Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paul Thomas Anderson


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Paul Thomas Anderson?  

40 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Paul Thomas Anderson?

    • Boogie Nights - Prazer Sem Limites
      8
    • Embriagado de Amor
      10
    • Magnólia
      24
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Replies 218
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Só vi Embriagado de Amor até agora (acreditam que não tem Magnólia em NENHUMA locadora da minha cidade? =/) e já acho o cara um gênio só por esse filme! Se o cara teve a habilidade necessária para fazer Adam Sandler atuar de verdade, ele é gênio. Ponto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho o Adam Sandler péssimo e, além de tudo, ele escolhe muito lixo pra fazer. Fora que ele é amigo do Rob Schneider e quem escolhe ser amigo do Rob Schneider não merece respeito meu.

 

Mas como foi o PTA quem escolheu o Adam Sandler pra fazer PUNCH-DRUNK LOVE, sabendo que o personagem cairia perfeitamente na persona de Sandler, esse "comediante" loser acertou.

 

O filme é lindo, a cena final me trás lágrimas  aos olhos da maneira mais inusitada possível. Um filme excelente, somente um pouquinho aquém da qualidade irrefutável dos anteriores.

 

PUNCH-DRUNK LOVE ****

MAGNOLIA *****(que final é aquele? 16)

BOOGIE NIGHTS *****
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo. O problema do Adam são os filmes que ele escolhe e não a atuação dele em si. Não é nada de mais' date=' mas não chega a ser uma atuação desastrosa.

 

[/quote']

 

 

 

Discordo, a atuação dele é ridícula em todos os filmes q ele já participou, embora tenha gostado de seu personagem em "Tratamento de choque". E cara, ultimamente ele tem escolhido filme bom, mas suas atuações são péssimas, veja por exemplo "Como se fosse a primeira vez" e "Tratamento de choque". "Click" é fraco, na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Um pouquinho sobre o novo filme de PT:

 

 

 

There Will Be Blood

 

(There Will Be Blood, EUA, 2007)

 

 

 

Títulos Alternativos: Oil!

 

Gênero: Drama

 

Tipo: Longa-metragem / Colorido

 

Distribuidora(s): Buena Vista

 

Produtora(s): Ghoulardi Film Company, Paramount Vantage, Miramax Films, Scott Rudin Productions

 

 

 

Diretor(es): Paul Thomas Anderson

 

Roteirista(s): Paul Thomas Anderson, Upton Sinclair

 

Elenco: Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Kevin J. O'Connor, Ciarán Hinds, Paul F. Tompkins, John Kerry (1), Jim Meskimen, Colleen Foy, Rhonda Reeves, Kevin Breznahan, David Willis (4), Brad Carr, Hans Howes, Vince Froio, Mary Elizabeth Barrett

 

 

 

Estréia: 07.03.2008

 

 

 

SINOPSE

 

 

 

PÓS-PRODUÇÃO:

 

No início do século 20, no Texas, próspero produtor de petróleo (Daniel Day-Lewis) tenta ensinar ao filho aqueles que considera importantes princípios: família, ambição e riqueza nos negócios.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só vi dois dos filmes dele Embriagado de Amor e Magnólia. Acho PT Anderson uma das melhores coisas surgidas no cinema nos ultimos anos. Magnólia é uma OP. Eu só não me considero fãzóide dele, pq ele ainda não fez 3 OP (pra eu ser fãzóide de um diretor, tenho que ver pelo menos 3 OP).

 

Eu achei Embriagado de Amor excelente, mas inferior a Magnólia. E ainda me pergunto porque diabos Adam Sandler foi escolhido para este filme. É lógico que PT sabe o que está fazendo, bem como que o desempenho de Sandler foi o melhor que ele já teve em sua carreira, mas o que um Edward Norton faria ali! Mas é só suposições mesmo.

 

Agora, eu mudo meu nome se PT errar com este, que parece maravilhoso, There Will Be Blood!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hehehe. 06

 

Dei uma banana pra controlar as expectativas, vou é ver esse filme umas duas vezes no mínimo... precisaria rever Magnólia, mas por enquanto, de três filmes vistos, três OPs. Sendo que o cara tem quatro filmes em toda a carreira.

 

Aliás' date=' passa lá no Cineclube, pô! 03[/quote']

 

Sonata de Outono estava na lista de eu passar na locadora. Agora que eu vou receber meu tempo de volta (abril = provas), vou ler seu texto depois de ver o filme. Época oportuna inclusive, pra ver o filme e publicar a crítica. 02 [foi proposital, não? 06]
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só vi dois dos filmes dele Embriagado de Amor e Magnólia. Acho PT Anderson uma das melhores coisas surgidas no cinema nos ultimos anos. Magnólia é uma OP. Eu só não me considero fãzóide dele' date=' pq ele ainda não fez 3 OP (pra eu ser fãzóide de um diretor, tenho que ver pelo menos 3 OP).

 

 

 

Eu achei Embriagado de Amor excelente, mas inferior a Magnólia. E ainda me pergunto porque diabos Adam Sandler foi escolhido para este filme. É lógico que PT sabe o que está fazendo, bem como que o desempenho de Sandler foi o melhor que ele já teve em sua carreira, mas o que um Edward Norton faria ali! Mas é só suposições mesmo.

 

 

 

Agora, eu mudo meu nome se PT errar com este, que parece maravilhoso, There Will Be Blood!
[/quote']

 

 

 

Verdade, Norton já comprovou sua versatilidade em tantos filmes q aposto q aqui não seria diferente. Agora Norton deve escolher melhor seus projetos. Enfim, eis alguns exemplos de versatilidade de Norton.

 

 

 

 

 

 

 

The Incredible Hulk (2008), ele interpreta Hulk

 

O Ilusionista (2006), ele interpreta um mágico

 

Cruzada (2005), ele interpreta um rei

 

Uma Saída de Mestre (2003), ele interpreta um bandido

 

Dragão Vermelho (2002), ele interpreta um detetive

 

Morra Smoochy Morra (2002), ele interpreta um palhaço

 

Frida (2002), ele interpreta,... ããã, não vi o filme quem viu diz o q ele fez, falou?

 

A Última Noite (2002), ele interpretou um traficante

 

A Cartada Final (2001), ele interpretou um bandido

 

Tenha Fé (2000), ele interpretou um padre

 

Clube da Luta (1999), ele interpretou um cara de dupla personalidade

 

A Outra História Americana (1998), ele interpretou um neonazista

 

Cartas na Mesa (1998), se não me engano, ele interpretou um ex-presidiário, ou um cara com habilidade com baralho de cartas

 

As Duas Faces de um Crime (1996), um cara de dupla personalidade

 

Todos Dizem eu te Amo (1996), ele interpretou um noivo distraído

 

O Povo Contra Larry Flynt (1996), ele interpretou o advogado de Larry Flint

 

 

 

Quanta versatilidade, né?bern@rdo2007-04-25 22:56:46

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...