Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight


felipef
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
mais comentários e cometários...

Christian Bale e irmãos Nolan comentam The Dark Knight

Por Marcelo Hessel
16/10/2006

envie_amigo.gif

02.jpgO ator Christian Bale e o diretor Christopher Nolan atualmente promovem O grande truque (The Prestige) nos Estados Unidos, mas todo mundo sempre pergunta sobre a continuação de Batman Begins, The Dark Knight.

Bale diz que ainda não leu o roteiro do filme, mas que confia no seu diretor/roteirista. "Falei com Chris sobre o filme. Não li nada ainda, mas confio nele completamente. E temos a sensação de que todo mundo confia no que podemos fazer, já que o primeiro filme funcionou", disse ao SuperheroHype.

Como Nolan está mais próximo do projeto, pois escreve o script no momento, ao lado do irmão Jonathan Nolan e de David Goyer, pôde falar mais sobre o filme - mas não muito. Segundo ele, o roteiro não está terminado, mas como a elaboração dos personagens vem antes, eles puderam definir Heath Ledger como o Coringa. "A escalação dele aconteceu por uma série de combinações felizes - ele expressou interesse no papel. Achei que valeria a pena tentar contatá-lo, então tivemos uma conversa bem nos primeiros estágios da produção", explica o diretor.

"Já estamos trabalhando neste roteiro há um ano. Ele está a ponto de ser finalizado", diz. A respeito do possível tom mais soturno da história, esquivou-se: "Para ser honesto, não penso muito dentro desses termos. A história será o que ela tem que ser - e vocês julgarão". Repetida a pergunta para o irmão Jonathan, ele responde do jeito mais simples possível: "O título já diz tudo". Mas também escapa ao falar do lado detetivesco do herói: "Não seria ótimo [ver o lado detetive de Batman']? Seria fantástico. Eu adoraria", diz sorrindo.

Segundo Jonathan, o processo de roteirização ao lado do irmão não segue muitas fórmulas. "Como em todos os nosso filmes, tentamos pegar um dia e sentarmos para escrever juntos, mas não estava funcionando. Então resolvemos trabalhar em textos separados (...) depois voltamos e um diz ao outro o que acha e defende as idéias que são boas", explica.

 

Por essa declaração fica quase que clara a intenção de mostrar o desenvolvimento de um Batman detetive, algo que ficou de lado no primeiro filme... Espero, com toda sinceridade, que isso ocorra...05

 

The Spartan

 

eu tb, ja ta mais q na hora de mostrar o batman usando aquele pózinho pra procurar digitais hehe 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bátima sem Pingüim' date=' diz Nolan!
Por: Hell - sexta-feira, 13 de outubro de 2006 - 18h45


 

batbegins2.jpg

 

Pois é, nerds maldios... Depois de confirmar o Coringa, o Palhaço, o Bobo, o Palhaço, o Joker no filme do Morcegão, Christopher Nolan fala sobre a possível aparição de OUTRO vilão no filme...

Numa rápida entrevista à Esquire magazine, Nolan falou que ficaria muito mais animado com a presença de Philip Seymour Hoffman no filme do que propriamente com o Pingüim. Falou que com o caráter sério e realista que estão colocando no filme desde o primeiro seria difícil encaixar uma figura bizarra como o Pingüim dos quadrinhos...

Portanto, segundo o próprio Nolan, o Pingüim por enquanto não dará as caras no filme... Já na Focus magazine, Nolan foi mais enfático... disse com todas as letras que Seymour Hoffman não será Oswald Cobblepot, e que Ryan Phillipe não será Harvey Dent... Aproveitou o ensejo pra dizer que Christian Bale não será visto como Bruce Wayne ou Batman num filme com o Superman.

O que eu acho? Hum... concordo com ele quando diz que o Pingüim dos quadrinhos soaria meio estranho num filme realista do Batman, mas aquela idéia de colocá-lo como um traficante de armas poderia render um bom filme... Já sobre um filme entre Batman e Superman, bão... eu acho que os personagens funcionam bem nos quadrinhos, mas colocá-los juntos no cinema ia ficar meio estapafúrdio... melhor deixar cada qual no seu filme mesmo!

m

fonte:

 

 

 
[/quote']

 

Eu naum acho, eu preferiria um pinguin dono de cassino e mafioso como nos quadrinhos, só q ele nunca é preso 05 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Dark Knight pode ter infuência de A piada mortal - e surge mais um boato sobre o Duas-Caras

Por Érico Borgo
8/11/2006

envie_amigo.gif

piada_mortal.jpgHeath Ledger está atualmente divulgando Candy, filme que chega às telas dos Estados Unidos na próxima semana e que foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Mas quando uma coletiva de imprensa tem na mesa o próximo Coringa do cinema, as perguntas sobre o novo filme do Batman tornam-se inevitáveis.

O ator de Os Irmãos Grimm e O Segredo de Brokeback Mountain disse que ainda não começou a trabalhar na criação do personagem e que está aproveitando a folga para descansar um pouco. Entretanto, ele informou ao site Newsarama que o diretor Christopher Nolan passou-lhe uma lição de casa: ler A piada mortal, clássica história em quadrinhos de Alan Moore que marcou para sempre o vilão. Ledger acredita que a origem do personagem mostrada ali será aproveitada de alguma maneira no filme.

Ledger também voltou a dizer que jamais faria um filme de super-heróis, pois não conseguiria levar a sério o trabalho vestindo colante e cueca sobre a calça, e que esta foi uma maneira perfeita - graças ao sombrio realismo de Nolan - dele ingressar no gênero. Comentou ainda que não fez teste algum para a maquiagem do vilão, mas que passou por um elaborado processo de digitalização 3-D de seu rosto. "Mas não tenho idéia pra quê fizeram isso. Nunca vi nada tão tecnológico antes em um filme", confessa. "Me senti dentro do caminhão da Supermáquina", completa, ressaltando que a equipe técnica foi até a sua casa com um caminhão equipadíssimo.

Em outra Bat-notícia, a boataria sobre quem viverá Harvey Dent, promotor público de Gotham City confirmadíssimo no filme, continua. Depois que Ryan Phillipe desmentiu os rumores de que seria ele o advogado que se tornará, futuramente, o vilão Duas-Caras, um novo nome surge. Ethan Hawke (O senhor das armas, Assalto à 13a DP) é agora a aposta para subir a bordo da produção.

Nolan começa uma pré-filmagem do longa em janeiro e a filmagem principal segue a partir de março de 2007. The Dark Knight deve estrear na metade de 2008.

Compre Batman Begins

Leia mais sobre o novo Batman

Ethan Hawke?? Vai ser difícil vê-lo como vilão...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Boa mesmo' date=' o Ethan manda bem, prefiro ele ao Ryan...

 

Bom, com a digitalização em 3d do rosto do Ledger, eles estão fazendo vários testes pro visual do Coringa..vamos aguardar..

 

[/quote']

 

digitalização em 3d do rosto? 

 

Onde tu viu isso,pra que isso?Testes de maquiagem agora são feitos assim...?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Esse negócio do coringa ter  rosto digitalizado... não sei não... em Piratas do Caribe II era necessário' date=' pois basta ver a fuça do Davey Jones... mas o Coringa? Uma simples maquiagem não resolveria?? Espero que não fique bizarro... [/quote']

 

me diz, oq vc preferiria a versãao sem nariz do esqueleto no filme do He-man ou a versão sem naris do Voldemort no harry potter???

 

acho q digitalizando o rosto ficaria mais perfeito, melhor pelomenos q o sorriso do coringa no Batman do Burtton
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Yoh Asakura' date='

 

Só quem não gostou do Cillian como Espantalho é quem adorava o Espantalho das Hqs,coisa que foi totalmente modificada no filme.NA real era pra ter sido interpretado por um ator bem mais velho e com aparencia não muito "playboy",na forma como o Cillian foi caracterizado perdeu todo o sentido inclusive do personagem se chamar justamente "Espantalho",nas Hqs isso é bem explicado.....e ali no filme é só um apelido de bandido qualquer que usa o medo contra seus inimigos para cometer seus crimes e experimentos....nas Hqs é bem mais denso a motivação  que isso.

 

[/quote']

 

Eu leio Batman faz anos e não vi problema nenhum no espantalho do filme. Se fosse criticar as mudanças filmes-HQs, teria odiado o filme inteiro. Para mim, o Espantalho cinematográfico ficou perfeito. Fora que acho interessante o ar afeminado de Cillian Murphy e acho que combinou bem com o personagem. Fora que o ator é ótimo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ei... peralá!!! Q história de Coringa com rosto digitalizado é essa??!!

 

Pelo que eu entendi.... Digitalizaram o rosto do cawboyzinho bicha lá' date=' APENAS PARA O TESTE DE MAQUIAGEM. Mas isso não quer dizer que teremos um coringa com sorriso digital nas telas. Caspice?
[/quote']

 

Acho q o pessoal aqui interpretou errado Alexander06 a digitalização é só um teste de maquiagem, no filme será feito maquiagem baseando nos testes... entendeu Renato???0603
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, acho que devemos lembrar de Batman Begins antes de falarmos de algum excesso de efeitos visuais que posso haver em The Dark Knight... Se pararmos para analisar, os efeitos visuais foram utilizados em Batman Begins como recurso dramático, e nada mais... Não creio que a maquiagem no rosto de Ledger será digital, uma vez que ficaria muito mais em conta (como lembrou nosso amigo Renato) fazê-la da forma tradicional... O que fizeram foi algo mais do que comum, que foi digitalizar o rosto de Ledger e começaram a fazer os testes de maquiagem no rosto digitalizado do ator, apenas isso... São apenas testes de maquiagem preliminares, coisa comum e corriqueira hoje em dia... Depois, quando começar a produção, ainda serão feitos testes aplicando a maquiagem no rosto do ator, pois muita coisa muda do molde digital para o rosto da pessoa...

 

The Spartan

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...