Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seleção Brasileira


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Dunga convoca Alex do Internacional para jogos contra Venezuela e Colômbia

Meia colorado entra na vaga do contundido Julio Baptista. Zagueiro Alex, do Chelsea, também está cortado da seleção brasileira

Cláudio Rabha Rio de Janeiro

O técnico Dunga convocou no final da tarde desta segunda-feira o meia Alex, do Internacional, para as partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Colômbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. A informação é do site oficial da CBF.

Alex, de 26 anos, foi convocado para o lugar de Julio Baptista que, contundido, não poderá participar das partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o meia se disse emocionado com a chance de defender a seleção pela primeira vez.

- Ainda estou esperando cair a ficha. Parece até uma coisa inimaginável, estar na seleção, ao lado daquele grupo de jogadores. Eu nunca fui chamado nas categorias de base, e estou muito emocionado - diz o jogador colorado.

Paranaense, nascido na cidade de Cornélio Procópio, o meia tinha acabado de receber a notícia por telefone do coordenador da seleção, Américo Faria.

- O Américo acabou de me ligar. É uma satisfação enorme, ainda mais por poder trabalhar ao lado do Dunga. É sinal que meu trabalho aqui está sendo reconhecido.

Além do meia do Roma, o zagueiro Alex Costa, do Chelsea, também lesionado, foi cortado. A comissão técnica deverá convocar outro jogador para a posição.

Confira os 21 convocados:

Goleiros

Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Juan Maldonado (Flamengo)
Kleber (Santos)

Zagueiros

Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Fluminense)

Meias

Lucas (Liverpool)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Anderson (Manchester United)
Kaká (Milan)
Elano (Manchester City)
Josué (Wolfsburg) 
Alex (Inter)

Mancini (Inter de Milão)

Atacantes

Robinho (Manchester City)
Jô (Manchester City)
Luis Fabiano (Sevilla)
Alexandre Pato (Milan)

Demorou mas foi, merecido.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Uma seleção onde o meio de campo tem Elano, Josué e Gilberto Silva, e nosso centro avantão se chama Jô... É o fim do futebol.

 

Será que com Lucas, Hernanes, Anderson e Kaká o Brasil não apresentaria um futebol mais decente? O ideal hoje é esse meio, e de preferência com Pato e Luis Fabiano no ataque.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ótima apresentação da seleção ontem, ein.. Ronaldinho Gaucho não fez falta nenhuma nesse time, que não seja chamado nunca mais 06

 

Quando joga contra seleções que não se fecham na retranca a seleção consegue mostrar a qualidade que tem, não a toa o placar elastico de ontem.

 

Precisava era fazer um trabalho psicologico, a cada escalação para jogos da eliminatoria que acontecem no Brasil, para os jogadores não cairem na onda dos times que vem para jogar na retranca. O que não pode é perder a calma e se afobar, indo todo mundo pra cima e deixando espaços para contra-ataques.

 

E também não pode se deixar levar pelas vaias da torcida brasileira nesses jogos. Alias, os jogos em "casa" da seleção parecem ser os piores para os jogadores(em relação aos jogos da eliminatoria), a torcida ao inves de ajudar vai pra vaiar :S

 

E é triste ver a torcida querendo incentivar(motivada pela goleada) e não ter um canto/grito de guerra q todos saibam entoar juntos. Fora o "Sou Brasileiro...." e "Le Le leo Brasil", só o q se ouve são assobios, vaias, "olé"... Tava na hora da CBF fazer algo para fazer a torcida jogar junto com a seleção.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma seleção onde o meio de campo tem Elano' date=' Josué e Gilberto Silva, e nosso centro avantão se chama Jô... É o fim do futebol.

 

Será que com Lucas, Hernanes, Anderson e Kaká o Brasil não apresentaria um futebol mais decente? O ideal hoje é esse meio, e de preferência com Pato e Luis Fabiano no ataque.
[/quote']

 

Péra lá... Pelé era um nome lindo tb né? Não me venha com essa de "se chama isso ou aquilo"...

 

Quanto a questão desse meio de campo aí... Acho q hoje ele é o melhor que pode existir para o Brasil mesmo... Só o ataque é que não concordo com a presença de Pato aí... Luís Fabiano é muito bom... Gosto do Robinho... Acho que Amauri seria um bom nome tb a ser considerado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

E é triste ver a torcida querendo incentivar(motivada pela goleada) e não ter um canto/grito de guerra q todos saibam entoar juntos. Fora o "Sou Brasileiro...." e "Le Le leo Brasil"' date=' só o q se ouve são assobios, vaias, "olé"... Tava na hora da CBF fazer algo para fazer a torcida jogar junto com a seleção.
[/quote']

 

amigo sloth,

 

Aqui no DF praticamente não existe torcida, vide Brasiliense e Gama, por isso não há experiência em gritos de guerra, etc, é só essas bobagens de "Sou Brasileiro...." e "Le Le leo Brasil" vistos pela Tv nos outros estádios, outro ponto interessante, você precisava ver o Oba Oba para esse jogo aqui amigo, sem contar nos gritos desesperados da mulherada quando "Cacá And Cristiano Ronaldo" tocavam na bola, no mais, foi um show de bola sobre os Lusitanos com direito a promoção pessoal de meia dúzia de politicos locais e a ilusão de que ainda batemos um bolão, ouvi após esta goleada gente dizendo até que o Hexa já é nosso em 2010 06

 

Em Tempo: a grande ausência do jogo certamente que foi o tradicional "Ei, Galvão VTNC"06

 

Em Tempo 2: Esta "arena" para míseros 20.000 lugares custou a bagatela de R$55.000.000,00

 
Bronson2008-11-20 10:47:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E também não pode se deixar levar pelas vaias da torcida brasileira nesses jogos. Alias' date=' os jogos em "casa" da seleção parecem ser os piores para os jogadores(em relação aos jogos da eliminatoria), a torcida ao inves de ajudar vai pra vaiar :S

 

E é triste ver a torcida querendo incentivar(motivada pela goleada) e não ter um canto/grito de guerra q todos saibam entoar juntos. Fora o "Sou Brasileiro...." e "Le Le leo Brasil", só o q se ouve são assobios, vaias, "olé"... Tava na hora da CBF fazer algo para fazer a torcida jogar junto com a seleção.
[/quote']

 

Mas isso é uma das (poucas) coisas que eu acho que a CBF não tem culpa. Torcida brasileira em geral é uma bosta, todo mundo só tá a fim de ver showzinho, e chora se não tiver o docinho do neném. Se vc vê um Argentina x Uruguai, parece jogo de clubes, e não é pq as federações ajudam, e sim pq as torcidas de lá não tem a nossa mentalidade de merda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava pensando algo ontem, da CBF usar um pouco do caixa que tem(ontem ganharam pouco mais de 1 milhão, segundo o Galvão), contratar uns cidadãos para compor alguns hinos/cantos/whatever e colocar esses caras(qqr zé por ai com criatividade e q saiba algo de musica) no estadio com bumbos, cornetas, (triangulo06) pra tocar essas músicas. Na entrada do estádio poderiam ser distribuídos folhetos com as letras e quem quisesse acompanhar que acompanhasse.

Se for reparar nas torcidas dos clubes brasileiros hoje, o que acontece é mais ou menos isso mesmo, as torcidas organizadas criam os cantos e vão ao estádio onde eles são difundidos entre os outros torcedores. Sloth2008-11-20 11:09:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Enquanto Luis Fabiano for o centroavante, o Dunga não cai. É só ameaçarem o cargo, e ele acaba com o jogo (Uruguai, Chile e agora).

 

Eu tava pensando algo ontem' date=' da CBF usar um pouco do caixa que tem(ontem ganharam pouco mais de 1 milhão, segundo o Galvão), contratar uns cidadãos para compor alguns hinos/cantos/whatever e colocar esses caras(qqr zé por ai com criatividade e q saiba algo de musica) no estadio com bumbos, cornetas, (triangulo06) pra tocar essas músicas. Na entrada do estádio poderiam ser distribuídos folhetos com as letras e quem quisesse acompanhar que acompanhasse.

Se for reparar nas torcidas dos clubes brasileiros hoje, o que acontece é mais ou menos isso mesmo, as torcidas organizadas criam os cantos e vão ao estádio onde eles são difundidos entre os outros torcedores. [/quote']

 

Hm, mas é aí que tá a diferença, em quem toma a iniciativa. Duvido que na Argentina a AFA dê algum tipo de ajuda. Fora que cada vez mais querem regular o público dos estádios, não ia poder entrar com nada, se vc levanta vai ter um zé mané pra te pedir pra sentar, cadeiras em todos lugares, etc...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trouxe pra cá algo que coloquei na CMJ, mas aqui tem mais a ver...

 

 

 

É isso q eu não entendo... E pra quê show...?

 

O

pessoal taca pedras no Dunga' date=' mas a Seleção comandada por ele está em

segundo lugar nas eliminatórias... E aí? Ninguém comenta nada a

respeito? Qual posição os técnicos renomados deixaram o deixaram o

Brasil há dois anos da Copa do Mundo? Lembro que Felipão assumiu o

Brasil para a Copa de 2002 com a gente correndo riscos sérios de não se

classificar para a Copa...

 

E, mais... O Brasil deu espetáculo na Copa de 94? Sinceramente, não lembro disso não... Mas, trouxe o caneco... E aí?03

 

O

que importa não é espetáculo, e acho q é isso q o povo tem que se

acostumar mesmo... Tá certo que tudo mundo gosta de ver jogo bonito e

tal... Mas, importa é a vitória, mesmo que seja por 1 a zero apenas...

Levar os três pontos para casa é o mais relevante no futebol, e

pronto...[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hm' date=' mas é aí que tá a diferença, em quem toma a iniciativa. Duvido que na Argentina a AFA dê algum tipo de ajuda. Fora que cada vez mais querem regular o público dos estádios, não ia poder entrar com nada, se vc levanta vai ter um zé mané pra te pedir pra sentar, cadeiras em todos lugares, etc...

[/quote']

 

É por isso mesmo que digo que talvez fosse a hora da CBF tomar uma atitude, pois já faz quanto tempo que não se ve a torcida jogar junto com a seleção aqui. Só fazem isso quando a seleção tá dando baile, mas se o jogo tá mais fechado, mal esperam 15 minutos pra começar a vaiar. Concordo com o exemplo que vc dá de outras torcidas, como a Argentina. Mas aí o problema é mais cultural mesmo. Se formos esperar uma mudança de comportamento da torcida sem um fator exteto da torcida sem um fator externo, vai dar 2016 e vai continuar na mesma.
Sloth2008-11-20 11:28:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Uma coisa q não entendo é como um jogador q nem o Anderson pode ser titular da seleção...mesmo com o baile ontem, ele matou vários contra-ataques, o cara deu um passe ontem p o Robinho q foi bisonho, deve estar dando a bunda p o Dunga pra ser titular 06

 

    No resto, bela atuação do Brasil! 10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogos da Seleção há tempos não me empolgam mais. Ontem só vi pq não tinha mais nada pra fazer.

Tirando a bela apresentação de alguns jogadores, deve se ressaltar a bagaça que está a seleção Portuga depois da saída do Felipão. Que time horrível.

E pra mim o Dunga deve sair pq não entende nada de tática. Quem arma esse time é o Jorginho. A única coisa boa que o Dunga fez foi cortar os privilégios da Globo com os jogadores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Uma coisa q não entendo é como um jogador q nem o Anderson pode ser titular da seleção...mesmo com o baile ontem' date=' ele matou vários contra-ataques, o cara deu um passe ontem p o Robinho q foi bisonho, deve estar dando a bunda p o Dunga pra ser titular 06

 

    No resto, bela atuação do Brasil! 10

 

[/quote']

 

Ele não é titular... Josué q é... E, venhamos e convenhamos, mesmo com as ratas q o Anderson dá, eu prefiro ele ao Chitãozin...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Uma coisa q não entendo é como um jogador q nem o Anderson pode ser titular da seleção...mesmo com o baile ontem' date=' ele matou vários contra-ataques, o cara deu um passe ontem p o Robinho q foi bisonho, deve estar dando a bunda p o Dunga pra ser titular 06

    No resto, bela atuação do Brasil! 10

[/quote']

 

Não vi o jogo pq passou aquela merda lá do inter. 07 Mas culpe o Manchester, em querer transformar um atacante em volante. 06 Mas estranho tu falar isso, li em vários blogs como foi a partida, e todos elogiaram muito ele, e não acreditavam como o brasil pode ter josué e gilberto silva como volantes, com anderson, lucas e hernanes pedindo passagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Anderson é estrelinha mas jogou bem ontem' date=' o Bauer é maluco. 06

 

Mas Hernanes não ter sido nem convocado foi de doer. 07
[/quote']

 

De doer nada. 0606

 

Mas o futuro dessa meiuca é o Lucas no lugar do Gilberto, e Hernanes no lugar do Elano. De resto, fecha até 2010, a não ser que brote alguém fora do normal. 

 

E o Kléber acho que tá sendo usado só burocraticamente até o Marcelo ficar pronto. O cruzamento pro gol do Adriano foi dele, a ver.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é...incrivelmente estamos aqui discutindo uma boa partida da seleção...06

Mostra que um dos grandes problemas da seleção atualmente realmente é não saber com seleções que ficam com 10 zagueiros e um goleiro em campo e mal saem de sua própria área.

O Anderson jogou bem...o Bauer devia tá vendo outra partida antiga dele na seleção. 06

Luís Fabiano demais, Kaká idem, até Robinho jogou em vez de ficar apenas nas pedaladas. Maicon com liberdade mostrou que pode ser o lateral direito que tanto o Dunga procura...Kléber foi um desastre, Gilberto Silva idem...a zaga foi bem, apesar de pouco exigida, Júlio César idem...qdo precisou apareceu bem...Elano tb foi bem.

Não sou daqueles partidários do Dunga, mas o pessoal as vezes exagera realmente...a seleção apesar de tudo está em segundo lugar nas eliminatórias e for o campeão ou o quarto dá na mesma, o importante é estar na Copa...lembrem de 2001/2002.

 

Mas, pô, Dunga....dá uma chance pro Amauri da Juventus...o cara tá comendo a bola na Itália há algum tempo e tá quase se naturalizando para jogar pela Azzurra...será uma grande perda pra nós...convoca o cara para compor o grupo e de quebra, sacanear os italianos. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...