Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

aidsob3mx7.gif


06

 

 

Bom contra ‘argumento’. (1) No entanto' date=' as doenças venéreas são mais resultados dos dogmas e perpetuações de uma civilização hipócrita. Em sumo uma considerável parcela de pessoas adquire o vírus do parceiro infiel. O pecado pode existir em sigilo, mas não pode vir à tona, uma coisa bem típica de uma sociedade fraca fadada ao seu fim inevitável.  Se ela não fosse tão retrograda as doenças venéreas não seriam tão freqüentes, mas falar de sexo para alguns é pecado mortal. Espero sinceramente que estes peguem uma Sífilis que deforme todo o corpo, para deixarem o preconceito de lado.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E também esqueci que estou no ‘Novo Mundo’, feito dos restos do velho mundo. Onde quem fala sobre o assunto é depravado, ou então é tratado com deboche. Os europeus já com seguiram amadurecer ao tratar sobre o tema. Talvez seja por isto que a taxa das doenças venéreas é tão baixa. E anos a frente do conservadorismo (2) hipócrita dos republicanos estadunidenses.

[/quote']

 

1- Oi???!!! 09

 

2- Hãã?????! 09
The Deadman2006-12-27 13:04:59
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vou desenhar melhor.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Geralmente quem é veementemente contra a união de homossexuais? Quem é a favor a abstinência sexual? Quem apóia o Papa na sua cruzada dos métodos anticoncepcionais. Direta ou indiretamente, estas atitudes prejudicam na luta contra disseminação das DST. Sem falar que um senador republicano, se não me engano foi acusado de manter relações sexuais com um menor de idade.

 

A continuidade e a defesa destes dogmas não ajudam a afastar as doenças venéreas, mas sim favorece a desinformação e a propagação. Por isto, considero as doenças venéreas resultados dos dogmas pré-históricos. Na verdade não quero parecer anti-estadunidense como alguns eloqüentemente falam do ponto de vista republicano. Os republicanos são exemplos, que mesmo na nação mais ‘desenvolvida’ é vitimada pelo preconceito de informações. A igreja e demais religiões e partidos malucos, e outras instituições pisam no solo que não é deles, a ossada é da mãe natureza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não querendo ser chato, mas já sendo com toda a fúria do inferno. Os grandes dignitários da humanidade são extremamente responsáveis, pelo salvo conduto das pessoas. Vide as cruzadas, vide o próprio cristianismo, homens com poder de persuasão são responsáveis de forma indireta e neste caso de forma direta pelas mazelas de suas péssimas informações.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Como escreveu William Shakespeare em sua peça Henrique V. “Os reis não devem se importarem com a conduta de sua moral. Eles são os criadores dos bons modos”.

Plutão Orco2006-12-29 13:14:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coitado do Papa' date=' agora é culpa dele se o povo pega Aids. Pega porque não usa camisinha! O Papa está no papel dele ao aclamar a abstinência sexual. Só não usam quem não quer.

 

[/quote']

 

A culpa é dele, sim.

 

 

 

Uma das regras do catolicismo é que o Papa é o representante de deus na Terra, e tudo o que ele falar é deus quem está falando. O Papa não só prega o sexo depois do casamento (a.k.a abstinência sexual) como também é contra métodos contra-ceptivos (e não esquecendo também: união civil de homossexuais, aborto, pesquisas com células-tronco), sendo que, como já dito pelo Plutão Orco, sexo faz parte da natureza humana; é bom pra saúde fazer sexo.

 

 

 

Posto que o poder de influência da ICAR ainda é enorme na nossa cultura, esta instituição e seus dirigentes, deveriam, sim, ser responsabilizados pelas declarações que retrocedem (quando não negam) o avanço científico da humanidade, bem como seus efeitos estatísticos nas grandes massas populacionais.cHem!caL B®o2007-01-01 01:49:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o q o Papa prega está baseado na bíblia' date=' palavra de Deus. E se ele pregasse diferente do q faz, aí então não poderia ser o representante de Deus.[/quote']

 

E é exatamente por ele ser tido como o suposto representante de Deus e o único que pode interpretar e reintrepretar a Bíblia quando e como quiser, que suas declarações pseudo-humanitárias deveriam acarretar ônus a ele, bem como aos demais dirigentes dessa instituição (ICAR).

 

 

 

Lembrando novamente que o catolicismo na nossa sociedade é cultural - ou seja, mesmo sem conhecermos o que é catolicismo, somos submetidos a ele e toda a sua influência negativa (e positiva também, se existir alguma).cHem!caL B®o2007-01-01 17:01:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E quando o Papa eleito volta a trás? Como já ocorreu diversas vezes em relação inclusive ao casamento e outros valores relacionados à castidade? A Bíblia se reescreveu por conta própria?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Se a Bíblia fosse uma constituição, acho que seria a constituição com mais mudanças que existe. Em várias épocas, determinados valores foram alterados, só para a conquista de mais fieis. Logo, é bem questionável o que é certo e errado nas escrituras sagradas. No entanto, na atualidade esta religião não consegue acompanhar a realidade a sua volta. O seu método de ir contra os métodos contra-ceptivos não é só em função da castidade, mas também tem um laço de interesse expansionista da religião. Tanto que abomina o aborto, que não é por ser ‘boazinha’ defensora da vida e sim defensora de ter mais fiéis em potencial.

 

Oras! Quanto mais pessoas no mundo melhor, mais pessoas são mais fiéis. Eles são mais dízimos e mais arrecadação para santa igreja. Agora no que ela investe com todo este dinheiro? Será em mais templos?

 

E a Igreja Católica influencia e muito nas DSTs, muitos africanos católicos seguem fervorosamente a santa igreja. E a disseminação da SIDA na África e nos países predominantemente católicos é alta. Será coincidência? E não é só lá é em todos países católicos, se comparado aos países de origem protestante existe um valor considerável. Agora falar que isto não influência, e ignorar seu poder de persuasão nos países mais pobres. É claro, que ela não é fator determinante. Mas não deixa de ter sua parcela de culpa devido à péssima posição confusa de seus objetivos dogmáticos.

Plutão Orco2007-01-02 12:33:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não sei se é correto, mas dizem que não há nada sobre celibato dos clérigos na bíblia.

 Daí que se fosse liberado o matrimônio para os padres acho que, talvez (?), não haveria tantos casos de pedofilia.

 

 Não acredito que o ser humano no grau evolutivos em que nos encontramos esteja preparado para a abstinência sexual... p/ o resto da vida... afff!17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Não sei se é correto, mas dizem que não há nada sobre celibato dos clérigos na bíblia.

 Daí que se fosse liberado o matrimônio para os padres acho que, talvez (?), não haveria tantos casos de pedofilia.

 

 Não acredito que o ser humano no grau evolutivos em que nos encontramos esteja preparado para a abstinência sexual... p/ o resto da vida... afff!17
[/quote']

 

Acredito que o casamento não vai diminuir os casos de pedofilia, Shy!

 

E são questões mais profundas, como na idade média a divisão dos bens da igreja serem maiores para as famílias dos clerigos maiores. Quem tinha a familia maior levava mais, e a igreja não queria dividir muito das suas coisas, afinal essas coisas são de deus.

 

E também imagina um padre que tem filhos, aí os filhos se tornam revoltados, darks e ateus! Isso seria o fim pra um Padre. Um padre é uma autoriadade numa cidade, é referência! Seria um risco muito grande!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! mas se nós, simples mortais, damos conta(?) de criar nosos filhos e os amamos, darks, ateus, viciados, gays, pq eles deveriam ser poupados disso?

 Qto a pedofilia acho que tu tem razão.

 Só acredito que se vc estica demais uma corda ela arrebenta qquer hora. É assim com o celibato.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a Igreja Católica influencia e muito nas DSTs' date=' muitos africanos católicos seguem fervorosamente a santa igreja. E a disseminação da SIDA na África e nos países predominantemente católicos é alta. Será coincidência? E não é só lá é em todos países católicos, se comparado aos países de origem protestante existe um valor considerável. Agora falar que isto não influência, e ignorar seu poder de persuasão nos países mais pobres. É claro, que ela não é fator determinante. Mas não deixa de ter sua parcela de culpa devido à péssima posição confusa de seus objetivos dogmáticos.

[/quote']

 

É muito difícil numa sociedade altamente "civilizada" terem tantas pessoas seguindo fervorosamente a Igreja católica assim, né? Ainda mais, a Igreja católica, onde a maioria dos católicos se auto denominam não praticantes! O papa, (diga-se Igreja Católica) realmente é contra relação sexual antes do casamento, aborto, homossexuais, etc, etc, etc... Mas a população é totalmente livre para seguir essas regras ou não. A maioria ABSOLUTA dos católicos não segue fervorosamente o catolicismo!!!! Se fosse levar isso em consideração, os evangélicos que também pregam a abstinência sexual antes do casamento também teriam culpa da "alta incidência de AIDS" no Brasil, que é um país de maioria católica! Agora, como explicar a alta incidência de AIDS na África? Te garanto que não é por causa da meia dúzia de católicos que "seguem fervorosamente a religião". Dúvido que você conheça algum africano para afirmar isso, mas tudo bem. Sou capaz de apostar que foi porque a AIDS surgiu de lá, através dos chimpanzés de lá! Será que isso é que é a coincidência?!?!?!?!?!?

 

 

Não sei se é correto' date=' mas dizem que não há nada sobre celibato dos clérigos na bíblia.

 Daí que se fosse liberado o matrimônio para os padres acho que, talvez (?), não haveria tantos casos de pedofilia.

 

 Não acredito que o ser humano no grau evolutivos em que nos encontramos esteja preparado para a abstinência sexual... p/ o resto da vida... afff!

[/quote']

 

É claro que na Bíblia não está escrito nada sobre celibato. O celibato é dogma da Igreja! Não está na Bíblia....09

 

E o fato de existir esse dogma é porque é mais fácil para a Igreja sustentar uma pessoa só do que uma família inteira... Ainda mais agora que a Igreja não "lucra" tanto como antes, principalmente pela ascenção das outras religiões.

 

E quanto ao fato dos padres acusados de pedofilia, eles não são pedófilos porque são padres e não podem se casar, minha cara!!!!!!12 Eles são pedófilos porque só podem ter problemas psicológicos!!!! Do mesmo jeito que milhões de pedófilos no mundo que não são padres!!!

Mesmo porque, os padres pedófilos são a minoria, a maioria prefere mulheres, ou homens!!!!!! Não que eu não acredite que tenham padres que cumpram o celibato, com certeza, há!!!! Os velhinhos!!!!!06

anaccristina2007-01-03 18:02:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afff! Não quis dizer que eles são pedófilos por serem padres... minha cara.

  ... ou de repente quis... sei lá1706

 

 Só acho que esses casos de pedofilia envolvendo padres, acontecem um pouco tb devido ao duelo( de titãs03) que eles devem travar diariamente, entre seus instintos sexuais(e naturais) e as regras rígidas impostas pela igreja.

 

 Acho que eles se reprimem tanto que quando liberam... afff!

 Sei lá, eles piram, chutam o pau da barraca!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 Não acredito que todos eles sejam pedófilos por serem doentes ou sei lá o que.

 Acho que boa parte deles escolhem as crianças, pq  são presas fáceis, melhores de serem manipuladas e caladas. Daí eles correm menos pergio de serem denunciados.

 

 Li que esse lance do celibato é pq qd os padres morrem a igreja herda seus bens. Tipo, um golpe do baú esquisito. Maria shy2007-01-04 09:41:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tá, desculpe então... rs rs

 

Agora essa de que os a Igreja herda os bens é mentira, porque padre não tem "bens"!!!! rs rs Ele recebe um "salário" da Igreja para suprir suas necessidades e normalmente mora na paróquia da Igreja, então não precisa pagar aluguel.03

 

Não acredito que todos eles sejam pedófilos por serem doentes, tarados, ou sei lá o que.

 Acho que boa parte deles escolhem as crianças, pq  são presas fáceis, melhores de serem manipuladas e caladas. Daí eles correm menos pergio de serem denunciados.

[/quote']

 

Eu já acho que não, bem... sei lá!!! Não tem como saber mesmo!!!! Mas uma pessoa que maném relações com crianças , na minha opinião, só pode ser perturbado... Pode até ser que o fato dela ser inocente e ficar calada, pese um pouco na decisão. Mas só se envolve nisso quem já tem alguma "tendência"...09

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Qto a igreja, sei lá, vi  padres que só usam roupas de marcas, perfumes importados e possuem tremendos carrões.

 ... se bem que  se for custeado pela igreja, em caso de morte, esses bens voltariam p/ a igreja...faz sentido... acho17.

 

 Qto a pedofilia, sei lá, acho que há pessoas que acham isso uma tara tão "normal" qto  serem xixados por mulheres, ou serem chicoteados no lombo... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Qto a igreja, sei lá, vi  padres que só usam roupas de marcas, perfumes importados e possuem tremendos carrões.

 ... se bem que  se for custeado pela igreja, em caso de morte, esses bens voltariam p/ a igreja...faz sentido... acho17.

 

Bom, eu não sei, só conheci padres pobres... rs rs

 

 

 

 Qto a pedofilia, sei lá, acho que há pessoas que acham isso uma tara tão "normal" qto  serem xixados por mulheres, ou serem chicoteados no lombo... afff!
[/quote']

 

Pior que isso é verdade... O que tem de pai de família colecionando fotinhos...

anaccristina2007-01-04 11:47:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Afff! Não quis dizer que eles são pedófilos por serem padres... minha cara.

 

 

 

 Só acho que esses casos de pedofilia envolvendo padres' date=' acontecem um pouco tb devido ao duelo( de titãs) que eles devem travar diariamente, entre seus instintos sexuais(e naturais) e as regras rígidas impostas pela igreja.

 

Acho que eles se reprimem tanto que quando liberam... afff!

 

Sei lá, eles piram, chutam o pau da barraca!

 

 

 

Acho que boa parte deles escolhem as crianças, pq são presas fáceis, melhores de serem manipuladas e caladas. Daí eles correm menos pergio de serem denunciados.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

A pedofilia envolvendo padres acontece por essa razão que vc citou Shy, é complicado inibir os instintos naturais, o nosso corpo necessita, os padres também, antes de serem padres eles são seres humanos com instintos e necessidade.

 

 

 

Boa parte escolhe crianças pq são faceis demais...e elas se reprimem, ficam com medo. Kikas2007-01-08 01:11:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Igreja Católica influencia e muito nas DSTs' date=' muitos africanos católicos seguem fervorosamente a santa igreja. E a disseminação da SIDA na África e nos países predominantemente católicos é alta. Será coincidência? E não é só lá é em todos países católicos, se comparado aos países de origem protestante existe um valor considerável. Agora falar que isto não influência, e ignorar seu poder de persuasão nos países mais pobres. É claro, que ela não é fator determinante. Mas não deixa de ter sua parcela de culpa devido à péssima posição confusa de seus objetivos dogmáticos.
[/quote']

É muito difícil numa sociedade altamente "civilizada" terem tantas pessoas seguindo fervorosamente a Igreja católica assim, né? Ainda mais, a Igreja católica, onde a maioria dos católicos se auto denominam não praticantes! O papa, (diga-se Igreja Católica) realmente é contra relação sexual antes do casamento, aborto, homossexuais, etc, etc, etc... Mas a população é totalmente livre para seguir essas regras ou não. A maioria ABSOLUTA dos católicos não segue fervorosamente o catolicismo!!!! Se fosse levar isso em consideração, os evangélicos que também pregam a abstinência sexual antes do casamento também teriam culpa da "alta incidência de AIDS" no Brasil, que é um país de maioria católica! Agora, como explicar a alta incidência de AIDS na África? Te garanto que não é por causa da meia dúzia de católicos que "seguem fervorosamente a religião". Dúvido que você conheça algum africano para afirmar isso, mas tudo bem. Sou capaz de apostar que foi porque a AIDS surgiu de lá, através dos chimpanzés de lá! Será que isso é que é a coincidência?!?!?!?!?!?

 

Tá bom... o catolicismo não tem esfera de influencia na África.

 

 

Diz isto, para o conflito no Sudão entre católicos e muçulmanos. Hoje a áfrica está dividida religiosamente entre cristãos de maioria católica e muçulmanos, e temos poucos animistas neste conflito . Vale lembrar que vários missionários tiveram seu papel na luta de propagação de fé no continente durante o Imperialismo do século XIX.

E sobre as outras religiões influenciarem...  Não quer dizer nada, já que uma coisa não anula a outra.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a Igreja Católica influencia e muito nas DSTs' date=' muitos africanos católicos seguem fervorosamente a santa igreja. E a disseminação da SIDA na África e nos países predominantemente católicos é alta. Será coincidência? E não é só lá é em todos países católicos, se comparado aos países de origem protestante existe um valor considerável. Agora falar que isto não influência, e ignorar seu poder de persuasão nos países mais pobres. É claro, que ela não é fator determinante. Mas não deixa de ter sua parcela de culpa devido à péssima posição confusa de seus objetivos dogmáticos.

[/quote']

 

É muito difícil numa sociedade altamente "civilizada" terem tantas pessoas seguindo fervorosamente a Igreja católica assim, né? Ainda mais, a Igreja católica, onde a maioria dos católicos se auto denominam não praticantes! O papa, (diga-se Igreja Católica) realmente é contra relação sexual antes do casamento, aborto, homossexuais, etc, etc, etc... Mas a população é totalmente livre para seguir essas regras ou não. A maioria ABSOLUTA dos católicos não segue fervorosamente o catolicismo!!!! Se fosse levar isso em consideração, os evangélicos que também pregam a abstinência sexual antes do casamento também teriam culpa da "alta incidência de AIDS" no Brasil, que é um país de maioria católica! Agora, como explicar a alta incidência de AIDS na África? Te garanto que não é por causa da meia dúzia de católicos que "seguem fervorosamente a religião". Dúvido que você conheça algum africano para afirmar isso, mas tudo bem. Sou capaz de apostar que foi porque a AIDS surgiu de lá, através dos chimpanzés de lá! Será que isso é que é a coincidência?!?!?!?!?!?

 

 

Tá bom... o catolicismo não tem esfera de influencia na África.

 

 

Diz isto, para o conflito no Sudão entre católicos e muçulmanos. Hoje a áfrica está dividida religiosamente entre cristãos de maioria católica e muçulmanos, e temos poucos animistas neste conflito . Vale lembrar que vários missionários tiveram seu papel na luta de propagação de fé no continente durante o Imperialismo do século XIX.

E sobre as outras religiões influenciarem...  Não quer dizer nada, já que uma coisa não anula a outra.

 

 

Olha, eu não sou professora de História e não tenho como saber detalhes sobre este conflito que houve no Sudão, também não sei dizer se foi um caso isolado (mas eu acho que foi). Agora a maior parte dos países da África sofrem conflitos POLÍTICOS,não sei porque com o Sudão seria diferente. Agora você me dizer que eu tenho que me basear neste caso para mudar meus argumentos, desculpe-me, mas é preciso mais do que isso. Mesmo que tenha havido um massacre, foi dos islâmicos contra os católicos e não ao contrário... Mesmo porque a imensa maioria religiosa na África é muçulmana.

 

Se você puder me mandar algum link de História explicando como foi este conflito eu agradeceria.

 

Só acho esquisito continuar esta conversa neste tópico...

 

AOS MODERADORES:

Não dá para mudar esses últimos posts para um outro tópico mais condizente com o assunto?????01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Afff! Não quis dizer que eles são pedófilos por serem padres... minha cara.

 Só acho que esses casos de pedofilia envolvendo padres' date=' acontecem um pouco tb devido ao duelo( de titãs) que eles devem travar diariamente, entre seus instintos sexuais(e naturais) e as regras rígidas impostas pela igreja.
Acho que eles se reprimem tanto que quando liberam... afff!
Sei lá, eles piram, chutam o pau da barraca!

Acho que boa parte deles escolhem as crianças, pq são presas fáceis, melhores de serem manipuladas e caladas. Daí eles correm menos pergio de serem denunciados.

[/quote']

A pedofilia envolvendo padres acontece por essa razão que vc citou Shy, é complicado inibir os instintos naturais, o nosso corpo necessita, os padres também, antes de serem padres eles são seres humanos com instintos e necessidade.

Boa parte escolhe crianças pq são faceis demais...e elas se reprimem, ficam com medo.
E é por isso, Kikas, que somente os que têm vocação para tal, que deveriam escolher seguir a vida de padre. Acredito que existem pessoas que no decorrer da sua existência, encontram esse tipo de caminho e acham certo segui-lo. Mas duvido que boa parte dos padres( é claro que os pedófilos tbm), nunca tiveram aquele "chamado" pra ser padre.

 

Acho essas imposições por parte da Igreja Católica como tolas e ultrapassadas.

 

Pra que proibir o sexo, sendo que isso é uma coisa estebelecida por Deus como sagrado entre homem e mulher, sendo assim, cumplices do surgimento de uma nova vida?

 

Queria entender que tipo de argumento a Igreja tem para proibir o sexo. Oras, sexo é natural, desde que haja respeito consigo mesmo, com o próprio corpo.

 

Sempre os padres falam que o sexo é proibido para não "atrapalhar" ou desviar a atenção da sua "missão" divina. O sexo não atrapalha em nada...claro, desde que não se admita o adultério e orgias e afins...

 

 
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...