Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

No Festival de Sundance alguns filmes e performances já estão arrancando elogios:

 
Richard Gere, pelo filme Arbitrage, um drama corporativo com Susan Sarandon e Tim Roth, tem recebido menções extremamente positivas. Lou Lumenick do New York Post chegou a dizer que é a melhor atuação de sua carreira. Outro jornalista do Hollywood Reporter acha que o filme tem forte potencial comercial.
 
Liberal Arts, uma dramédia acadêmica dirigida e estrelada por Josh Radnor, que tem Elizabeth Olsen como seu par romântico, recebeu aplausos de pé em sua estreia. Por comentários no Twitter, o filme foi classificado como romântico, charmoso e tocante.
 
Ganhou muito destaque também a performance de Mary Elizabeth Winstead em Smashed, um drama sobre alcoolismo. Pelos nível dos comentários, me parece ser coisa que provavelmente vai ganhar tração no futuro.
 
Beasts of the Southern Wild é outro que tem causado sensação por lá. A história acompanha uma garota de 6 anos que mora com o pai no litoral da Louisiana e testemunha acontecimentos apocalípticos, o pai se tornando gigante e criaturas pré-históricas surgindo. Bastante inventivo.
 
The Surrogate foi mais um ovacionado, já referido por alguns como filme de calibre para Oscar. John Hawkes e Helen Hunt, os protagonistas da dramédia, totalmente aclamados. O filme ainda tem William H. Macy no elenco e seus direitos já foram adquiridos pela Fox Searchlight. 
 
Por outro lado, Lay the Favorite, do Stephen Frears, e Bachelorette, com a Kirsten Dunst, não agradaram, não. Kirsten, a propósito, tem mais uns dois ou três filmes para 2012 (sendo um deles o do Salles).
 
 

 

 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Micael, a Amy e a Stewart tem os melhores personagens femininos de On the road e segundo um amigo meu que trabalha na Video Filmes e viu uma versão (sem cortes ainda) disse que elas estão arrasadoras.  P.S. Ele tinha me dito na época de Cannes o seguinte:"conhecendo o histórico de Cannes, que preferem premiar atrizes em performances mais sutis, a Sandra Corveloni faz esse dever de casa com louvor e vai arrebatar aquele povo."  Qual foi o resultado? 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os dois últimos filmes de Sandra Bullock foram indicados ao Oscar de melhor filme (ela não fez qualquer filme em 2010). Será que GRAVITY lhe dará este feito raro - seria inédito? - de ter três filmes seus indicados em sequência na categoria principal?

 

 

 

Lembrando que seu parceiro é George Clooney, que teve nada menos QUATRO filmes indicados a melhor filme em SEIS anos ("Boa noite e boa sorte", "Os descendentes", "Amor sem escalas" e "Conduta de risco").

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que fui o único que gostei muito de Bridesmaids? Achei engraçadíssimo. A comédia tem um pouco o estilo Judd Apatow de ser, inclusive as únicas comédias que prestaram nos últimos anos foram as de brodagem do tipo Hangover (só o primeiro), Voltas as Aulas com O Will Farrel, Anchorman e outros. A Kristen Wiig, com seus ataques histéricos e a Mcarthy com sua estranheza dão um show (e daí que ela protagonizou uma cena de diarréia, como se a interpretação dela se resumisse a isso), acho que é muito preconceito do pessoal aqui em relação à comédia, como se só drama rendesse boas interpretações. Eu queria mesmo é que filmes politicamente incorretos participem mais da cerimônia grâ-fina do Oscar.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu lembro do trailer desse filme do Maiden. Parecia ruim, mesmo com o elenco fabuloso.

 

...

 

O que importa esse ano é, o gênio está de volta. The Master sai em Dezembro direto para as premiações.

 

Amy Adams vem forte e ainda tem o filme do Salles. Se ela for indicada a coadjuvante de novo, acho que leva o Oscar, afinal, seria sua quarta ou terceira indicação na mesma categoria em menos de 10 anos.

 

Philip Seymour Hoffman também de cara, deve ser um dos frontrunners.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Micael' date=' a Amy e a Stewart tem os melhores personagens femininos de On the road e segundo um amigo meu que trabalha na Video Filmes e viu uma versão (sem cortes ainda) disse que elas estão arrasadoras.  P.S. Ele tinha me dito na época de Cannes o seguinte:"conhecendo o histórico de Cannes, que preferem premiar atrizes em performances mais sutis, a Sandra Corveloni faz esse dever de casa com louvor e vai arrebatar aquele povo."  Qual foi o resultado?  [/quote']

 

 

 

Opa, fico muito feliz com essa resposta! Das indicações de Amy, não vi Junebug, mas as outras duas são papéis tão sem sal, chatos e que não exploram o potencial da atriz. Apesar de ela ter trabalhado muito bem em Dúvida e O Vencedor, nunca a vi - e não conheço ninguém -, que a tenha considerado com reais chances de vencer.

 

Espero que no próximo ano ela esteja novamente entre as indicadas, mas dessa vez com um personagem mais desafiador, explorando o talento que eu vejo nela.

 

Obrigado por responder, Guidon.

 

 

 

 

 

Estou bastante ansioso já para The Master, que, além de tudo, tem um elenco fascinante.

 

 

 

Muito bom também ver Maggie Smith novamente em um filme de destaque. Espero que seu papel tenha força para lhe render uma indicação (o que de antemão não acredito muito, mas não basta sonhar).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul Thomas Anderson, Tarantino e os Coen no mesmo ano. Pra minha felicidade completa o Scorsese bem que podia lançar Silence em dezembro. De acordo com o Imdb tá em pré-produção. Será que começando as filmagens até abril daria tempo de sair ainda esse ano?

 

E tem de Palma prometendo um novo Vestida para Matar! Com Rachel McAdams e Noomi Rapace. Uow! Não que vá ser indicado ao Oscar, é claro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda tem Leo DiCaprio no novo Baz Luhrmann. Eu gosto de Leo (tava sensacional em Os Infiltrados e Shutter Island), mas sei lá as vezes ele me soa muito histrônico.

 

 

 

Sean Penn e Ryan Gosling juntos em The Gangster Squad. O próprio Gosling volta a trabalhar com Derek Ciafrance e Nicolas Winding Refn.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hugh Jackman pode muito bem fazer o mesmo que o Christian Bale e faturar a estatueta já na primeira indicação. E se o filme do Steve McQueen ficar pronto a tempo, Chiweter Ejiofor já é um dos cotados também.

 

...

 

E Kate Winslet não para... Eu quero ver agora é a Julianne Moore na disputa...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

meus Oscar 2013 contenders:

 

 

 

 

 

1 - Lincoln

 

 

 

2 - Great Hope Springs

 

 

 

3 - Django Unchained

 

 

 

4 - The Great Gatsby

 

 

 

5 - Playing The Field

 

 

 

6 - Of Men & Mavericks

 

 

 

7 - Cloud Atlas

 

 

 

8 - Won't Back Down

 

 

 

9 - The Odd Life of Timothy Green

 

 

 

10 - Sparkle

 

 

 

11 - The Woman in the Fifth

 

 

 

12 - Rock of Ages

 

 

 

13 - Moonrise Kingdom

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...