Jump to content
Forum Cinema em Cena
Questão

Thor: Ragnarok

Recommended Posts

THOR: RAGNAROK – PRODUTOR EXPLICA EM QUE MOMENTO OS EVENTOS DO FILME ACONTECEM!

2h -  648  Animados para ver este filme?

POR CRISTIANO RANTIN  Como bem sabemos, a linha do tempo em uma franquia de filmes pode ficar bastante complicada, jogando vários eventos e diferentes períodos de tempo, algumas franquias conseguem confundir seus fãs que, em determinado momento, já nem sabem mais em qual ano aquele filme está acontecendo.

Com o Universo Cinematográfico da Marvel não é diferente, já que muitos fãs de Thor: Ragnarok ficaram sem saber quando exatamente o filme se passava. Que explicou a situação foi Brad Winderbaum, produtor executivo do longa, que conversou com o Comicbook, sobre isso: 

Não é tipo, cinco minutos depois que [Vingadores: Era de] Ultron termina nós começamos esse filme. São alguns anos depois,” explicou o produtor. “Na linha do tempo do UCM, as coisas meio que acontecem um ano de cada vez, especialmente nessa Terceira Fase. Eles não são tão interligados como a Fase Um, sabe, durante a Grande Semana do Fury e tudo mais. Então [Thor: Ragnarok] acontece depois de [Capitão América:] Guerra Civil e Homem-Aranha [De volta ao Lar]. Mais ou menos por ai.”

Isso indicaria que, desde Ultron, Thor passou pelo menos dois anos em Muspelheim, um novo reino que será introduzido no filme (e que apareceu mais no último trailer divulgado), antes de acabar lutando contra Hulk nas arenas e confrontando Hela por Asgard.

Se passando dois anos depois de Ultron, que foi estabelecido como 2015, Thor: Ragnarokaconteceria em 2017, o que coloca tanto Guerra Civil quando Homem-Aranha se passando em 2016.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/thor-ragnarok-produtor-explica-em-que-momento-os-eventos-filme-acontecem.html

Curioso que eu vejo muita gente se perguntando o que vai acontecer com o Capitão ou com o Homem de Ferro depois de VINGADORES 4, mas ninguém se preocupando com o Thor :P. Afinal, o contrato do Hensworth também tá no fim.

Produção confirma como Hulk foi parar em Sakaar

Gigante Esmeralda entrou em um buraco de minhoca

Dan Hennah, designer de produção de "Thor: Ragnarok", confirmou como o Hulk foi parar no planeta Sakaar, onde virou um gladiador. Segundo Hennah, a chegada do Gigante Esmeralda ao local foi praticamente um acidente (Via CB).

“A última vez que vimos o Hulk, ele estava voando sozinho em um Quinjet. Bem, ele acabou em um desses buracos de minhoca e acabou lá”, afirmou. 

O diretor Taika Waititi diz que o público não precisa assistir aos dois outros longas de Thor para ver "Thor: Ragnarok". Segundo o cineasta, as pessoas podem começar a assistir aos filmes do herói pela sua produção (Via Slash Film).

“Esse é o meu Thor 1. Eu vi os outros filmes e tenho muito respeito por eles, mas não posso passar muito tempo pensando sobre ele ser mais uma sequência. Senão, eu fico preso tentando respeitar o que foi feito antes e o que será feito depois. Pra mim, esse é um filme singular. Essa pode ser a única vez que faço isso, então quero fazer o melhor filme Marvel possível".

"Ele conhece um pouco mais de ironia e sarcasmo agora", diz diretor

Taika Waititi disse que Deus do Trovão mudou após período na Terra

Em entrevista ao Collider (via HH), Taika Waititi falou sobre a mudança de humor do Deus do Trovão em Thor: Ragnarok:

"Thor passou dois anos na Terra andando com Robert Downey Jr., então ele criou alguma atitude. Ele sabe um pouco mais sobre ironia e sarcasmo agora. Ele tem um pouco do humor da Terra. Ele é como um filho rico do espaço que passou algum tempo passeando, sabe? Então ele instantaneamente se tornou mais interessante. Mas, como ele está em uma parte diferente do cosmos agora, ele ainda está aprendendo. Nós não modelamos isso completamente, mas, na minha cabeça, imagino um grande Thor sendo como Jack Burton [personagem de Kurt Russell em Os Aventureiros do Bairro Proibido]. Qual é a versão do Thor que só quer seu caminhão de volta?".

Thor: Ragnarok | Mark Ruffalo elogia as poderosas personagens femininas do longa

POR
 REDAÇÃO
 -
 12/09/2017

WDC100235-696x520.jpg Cate Blanchett como Hela

Ouça este conteúdo

0:00

01:13

Em uma entrevista ao The Indian Express, Mark Ruffalo elogiou as personagens femininas de Thor: Ragnarok, a vilã Hela e heroína Valquíria, interpretadas respectivamente por Cate Blanchett e Tessa Thompson. “É ótimo ter Blanchett e Thompson, essas duas mulheres maravilhosas, poderosas, fortes, belas e inteligentes, interpretando essas duas personagens importantes e integrais para o filme” disse o ator.

?dc=5550003218;ord=1505251925726

“Nós temos Hela. Ela tem todo o poder, talento e força dos outros deuses, mas com raiva. Ela deseja tomar aquilo que ela acredita que lhe é de direito. A exceção é que ela ficou muito tempo nas trevas. Agora ela é a manifestação da morte” revelou o ator em relação a personagem de Blanchett.

Sobre a Valquíria, ele contou: “Ela é outra presença feminina que não se sente bem-vinda. Ela tem força e é uma lutadora brilhante. Ela é tão forte quanto o Thor. Ela é uma guerreira. Valquíria é uma das pessoas que acabaram banindo Hela de Asgard, mas ela também perdeu sua fé na estrutura patriarcal e elitizada”.

Thor: Ragnarok estreia em 25 de outubro no Brasil.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

MARK RUFFALO VOLTA A FALAR SOBRE FILME SOLO DO HULK!

15h -  1k – Segundo o ator, a Universal “não quer fazer dinheiro”.

POR LUCAS RAFAEL → O Golias Esmeralda da Marvel já possui alguns longas próprios no passado, porém, na fase atual do Universo Cinematográfico Marvel, não parecem existir planos para um filme solo do personagem. Agora, em uma entrevista com a Collider, Mark Ruffalo falou sobre o motivo de um filme do Hulk ser, aparentemente, impossível.

“Continua sendo propriedade da Universal…Agora, eu não sei se isso é intransponível, aliás, não sei onde as coisas estão indo daqui pra frente, para mim.”

É normal coçar a cabeça depois de uma afirmação dessas, afinal, como é que o Hulkaparece nos filmes do Universo Marvel se existe um problema com os direitos do personagem? Bem, isso é respondido com os direitos específicos que a Universal Studiospossui sobre o personagem. Em Hollywood, ultimamente, existem dois tipos de direitos para filmes: produção e distribuição.

Os direitos de produção são aqueles necessários para usar propriedade intelectual em um filme. A Marvel Studios detém esses direitos para Homem de Ferro, Thor e muito mais. O estúdio também tem os direitos de produção do Hulk depois que a Universal “abriu mão” em 2003.

No entanto, os direitos de distribuição do personagem estão nas mãos da Universal. Eles podem não parecer tão importantes quanto os de produção, mas significam bastante para os estúdios. Esses direitos representam a habilidade de colocar os filmes nos cinemas e em home video mais tarde, com o lançamento de blu-rays, dvds e tudo mais.

Atualmente, a Universal não parece interessada em vender esses direitos de volta para a Marvel, que por sua vez, não possui interesse em fazer filme que não consiga distribuir. Ruffalo já falou sobre esse impasse de direitos autorais no passado:

“Eu só quero esclarecer uma coisa hoje, um filme solo do Hulk nunca vai acontecer, já que a Universal tem os direitos do filme solo do Hulk, e por alguma razão, eles não sabem se dar bem com a Marvel, e não querem fazer dinheiro.”

O que acha dessa situação toda? Fale pra gente nos comentários. Enquanto isso, fique com a galeria do próximo filme da Marvel que contará com o Hulk, Thor: Ragnarok, abaixo.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/mark-ruffalo-volta-falar-sobre-filme-solo-hulk.html

THOR: RAGNAROK – LOKI TERÁ RELAÇÃO IMPORTANTE COM A INVASÃO DE HELA NO FILME!

1h -  250  Loki, o Deus da Trapaça, terá uma grande ligação com Hela.

ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILERS!

Ministério Anti-Spoilers adverte: Se não quiser receber spoilers sobre esse assunto, não continue lendo.

POR BIA ONINAWA → O filme chega aos cinemas ainda nos próximos meses, e cada vez mais podemos espiar no que nos espera. Agora o debate está na possibilidade de que Loki seja responsável pela vulnerabilidade de Asgard que permitiu a invasão da Deusa da Morte, Hela.

Para quem não se lembra, a última vez que vimos Loki, ele estava no lugar de seu pai Odin, assumindo o trono de Asgard como seu. Aparentemente, deslumbrado com o poder, o Deus da Trapaça se esqueceu de suas responsabilidades que acompanhavam o título de rei, incluindo a manutenção das ameaças e a preparação das defesas do planeta. E esse descuido foi tudo que Hela precisou para se levantar contra Asgard.

O produtor de Ragnarok, Brad Winderbaum, divulgou algumas informações interessantes sobre a chegada de Hela a Asgard durante uma entrevista para Screen Rant.

“[Quando] nós deixamos Loki, ele conseguiu seus objetivos, ele se tornou o rei de Asgard, e ele está governando esse lugar. E o que aprendemos, o que Thor vem aprendendo ultimamente, é que há coisas terríveis no cosmos que simplesmente não deveriam ser assim. E nós descobrimos que Odin estava fazendo muito mais do que parecia na superfície para manter o universo seguro.

Havia todas essas ameaças que ele sofreu ou estava mantendo a distância, usando sua força e poder para fazê-lo, que Loki estava completamente despreparado. Então ele se torna o Rei de Asgard, tudo é ótimo, é uma boa festa. Mas ele não conseguiu perceber as ameaças que estavam ao longe no horizonte, Hela sendo a maior e a mais terrível de todas”.

Como Thor tem procurado por Thanos pelo universo, isso explicaria porque ele não notou o irmão se passando por seu pai. E agora se juntarmos os comentários de Winderbaumcom Mark Ruffalo dá para imaginar que Hela existe há muito tempo nesse universo. E existe uma teoria que especula se a Deusa da Morte já não teria tido alguma desavença com Odin no passado e acabou banida ou trancada por ordens dele, o que lhe daria uma motivação extra para voltar, alimentada por um rancor pessoal que a tornaria uma personagem mais convincente e interessante.

Mas isso só descobriremos, provavelmente, nos cinemas. 

http://legiaodosherois.uol.com.br/2017/thor-ragnarok-loki-tera-relacao-importante-e-grande-com-invasao-de-hela-no-filme.html

Thor: Ragnarok | "É uma surpresa que ainda esteja aqui", diz Tom Hiddleston sobre interpretar Loki

Filme estreia em 26 de outubro
24/09/2017 - 19:17 - NATÁLIA BRIDI

loki_FfrVfoV.jpg

Em entrevista ao Times of India (via io9), Tom Hiddleston falou sobre o seu retorno como Loki em Thor: Ragnarok.

"É uma fonte de constante surpresa para mim que ainda esteja aqui. Nunca esperei por isso quando comecei a interpretá-lo. Sinto uma grande grande responsabilidade de entregar o personagem que as pessoas conhecem, apesar de fazer quatro anos desde a última vez que o interpretei, e também tentar levá-lo para novas direções", declarou o ator. 

Além de Chris HemsworthTom Hiddleston e Mark RuffaloThor - Ragnarok terá Idris Elba novamente como Heimdall e Anthony Hopkins aparecerá como Odin. A vilão Hela é vivida por Cate Blanchett Tessa Thompson é uma das novidades no elenco como Valquíria, enquanto Jeff Goldblum vive o Grão-Mestre.

A estreia acontece em 26 de outubro no Brasil.

FONTE: OMELETE