Members Jorge Soto Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Tendo em vista as infos da midia, na opiniao de vcs, de quem é a responsabilidade pela Tragédia do Vôo 1907? E ja tao querendo colocar a Condoleza no rolo.. Fico me perguntando, se o acidente fosse nos EUA e os pilotos do jato fossem brasileiros, eles nao estariam em Guantanamo, sob suspeita de terrorismo? Quote Link to comment
Members Google Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Poutz... eu vi as fotos do acidente, das pessoas carborizadas... é nogento... culpa é de todos... se acontece isso, devem melhorar a organização tecnologica dos meios de transportes aereos brasileiros... Da promocao ("Volta a R$1") da Gol ahuahu³³³ ***chorando de rir*** humor negro Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Poxa...isto não é pergunta de equete não. Quem vai falar quem é culpado ou não são os técnicos; a nossa opinião não serve pra nada. Quote Link to comment
Members rubysun Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 é verdade aquela história de que os americanos do Legacy tavam usando internet e ouvindo rádio (ou disk-man, sei lá).. se for, fdps... Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Oi, turma, bom dia! Calma turma, calma, até agora não temos culpados, até agora todos são inocentes, esta na nossa constituição, sendo ou não deste país, devemos tratar da mesma forma, os estadunidenses estão sendo mantidos com o dinheiro da empresa, então, calma turma, calma... T+ e tenha todos um bom dia! Quote Link to comment
Nacka Posted October 9, 2006 Report Share Posted October 9, 2006 Fico me perguntando' date=' se o acidente fosse nos EUA e os pilotos do jato fossem brasileiros, eles nao estariam em Guantanamo, sob suspeita de terrorismo? [/quote'] Sim... vocês viram a entrevista do jornalista do New York Times? Sempre socorrido pela mulher (americano é tapado mesmo) ele diz ter uma grande preocupação pelos pilotos estarem "nas mãos de autoridades brasileiras" como se isso fosse o maior dos problemas deles... ficou parecendo que as vidas de cidadãos americanos são mais preciosas do que as de qualquer outro povo... nojento isso.Nacka2006-10-09 11:51:16 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Faltou a opção: "Falha humana",facilitaria as coisas... Quote Link to comment
Nacka Posted October 9, 2006 Report Share Posted October 9, 2006 Ué e você tem dúvida de que tenha havido falha humana? Com o Transponder do Legacy desligado? Vôo sem autorização da torre de controle acima de 37 mil pés? Mudança de rota não comunicada à torre e silêncio após esta tentar reiteradas vezes avisar o Legacy? Quando trabalhava na Infraero fiz o curso de Investigação de Acidentes Aeronáuticos... eles (a investigação) só está sendo cautelosa em divulgar os dados porque qualquer coisa que se diga, partindo das autoridades de vôo vai ter um peso muito grande e ninguém quer ser o estopim de uma (provável) crise entre a aviação brasileira e a um de certo país...capisce? Quote Link to comment
Members T.O.H. Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Sim... vocês viram a entrevista do jornalista do New York Times? Sempre socorrido pela mulher (americano é tapado mesmo) ele diz ter uma grande preocupação pelos pilotos estarem "nas mãos de autoridades brasileiras" como se isso fosse o maior dos problemas deles... ficou parecendo que as vidas de cidadãos americanos são mais preciosas do que as de qualquer outro povo... nojento isso. Pois é.. isso passa pela mentalidade americana de que eles são intocáveis..ora, eles estão envolvidos no maior desastre da aviação brasileira e não querem permanecer no Brasil pra prestar esclarecimentos? Quote Link to comment
Members Dark_Feanor Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Soto, a pergunta desse tópico nao poderia estar mais errada! Todas sabem que acidentes aéreos são uma somatoria de erros que culmina em uma singularidade. Uma semana inteira de manifestações infundadas das "autoridades" de que a responsabilidade caberia unica e exclusivamente aos americanos. O tratamento dados aos americanos é indigno de um país civilizado. É mais facil apontar os culpados do que procura-los. É inegavel que o Legacy estava em uma rota irregular. Foi um erro no plano de vôo? Erro de leitura? Mas porque a torre de controle demorou tanto pra constatar o erro? Por que os pilotos do legacy nao conseguiram contactar a torre depois do primeiro aviso? Por que o sistema anti-colisão nao funcionou? Por que o Boeing não viu o Legacy? Dark_Feanor2006-10-09 13:47:18 Quote Link to comment
Members Bruno Carvalho Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Faltou a opção: "Falha humana"' date='facilitaria as coisas... [/quote'] Culpa dos pilotos do boeing e do legacy seria o quê? Falha animal? Bruno Carvalho2006-10-09 19:57:53 Quote Link to comment
Nacka Posted October 9, 2006 Report Share Posted October 9, 2006 É inegavel que o Legacy estava em uma rota irregular. É inegável que só este fator já seria preocupante é quase um consenso de que, o fato do jato estar a 1000 pés acima da altitude que deveria (36.000 pés) foi fator determinante no acidente. Normalmente em casos assim é normal que os envolvidos tentem eximir-se de suas responsabilidades. O Cindacta diz que estava operando normalmente (nem podia ser o contrário, o que reforça a idéia de que o problema foi o transponder desligado do jato), o piloto do Legacy diz que não "viu nada de errado" na hora do acidente, um dos passageiros do Legacy (o tal repórter) diz que ouviu apenas o estrondo e nem tomou conhecimento de que havia um boeing se espedaçando enquanto isso. PS: A propósito, Joe Sharkey (o repórter) apagou as mais de 150 mensagens do seu blog, alegando que "tudo se degenerou para um fórum de rumores, especulações selvagens e ameaças, quase que exclusivamente originárias do Brasil", tadinho. Lá, agora, ele acha que eles foram atingindos pelo boeing e não o contrário... o bom disso tudo é que existe um aparelhinho chamado caixa preta, algo não tão bom assim é que ela está sendo analisada lá... Nacka2006-10-09 15:20:42 Quote Link to comment
Members Connie Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 tudo indica que dos pilotos do legacy ate q se prove o contrário falha humana o q se podemos dizer.... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 9, 2006 Author Members Report Share Posted October 9, 2006 Soto' date=' a pergunta desse tópico nao poderia estar mais errada!Todas sabem que acidentes aéreos são uma somatoria de erros que culmina em uma singularidade.Uma semana inteira de manifestações infundadas das "autoridades" de que a responsabilidade caberia unica e exclusivamente aos americanos.O tratamento dados aos americanos é indigno de um país civilizado. É mais facil apontar os culpados do que procura-los. É inegavel que o Legacy estava em uma rota irregular. Foi um erro no plano de vôo?Erro de leitura?Mas porque a torre de controle demorou tanto pra constatar o erro?Por que os pilotos do legacy nao conseguiram contactar a torre depois do primeiro aviso?Por que o sistema anti-colisão nao funcionou?Por que o Boeing não viu o Legacy?[/quote'] Feanor, considere uma boca de urna...nao o veredito final, q cabe aos tecnicos decidirem. Aqui é pra saber o q vcs acham, diante de td info q a gente assimila. E vc, quem acha q é o responsavel?????????? Quote Link to comment
Members Bruno Carvalho Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Só acato avisos qdo o moderador bundão em questao se identificar e se dirigir diretamente a mim' date=' e não no anonimato. [/quote'] Tanto acatou o aviso QUIETINHO que diminuiu o tamanho da sua assinatura pro máximo permitido. É padrão desde sempre que os avisos de assinatura podem ser dados por qualquer um da equipe, não sendo necessária a identificação do moderador que o fez por ser procedimento potestativo. O errado é você. Próxima reincidência será punida com advertência.Bruno Carvalho2006-10-09 20:03:56 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 9, 2006 Members Report Share Posted October 9, 2006 Culpa dos pilotos do boeing e do legacy seria o quê? Falha animal? Ai ai... O que quero dizer é que é meio inútil discutir-se isso.A falha tendo sido de um lado ou de outro,provocou uma fatalidade,sem volta.Merda acontece. (Sem falar que quis fazer uma brincadeira,lembrando um momento do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço,já que tem a opção "falha mecanica",por isso a foto).Enxak2006-10-09 23:54:04 Quote Link to comment
Members LeonardoBastos Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Uma das inúmeras razões que culminaram na tragédia foi a falta de informação. O piloto do Legacy subiu para 37.000 pés sem saber que aqui no Brasil quando se voa para o norte (ele disse que estava no Plano de Vôo, como se alguém pudesse ser estúpido o suficiente pra errar dessa forma). Os aviões indo para o norte só podem ficar em aerovias cuja altitude seja um número par. Sobre o transponder, o infame piloto disse que estava com defeito, contradizendo o co-piloto que disse que achava que estava ligado. A falha de comunicação entre a torre e o Legacy, segundo especialistas, é que no horário do acidente é possível ocorrer esse tipo de problema devido a interferência dos raios solares ou coisa parecida. E o Legacy não viu o Boeing devido a excessiva claridade, combinada com a cor do avião, que acabou deixando o mesmo invisível apesar de seu tamanho (Pra mim tava rolando uma suruba gay ou coisa do tipo lá atrás). Esse piloto do Legacy pra mim é pior que aquele idiota da Varig que se perdeu sobre a amazônia nos anos 80, ficou sem combustível e fez um pouso forçado sobre a copa das árvores. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 10, 2006 Author Members Report Share Posted October 10, 2006 Puts, se colocarem a Condolezza vai se rfogo..Jorge Soto2006-10-10 08:55:54 Quote Link to comment
Members LEospider Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 olha só, pra mim, os dois pilotos do jato naum estavam na cabine, por isso naum responderam a torre, e outra pra o jato só sofrer a pancada na ponta da asa e da cauda ele devia estar inclinado, como mostrou na simulação da globo, portanto quando eles voltaram pra cabine devem ter visto o avião sim e tentado desviar encima da hora Quote Link to comment
Members Barrozo Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Acho que a culpa foi dos pilotos do jatinho pelo oq até agora as evidências mostram. Mas ataque terrorista, acho que não e a promoção não tem muito a ver. Tinha um parente distante meu no vôo. Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Sorry, Barrozo! Olha só, quero ver se alguém vai ter peito de fazer o que deve ser feito, se os tais gringos forem realmente os culpado, como parece! Periga os repsonsávei se sentirem intimidados e nada será feito alegando medo de uma indisposição diplomática entre os países. E todos aqueles mortos, inclusive os corpos que não foram encontrados, os que se deteriorarão por não terem sido resgastados... Quote Link to comment
Members Michel M. Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Segundo os Estados Unidenses a culpa é nossa pois temos um péssimo sistema de comunicação para com o trafego aéreo, mas algo que muito me comove é o fato de esse tipo de acontecimentosó ter ocorrido agora, vejamos que há trânsito de aviões há pelo menos 50 anos aqui no brasil. Será que nosso sistema é falho ou os pilotos estado unidenses eram falhos? Quote Link to comment
Members Lunatic Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Votei em 'outra'. Foi o PT que mandou derrubar o avião pra parar de noticiar as fotos dos dólares na TV. Sem brincadeira... acho que não tem como saber de quem foi a culpa até que haja provas do que aconteceu. Teve colisão ou não? Pra mim não teve. Não estou acompanhando muito bem pra dar opiniões concretas. Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 11, 2006 Members Report Share Posted October 11, 2006 Segundo os Estados Unidenses a culpa é nossa pois temos um péssimo sistema de comunicação para com o trafego aéreo' date=' mas algo que muito me comove é o fato de esse tipo de acontecimentosó ter ocorrido agora, vejamos que há trânsito de aviões há pelo menos 50 anos aqui no brasil. Será que nosso sistema é falho ou os pilotos estado unidenses eram falhos?[/quote'] Boa madrugada, Aquiles*! Os estadunidenses estão dizendo que o nosso sistema de comunicação é fraco??? O nosso?? E o deles que deixou meia dúzia de terrorista tacarem dois aviões cheios em duas torres? O nosso? O nosso é um dos melhores do mundo, a nossa tecnologia é de se dar orgulho! Obs: só não falo mais, porque até que se prove o contrario, todos são inocentes, esta na nossa constituição! T+! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 11, 2006 Members Report Share Posted October 11, 2006 Segundo os Estados Unidenses a culpa é nossa pois temos um péssimo sistema de comunicação para com o trafego aéreo' date=' mas algo que muito me comove é o fato de esse tipo de acontecimentosó ter ocorrido agora, vejamos que há trânsito de aviões há pelo menos 50 anos aqui no brasil. Será que nosso sistema é falho ou os pilotos estado unidenses eram falhos?[/quote'] Boa madrugada, Aquiles*! Os estadunidenses estão dizendo que o nosso sistema de comunicação é fraco??? O nosso?? E o deles que deixou meia dúzia de terrorista tacarem dois aviões cheios em duas torres? O nosso? O nosso é um dos melhores do mundo, a nossa tecnologia é de se dar orgulho! Obs: só não falo mais, porque até que se prove o contrario, todos são inocentes, esta na nossa constituição! T+! smileys/16.gif" align="middle" /> Eu tb não colocaria a culpa em ninguém por enquanto...e achei a enquete bem bizarra (serpentes?),mas podemos falar sobre a Infraero e as condições de nossos aeroportos,o pessoal civil da Infraero reclama dos baixos salários e da discriminação em relação ao pessoal da Aeronáutica (plano de carreira e outros),o Nacka poderia comentar isso,foi tema do Fantástico alguns anos atrás,que alguns faziam horas extras em excesso,podendo prejudicar o trabalho. Quote Link to comment
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