Members SergioB. Posted November 24, 2020 Author Members Report Share Posted November 24, 2020 Enormes alterações desde a minha última postagem em setembro. É que "Ammonite" e "Hillbilly Elegy" foram fracassos; alguns filmes ficaram para 2021; alguns países não escolheram o representante que todos esperávamos, e assim vai... A cada vez que escrevia "Mulan", ou "Tenet", filmes que eu não gostei, meu coração doía...Não os indicaria a nada vezes nada. Quem mais subiu foi "Ma Rainey`s Black Bottom"; vejo o filme ganhando Atriz, Ator, Maquiagem, Figurino...Mas sem diretor indicado... Estou achando a lista de Ator Coadjuvante bem fraquinha... Esperava mais catarse por "Mank". Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted November 25, 2020 Author Members Report Share Posted November 25, 2020 "Era Uma Vez um Sonho" é um filme bem ruim. Infelizmente, já esperava, pela credencial Ron Howard. Alguém mais sincero na abordagem, mais polida nas relações, como Dee Rees, por exemplo, teria elevado o material. O roteiro de Vanessa Taylor ("A Forma da Água") eliminou tudo o que fez do livro um campeão de vendas, e um destaque jornalístico: sua abordagem sociopolítica. Eles escolheram focar somente na questão familiar, o que reduziu o escopo do livro, e o trouxe para o universo do melodrama. Não se engane, as pessoas radicalmente de esquerda vão detestar a história, embora ela seja REAL, baseada nas memórias do próprio autor, e o filme seja fidelíssimo ao livro. Argumentarão primeiro que exageraram na visão dos caipiras. Basta ver os créditos, para contemplar a imagem real da família do autor, em suas fotos e vídeos, e constatar o trabalho excelente de maquiagem e caracterização. Não é invenção. Existe gente caricata assim mesmo, tão caricata quanto ela é de verdade! Vou ter que mudar minha lista do Oscar de ontem, para reservar um lugar para o filme em Maquiagem, assinada, entre outros, pelo grande David LeRoy Anderson, dono de duas estatuetas. Em segundo, as pessoas da esquerda radical ficam putas com a "explicação" para ascensão social que o autor presta em seu livro. Odeiam o mérito ou o esforço como explicação (só acreditam no Estado forte, indutor do crescimento, que só faz aumentar a dívida pública). Mas quem leu o livro com atenção sabe que o autor não é tão republicano assim no argumento, oferecendo exclusivamente apenas esta razão conhecida. Ele diz que fatores como gravidez precoce, abuso de drogas, alcoolismo, família desregrada, impactam no desenvolvimento econômico de alguém, ou de uma comunidade. Pessoas de esquerda geralmente têm pavor desses argumentos, mas a vida real está sempre mostrando que quem fez a tarefa de casa, quem estudou mais de madrugada, quem bebeu menos, quem se expôs a menos riscos sociais, tem geralmente um futuro mais promissor. Isso pra mim nem é uma visão de "direita", é algo cotidiano. Essa visão vinda de alguém com "Lugar de Fala" soa como traição, pois ele não argumenta a favor das "Bolsas", ao contrário, diz que elas clientelizam a população,e as passam de geração em geração. Será que isso se passa atualmente no Brasil? Silêncio estrondoso! O problema maior do roteiro é não ter a coragem de abordar esse tema de frente, foi logo pro cantinho do "drama familiar". Uma pena. Na parte técnica, a montagem é muito ruim, mas a direção, gente, é canhestra. Que horror as dinâmicas com os atores! Não estou me referindo às atuações, estou me referindo a deselegância na composição no quadro, a falta de gosto tremendo...O que é a cena da Amy Adams andando de patins no Hospital? Socorro! Porém, acho que a Glenn Close conseguiu se sair bem no papel dificílimo, principalmente na cena da calculadora. Volto a dizer, parece uma caricatura, mas não é. Existe gente assim, não no d.a de Economia da Unicamp, mas nos rincões empobrecidos do Brasil. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted November 29, 2020 Administrators Report Share Posted November 29, 2020 SergioB. and Jailcante 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 1, 2020 Members Report Share Posted December 1, 2020 back to 80..90.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted December 2, 2020 Administrators Report Share Posted December 2, 2020 SergioB. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 2, 2020 Members Report Share Posted December 2, 2020 OSCAR: CERIMÔNIA DE 2021 SERÁ PRESENCIAL Mesmo em meio à pandemia, a Academia não vai abrir mão da cerimônia… Tida como a maior premiação do cinema no mundo inteiro, o Oscar está passando por várias mudanças em sua estrutura, muito devido à pandemia do Coronavírus. A cerimônia, geralmente realizada em fevereiro, vai demorar um pouco mais para chegar e será exibida apenas em abril do ano que vem. Contudo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não está abrindo mão de um “detalhe”. Em entrevista à Variety, um representante da Academia e da ABC (emissora onde o evento é transmitido todos os anos com exclusividade) disse que “a exibição do Oscar presencial vai acontecer”. Ou seja, o evento não será realizado de modo virtual, como muitas premiações têm optado por fazer neste ano. Ainda não sabemos como isso vai ser posto em prática, já que muitos diretores e atores, fortes defensores do isolamento social, podem não comparecer à cerimônia. Além disso, a Academia ainda não anunciou quais serão os protocolos de segurança e isolamento social seguidos durante a premiação, mas é bem provável que menos convidados sejam chamados para o evento, que será realizado no dia 25 de abril, no Teatro Dolby em Los Angeles. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 2, 2020 Members Report Share Posted December 2, 2020 1 hour ago, Jorge Soto said: OSCAR: CERIMÔNIA DE 2021 SERÁ PRESENCIAL Prevendo os astros e estrelas desfilando no tapete vermelho do E! no final de abril: Jorge Soto 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted December 2, 2020 Members Report Share Posted December 2, 2020 3 hours ago, Jailcante said: Prevendo os astros e estrelas desfilando no tapete vermelho do E! no final de abril: por ai mesmo...e o narrador vai comentar os modelitos das máscaras estelares..? Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted December 2, 2020 Administrators Report Share Posted December 2, 2020 Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 3, 2020 Author Members Report Share Posted December 3, 2020 Prteendendo ser um GOTHAM de Los Angeles, eis a primeira enunciação da história de um grupo chamado Sunset Circle Awards. É irrelevante, mas fica a curiosidade: Sunset Circle Awards: BEST FILM Promising Young Woman TOP FILMS The Father The King of Staten Island Ma Rainey’s Black Bottom Mank Minari Nine Days Nomadland Promising Young Woman Saint Maud Sound of Metal BEST DIRECTOR Lee Isaac Chung – Minari David Fincher – Mank ✪ Darius Marder – Sound of Metal Florian Zeller – The Father Chloe Zhao – Nomadland BEST ACTOR Ben Affleck – The Way Back ✪ Riz Ahmed – Sound of Metal Chadwick Boseman – Ma Rainey’s Black Bottom Winston Duke – Nine Days Anthony Hopkins – The Father BEST ACTRESS Morfydd Clark – Saint Maud Glenn Close – Hillbilly Elegy Viola Davis – Ma Rainey’s Black Bottom Vanessa Kirby – Pieces of a Woman ✪ Carey Mulligan – Promising Young Woman BEST SUPPORTING ACTOR Bill Burr – The King of Staten Island Bill Murray – On The Rocks Leslie Odom Jr. – One Night in Miami ✪ Paul Raci – Sound of Metal Stanley Tucci – Supernova BEST SUPPORTING ACTRESS Amy Adams – Hillbilly Elegy Zazie Beetz – Nine Days Olivia Colman – The Father Amanda Seyfried – Mank ✪ Youn Yuh-jung – Minari BEST ENSEMBLE Hillbilly Elegy The King of Staten Island ✪ Ma Rainey’s Black Bottom Minari The Prom BEST SCREENPLAY ✪ The Father – Christopher Hampton & Florian Zeller Minari – Lee Isaac Chung Nine Days – Edson Oda Promising Young Woman – Emerald Fennell Sound of Metal – Derek Cianfrance & Darius Marder BEST CINEMATOGRAPHY Gretel & Hansel – Galo Olivares ✪ Mank – Erik Messerschmidt Nomadland – Joshua James Richards Sound of Metal – Daniël Bouquet Tenet – Hoyte Van Hoytema BEST SCORE First Cow – William Tyler Gretel & Hansel – Robin Coudert Minari – Emile Mosseri Soul – Trent Reznor & Atticus Ross ✪ Tenet – Ludwig Göransson BEST BREAKTHROUGH Kiera Allen – Run Nicole Beharie – Miss Juneteenth Joe Kerry – Spree ✪ Orion Lee – First Cow Jo Ellen Pellman – The Prom SCENE STEALER ✪ Michael Keaton – The Trial of the Chicago 7 Yahya Abdul-Mateen II – The Trial of the Chicago 7 Gabourey Sidibe – Antebellum Toby Wallace – Babyteeth Wil Wheaton – Rent-A-Pal DIRECTORS TO WATCH Radha Blank – The 40-Year-Old Version ✪ Emerald Fennell – Promising Young Woman Rose Glass – Saint Maud Edson Oda – Nine Days Jon Stevenson – Rent-A-Pal Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2020 Author Members Report Share Posted December 4, 2020 GENTE..."Mank"!!!!! Gary oldman!! Amanda Seyfried!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 4, 2020 Author Members Report Share Posted December 4, 2020 Gente...Que filmaço!!! É impossível gostar e compreender "Mank" sem ter visto "Cidadão Kane" (tem comentário meu sobre ele aqui no site). É um pré-requisito. Ou seja, exclui praticamente todos os meus amigos e pessoas que não são um pouquinho cinéfilas. Por isso, avançando a conclusão, tendo a pensar que não é tão acessível, tão popular, para ser um Best Picture no Oscar, embora certamente terá para mais de 10 indicações. Eu estava a pensar que o filme seria sobretudo a respeito da questão da coautoria do roteiro, entre Mank e Welles, mas essa questão só aparece, propriamente, nos últimos 10 minutos. Fiquei muito surpreso com isso. Embora o filme seja, no limite, sobre uma "Teoria da Conspiração", ancorado em uma controvérsia FALSA!, já amplamente desmentida, o roteiro do pai de Fincher mesmo assim é muito bom. Muito bom mesmo. Tem ainda uns cacoetes de escritura antiga, como o excesso de "punchlines". Explico: toda cena terminar com uma grande frase, para provar a inteligência do protagonista, para provar a inteligência de um roteirista...Isso é um recurso meio antigo até. Hoje, um bom Roteiro, para mim, disfarça sua escrita, sua vontade de impressionar. Em todo caso, a narrativa me surpreendeu por demais, ao fazer um amplo painel sobre os Estúdios dos anos 1920 e 1930, mas também, quem diria?, por abordar a questão política, a eleição para Governador na Califórnia de então, com a satanização dos democratas, igualando-os a"comunistas", fato que se dá ainda hoje...Eu amei essa ponte entre as épocas. Como amei a Fotografia; como amei o Design, como amei o Figurino. Fantástico trabalho! Das coisas que mais gosto em "Cidadão Kane" é sua Direção de Arte, com aquela quinquilharia da mansão Xanadu, por exemplo, aqui vemos a origem chic daquela casa...Amei! A Fotografia além do belo preto-e-branco, às vezes corroído preto-e-branco, tem muitos planos-detalhe e muitas profundidade de campo, que foi um recurso intensivamente original de "Cidadão kane". Figurino, um show! Desde as gravatas encurtadas, até as roupas da personagem da Amanda Seyfried... Ela está excelente. Com aqueles olhos incríveis...Olhos muito cinema mudo, olhos muito 1920, tão enormes, e tão necessários para passar a emoção de modo mais didático. Amanda brilha em vários momentos, mas, curiosamente, ela não tem uma cena especial: um discurso, uma briga, um choro...Considero-a favorita ao Oscar, mas, por conta disso, não é uma pedra cantada não. Quanto aos homens Coadjuvantes... Todos estão excelentes, mas não vejo nenhum indicado. É que a narrativa não foca especialmente em nenhum deles. O filme é do protagonista. Só um grande ator para dar conta desse personagem. Gary Oldman está incrível. "Janta" o filme todo. É rápido em dizer as falas inteligentíssimas, mas tem uam cena, com a personagem da esposa, em que promete ficar calado quando não tiver nada melhor a dizer, que está genial. Matou-me de rir com seu silêncio! Comé que pode? Fabulosa atuação. E o Fincher...Poxa, como ele é bom quando faz algo racional. Algo difícil. Que elegância nos planos! Que controle dos elementos! Que direção elegante, fria, e esperta...Palmas também para a Montagem, pois a de "Cidadão Kane" é reverenciada até hoje, durou meses e meses para ser feita, e essa faz jus ao filme-pai. Passou da hora de ele ganhar como Diretor. Amei! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 5, 2020 Author Members Report Share Posted December 5, 2020 Acabei de descobrir que a elogiada trilha sonora de "Nomadland" é inelegível. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 6, 2020 Author Members Report Share Posted December 6, 2020 Cartada que muda o jogo: Daniel Kaluuya vai disputar a indicação por "Judas and the Black Messiah" como Ator Coadjuvante; enquanto Lakeith Stanfield vai disputar a indicação a Melhor Ator. Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 8, 2020 Author Members Report Share Posted December 8, 2020 Ouçam bem, um dos melhores filmes do ano! "Sound of Metal"/ O Som do Silêncio, dirigido por Darius Marder, seu primeiro longa, com roteiro dele e de Derek Ciafrance, é uma obra extremamente cativante, sensível, e imersiva. Um baterista de rock que perde a audição. A história é muito boa, os personagens são encantadores, o tema é forte, e tudo é feito com muito cuidado e carisma. Poderia ser sobre música, mas é sobre o silêncio. Poderia ser sobre deficiência, mas é sobre ressignificação. Poderia ser lacrimoso, mas é elegante. Poderia ser sobre reaprender a ouvir, mas é sobre reaprender a falar. Olivia Cooke está ótima como a namorada, e vocalista da banda, que fica no dilema entre ajudar ou seguir em frente com o trabalho. Mas é Riz Ahmed quem está verdadeiramente excelente. Ele já tinha me chamado a atenção em "O Abutre", quando deveria ter sido indicado aos grandes prêmios, mas agora a brincadeira ficou séria. Que atuação linda! Vou torcer pela indicação dele ao Oscar. Mas o trabalho genial é do Som. Deem todos os prêmios! Sentimos na pele as falhas auditivas, a variação de volume, os agudos extremos, a ausência apavorante, e por fim, a quietude búdica. Um filme que ainda conta com boas sacadas de direção, como focar por muitas vezes o ator de perfil, centrando a atenção para as orelhas, mesmo nos planos-médios. Detalhes que me ganham. Parabéns! Amei! Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 9, 2020 Members Report Share Posted December 9, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 9, 2020 Members Report Share Posted December 9, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 9, 2020 Members Report Share Posted December 9, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 9, 2020 Members Report Share Posted December 9, 2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 10, 2020 Members Report Share Posted December 10, 2020 Aqui o Variety faz sugestão pra próximo(s) 'Oscar Honorário': Honorary Oscar Recommendations: Is It Time for Indiana Jones and Chucky? By Clayton Davis https://variety.com/2020/voices/awards/honorary-oscar-harrison-ford-jamie-lee-curtis-1234849957/ Jamie Lee Curtis Loretta Devine Brad Dourif Danny Glover Harrison Ford Sigourney Weaver Concordo com todos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 13, 2020 Author Members Report Share Posted December 13, 2020 Pra mim, Liv Ullmann e Ian Mckellen, ambos com 81, seriam melhores opções. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 13, 2020 Author Members Report Share Posted December 13, 2020 FILMS MENTIONED ON MOST CRITIC TOP 10 LISTS – 2020 1. First Cow 2. Collective / City Hall (tie) 4. Nomadland 5. Never Rarely Sometimes Always / The Woman Who Ran / Lovers Rock (tie) 8. Martin Eden / Bacurau / Minari / Kajillionaire / American Utopia / Borat (tie) https://www.metacritic.com/feature/film-critics-pick-10-best-movies-of-2020 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 13, 2020 Author Members Report Share Posted December 13, 2020 Lists from critics: David Fear (Rolling Stone) 1. Collective 2. Lovers Rocks (Small Axe) 3. American Utopia 4. First Cow 5. Tigertail 6. Bacurau 7. She Dies Tomorrow 8. Dick Johnson Is Dead 9. La Llorona 10. Minari David Rooney (THR) First Cow Never Rarely Sometimes Always Minari American Utopia Ammonite Nomadland Promising Young Woman Todd McCarthy (Deadline) The Father Nomadland Minari Dick Johnson Is Dead Promising Young Woman The Outpost The King of Staten Island Da Five Bloods Mank Mangrove Kate Erbland (IndieWire) Emma Never Rarely Sometimes Always Soul Promising Young Woman Saint Frances The Trial of the Chicago 7 I’m Thinking of Ending Things One Night in Miami Minari Pieces of a Woman Leah Greenblatt (EW) Nomadland Minari Soul First Cow The White Tiger Emma Kajillionaire One Night in Miami Promising Young Woman Dick Johnson is Dead Marshall Fine The Outpost The Climb White Noise Farewell Amor Mangrove Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 13, 2020 Author Members Report Share Posted December 13, 2020 "The Prom"/ "A Festa de Formatura", musical Netflix, de Ryan Murphy. Gostei bastante, me divertiu. Mas como cinema não tem nada de mais. É muito televisivo no jeito de filmar, com excesso de closes, por exemplo. Tudo meio um repeteco de "Glee". Sou fã de musical, mas até eu achei que o número de músicas foi exorbitante. São muitos personagens e todos têm pelo menos uma canção gigante. Todos estão bem, mas Meryl Streep, Andrew Rannels, e Jo Ellen Pellman, foram os destaques pra mim. As coreografias são melhores do que as canções. Uma ironia Kitsch permeia o Design e o Figurino, dialogando com um consumismo fácil dos nossos tempos. Indo ao cerne da trama - Uma adolescente lésbica impedida de levar sua namorada a um baile de formatura - uso o meu "lugar de fala", pra perguntar, para além do direito civil: Por que os gays precisam se sentir aceitos por essas estruturas criadas pelos héteros e só para eles mesmos? Disso, creio, o universo do Rock n`Roll me livrou. Ensinou-me a dar um grande FODA-SE para essas estruturas, e mandar todos eles TOMAREM NO CU. Pra que se rastejar pela aceitação de gente atrasada? Por que a pessoa tem que usar o vestido x, ir acompanhada da pessoa y, por exemplo, ao fim e ao cabo, celebrar a cultura criada em torno de algo historicamente excludente? Ser alternativo é muito melhor, filha! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members SergioB. Posted December 13, 2020 Author Members Report Share Posted December 13, 2020 Neste ano atípico, nem mesmo o NBR estreará a premiação das associações dos críticos. Vamos lá! Boston Society Of Film Critics awards 2020 (BSFC): Best Film: Nomadland – Runner up: First Cow (Coisa linda!!!) Best Director: Chloé Zhao (Nomadland) – Runner up: Kelly Reichardt (First Cow) (Coisa linda!!!) Best Non-English Language Film: La Llorona (directed by Jayro Bustamante) Best Ensemble Cast: Ma Rainey’s Black Bottom – Runner up: Minari Best Actor: Anthony Hopkins (The Father) – Runner Up: Riz Amed (Sound of Metal) (Yess!!!) Best Actress: Sidney Flanigan Never Rarely Sometimes Always – Runner Up: Julia Garner (The Assistant) (Yess!!) Best Supporting Actor: Paul Raci (Sound of Metal) – Runner Up: Brian Dennehy (Driveways) Best Supporting Actress: Youn Yuh-jung (Minari) – Runner-up: Amanda Seyfried (Mank) Best Screenplay: I’m Thinking of Ending Things (Charlie Kaufman) – Runner-up: First Cow (Kelly Reichardt and Jonathan Raymond) (Yes!!) Best Animated Feature: The Wolf House – runner-up: Wolfwalkers Best Cinematography: Nomadland (Joshua James Richards) – runner-up: Lover’s Rock (Shabier Kirchner) Best Editing: I’m Thinking of Ending Things (Robert Frazen) – runner-up: Nomadland (Chloé Zhao) Best Score: Minari (Emile Mosseri) – runner-up: NA Best Documentary: Collective (Alexander Nanau) – runner-up: The Painter and the Thief (Benjamin Ree). Best First Film: The Father (Florian Zeller) – runner-up: Emma (Autumn de Wilde) Jailcante 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.