UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Questão

O Mistério de Candyman (Remake)

Recommended Posts

'O Mistério de Candyman': Remake produzido por Jordan Peele ganha data de estreia

Por Nefferson Taveira 
Publicado em 27/11/2018 às 20:57
 

O remake de 'O Mistério de Candyman' ganhou data de estreia! De acordo com o Deadline, a MGM lançará o terror no dia 12 de junho de 2020.

O longa será produzido pelo vencedor do Oscar Jordan Peele ('Corra!'), que também irá coescrever o roteiro ao lado de Win Rosenfeld.

Nia DaCosta será responsável pela direção.

"O filme original foi um marco para a representação negra no gênero terror," disse Peele em uma declaração. "Ao lado de 'A Noite dos Mortos-Vivos', 'Candyman' foi uma enorme inspiração para mim como cineasta – e ter um novo talento como Nia comandando esse projeto é verdadeiramente emocionante. Estamos honrados por trazer o próximo capítulo da franquia à vida e ansiosos para apresentar às novas audiências a lenda de Clive Barker."


Estrelado por Tony Todd ('Premonição'), o filme original segue a história de uma estudante de pós-graduação, Helen Lyle, que está escrevendo uma pesquisa sobre lendas e mitos locais em Chicago. Ao pesquisar sobre o projeto, ela conhece Anne-Marie McCoy, que conta sobre a lenda urbana do Candyman, um artista e filho de um escravo que teve sua mão decepada e foi assassinado pelo pai de sua amada. A lenda diz que ele aparecerá se você disser o nome dele cinco vezes na frente de um espelho.

'O Mistério de Candyman' foi baseado em um conto do autor Cliver Barker intitulado 'The Forbidden', que é uma das histórias de sua coleção de contos 'Livros de Sangue'.

 

FONTE: CINEPOP

 

Não acho o filme original grande coisa, então nada contra a ideia de um remake. Ter roteiro do Peele também é um ponto de interesse extra no projeto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O diretor de Corra!, Jordan Peele, produzirá um reboot de O Mistério de Candyman, mas Tony Todd, principal estrela do original, não está exatamente empolgado com as notícias.

 

“Tenho sentimentos mistos porque pensei que fariam isto 15 anos atrás”, admitiu. “Se tivesse ouvi as notícias há dez anos, teria ficado arrasado. Teria lutado por isto. Agora estou em um lugar diferente em minha carreira.”

“Tenho tantas opções agora que, mesmo que eles consigam fazer isto sem mim, o que duvido, a atenção no novo filme levará as pessoas a assistirem ao original, porque elas gostam de assistir ao material fonte”, concluiu.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×