Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 01/20/20 in all areas

  1. Jay and Silent Bob Reboot é a sequência razoável do melhorzinho Jay e Silent Bob Strikes Back que, em formato de road movie, dispara pras demais obras do diretor, Kevin Smith. É resumidamente um besteirol repleto de pontas (algumas geniais e outras desnecessárias, que só enchem linguiça) mas o melhor mesmo são ás referências á cultura geek e a crítica aos reboots/remakes. Destaque pra ponta do Ben Affleck e Jason Mewes, e a sequência que parodia Batman vs Superman, com o Val Kilmer e a Melissa Benoist. Atente pra emocionante cena pós-créditos. 8-10 Two Lottery Tickets é uma divertida comédia dramática romena que faz dum plot simpório uma comédia de ocasião com personagens bastante verossímeis, lembrando até uma sitcom. Com boas e simpáticas interpretações e um desfecho bastante razoável, este filme oferece um leque amplo de situações interessantes e explora a mentalidade provinciana ccom poucos recursos, num esquema meio minimalista. 8,5-10 The Shasta Triangle é um scy-fy de orçamento merreca que começa prometendo uma trama bacana de mundos paralelos e realidades alternativas, mas se perde no meio termo sem dizer a que veio. A trama é frouxa e confusa e as atuações estão dentro do aceitável, embora falta de orçamento não seja desculpa pra falta de criatividade e dum roteiro decente. Vade retro, tem coisa bem melhor no gênero. 6-10
    1 point
  2. Big One

    Oscar 2020: Previsões

    @SergioB. 1917 Acabei de ver no cinema. Eh um filmaço mesmo. Concordo que o começo ehnum pouco monótono apesar do lindo trabalho de design de produção. Mas depois o bicho pega. Aquela venda dele.pukabdo no Rio e a câmera caindo junto e aquela cena noturna da cidade destruída. Que imagem, que trilha. !
    1 point
  3. Vou confessar uma coisa para vocês, eu não gosto muito quando uma pessoa recebe seu Oscar em sua primeira indicação, e depois nunca mais é indicada. Então, por anos a fio, sempre desejei ver o Sam Mendes indicado de novo em Direção (ele é só um dos casos: Rachel Weisz é outro, finalmente recebeu sua indicação posterior; agora transferi esse sentimento bobo para a Vikander). É muita coincidência que, 20 anos depois de "Beleza Americana", o diretor inglês esteja de novo no páreo da Academia, novamente em um ano fortíssimo, e, devo dizer, num momento em que "Beleza Americana" (pelo qual sou apaixonado) vem sendo bastante relativizado, com muita gente dizendo que aquele filme não é bom assim, e, principalmente, não teria uma história "profunda", apenas algo que tangencia a hipocrisia americana."1917" é um filme excelente, mesmo, do ponto de visto técnico. Mas creio que não vai demorar 20 anos para as pessoas começarem a criticar seu roteiro. Minha experiência vendo o filme: nos primeiros 25 minutos, que se concentram basicamente em trincheiras, eu sentia tudo coreografado demais. O que me parecia artificial e programado em excesso. Nessas 25 minutos, a câmera se concentrava por tempo demais atrás dos protagonistas, ou tempo demais na frente exata deles, com os elementos cênicos acontecendo - se me faço compreender - pelos lados dos protagonistas (soldados passando, bombas, fumaça, tendas). Isso me cansou um pouco. Mas depois do primeiro terço, quando se liberta das trincheiras, o filme ganha tantas movimentos incríveis e embasbacantes de câmera, que meu lado cinéfilo começou a se empolgar. Dali pra frente, foi só "ual!!". Destaco 3 momentos de profundo "uaaall": casamata; avião; cidade à noite. Roger Deakins, pode abrir espaço na prateleira, seu segundo e merecido Oscar de Fotografia. Daqui pra frente, ele deveria ser hors-concours. Ninguém na indústria é melhor do que ele. Em "Beleza Americana" havia um elemento que se destacava também, mas que, insanamente, não venceu o Oscar naquele ano de 2000. A Trilha Sonora de Thomas Newman, em sua quarta indicação. Em 2020, ele está na sua 15º indicação, e eu sempre escrevi nesse fórum, ano após ano: "Ele só vai ganhar quando estiver em um Best Picture novamente". Ele está. Ele vai ganhar. Finalmente. Sinto muito por "Joker".Por mais que o plano noturno seja absolutamente maravilhoso, ele não seria nada sem aquela música que o acompanha. O trabalho inteiro é lindo, mas esse momento é um deleite para os ouvidos. O design do Dennis Gasner é de tirar o fôlego. Não duvido que ganhe também. Eu não consigo mensurar a trabalheira. Quantos caminhões de brita, quantos caminhões de lama para sujar tudo, quantas pessoas para cavar aquilo tudo... Ele é outro também que ganhou cedo a estatueta...Tá mais que na hora de ganhar pela segunda vez. George MacKay está excelente. Dando muita emoção e elegância ao filme. Todo mundo virou fã dele após "Capitão Fantástico", e agora seu star quality só vai aumentar. Não tenho gostado dessa propaganda falsa "filmado em um único take", ou coisa semelhante. Não o é. Ele é filmado para "parecer" que é. Mas não é. Além de inúmeros cortes invisíveis, quando os personagens adentram ambientes fechados; existe um "fade-out", lindo e significativo, no meio do filme! Acho uma bobeira ter essa divulgação enganosa, pois o filme poderia tranquilamente ter conquistado mais uma indicação em Montagem para o Lee Smith (que está creditado!). A montagem foi muito bem feita, toda pensada, pré-contruída, ensaiada, realizada internamente. Ela só não é externa, para fora. Um filmaço! Sam Mendes, depois de 20 anos, a história se repete. Outro de seus filmes ganhará Direção e Melhor Filme, em um ano considerado fortíssimo. E também se repete a experiência da guerra. Quase vimos uma no início do ano. A gente supõe que essas coisas não acontecem de novo. Acontecem. Se a paz não é uma cultura, acontece. Repetem-se! As coisas se repetem.
    1 point
  4. Muito obrigado pelas dicas ! Já anotado para assistir ! Abc
    1 point
  5. Big One

    DoLittle (17/01/2020)

    Spoiler. Caso queira saber. A Grace disse que a cena do Dragão eh que o personagem do RDJ enfia a mão na bunda do Dragão prá pegar uma armadura ( será do IronMan??? Kkkk) e que em seguida o Dragão peida na cara dele. Ela disse que não acreditou que estava vendo aquilo e não entende como o RDJ fez uma cena dessas, como os caras fizeram todo o CGI e como alguém aprovou a cena. Ela disse que imagina o diretor descrevendo a cena pra equipe, então todos acham engraçado e perguntam: "ok qual eh cena de verdade? "Vcs não entenderam a cena eh essa mesmo." Kkkk
    0 points
×
×
  • Create New...