador Chuck Worman disse (talvez já para tirar o seu da reta) que

    este ano só caberiam 30 nomes na homenagem e que “não daria tempo para

    incluir todo mundo."

  • Por que George Clooney estava com aquela cara?

    Aparentemente, ele tinha uma garrafinha de uísque no bolso e estava

    desde o início afogando por antecipação as mágoas de perder para Jeff

    Bridges.

  • Por que Tom Hanks apresentou o prêmio mais importante da noite- melhor filme- como se estivesse correndo para ir ao banheiro? Completa e absoluta falta de tempo, a transmissão estava estourada além do limite.

500x_97529199-1.jpg

  • Que barraco foi aquele na entrega do Oscar de melhor documentário-curta? O momento Kanye West se deveu a uma antiga rixa

    entre o diretor Roger Ross Williams – que, se vocês viram, deu um pulo

    e disparou para o palco quando seu nome ainda estava sendo lido – e a

    produtora Elinor Burkett, a senhora da capa roxa que lhe tomou o

    microfone. Burkett jura que a idéia do documentário foi sua , que o

    diretor “empurrou-a para longe do projeto” e que a mãe de Williams (uma

    senhora de 87 anos) tentou derrubá-la colocando sua “bengala na

    passagem para o palco”.

  • Por que Sandra Bullock estava puxando tanto o saco de Meryl Streep?

    Porque Streep tentou cumprimentá-la quando Bullock se levantou para

    receber seu Oscar, mas Sandra continuou andando sem dar-lhe atenção,

    deixando Meryl sem graça. Sandrinha deve ter percebido a gafe quando

    chegou ao palco.

  • Quem era aquele cabeludo com jeito de profeta de Aleijadinho sentado atrás de Quentin Tarantino?  Richard Richardson, diretor de fotografia (indicado) de Bastardos Inglórios. Dica de Lucas Carvalho. Mas como deixou o cabelo crescer! Será que foi promessa?

E

agora, pronto, está devidamente encerrada a temporada-Ouro 2010. Vamos

começar tudo de novo? Globos de Ouro 2011: anúncio das indicações- 16

de dezembro de 2010; festa de entrega: 16 de janeiro de 2011…[/quote']

Fonte: http://anamariabahiana.blog.uol.com.br/

 

 

Porra...o nome do cara é ROBERT RICHARDSON06...aliás, é um craque em matéria de diretor de fotografia...trabalha com Tarantino, Oliver Stone e outros...o cara é um dos melhores do mercado e deveria ser mais reconhecido pela Academia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cerimônia do Oscar foi patética, chata. Não teve nenhum brilho, nenhum momento marcante. Foi absolutamente formal. Ben Stiller até que se esforçou para ser engraçado(vestido como um Avatar), mas não foi.

 

E para piorar as coisas o grande vencedor da noite foi Guerra ao Terror, e não Avatar. Tudo uma questão política!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  • Por que Sandra Bullock estava puxando tanto o saco de Meryl Streep?

    Porque Streep tentou cumprimentá-la quando Bullock se levantou para

    receber seu Oscar' date=' mas Sandra continuou andando sem dar-lhe atenção,

    deixando Meryl sem graça. Sandrinha deve ter percebido a gafe quando

    chegou ao palco.

 

[/quote']

What? Alguém mais viu isso?? O que eu vi aqui foi que Bullock se levantou e foi em direção da Streep cumprimentá-la e Streep a mandou para o palco, meio que "esse é o seu momento, vai lá". Alguém realmente achou que Bullcok não deu atenção para Meryl?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, ela levanta, vai na direção da Streep, dá um "drible" injustificável (talvez uma brincadeira estilo "Toca aqui! Não, deixa que eu toco sozinha!") e só então vai em direção ao palco. Vejam no Youtube, lá por 1:09.

 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=Phny8r3_37g

 

 

 

E Felipe, até que seria uma explicação válida (que a Streep teria mandado Bullock para o palco), mas pelo que aparece na filmagem, não dá para concluir nada disso.RAZIEL2010-03-20 12:36:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi o vídeo. Bullock vai em direção de Streep e as duas dizem algo uma pra outra. Bullock se vira e Streep vai dar um abraço nela (isso eu não tinha reparado), mas Streep dá um tapinha na bunda dela e sorri.

 

De qualquer forma, as brincadeiras de Bullock com Meryl me pareceram mais pq as duas devem ter criado muito contato nesse período de premiações do que por culpa de ter deixado Meryl no vaco (algo que Bullock nem deve ter percebido em meio a tanta emoção).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E pq Kristen Stewart disse que o gênero de terror não é premiado desde 1973? Se exibiram trechos de O silêncio dos inocentes na homenagem, deviam ter lembrado que o filme levou 5 oscars em 91. Ou mesmo A profecia, que foi premiado em 76. Ou Tubarão em 75. Exemplos não faltam...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Apesar de não ser o principal em nenhuma das vezes, Anthony Mackie vem dando sorte: 2 filmes que ele participou venceu:

 

Menina de Ouro (coadjuvante do coadjuvante do coadjuvante mas estava lá06)

Guerra ao Terror (aqui sim com um bom destaque)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu preciso dividir isso com vocês pessoal: Comunidade do Oscar no Orkut-tópico: injustiças.

 

Post 1:

BASTARDOS INGLÓRIOS

Fiquei decepcionado por Bastardos Inglórios só ter vencido o Oscar de melhor ator coadjuvante. Inquestionável a brilhante atuação de Cristopher Wattz. Para mim esse foi o melhor e mais inteligente filme de Tarantino. Merecia sem dúvida, pelo menos, o oscar de melhor diretor e melhor roteiro original. Também acho Bastardos melhor que Guerra ao Terror. E as atrizes que sequer foram indicadas. Comparar a atuação das duas com a da Penelope Cruz (que foi indicada), nao merece nem comentários. Essa obra é uma das melhores do cinema de todos os tempos. Foi muito injustiçada no Oscar.

GABOUREY SIDIBE

Estreante, mas fantástica sua atuação em Preciosa. Meryl Streep que me desculpe, mas Gabourey foi melhor. A vencedora Sandra Bullock levou o Oscar por sua contribuição em Hollywood. Sua interpretação foi certinha, mas quem realmente arrasou foi a Gabourey. Fazer um papel dramático com tanta intesidade não é fácil, mas ela conseguiu dar realidade ao filme. Fiquei triste dela só ter ganhando o prêmio de melhor atriz no evento que premiou os filmes independentes.

 

Post 2 (eu respondendo):

Com todo respeito: qualquer pessoa que entenda e tenha estudo um mínimo de atuação, tem uma verdadeira gastrite ao ver essa menina de Precious "atuando". Meu Deus, aquilo não existe. Sobre as coadjuvantes, concordo que Laurent deveria ter entrado, assim como a Marion Cottillard (Nine) e a Zoe Saldana (Avatar), que pra mim fez o melhor trabalho do ano nessa categoria, mas a Diane Krueger não faz nada, diferente da Penelope, que está incrível em Nine e olha que eu detestava ela até assistir Volver, quando se transformou numa atriz de verdade. Voltando as protagonistas: Bullock mereceu ganhar aquele Oscar. Em momento algum se percebe que é a estrela hollywoodiana que está na tela e sim uma mulher de verdade, que é forte, emociona e ela faz na medida, com competência que demonstrou antes em Crash (embora eu goste muito dela em Miss Simpatia também, mas aí é diferente, é gosto pessoal mesmo).

 

Post 3:

porra meu irmao..zoe saldana???

pra mim nada mais era do que uma computação grafica correndo de um lado para o outro..nao engulo aquilo como interpretação....


e cada um tem um gosto...eu achei a GABOUREY SIDIBE extraordinaria...daria o premio facil para ela..me lembrou muito a whoopi goldberg que arrasou na sua estreia no cinema.

 

Post 4:

Também não entendi essa da Zoe Saldana, não sei se aquilo que existe em Avatar pode ser chamado de interpretação.

 

Post 5:

Wellington acho q quem não entende de interpretação é vc!!!
Dizer que a protagonista de preciosa dar vontade de vomitar, é sinal de que vc não entende nada de cinema. Para uma estreante, com um papel super complicado, ela simplesmente deu show!!! Nâo e atoa que ela foi indicada a todos os prêmios possíveis que uma atriz pode ser indicada. Ahhhh, esqueci... assiste o filme de novo, talvaez vc não tenha entendido a história da personagem, deve ser muito complicado pra vc né?
Falow meu brother!!!

 

Post 6:

Zoe Saldana indicada para Melhor Atriz Coadjuvante seria a decadência do Oscar. Se ao menos tivesse uma categoria intitulada "Melhor personagem gráfico" ela poderia entrar.

 

 

Na boa, eu queria desmaiar depois de ler tanta pérola.  É aterrorizante, mau gostos a parte.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...