Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Bom... Meu caro... Quem partiu para a ofensa foi você... Mas' date=' é intricado, e não intrincado como vc bem escreveu... Acabei de consultar o Aurélio... E, bom... Já q estou com ele aberto aqui... Deixa eu colocar aqui pra vc saber o que é...

 

intricado

[Do lat. intricatu.]

Adjetivo.

1.Obscuro, confuso.

2.Enredado, emaranhado.

3.Custoso de perceber.

 

Agora acho que deve escrever "Em boca fechada não entra mosca" sou eu, né?03

 

Sunder, eu estou tentando entender a defesa ferrenha e descabida que vc patrocina ao usuário chuck-alguma coisa... Será que ele não é HOMEM o suficiente de replicar os posts precisando de uma MULETA para defendê-lo?

 

Mas já que você atraiu para si o ônus de sua defesa, então me diga: onde o roteiro de Begins é "obscuro", "confuso", "enredado, emaranhado", "custoso de perceber"?

 

E não, agora você VAI FICAR com a boca bem aberta já que agora será seu papel consertar a CAGADA proferida pelo usuário em questão.

 

Pode começar...

 

Bom... Começando, defendo o usuário innu uma vez que o mesmo é meu colega de tópico lá no TDK e só por isso... Mas, não compartilho da idéia de que o roteiro de Batman Begins seja intricado... Na verdade, o que considero é que o roteiro de tal filme em questão é um roteiro bem amarrado e interessante, com questões que para aqueles que são fãs dos personagens nos deixam a questionar e a pensar em várias coisas (como, por exemplo, a respeito da forma como é retratada por Nolan a imortalidade de Ra's Al Ghul no filme, uma vez que tal personagem nos quadrinhos é imortal)... Mas, não considero o roteiro do mesmo obscuro, na verdade, é um roteiro simples e bem escrito, nada mais que isso... O que não faz com que o roteiro do mesmo perca seu valor, uma vez que o valor, seja do roteiro (o qual tive o prazer de ler) ou do filme, está em conseguir trazer para o cinema a essência do personagem de Bruce Wayne/Batman e o mundo no qual ele está inserido (algo que, na minha visão bem pessoal, Burton também fez no estupendo Batman - O Retorno)...

 

Quanto a consertar a "cagada" alheia, não estou aqui para isso... Não posso adivinhar o que Innu quis dizer ao falar que o roteiro de Batman Begins é intricado... E, particularmente, como já disse, não o considero intricado, mas apenas bem desenvolvido e amarrado...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto a consertar a "cagada" alheia' date=' não estou aqui para isso... Não posso adivinhar o que Innu quis dizer ao falar que o roteiro de Batman Begins é intricado... E, particularmente, como já disse, não o considero intricado, mas apenas bem desenvolvido e amarrado...
[/quote']

 

O que nos leva à indefectível pergunta: pq vc o defendeu então se discorda da opinião dele acerca do roteiro de Begins?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tive infância... Mas não desenvolvi essa adoração que tantos tem ao filme do Indy... É apenas mais um filme de aventura... Pra ser bem sincero' date=' e tacando lenha na fogueira com vontade, pra mim Goonies é bem melhor que Indy...[/quote']

 

Olha, até agora essa foi a sua melhor comparação. Sahara e A Lenda do Tesouro Perdido tava ruim de encarar... 
Lucas2008-02-20 17:12:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto a consertar a "cagada" alheia' date=' não estou aqui para isso... Não posso adivinhar o que Innu quis dizer ao falar que o roteiro de Batman Begins é intricado... E, particularmente, como já disse, não o considero intricado, mas apenas bem desenvolvido e amarrado...

[/quote']

 

O que nos leva à indefectível pergunta: pq vc o defendeu então se discorda da opinião dele acerca do roteiro de Begins?

 

 

 

Não lembro de ter defendido o fato dele dizer que o roteiro de Batman Begins é intricado... Mas, lembro sim de ter metido a minha colher na sopa de vocês e ter dito pra vc pegar o dicionário e consultar o que quer dizer intricado, ao invés de ficar enchendo a paciência dele e exigindo que ele explicasse o termo, uma vez que o bom argumentador não fica pedindo para o outro explicar os termos que ele utiliza, mas sim vai atrás de descobrir o que tais termos significam para poder defender seu argumento da melhor maneira possível e sem influência do que foi dito pelo outro...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não lembro de ter defendido o fato dele dizer que o roteiro de Batman Begins é intricado... Mas' date=' lembro sim de ter metido a minha colher na sopa de vocês e ter dito pra vc pegar o dicionário e consultar o que quer dizer intricado, ao invés de ficar enchendo a paciência dele e exigindo que ele explicasse o termo, uma vez que o bom argumentador não fica pedindo para o outro explicar os termos que ele utiliza, mas sim vai atrás de descobrir o que tais termos significam para poder defender seu argumento da melhor maneira possível e sem influência do que foi dito pelo outro...03
[/quote']

 

Sunder, sinto meu caro... Não vou desenhar para você... Tenho coisas mais importantes a fazer.
Dr. Calvin2008-02-20 20:01:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

coachsunder

Eu tive infância... Mas não desenvolvi essa adoração que tantos tem ao filme do Indy... É apenas mais um filme de aventura... Pra ser bem sincero, e tacando lenha na fogueira com vontade, pra mim Goonies é bem melhor que Indy....

 

Goonies é um ótimo filme também...só que ele bebe da fonte de Indiana Jones, tem a mesma essência...afinal foi produzido e escrito por Spielberg, com colaboração de Chris Columbus e dirigido por Richard Donner, mas não vejo no filme potencial para ser superior a Indiana Jones...Os Goonies sim é um excelente filme de sessão da tarde, encontram um mapa do tesouro e vão atrás dele...(sugestivo não?). Chris Columbus é um dos diretores "lançados" por Spielberg na época, assim como Joe Dante e Robert Zemeckys (este em 84 dirigiu o filme "Tudo por Uma Esmeralda", outra cópia genérica de Indiana Jones). Concluíndo: volto a afirmar que Indiana Jones redefiniu todo o gênero aventura, e esse é apenas um dos muitos pontos a serem discutidos a respeito da importância desse ícone do cinema para as posteriores produções do gênero. crazy2008-02-20 20:37:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Desculpe me meter na discussão de vocês dois' date=' mas... Calvin... Pegue o dicionário e dê uma olhada vc no que é intricado pombas...
[/quote']

 

Em boca fechada não entra mosca Sunder... Eu sei o que é intrincado. Eu quero saber se ele sabe, pois alguém aí matou o Aurélio e não foi eu.


Bom... Meu caro... Quem partiu para a ofensa foi você... Mas, é intricado, e não intrincado como vc bem escreveu... Acabei de consultar o Aurélio... E, bom... Já q estou com ele aberto aqui... Deixa eu colocar aqui pra vc saber o que é...


intricado
[Do lat. intricatu.]
Adjetivo.

1.
Obscuro' date=' confuso.
2.
Enredado, emaranhado.
3.
Custoso de perceber.

[/quote']

Agora acho que deve escrever "Em boca fechada não entra mosca" sou eu, né?03

 

e desde quando Batman Begins tem essas caracteristicas?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PORRA BICHO!!! DOOK!!! SEU DESGRAMADO... EU TAVA BATENDO BOCA COM VOCÊ E NEM SABIA? Qualé...?!?!

 

Mas, bom... O fato de eu saber agora eu tô batendo boca com um amigo não vai fazer eu pegar leve não06060606...

 

Sempre é bom discutir com vc... Bem que eu notei que algo de conhecido tinha no jeito desse Calvin...

 

**************

 

Na verdade Lucas, eu vejo é que o clima está se resolvendo, essa é que é a verdade... Acho que o povo já tá entendendo mais ou menos qualé a minha questão aqui no tópico sobre o Indy e sobre a questão aí do intricado...06

coachsunder2008-02-20 21:05:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sempre é bom discutir com vc... Bem que eu notei que algo de conhecido tinha no jeito desse Calvin...

 

Incrível... achei que as pessoas sacariam de imediato... 06

 

Enfim, tive uma "revelação" esses dias, do nada... Será que Indy não está tentando impedir que a arca caia nas mãos dos russos naquela sequência do trailer? E talvez ali naquele depósito ele descubra algo sobre as tais caveiras de cristal?

 

Ok, também tenho a leve impressão que já disseram isso aqui...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De imediato não... inclusive até pensei... "Opa! Gente nova na moribunda sessão Star Wars", mas logo vi tópicos de mais de dois anos com aquele nome como autor, percebi que era a mesma velharia de sempre... hehehehehe...

-----------------

 

Oh... sim... eu disse algo parecido... Só que na minha concepção os Russos conseguem ficar com a caixa. Entretanto quando a abrem, surpresa, não é Arca que está lá e sim uma (ou várias, sei lá) caveira de cristal...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já devem ter colocado algum link aqui sobre as verdadeiras caveiras de cristal... mas caso alguém não tenha visto, aqui vai um:

 

 

 

http://pt.shvoong.com/humanities/archeology/504660-mist%C3%A9rio-das-caveiras-cristal/

 

 

 

Esse aqui tem uma foto de uma delas:

 

 

 

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/cranios_de_cristal.htm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu começo a ter as minhas dúvidas se realmente veremos a Arca nesse filme. Ainda estou achando muito INTRINCADO (06) esse lance do número da caixa diferenciar do número da caixa da Arca por um único digito.

 

Tô achando que se trata de um outro artefato místico que foi encontrado e "encaixotado" pelo Indy, pouco tempo depois (ou antes) da Arca, e que por isso recebeu uma numeração bem parecida. E esse novo artefato teria ligação com as caveiras. Só especulando. 17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já disse antes o que eu acho... a questão dos números deve ser proposital. Imagino que a intenção ali seja a Arca, mas por engano é(são) a(s) caveira(s) que eles pegam...

Mas independente dela aparecer ou não, de uma forma ou de outra ela se fará "presente" no filme...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...