Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members
Clube do Conan: tentar justificar a não-apreciação de um filme com argumentos nonsense quando poderia apenas dizer "não gostei".06

Se vc Mr Scofield, tivesse quotado tb meu emoticon (06) e lido este post, teria visto que foi apenas sarcasmo.

 

E não falarei que não gostei do filme pois eu gostei, apesar de alguns chatos aqui estarem se esforçando para eu odiar o filme poque tenho que considerá-lo o melhor do mundo.

 

Ah! E eu disse no meu primeiro post depois que assisti o filme que não assistirei mais filmes 3D, não precisava da sua dica! Quer que eu dê um quote?

 

 
Ursa2009-12-27 00:51:48
Link to comment
Share on other sites

 

 

Clube do Conan: tentar justificar a não-apreciação de um filme com argumentos nonsense quando poderia apenas dizer "não gostei".06

Se vc Mr Scofield' date=' tivesse quotado tb meu emoticon (06) e lido este post, teria visto que foi apenas sarcasmo.

 

E não falarei que não gostei do filme pois eu gostei, apesar de alguns chatos aqui estarem se esforçando para eu odiar o filme poque tenho que considerá-lo o melhor do mundo.

 

Ah! E eu disse no meu primeiro post depois que assisti o filme que não assistirei mais filmes 2D, não precisava da sua dica! Quer que eu dê um quote?
[/quote']

Desculpe se a interpretei mal, mas sinceramente não entendo isso. Porque você teria que admitir que esse é o melhor filme do mundo? Que besteira, Ursa. Ignore esse tipo de afirmativa, o que considerou como grosseria foi mais para você também dar um foda-se para quem não respeita sua opinião, como eu dou.

Quanto aos filmes em 2D, o que disse é uma realidade para mim, não faria a menor diferença para mim ver o filme dessa forma, porque o que me encanta é essa interação maravilhosa da rede neural e toda a concepção envolvida nos seres de Pandora.

E aqui vai uma dica: dê uma chance ao 3D, aqui você não gostou, mas talvez em uma animação ache mais interessante.

Vou falar o que acho do efeito (e sei que vou ganhar pedradas). Considero que o 3D funciona para sensibilizar o espectador quanto a perfeição e harmonia de Pandora e não o contrário.

Mr. Scofield2009-12-27 00:56:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

(...)

Só que o nível de argumentação tá baixo...tipo comparar Avatar com outros filmes do Cameron afirmando que ele já criou diálogos superiores ou que o 3d não presta' date=' que são só efeitinhos... 09

Se não tiver isso, o fórum acaba. O propósito aqui, penso eu, é debater essas divergências e de repente mudar de idéia (ou não) como aconteceu comigo em relação a Avatar (nunca me empolguei com os trailers) ou não mudar ( caso de Menina dos Cli...de Ouro05).

 

[/quote']

 

O problema do tópico não é o nível da argumentação. Mas sim gente que, como você, não respeita a opinião alheia e ainda posa de espertona fazendo chacota. 03

 

Cada um vem aqui e expõe sua opinião. Não gostou? Argumente ou ignore. Ficar dizendo gracinha para os outros é que faz cair o nível da discussão. 09

 

 

 

Bom... voltando ao filme, não achei envolvente. Muito pelo contrário, o festival de clichês e os personagens desinteressantes só me fizeram ficar entediado e me distanciar do que ocorria na tela.

 

O filme ficou longo demais sem necessidade. Acho que os momentos "Discovery Chanel" poderiam ser cortados.

 

A tecnologia 3D sinceramente em nada contribuiu para o filme. Ficou interessante por ser novidade, mas é só isso. Depois dos primeiros 20 minutos perde a graça. Não é tão incrível quanto o Camerom alardeou. Assisti em 2D ontem e não senti falta do 3D.

 

Para mim faltou criatividade no figurino e no design das criaturas e das máquinas. As armaduras de combate e os "helicopteros" são ainda mais feios e irreais em ação do que nas fotos. E a "floresta natalina" foi um exagero totalmente dispensável. Para não dizer cafona...

 

Pelo menos a batalha no final ficou muito bem feita.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aos defensores do Cameron: ao invés de defenderem o roteiro fraco do filme com argumentações nonsense' date=' não seria mais fácil dizer apenas "mas eu gostei"! 06

Gente, vcs têm noção do que estão dizendo? De que o roteiro não importa num filme??? Quantas vezes já vi os mesmos aqui metendo o pau em outros filmes por causa do roteiro!

 

O gosto por uma obra cinematográfica, assim como sobre qualquer coisa, é algo subjetivo, uma obra de arte pode nos causar emoções e outras não, é normal.

 

O filme não precisava ter um roteiro shakespereano pra ser perfeito, longe disso, mas poderia ser tão original quanto o visual do filme. O filme funciona mesmo assim, eu gostei, só não acho que mereça todos os prêmios da Academia, só os técnicos.

 

Tentarei assistir em 2D pra ver se curto mais, meu pai assistiu e disse que gostou muito mais pois as imagens aparecem bem maiores.
[/quote']

 

Pelo que acompanhei aqui .... ninguém disse que roteiro não importa num filme...

 

A questão é que existem milhares de filmes com narrativas majadas, histórias requentadas e que mesmo assim são aceitáveis. Agora com relação a Avatar essa mistura ficou indigesta para alguns. Eu não sei exatamente quem falou, o problema não é ser clichê, o problema não é ser manjado. A grande questão de Avatar é a maneira como ele nos envolve. E isso James Cameron fez exemplarmente!!!! Parece que as pessoas ficam resistentes em dizer que foram tocadas por algo simples e/ou trivial. "Titanic" era uma história manjadíssima e arrebatou corações pelo mundo inteiro. Ah, mas se "Titanic" fosse um triângulo amoroso entre o Jack, a Rose e o cara bissexual que trabalha na sala de máquinas, aí sim ele seria interessante, pois não seria tão óbvio.... 07

 

E quanto aos diálogos... vou ser extremamente sincero... eu me recordo de dois diálogos no filme inteiro que realmente me incomodaram... enquanto há uns 2 ou 3 clichês que são até aceitáveis... mas de forma alguma isso me incomodou... pela maneira como que James Cameron me conquistou. Se você assiste a esse arco narrativo que já foi utilizado em milhares de outros filmes e ainda assim ele te emociona é porque isso não faz, ou pelo menos não fez, a menor diferença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E nem vou mais postar aqui' date=' parece que quanto mais escrevo, menos gosto do filme!

 

E eu gostei, só não achei "o-melhor-filme-do-ano", e não, não gosto de assistir filmes em 3D, me incomoda muito, não acho que a diferença dos efeitos valha a pena o incômodo.
[/quote']

 

Se a cada vez que você posta por aqui, você gosta menos do filme, o problema não está com o filme. E se você se incomoda com o 3-D, o problema não está com o 3-D, está com as suas enxaquecas... eu assisti o filme em uma segunda-feira e quando era mais ou menos 23h30, 24h00, meus olhos me incomodaram um pouco pelo sono, um pouco pelos óculos, mas de forma alguma isso interrompeu o meu êxtase em assistir o filme. Eu não queria de jeito nenhum sair de Pandora. A namorada de um colega meu dormiu durante a sessão pq com 10 minutos de filme, ela começou a sentir fortes dores de cabeça. Paciência, mas dizer que o filme é ruim por causa disso, que não vale o sacrifício, me desculpe, mas... 

 

Me desculpe, mas você tem todo o direito de não gostar do filme ou gostá-lo com moderação. Você tem todo o direito de não achá-lo o melhor filme do ano. Eu também não o considero. Sinto por você não ter sentido o que eu senti. Você iria conhecer algo realmente lindo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A questão é que existem milhares de filmes com narrativas majadas, histórias requentadas e que mesmo assim são aceitáveis. Agora com relação a Avatar essa mistura ficou indigesta para alguns. Eu não sei exatamente quem falou, o problema não é ser clichê, o problema não é ser manjado. A grande questão de Avatar é a maneira como ele nos envolve. E isso James Cameron fez exemplarmente!!!! Parece que as pessoas ficam resistentes em dizer que foram tocadas por algo simples e/ou trivial. "Titanic" era uma história manjadíssima e arrebatou corações pelo mundo inteiro. Ah, mas se "Titanic" fosse um triângulo amoroso entre o Jack, a Rose e o cara bissexual que trabalha na sala de máquinas, aí sim ele seria interessante, pois não seria tão óbvio.... 07[/quote']

 

Caraca, esse tipo de merda que me irrita ouvir. Eu poderia vir aqui e dizer que voocê disse que gostou porque seu ídolo (Pablito) gostou. O que você acha?

 

Arrebatou corações...06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Titanic" fosse um triângulo amoroso entre o Jack, a Rose e o cara bissexual que trabalha na sala de máquinas, aí sim ele seria interessante, pois não seria tão óbvio.... 07[/quote']

 

Talvez isso tornasse suportável a primeira hora e meia de filme. Haja saco para aturar a historinha da infeliz mocinha rica apaixonada pelo rapaz pobrinho. Só faltou a cena do beijo durante a macarronada para completar o espetáculo... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho má vontade ignorar as minúcias do roteiro de Cameron, toda essa linda relação dos Na'vi com o ecossistema de Pandora, o detalhismo daquela civilização e a dinâmica do contato dela com os humanos, e, por menos que no geral o enredo seja pouco inovador, é bem trabalhado como poderia ser por alguém como Cameron.

 

Na verdade, acho-o mais complexo que T2 nesse quesito, e olhe que acabei de assistir a ambos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso eh que eu chamo de má vontade...o filme coloca no chinelo qq CGI já visto nas telonas e vem um sujeito e diz..ah.."3 pelos efeitos"..headbreak

 

 

 

 

 

 

Vc achou pouco 3 de 10? Uma categoria pegar 30% do valor de um filme é muita coisa, a diferença nesse caso é que 30% é igual a 100%, mas isso é bom? Não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho má vontade ignorar as minúcias do roteiro de Cameron' date=' toda essa linda relação dos Na'vi com o ecossistema de Pandora, o detalhismo daquela civilização e a dinâmica do contato dela com os humanos, e, por menos que no geral o enredo seja pouco inovador, é bem trabalhado como poderia ser por alguém como Cameron.

 

Na verdade, acho-o mais complexo que T2 nesse quesito, e olhe que acabei de assistir a ambos.

[/quote']

 

Não é má vontade. É apenas não valorizar essas coisas tanto como você. Eu não gosto de National Geographic.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acho má vontade ignorar as minúcias do roteiro de Cameron' date=' toda essa linda relação dos Na'vi com o ecossistema de Pandora, o detalhismo daquela civilização e a dinâmica do contato dela com os humanos, e, por menos que no geral o enredo seja pouco inovador, é bem trabalhado como poderia ser por alguém como Cameron.

 

Na verdade, acho-o mais complexo que T2 nesse quesito, e olhe que acabei de assistir a ambos.

[/quote']

 

Não é má vontade. É apenas não valorizar essas coisas tanto como você. Eu não gosto de National Geographic.

 

 

 

 

 

Não valorizar o coração de um filme é querer vê-lo morto. Má vontade.

Cremildo2009-12-27 15:50:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Big,

 

 

 

Vamos pensar um pouco, se em um Oscar temos uma média de 15 categorias, para uma escala de 10, o filme tem que ter 0.66666... de cada categoria, isso analisando tecnicamente. E pensando assim, fui até bonzinho, sei lá, podem ter sido os efeitos especiais.

 

 

 

E mesmo que eu tenha sido bonzinho, não fiquei cego, mais de 3 seria ignorar o que não teve.

 

(Õ.ô)2009-12-27 16:06:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jonny,

 

 

 

Estão colocando tanto dinheiro em uma categoria que esquecem das outras, talvez seja aquele "mal de Matrix", vamos todos lançar uma "maça" mágica e esperar que ela enfeitice o maior numero de "brancas de neve" possível, pelo bem do resto do filme...

 

 

 

E é obvio que Matrix foi muito mais que tecnologia...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu nem me incomodo com isso pq todo mundo tem o direito de gostar de qualquer filme por qualquer que seja o motivo. mas transformar a discussão em um lance de postura como tá contecendo aqui ("vc está de má vontade", "vc não sabe apreciar esse tipo de filme") é não saber aceitar uma opinião contrária.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...