UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena

superover

Members
  • Content count

    47
  • Joined

  • Last visited

  1. superover

    Festival CeC de Cinema Francês

    Eu gostaria de entender essas pessoas que afirmam que os filmes produzidos ou dirigidos pelo Besson são todos franceses. Porque a tríade O Profissional/O Quinto Elemento/Joana D'arc tem os logos do estúdio Sony no começo, Busca Implacável tem o logo da Fox, Lucy da Universal... Que eu saiba apenas estúdios que produziram os filmes podem aparecer aí. E se somente estúdios que produziram os filmes podem aparecer e esses estúdios são americanos, então eles deveriam ser considerados americanos. Isso pra falar apenas do argumento mais irrefutável, porque tem outros como esses filmes serem falados em inglês, terem atores americanos, etc. E antes que alguém afirme alguma coisa, eu sei que existem estúdios em geral americanos que produzem filmes de outras nacionalidades, como O Tigre e o Dragão que é da Sony e Eu Tu Eles que que também é dela. Mas é diferente, porque esses estúdios possuem subsidiárias que produzem, esses filmes, como Columbia TriStar Filmes do Brasil e Columbia Pictures Film Production Asia. Mas a Sony não tem nenhuma subsidiária na França, então esses filmes só poderiam ser produzidos pela matriz americana mesmo.
  2. superover

    Fórum CeC - 10 Anos

    Não acho que a situação esteja tão ruim assim não. Um monte de tópicos são upados por dia, e às vezes até por hora. Pode não ser tanto se comparado com a era de ouro do fórum, mas estamos conversando. Talvez a principal mudança nem tenha sido no fórum em si, mas sim que tópicos como Filmes na TV Aberta e Top 20?? acabaram abandonados. Um monte de gente ficou por aqui, mas acabaram não sendo pessoas que no geral tinham o hábito de postar nesses tópicos. Enfim... Na boa, Kill Bill tem tanta cara de filme lançado em 2004 que eu até me assustei quando descobri que na verdade ele foi lançado em 2003.
  3. superover

    Links Interessantes

    http://www.sisvitrine.com.br/
  4. superover

    Oscar 2019 - Previsões

    Se fizessem isso com essa categoria eu nem iria me importar, acho ela tão inútil. Se as várias extensões da Direção de Arte são consideradas a mesma coisa, porque não fazem isso com o Som? Devia ser que nem o Bafta que não tem essa categoria (e nem a de melhor canção, diga-se de passagem.) E pensando bem, também nem ligo muito para Documentários e Curtas.
  5. superover

    Han Solo: Uma História StarWars

    71 por cento no Rotten Tomatoes... Aposto que se fosse produção da DC os críticos já estariam metendo o pau...
  6. Homem-Formiga foi o único filme pós-vingadores que eu não assisti no cinema. Não sei se com esse vai ser diferente. Do jeito que eu esse filme não tá tendo nada de instigante, provavelmente não.
  7. superover

    Os Vingadores 3: Guerra Infinita

    Tava me baseando naquele seu comentário que afirma que Spider-Man Homecoming não ´é pré-estréia, achei que você fosse entender...
  8. superover

    Os Vingadores 3: Guerra Infinita

    Sé é dia 26 então não é pré-estréia, mas a a maioria das pessoas considera que o dia só começa quando o sol nasce...
  9. superover

    A Forma de Água Dir: Guillermo del Toro

    Del Toro resolveu dar uma de Almodóvar, é?
  10. superover

    Filmes Que Não Consegui Ver Até o Final!

    Não costumo deixar de assistir filmes que escolhi assistir não. Eu sou meio indeciso em relação a escolher filmes, aí eu me pergunto: "Demorei um tempão para escolher esse filme, agora que eu estou assistindo eu vou desistir dele? De jeito nenhum". As únicas vezes em que eu fiz isso foi quando o DVD tava ralado, e já faz um bom tempo, já que agora eu costumo assistir as partes que faltam nos Putlockers da vida.
  11. superover

    Venom (Tom Hardy, 2018)

    Por causa da obsessão deles em querer criar um universo. Tá na cara que eles querem não apenas mostrar o que é esse universo, mas também COMO ele funciona. Um diretor nunca vai conseguir trabalhar direito com esses executivos pentelhos atrapalhando. E qualidade não quer dizer nada, pois o David Yates é um bom diretor e fez aquele A Lenda de Tarzan que fez com que ele também ingressasse na lista de operários-padrão.
  12. superover

    Venom (Tom Hardy, 2018)

    Esse Ruben Fleischer me parece o típico operário padrão que o estúdio contrata para poder interferir no filme se achar necessário, isso sim. Se fosse só isso até dava pra relevar, mas ele também parece aqueles típicos diretores que são chamados de última hora pelo estúdio, que nem o Marc Webb. Será que o estúdio espera conseguir uma boa bilheteria, que nem o último Aranha do Webb? Se eles queriam tanto que aquele filme atingisse o bilhão, deviam ter caprichado mais nas cenas de ação, porque eu pessoalmente achei que tiveram poucas. Ou eles acham que colocar um trailer fodão é suficiente para as pessoas assistirem? Se o filme não for tudo isso quem não gostou vai contar pros amigos que vão preferir assistir em casa. Aliás, isso me leva a uma questão: se até eu, um simples consumidor de cinema, consegue perceber isso, porque esses engravatados de grandes empresas não conseguem? é muita falta de simancol, isso sim.
  13. superover

    Os Melhores do Cinema Segundo...

    O problema dessa lista, é que tem vários filmes nela que eu nunca ouvi falar. Como é que eu posso assistir um filme que eu não conheço? Isso não faz sentido nenhum. Apesar de que tecnicamente nada me impede de conhecê-los. Mas já que eu não os conheço, poderiam substituí-los por outros filmes mais relevantes, assim ninguém fica enchendo o saco.
  14. superover

    Quantos Filmes Indicados ao Oscar...

    Vocês costumam assistir a todos os filmes das listas ou apenas a boa parte? Porque eu conheço user aqui que tem o hábito de maratonar os filmes de Oscar assistindo todos eles, e um ano depois não quer fazer isso porque um filme da lista parece terrível e ele não quer assistir. Assim não dá, ou usa o método de assistir todos, ou não usa, mas ficar alternando as 2 coisas é de uma imbecilidade do caramba.
×