Members Mozts Posted November 26, 2017 Members Report Share Posted November 26, 2017 Assisti o terceiro Godfather pela primeira vez. Não famigerado por nada. Bela porcaria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted November 28, 2017 Members Report Share Posted November 28, 2017 Jason Bourne (Jason Bourne, Dir.: Paul Greengrass, 2016) 3/4 Tão eficiente quanto a trilogia, mas faltou novidade.Talvez essa volta do Damon foi meio recente pra sentir saudades (a série é recente), ou uma história "maior" (no fim, acaba repetindo os anteriores - alguém do alto comando quer detonar Bourne por ele saber demais). Usaram o Snowden pra justificar essa sequel, mas no filme, achei isso meio apagado (até porque Snowden é alguém que divulgaria operações secretas, e isso em si já é algo que a série já vinha trazendo, então o que ele acrescentaria?). Mas é o Damon de volta e o Greengrass de volta e isso é notável. Muitos momentos e cenas memoráveis. Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 29, 2017 Members Report Share Posted November 29, 2017 On 26/11/2017 at 5:05 PM, Mozts said: Assisti o terceiro Godfather pela primeira vez. Não famigerado por nada. Bela porcaria. esse aó realmente dá pena...tanto que o grande Robert Duvall viu que era furada e caiu fora de reprisar seu papel, que foi substituido pelo do Andy Garcia.. a filha do Coppolla, pelamor...que fique só detrás das cameras mesmo...inexpressiva demais a mocinha.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 29, 2017 Members Report Share Posted November 29, 2017 "Spacewalk" é um bacana e emocionante thriller scy-fy russo que comeca feito "Os Eleitos" e termina feito "Gravidade" ou "Apollo 13', versão bolchevique. É incrivel como os russos tão caprichando nos seus blockbusters, no caso, bem patriotico e eficiente. 8,5-10 "The Beguiled" é uma refilmagem de época que flerta mais com o terror psicológico que com os dramas envolvidos no filme original. Dá pro gasto (pela parte técnica, principalmente) e o elenco estelar manda até bem, mas ainda prefiro o filme setentista do Clintão. 8-10 "Good Time" é um mix modernoso de "After Hours" e "Run Lola Run" que dá pro gasto. E o vampirinho anêmino aqui mostra uma veia interpretativa acima da média, por incrivel que pareca. Opcão indie modernosa bem eficiente. 8,5-10 "Il Padre D´Itália" é um simpático road movie italiano que nada mais é uma metáfora sobre a responsabilidade da paternidade. Trilha sonora oitentista show. 8-10 "The Divine Order" é um suíco bem simpático sobre feminismo, direitos civis, etc do naipe do "Sufraguettes". Só peca pelo desfecho rolar muito precipitado após a construcão do longa bem cadente. 8,5-10 "Paradise Trips" é um belga divertidinho que funciona tanto como road-movie como filme de redencão familiar. O tiozinho e o menino carregam esta producão nas costas facim facim, sacou bicho! 8-10 "Monsieur and Madame Adelman" é um bom romance que não tem nada de romatizacão, e isso conta a favor. Na boa, o filme é um enorme flashback (com pegadinha final) cujo formato em forma de livro (com prólogo, capitulos, etc) o impede de ser massante. No caso, um bom livro. Hollywood ja temo remake em mente... 9-10 Mozts and Jailcante 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted November 29, 2017 Members Report Share Posted November 29, 2017 O O carro do forasteiro misterioso chamado Bobby (Sean Penn) quebra em pequena cidade no meio do deserto, ao deixar o carro para consertar com um mecânico local ele acaba se envolvendo com estranhos habitantes da cidade, especialmente com a sensual e vultuosa Grace(Jennifer Lopez) e seu marido ciumento e paranoico Jake(Nick Nolte) onde em uma mare de azar, parece trilhar o seu caminho, fazendo Bobby permanecer mais tempo na cidade do que deveria, lhe causando uma serie de problemas e confusões, onde nada e oque realmente parece, tipico filme noir moderno e rebuscado, onde todos são bem estranhos e guardam segredos e reviravolta tal como titulo do filme, com bom elenco cadjuvante Jaoquin Phoenix,Claire Daines, Billy Bob Thornton etç, um dos filmes menores e esquecido do Oliver Stone, vale a conferida. Florence Foster Jenkis (Meryl Streep) e herdeira de uma grande fortuna, e apreciadora de musica clássica a qual contribuem com grandes quantias de forma quase religiosa, Florence acredita que tem o dom e nasceu para cantar, apoiada exclusivamente pelo seu segundo marido St Clair (Hugh Grant) um ex ator de cinema, que a ajuda a realizar os seus shows. Mas falta de talento e articulação,acaba tonando Florence a sensação para toda a sociedade, Cabe ao seu dedicado marido então a tarefa de proteger a e ajuda-la da melhor maneira possível, junto com novo e dedicado pianista Cosme McMoon(Simon Helberg) eles prepararam uma grande e esperada apresentação no Carnegie Hall, baseado em fatos reais já virou clichê dizer que Streep arrasou e merece um oscar, mas ela e ótima e faz a gente torcer pela personagem mesmo não tendo talento algum para musica e Grant surpreende positivamente com o seu fiel companheiro, acho que desde de a Rainha o diretor Stephen Frears não acertou tão bem na direção com nesta comedia dramática, gostei demais Jailcante and Mozts 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted November 30, 2017 Members Report Share Posted November 30, 2017 Estou me educando em Kubrick. Paths of Glory O primeiro grande filme de Stanley Kubrick. A produção aproveita muito bem as limitações técnicas e financeiras, a direção é firme e cheio de painéis bem compostos e complexos. O roteiro não deixa de alfinetar a realidade e continua relevante. Spartacus Ao procurar "épico" no dicionário, deveríamos encontrar "Spartacus" na definição. Algumas das pinturas são um pouco notáveis, mas lindas dentro do contexto. Os sets e figurinos são demais e invejáveis por muitas produções de hoje. Apesar de sua enorme escala épica, é um filme bem pessoal. Dos filmes do Kubrick até aqui (estou vendo em ordem cronológica), é de longe o melhor. Lolita Depois de um épico, Kubrick se aventura entre as quatro paredes. Confesso que aos olhos modernos o filme me deixou um tanto desconfortável. E talvez não dá maneira pretendida... Tem belas composições e a atuação da menina, Sue Lyon, é muito boa. Kubrick não perde oportunidade em sensualiza-la - de forma que hoje pode não parecer muita coisa - mas certamente inapropriado. Por sorte, o filme deixa os personagens guiarem a história e o julgamento moral totalmente para nós. Achei um tanto monótono ali no meio e que usaram a narração como muleta, mas no geral gostei. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted November 30, 2017 Members Report Share Posted November 30, 2017 21 hours ago, Jorge Soto said: "Spacewalk" é um bacana e emocionante thriller scy-fy russo que comeca feito "Os Eleitos" e termina feito "Gravidade" ou "Apollo 13', versão bolchevique. É incrivel como os russos tão caprichando nos seus blockbusters, no caso, bem patriotico e eficiente. 8,5-10 Foi pra lista. Diz aí Soto, você sempre comenta aqui uns filmes bons que não ouvi falar. Você vai pegando aleatoriamente ou tem algum veículo que você segue para descobrir esses filmes? Alguma revista, site...? Jorge Soto 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted November 30, 2017 Members Report Share Posted November 30, 2017 2 minutes ago, Mozts said: Foi pra lista. Diz aí Soto, você sempre comenta aqui uns filmes bons que não ouvi falar. Você vai pegando aleatoriamente ou tem algum veículo que você segue para descobrir esses filmes? Alguma revista, site...? Então, na maioria das vezes é meio que aleatoriamente... mas tenho como forte base um site de torrents e outro de legendas feitas recentemente, que pra mim servem em inglês e espanhol... dou uma bizoiada neles e vou filtrando aqueles que me interessam.. quando são filmes de lingua doida vai no tradutor automático mesmo,...kkkk https://www.opensubtitles.org/pb http://legendas.tv/ https://rarbg.to/index8.php Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 1, 2017 Members Report Share Posted December 1, 2017 Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb Profundamente satírico, engraçado e inteligente. É impressionante o avanço do diretor até aqui. O elenco deve ser um dos melhores conjuntos da história. "Gentleman, you can't fight in here, this is the war room" Hilário. 2001 - A Space Opera Talvez o filme mais icônico de Kubrick e com razão. É loucura como fizeram esse filme antes mesmo do homem ir a lua. Deve ser uma experiencia e tanto no cinema. O conjunto audio-visual poem no chinelo maioria dos sci-fi. A influência do filme é abundante e inegável. É impressionante como um filme tão enigmático pode dizer tanto. Jailcante and CACO/CAMPOS 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 1, 2017 Members Report Share Posted December 1, 2017 "Geostorm" é uma bobagem que destroi o mundo pela enésima vez, tipo "Dia depois Amanha" ou "San Andreas", com finalzinho "Armageddon". Mas como estas producões tem um grave problema.. pois tirando os efeitos especiais e um tiquim de policial, não sobra nada que preste. Atente pro risível Rio de Janeiro porto-riquenho que eles detonam.. 7-10 "Soul on a String" é uma curiosa e interessante producão chinesa que bebe fonte dos faroestes e coloca um elemento filosófico no meio. Fora a temática de vinganca e as belas paisagens que te prendem, o que depõe contra é a excessiva duracão...meia hora menos cairia bem. 8-10 "Singularity" é uma sofrível e injustificável incursão do John Cusack numa scy-fy teen meia boca. Imagina um "Battlefield Earth" dos pobres.. Recomendável unicamente pra pessoas com grande necessidade e desejo de perda de tempo. 5-10 Jailcante and Mozts 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 6, 2017 Members Report Share Posted December 6, 2017 "Blade of Imortal" é um bacana filme de pancadaria oriental com refinada estética de violência, tipico do diretor Takashi Miike. No entanto, apesar de ser adaptacão dum mangá fica dificil buscar algo original neste trem. 8-10 "The Dinner" é um bom filme teatralizado e repleto de metáforas sobre culpa, status, castigo, etc..mas o excesso de estilo (e de metragem) torna a experiência meio cansativa. Ainda assim, vale pelo elenco estelar que faz o possível nesse meio termo. 7,5-10 "Land Ho" é um simpático road movie na terceira idade que serve tanto como um bromance geriátrico e, principalmente, como institucional pra fomentar o turismo na Islândia. Matinezinha bem inofensiva e alto astral que lembra os antigos filmes do Walter Mattau e Jack Lemon. 8,5-10 "Bad Day for the Cut" é um divertido thriller de vinganca irlandês que flerta bastante com o bonzão "Blue Ruin". Neste indie, o caipira vingador vai te ensinar a torturar com panela de feijão e ferro de passar... kkkkk 8,5-10 Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members CACO/CAMPOS Posted December 7, 2017 Members Report Share Posted December 7, 2017 Harold Meyerowitz(Dustin Hoffman) e um grande escultor e atualmente um professor recém aposentado, pai de 3 filhos com qual vive uma relação intensa e complicada onde o seus filhos mais velho Danny (Adam Sandler otimo) e Jean(Elisabeth Marvel) tenta a todo custo manter uma simples relação de afeto com ele e sua esposa excêntrica Maureen (Emma Thompson) Entretanto o temperamento difícil, filosofia de vida, e visão artística e sua preferencia absoluta pelo filho caçula Matthew (Ben Stiler) um executivo de grande sucesso torna a vida de todos um calvário ,os filhos tem uma ideia de realizar uma pequena exposição para resgatar o prestigio perdido de Harold, mas a tarefa traz uma serie de conflitos e problemas e revelações que explicam e muito as atitudes e comportamento dos membros da família, o fracasso pessoal de Danny, A eterna melancolia de Jean, A distancia de Matthew e um sincero retrato de uma família disfuncional, que no fundo apesar das tragedias se amam, um excelente trabalho de direção de Noah Baumbach que consegue dosar boas cenas de drama com humor leve , e traz Hoffman em grande forma, aliás com todo elenco que brilha e integram boas interpretações, viva para neflix por investir nesta produção Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 8, 2017 Members Report Share Posted December 8, 2017 "Victoria and Abdul" é daqueles dramas de época fofuchis de amizades improváveis feitos pra Sessão da Tarde. Tem estilo, boas atuacões, bem produzido...mas é bem genérico. Coisas que a Academia adora, afinal... 8,5-10 "One Week and a Day" é uma divertida dramédia israelense que trata da dor do luto de forma bem delicada, na base de maconha. O formato do filme diferenciado pra tratar do tema e as grandes atuacões fazem muita diferenca. 8-10 "Logan Lucky" é daqueles filmes dde assalto mirabolante que ta bem longe de ser genial, mas é divertido como matinê feito "Baby Driver". Principalmente pelo seu eclético elenco que inclui o 007, o Kylo Ren, o Gambit, etc... 8-10 Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 12, 2017 Members Report Share Posted December 12, 2017 "El Camino Christmas" é diversãozinha efêmera e só.. dramédia natalina com caras conhecidas sem muita coisa a mais. O destaque fica por conta do sem graca Tim Allen num papel sério fora do habitual, e isso conta positivamente. 8-10 "The Snowman" é um thriller genérico bem bocejante que poderia ser muito melhor. Pena que o filme é do mesmo diretor do ótimo "Deixe Ela Entrar". E Fassbender ta numa maré ruim depois do medonho "Assassins Creed". 7-10 Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 12, 2017 Members Report Share Posted December 12, 2017 6 hours ago, Jorge Soto said: "El Camino Christmas" é diversãozinha efêmera e só.. dramédia natalina com caras conhecidas sem muita coisa a mais. O destaque fica por conta do sem graca Tim Allen num papel sério fora do habitual, e isso conta positivamente. 8-10 Tô numa maratona de filmes Natalinos. Ainda tô nos óbvios (vi Esqueceram de mim 1 e 2 nos últimos dias), mas vou procurar uns mais obscuros. Acho que vou atrás desse no Netflix. Jorge Soto 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 12, 2017 Members Report Share Posted December 12, 2017 21 minutes ago, Jailcante said: Tô numa maratona de filmes Natalinos. Ainda tô nos óbvios (vi Esqueceram de mim 1 e 2 nos últimos dias), mas vou procurar uns mais obscuros. Acho que vou atrás desse no Netflix. já assistiu o recente "Better Watch Out"? esse é tão obrigatório quanto "Esqueceram de Mim"! Sem falar em "Férias Frustradas de Natal"...kkk Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mozts Posted December 14, 2017 Members Report Share Posted December 14, 2017 Vazante Filme brasileiro interessante. O cinematografia é bem legal e pode impressionar quem não é familiar com os visuais de Minas Gerais. A realidade da escravidão brasileira já foi lida e relida de diversas formas e lentes, mas Vazante consegue um ângulo novo. O roteiro peca com diversos personagens que entram e saem da história, no final das contas não tem nenhum protagonista claro. Parece até um conjunto de curta-metragens - o que talvez deveria ter sido. As atuações são monótonas e todo mundo está morto nos olhos por alguma razão. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 15, 2017 Members Report Share Posted December 15, 2017 "Bingo" é um delicioso retorno aos anos 80 num formato de biografia do Bozo. É um filme que seria genérico e banal pela temática, mas seu protagonista, o Wladimir Britcha, o eleva a outro nivel de tragicomédia. 9,5-10 "Viking" é um blockbuster russo razoável que exagera no melodrama em detrimento da porradaria. Mas ainda assim este "300" nórdico deixa-se ver de boa.8-10 "The Mountain Between Us" é um survival com romance bem fraquinho. Vale unicamente pelas paisagens nevadas pois o casal principal visivelmente não demonstra quimica nenhuma. 7-10 "Corpo Elétrico" é um "Broback Mountain" versão periferia tupiniquim. Tem bons momentos, fora a sacanagem de praxe, mas parece não ter estória e se torna bocejante em vários momentos. Mas tem boas mensagens subliminares a respeito da relacao empregado-trabalhador e sexualidade. 7-10 Jailcante and Mozts 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 18, 2017 Members Report Share Posted December 18, 2017 Pottersville (Pottersville, Dir.: Seth Henrikson, 2017)1/4 Elenco foda e só. Só isso que essa comediazinha natalina tem. E elenco foda em função do nada. Filme tenta zoar esses programas de TV de caça ao pé-grande, mas esses programas são auto-zoáveis. Tentar zoá-los é perda de tempo. A parte natalina é frouxa. Enfim, bem fraco. Mozts 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 19, 2017 Members Report Share Posted December 19, 2017 Terminei de ler o livro e de assitir à série/filme. 2017, pra mim, foi o ano de Fassbinder. Vi tudo que eu pude. Mas "Berlin Alexanderplatz" é a obra-prima máxima e absoluta. Como primeiro li o livro (esbabacante de tão poderoso), posso dizer que o amor que Fassbinder tinha pela obra apareceu na tela. A fidelidade é altíssima, quase 95%. Os atores são um sonho, verdadeiras encarnações. A fotografia é um veneno, amarela como uma doença. Quando alguém disser que "Boyhood" demora, convidem para ver as 15 horas e 31 minutos de "Berlin Alexanderplatz". Isso aqui é coisa de adulto. Jailcante and Mozts 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 19, 2017 Members Report Share Posted December 19, 2017 "The Shape of Water" é um filme lindo e sensivel em todos os sentidos. Del Toro faz outro clássico que ta fácil pau a pau com "Labirinto do Fauno". É uma releitura fantástica do "Monstro da Lagoa Negra" com "Rosa Púrpura do Cairo"... onde quicá as vezes a trama de espionagem atrapalha, mas não desabona o conjunto. Imperdível. 9,5-10 "Kingsman 2" é apenas divertidinho, mas carece daquilo que fez do primeiro algo simpático e novo. Dá pra ver mas é mais do mesmo em termos genéricos. Elenco estelar no automático e por ai vai, sei la.. não é ruim mas eu curti muito mais o primeiro. 7,5-10 "Beyond Skyline" é uma razoavel sequencia do fraco filme original cujo diferencial é o bizarro elenco. Na boa, o filme deveria se chamar "Operacão Invasão 3", onde o ator oriental desce o pau em aliens de forma bem divertida. Diversão acerebrada de pancadaria espacial. 8,5-10 Mozts and Jailcante 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 23, 2017 Members Report Share Posted December 23, 2017 "Bright" é um buddy cop movie que vem sendo malhado por ser mix de "Máquina Mortifera" com "Senhor dos Aneis". Sim, é..mas ele ta mais pro razoável "Missão Alien"(88) em todos os sentidos até em sua falta de ritmo. Não é tão ruim como falam, dá pra ver. Vindo do Ayer, é melhor que "Esquadrão Suicida". Mas fica aquela leve sensação de que poderia ter sido muito melhor. 7-10 "Acts of Vengeance" é o típico thriller de vingança genérico que tenta emular "Busca Implacável". Sim, o empenhado Banderas se esforça mas não é o Neeson. Fica a impressão final de um telefilme banal com bons atores. 6-10 Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 30, 2017 Members Report Share Posted December 30, 2017 "Stronger" tem todos os elementos prum emocionante melodrama de superação barato, mas é a estupenda interpretação do casal principal que faz o eleva a um nível acima de tudo isso. 9-10 "Vulcania" é uma scy-fy espanhola que pode se definir como uma versão distópica de "A Vila". É bem interessante visualmente, mas somente até o ponto onde tenta emular "X-Men" sem necessidade. 8-10 "I, Tonya" é uma biografia tragicômica tocada com muito humor negro que vale a bizoiada. E quem carrega o filme nas costas é a eterna Arlequina, que faz sombra até no Soldado Invernal. A mãe dela no filme também tá muito bem. 8,5-10 Mozts and Jailcante 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted January 3, 2018 Members Report Share Posted January 3, 2018 O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, Dir.: David O. Russell, 2012) 2/4 Curtia mais o David O Russell antigamente quando ele entregava umas doideiras hardcore do tipo Três Reis e Huckabees. Mas agora, apesar dos filmes dele ainda teria um pouco dessa doidera de outrora, tão mais amenos, suavizados. Talvez ele esteja se focando em entregar "Oscar bait" do que qualquer outra coisa. Esse aqui tem seu charme, mas me sinto até meio incapaz de analisar mais o filme, porque conheço alguém que tem esse problema do personagem do Bradley Cooper e, sei lá, o filme suavizou muuuuito esse problema, romantizou muito o lance, aí não consegui me entregar muito... Enfim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted January 4, 2018 Members Report Share Posted January 4, 2018 "Uma Mulher Fantástica" é um belo drama que lembra muito o noventista "Traidos pelo Desejo", só que tocado com muito mais sutileza e sensibilidade. E quem carrega fácil o filme nas costas é a trans do título da película. 9-10 "Everything Beautiful is far Away" é uma simpática scy-fy minimalista que resumidamente é uma metáfora da busca da felicidade com um tiquim de road movie. Mas não é pra qualquer um pois é bem arrastado, algo tipico dos indies. 8-10 Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.