Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pequenas Causas Cinematográficas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Replies 848
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não acho.

Acho que ele vê o cinema não apenas como forma de entreterimento.Mas como uma mídia de comunicação em massa.

Pena que nem todos aqui no fórum pensam assim....

 

Eu não vejo cinema como forma de entretenimento. Se fosse, não teria 2001 como melhor filme que já assisti na vida. Não meu caro... o Pablo acha que TODO filme precisa conter uma moral, que o cinema é um meio de comunicação com uma obrigação moral para com o mundo, que precisa orientar seus viewers, que precisa "educá-los". Eu penso que educação se aprende em casa (em primeiro lugar) e depois na escola. Não na sala de cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o que vc espera?

 

Deixe eu tentar imaginar:

 

Rafal está vendo Juno. Eis que' date=' entre um corte de cena e outro, aparece o diretor do filme com o seguinte discurso:

 

"Olha gente, desculpe interromper o filme, mas estou aqui para dizer que engravidar precocemente é super ruim, ok? Como vocês puderam ver na cena onde Juno chorava copiosamente, eu quis dizer que eu acho que engravidar antes da hora é errado.

 

Tenho aqui uma coletânea de textos, cujos links aparecem abaixo, informando as mazelas de uma gravidez indesejada.

 

Aqui exibo um termo de próprio punho, onde mostro meu posicionamento quanto à questão.

 

Obrigado e desfrutem do resto do filme"

[/quote']

06Claro que não....se bem que seria bom se ele fizesse isso06

Mas acho que poderia haver um algo a mais além de apenas "mostrar".

E também,acho que um assunto tão sério assim não deveria ser tratado num filme de comédia despretensioso....mas como falei,o estrago já foi feito.

Rafal' date=' é de público no fórum que você deveria cortar a ponta do polegar...

 

Eu assino embaixo, é minha opinião e você, como tem apreço pela opinião de todos, siga o que eu penso, ok?

 

Garanto que muitos aqui pensam o mesmo a respeito da ponta do seu polegar...talvez até se manifestem... Mas eu deixei clara a minha opinião...

 

Aliás, que achar que o Rafal deva cortar a ponta do polegar, que se manifeste com um [apoiado'] 06

Seguir e acreditar são coisa diferentes.

Se tomo mundo aqui falar que acha que eu deveria cortar a ponta do polegar vou acreditar,mas isso não quer dizer que vou fazer.

Eu não vejo cinema como forma de entretenimento. Se fosse' date=' não teria 2001 como melhor filme que já assisti na vida. Não meu caro... o Pablo acha que TODO filme precisa conter uma moral, que o cinema é um meio de comunicação com uma obrigação moral para com o mundo, que precisa orientar seus viewers, que precisa "educá-los". Eu penso que educação se aprende em casa (em primeiro lugar) e depois na escola. Não na sala de cinema.

[/quote']

Cinema é o que para você então?Diversão?reflexão?

 

Não acho que todo filme deva ter uma lição de moral ou algo assim,só acho que os criadores deveriam ser mais responsáveis com o que eles colocam na tela.Se é para fazer uma comédia despretensiosa,procure um tema menos "polêmico".
Rafal2008-03-14 11:13:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

06Claro que não....se bem que seria bom se ele fizesse isso06

Mas acho que poderia haver um algo a mais além de apenas "mostrar".

E também' date='acho que um assunto tão sério assim não deveria ser tratado num filme de comédia despretensioso....mas como falei,o estrago já foi feito.[/quote']

 

Mas então, diga, efetivamente, o que você espera que seja feito nesse caso... Até agora você disse que o diretor errou, mas não disse onde poderia ter acertado.

 

O que é o cinema? É uma arte audiovisual...ele transmite informações através de 2 vias: Visual e auditiva.

 

O que o diretor pode, então, fazer nesse caso? Mostrar? Não vejo mais do que isso a ser feito. Ele mostrou, com muita propriedade, que engravidar nas circunstancias que Juno engravidou, é uma merda!

 

Insisto: Se errou, onde poderia ter acertado?

 

PS: Não classificaria Juno exatamente como uma comédia. Existe um abismo entre Juno e Deby & Lóide, por exemplo... Ao passo que existe um abismo entre Juno e 10 coisas que eu odeio em você (comédia adolescente).  Juno é único no seu universo, talvez por isso a notoriedade alcançada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, cinema é ARTE, é um meio de expressão artística. Por força das circunstâncias, ele abarcou também a questão da "mídia de massas", mas isso não anulou nunca a sua essência: meio de expressão artística.

 

É isso que o cinema é pra mim. É o diretor se expressando sobre determinado tema.

 

Agora a partir do momento que delimito que tema "x" não pode ser a base de uma comédia despretenciosa (como vc fez nesse seu post), estou colocando limites à arte. Quando eu limito a arte, eu MATO a arte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas então' date=' diga, efetivamente, o que você espera que seja feito nesse caso... Até agora você disse que o diretor errou, mas não disse onde poderia ter acertado.

 

O que é o cinema? É uma arte audiovisual...ele transmite informações através de 2 vias: Visual e auditiva.

 

O que o diretor pode, então, fazer nesse caso? Mostrar? Não vejo mais do que isso a ser feito. Ele mostrou, com muita propriedade, que engravidar nas circunstancias que Juno engravidou, é uma merda!

 

Insisto: Se errou, onde poderia ter acertado?

 

PS: Não classificaria Juno exatamente como uma comédia. Existe um abismo entre Juno e Deby & Lóide, por exemplo... Ao passo que existe um abismo entre Juno e 10 coisas que eu odeio em você (comédia adolescente).  Juno é único no seu universo, talvez por isso a notoriedade alcançada.

[/quote']

Não sei,não ví o filme06

Rafal' date=' cinema é ARTE, é um meio de expressão artística. Por força das circunstâncias, ele abarcou também a questão da "mídia de massas", mas isso não anulou nunca a sua essência: meio de expressão artística.

 

É isso que o cinema é pra mim. É o diretor se expressando sobre determinado tema.

 

Agora a partir do momento que delimito que tema "x" não pode ser a base de uma comédia despretenciosa (como vc fez nesse seu post), estou colocando limites à arte. Quando eu limito a arte, eu MATO a arte.

[/quote']

Sim,entendo.

Mas você não acha que,já que o cinema abarcou a questão de ser uma "mídia de massas" ele poderia ter mais cuidado aonde pisa?Ser mais responsável?

O pior é que o cara não viu o filme... 060606

Se você perceber,nem estou mais falando de Juno com o Calvin.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date='entendo.

Mas você não acha que,já que o cinema abarcou a questão de ser uma "mídia de massas" ele poderia ter mais cuidado aonde pisa?Ser mais responsável?
[/quote']

 

Não, pq não é essa a função do cinema. Exceto quando algum filme ASSUME para si essa responsabilidade. Aí abre-se precedente para julgar AQUELE filme em específico e não o cinema como linguagem artística.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' pq não é essa a função do cinema. Exceto quando algum filme ASSUME para si essa responsabilidade. Aí abre-se precedente para julgar AQUELE filme em específico e não o cinema como linguagem artística.  

[/quote']

Só que,querendo ou não,tendo o filme intenção ou não,ele vai estimular ou desestimular certos habitos.

Vide a estratégia que as empresas de cigarro usam de colocar sempre o personagem estiloso como sendo um fumante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se você perceber' date='nem estou mais falando de Juno com o Calvin.[/quote']

 

Bem, está falando comigo...

 

Não sei' date='não ví o filme06[/quote']

 

Bem, se você não sabe o que o filme deve fazer pra acertar, não deve saber em que o filme errou, afinal de contas você não viu o filme, como muito bem observado por você... Creio que, nesse caso, o melhor era você, de fato e com toda a classe, calar-se.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Só que' date='querendo ou não,tendo o filme intenção ou não,ele vai estimular ou desestimular certos habitos.[/quote']

 

Bem, pode estimular os fracos de cabeça... quem tem uma postura firme sobre drogas não vai passar a se drogar por ver um drogado num filme...

 

Você mesmo Rafal...duvido que aceitaria transar com um amigo seu só pq a Juno o fez no filme...060606

 

Pois é.Como falei' date='não estou preparado para ver este filme [/quote']

 

Ops...será que é por isso que ele está com medo de assistir Juno? 06060606
Albergoni2008-03-14 12:05:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só que' date='querendo ou não,tendo o filme intenção ou não,ele vai estimular ou desestimular certos habitos.

Vide a estratégia que as empresas de cigarro usam de colocar sempre o personagem estiloso como sendo um fumante.
[/quote']

 

Só se a pessoa se permitir isso. Eu vejo propagandas de cigarro e não sinto vontade de fumar. Vejo Rambo IV e não tenho vontade de ir à Birmânia matar uns bonequinhos lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vocês estão errados. Conhecessem o fórum há mais tempo e seus usuais debatedaores, veriam que eu tenho razão. Como eu disse, o Rafal foi inconsequente com seus comentários mas ao contrário de você Albergoni, eu diria que nada se compara ao que os outros fizeram. E eu só comentei sobre o assunto porque são duas situações parecidas (embora alguns achem que não).

 

 

 
[/quote']

 

Só são parecidas para você...

 

E, sinceramente, se você consegue a proeza de não ver distinção entre o que o Troy apontou e o que o Rafal fez, vou ter que, com muita dor no coração, começar a concordar com os exageros do Enxak a seu respeito...
Link to comment
Share on other sites

Vocês estão errados. Conhecessem o fórum há mais tempo e seus usuais debatedaores, veriam que eu tenho razão. Como eu disse, o Rafal foi inconsequente com seus comentários mas ao contrário de você Albergoni, eu diria que nada se compara ao que os outros fizeram. E eu só comentei sobre o assunto porque são duas situações parecidas (embora alguns achem que não). 

 
[/quote']

 

Só são parecidas para você...

 

E, sinceramente, se você consegue a proeza de não ver distinção entre o que o Troy apontou e o que o Rafal fez, vou ter que, com muita dor no coração, começar a concordar com os exageros do Enxak a seu respeito...

 

Dor no coração? 06 Você é muito convincente Calvin, quando quer se fazer de mouco e desentendido então... fique à vontade meu amigo, à vontade; cada um com sua maneira de julgar as coisas, enfim...

 

Sugiro que releia o que escreveu nos dois fóruns e procure (se puder) relembrar com que atitude escreveu suas impressões sobre o filme do Pablo (que mal começou a ser filmado) e depois conversamos.

 

E Rafal deixe de gracinhas e assista Juno ou pode voltar para o tópico de Religião.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem' date=' está falando comigo...

 [/quote']

Você postou aquilo logo após o post do Calvin para mim,logo,achei que você estava comentando sobre aquela post dele.

Bem' date=' se você não sabe o que o filme deve fazer pra acertar, não deve saber em que o filme errou, afinal de contas você não viu o filme, como muito bem observado por você... Creio que, nesse caso, o melhor era você, de fato e com toda a classe, calar-se.

[/quote']

Saber no que ele errou é mole,basta ler as críticas das pessoas.

Porém,já que eu não ví o filme e apenas havia postado um comentário acerca dele.Seria melhor e muito mais proveitoso para todos,não terem feito uma chuva num copo d´agua por causa do meu comentário.

Bem' date=' pode estimular os fracos de cabeça... quem tem uma postura firme sobre drogas não vai passar a se drogar por ver um drogado num filme...

 

Você mesmo Rafal...duvido que aceitaria transar com um amigo seu só pq a Juno o fez no filme...060606

[/quote']

E por isso o filme não deve ligar para isso?"Ah!Vou fazer esse filme assim mesmo...se alguém for estimulador por ele é problema dele....ele é um fraco!"

É assim que você age?

Ops...será que é por isso que ele está com medo de assistir Juno? 06060606

O termo mais correto para eu não ter visto esse é filme seria raiva.

Só se a pessoa se permitir isso. Eu vejo propagandas de cigarro e não sinto vontade de fumar. Vejo Rambo IV e não tenho vontade de ir à Birmânia matar uns bonequinhos lá...

Só que têm pessoas que se permitem isso....esse é o problema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Dor no coração? 06 Você é muito convincente Calvin, quando quer se fazer de mouco e desentendido então... fique à vontade meu amigo, à vontade; cada um com sua maneira de julgar as coisas, enfim...

 

Sugiro que releia o que escreveu nos dois fóruns e procure (se puder) relembrar com que atitude escreveu suas impressões sobre o filme do Pablo (que mal começou a ser filmado) e depois conversamos.

 
[/quote']

 

Reporto-me ao post do Troy...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só que têm pessoas que se permitem isso....esse é o problema.

 

Sem dúvida. Mas é problema da pessoa, não do filme. Quando o assunto é expressão, não posso me censurar preocupado com o que outras pessoas vão pensar ou reagir. Isso é afronta à própria liberdade de expressão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' eu volto a perguntar: como um filme que aborda gravidez na adolescência deveria se postar quanto a isso?

[/quote']

Albergoni,volto a responder:Não sei,não ví o filme.

Assume o papel de bobo da corte então? Porque sem assistir ao filme, sorry...

[/quote']

Para saber que fezes é ruin você têm que comer?

Sem dúvida. Mas é problema da pessoa' date=' não do filme. Quando o assunto é expressão, não posso me censurar preocupado com o que outras pessoas vão pensar ou reagir. Isso é afronta à própria liberdade de expressão.

[/quote']

Sim,claro.Você não deve se censurar de ver o filme.Porém,você também não deve se manter indiferente sob a perspectiva de que este filme possa influênciar negativamente alguém. 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...