Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem é Culpado Pela Tragédia do Vôo 1907?


Jorge Soto
 Share

De quem é a responsabilidade pela Tragédia do Vôo 1907?  

21 members have voted

  1. 1. De quem é a responsabilidade pela Tragédia do Vôo 1907?

    • Dos americanos do Legacy
      8
    • Dos pilotos do boeing
      1
    • Da torre de controle
      3
    • Falha mecanica
      1
    • Serpentes a bordo
      3
    • Da promocao ("Volta a R$1") da Gol
      4
    • Ataque terrorista
      1
    • Outra (citar)
      3


Recommended Posts

  • Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Poutz... eu vi as fotos do acidente, das pessoas carborizadas... é nogento...

 

culpa é de todos... se acontece isso, devem melhorar a organização tecnologica dos meios de transportes aereos brasileiros...

 

 

 

Da promocao ("Volta a R$1") da Gol

ahuahu³³³

 

***chorando de rir*** 06

 

humor negro 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

Oi, turma, bom dia!

 

 

 

Calma turma, calma, até agora não temos culpados, até agora todos são inocentes, esta na nossa constituição, sendo ou não deste país, devemos tratar da mesma forma, os estadunidenses estão sendo mantidos com o dinheiro da empresa, então, calma turma, calma...

 

 

 

T+ e tenha todos um bom dia! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

Fico me perguntando' date=' se o acidente fosse nos EUA e os pilotos do jato fossem brasileiros, eles nao estariam em Guantanamo, sob suspeita de terrorismo? [/quote']

 

Sim... vocês viram a entrevista do jornalista do New York Times? Sempre socorrido pela mulher (americano é tapado mesmo) ele diz ter uma grande preocupação pelos pilotos estarem "nas mãos de autoridades brasileiras" como se isso fosse o maior dos problemas deles... ficou parecendo que as vidas de cidadãos americanos são mais preciosas do que as de qualquer outro povo... nojento isso.
Nacka2006-10-09 11:51:16
Link to comment
Share on other sites

Ué e você tem dúvida de que tenha havido falha humana? Com o Transponder do Legacy desligado? Vôo sem autorização da torre de controle acima de 37 mil pés? Mudança de rota não comunicada à torre e silêncio após esta tentar reiteradas vezes avisar o Legacy? Quando trabalhava na Infraero fiz o curso de Investigação de Acidentes Aeronáuticos... eles (a investigação) só está sendo cautelosa em divulgar os dados porque qualquer coisa que se diga, partindo das autoridades de vôo vai ter um peso muito grande e ninguém quer ser o estopim de uma (provável) crise entre a aviação brasileira e a um de certo país...capisce?

Link to comment
Share on other sites

Sim... vocês viram a entrevista do jornalista do New York Times? Sempre socorrido pela mulher (americano é tapado mesmo) ele diz ter uma grande preocupação pelos pilotos estarem "nas mãos de autoridades brasileiras" como se isso fosse o maior dos problemas deles... ficou parecendo que as vidas de cidadãos americanos são mais preciosas do que as de qualquer outro povo... nojento isso.

 

Pois é.. isso passa pela mentalidade americana de que eles são intocáveis..ora, eles estão envolvidos no maior desastre da aviação brasileira e não querem permanecer no Brasil pra prestar esclarecimentos?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Soto, a pergunta desse tópico nao poderia estar mais errada!

 

Todas sabem que acidentes aéreos são uma somatoria de erros que culmina em uma singularidade.

 

Uma semana inteira de manifestações infundadas das "autoridades" de que a responsabilidade caberia unica e exclusivamente aos americanos.

O tratamento dados aos americanos é indigno de um país civilizado.

 

É mais facil apontar os culpados do que procura-los.

 

É inegavel que o Legacy estava em uma rota irregular.

Foi um erro no plano de vôo?

Erro de leitura?

Mas porque a torre de controle demorou tanto pra constatar o erro?

Por que os pilotos do legacy nao conseguiram contactar a torre depois do primeiro aviso?

Por que o sistema anti-colisão nao funcionou?

Por que o Boeing não viu o Legacy?

 

Dark_Feanor2006-10-09 13:47:18

Link to comment
Share on other sites

É inegavel que o Legacy estava em uma rota irregular.

É inegável que só este fator já seria preocupante é quase um consenso de que, o fato do jato estar a 1000 pés acima da altitude que deveria (36.000 pés) foi fator determinante no acidente. Normalmente em casos assim é normal que os envolvidos tentem eximir-se de suas responsabilidades. O Cindacta diz que estava operando normalmente (nem podia ser o contrário, o que reforça a idéia de que o problema foi o transponder desligado do jato), o piloto do Legacy diz que não "viu nada de errado" na hora do acidente, um dos passageiros do Legacy (o tal repórter) diz que ouviu apenas o estrondo e nem tomou conhecimento de que havia um boeing se espedaçando enquanto isso.

PS: A propósito, Joe Sharkey (o repórter)  apagou as mais de 150 mensagens do seu blog, alegando que "tudo se degenerou para um fórum de rumores, especulações selvagens e ameaças, quase que exclusivamente originárias do Brasil", tadinho. Lá, agora, ele acha que eles foram atingindos pelo boeing e não o contrário... o bom disso tudo é que existe um aparelhinho chamado caixa preta, algo não tão bom assim é que ela está sendo analisada lá...

 

 

 

 
Nacka2006-10-09 15:20:42
Link to comment
Share on other sites

Soto' date=' a pergunta desse tópico nao poderia estar mais errada!

Todas sabem que acidentes aéreos são uma somatoria de erros que culmina em uma singularidade.

Uma semana inteira de manifestações infundadas das "autoridades" de que a responsabilidade caberia unica e exclusivamente aos americanos.
O tratamento dados aos americanos é indigno de um país civilizado.

É mais facil apontar os culpados do que procura-los.

É inegavel que o Legacy estava em uma rota irregular.
Foi um erro no plano de vôo?
Erro de leitura?
Mas porque a torre de controle demorou tanto pra constatar o erro?
Por que os pilotos do legacy nao conseguiram contactar a torre depois do primeiro aviso?
Por que o sistema anti-colisão nao funcionou?
Por que o Boeing não viu o Legacy?

[/quote']

 

Feanor, considere uma boca de urna...nao o veredito final, q cabe aos tecnicos decidirem. Aqui é pra saber o q vcs acham, diante de td info q a gente assimila. E vc, quem acha q é o responsavel??????????03
Link to comment
Share on other sites

 

Só acato avisos qdo o moderador bundão em questao se identificar
e se dirigir diretamente a mim' date=' e não no anonimato.
assinatura.jpg

 

[/quote']

 

Tanto acatou o aviso QUIETINHO que diminuiu o tamanho da sua assinatura pro máximo permitido. É padrão desde sempre que os avisos de assinatura podem ser dados por qualquer um da equipe, não sendo necessária a identificação do moderador que o fez por ser procedimento potestativo. O errado é você. Próxima reincidência será punida com advertência.
Bruno Carvalho2006-10-09 20:03:56
Link to comment
Share on other sites

Culpa dos pilotos do boeing e do legacy seria o quê? Falha animal? 09

 

Ai ai...

 

O que quero dizer é que é meio inútil discutir-se isso.A falha tendo sido de um lado ou de outro,provocou uma fatalidade,sem volta.Merda acontece.

 

(Sem falar que quis fazer uma brincadeira,lembrando um momento do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço,já que tem a opção "falha mecanica",por isso a foto).
Enxak2006-10-09 23:54:04
Link to comment
Share on other sites

Uma das inúmeras razões que culminaram na tragédia foi a falta de informação. O piloto do Legacy subiu para 37.000 pés sem saber que aqui no Brasil quando se voa para o norte (ele disse que estava no Plano de Vôo, como se alguém pudesse ser estúpido o suficiente pra errar dessa forma). Os aviões indo para o norte só podem ficar em aerovias cuja altitude seja um número par. Sobre o transponder, o infame piloto disse que estava com defeito, contradizendo o co-piloto que disse que achava que estava ligado. A falha de comunicação entre a torre e o Legacy, segundo especialistas, é que no horário do acidente é possível ocorrer esse tipo de problema devido a interferência dos raios solares ou coisa parecida. E o Legacy não viu o Boeing devido a excessiva claridade, combinada com a cor do avião, que acabou deixando o mesmo invisível apesar de seu tamanho (Pra mim tava rolando uma suruba gay ou coisa do tipo lá atrás).

 

Esse piloto do Legacy pra mim é pior que aquele idiota da Varig que se perdeu sobre a amazônia nos anos 80, ficou sem combustível e fez um pouso forçado sobre a copa das árvores.
Link to comment
Share on other sites

olha só, pra mim, os dois pilotos do jato naum estavam na cabine, por isso naum responderam a torre, e outra pra o jato só sofrer a pancada na ponta da asa e da cauda ele devia estar inclinado, como mostrou na simulação da globo, portanto quando eles voltaram pra cabine devem ter visto o avião sim e tentado desviar encima da hora 17
Link to comment
Share on other sites

 Sorry, Barrozo!

 

 Olha só, quero ver se alguém vai ter peito de fazer o que deve ser feito, se os tais gringos forem realmente os culpado, como parece!

 

  Periga os repsonsávei se sentirem intimidados e nada será feito alegando medo de uma indisposição diplomática entre os países.

 

  E todos aqueles mortos, inclusive os corpos que não foram encontrados, os que se deteriorarão por não terem sido resgastados...
Link to comment
Share on other sites

Segundo os Estados Unidenses a culpa é nossa pois temos um péssimo sistema de comunicação para com o trafego aéreo, mas algo que muito me comove é o fato de esse tipo de acontecimentosó ter ocorrido agora, vejamos que há trânsito  de aviões há pelo menos 50 anos aqui no brasil.

 

 

Será que nosso sistema é falho ou os pilotos estado unidenses eram falhos?
Link to comment
Share on other sites

Votei em 'outra'. Foi o PT que mandou derrubar o avião pra parar de noticiar as fotos dos dólares na TV.

 

Sem brincadeira... acho que não tem como saber de quem foi a culpa até que haja provas do que aconteceu. Teve colisão ou não? Pra mim não teve. Não estou acompanhando muito bem pra dar opiniões concretas.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Segundo os Estados Unidenses a culpa é nossa pois temos um péssimo sistema de comunicação para com o trafego aéreo' date=' mas algo que muito me comove é o fato de esse tipo de acontecimentosó ter ocorrido agora, vejamos que há trânsito  de aviões há pelo menos 50 anos aqui no brasil.

 

 

 

 

 

Será que nosso sistema é falho ou os pilotos estado unidenses eram falhos?
[/quote']

 

 

 

Boa madrugada, Aquiles*!

 

 

 

Os estadunidenses estão dizendo que o nosso sistema de comunicação é fraco??? O nosso?? E o deles que deixou meia dúzia de terrorista tacarem dois aviões cheios em duas torres? O nosso? O nosso é um dos melhores do mundo, a nossa tecnologia é de se dar orgulho!

 

 

 

Obs: só não falo mais, porque até que se prove o contrario, todos são inocentes, esta na nossa constituição!

 

 

 

T+! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

 

Segundo os Estados Unidenses a culpa é nossa pois temos um péssimo sistema de comunicação para com o trafego aéreo' date=' mas algo que muito me comove é o fato de esse tipo de acontecimentosó ter ocorrido agora, vejamos que há trânsito  de aviões há pelo menos 50 anos aqui no brasil.

 

 

 

 

 

Será que nosso sistema é falho ou os pilotos estado unidenses eram falhos?
[/quote']

 

 

 

Boa madrugada, Aquiles*!

 

 

 

Os estadunidenses estão dizendo que o nosso sistema de comunicação é fraco??? O nosso?? E o deles que deixou meia dúzia de terrorista tacarem dois aviões cheios em duas torres? O nosso? O nosso é um dos melhores do mundo, a nossa tecnologia é de se dar orgulho!

 

 

 

Obs: só não falo mais, porque até que se prove o contrario, todos são inocentes, esta na nossa constituição!

 

 

 

T+! smileys/16.gif" align="middle" />

 

Eu tb não colocaria a culpa em ninguém por enquanto...e achei a enquete bem bizarra (serpentes?),mas podemos falar sobre a Infraero e as condições de nossos aeroportos,o pessoal civil da Infraero reclama dos baixos salários e da discriminação em relação ao pessoal da Aeronáutica (plano de carreira e outros),o Nacka poderia comentar isso,foi tema do Fantástico alguns anos atrás,que alguns faziam horas extras em excesso,podendo prejudicar o trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...