Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pelo que eu vi da história até agora' date=' pra mim está bom. Precisa de um grande roteiro pra fazer um filme? 09[/quote']

Um grande filme? Geralmente sim.

Um grande filme precisa de um grande diretor, que não precisa de um roteiro maravilhoso pra trabalhar.

Mais informações do tópico de roteiro x direção.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tópico roteiro x direção informa agora? Vou assinar então. 06

 

Corcordo que, no fim das contas, a direção e a visão do cineasta é o que importa, mas a maioria dos grandes filmes que eu vi até hoje (filmes do calibre de Cidadão Kane, Apocalypse Now, Dr. Fantástico...) possuem roteiros primorosos.
Jonny Greenwood2009-08-24 16:14:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quer dizer que em uma exibição de 15 minutos já tem gente convencida que a história do filme é fraca?

 

Pois é, 15 min do início de um filme que deve ter no mínimo 2h. E mais importante que a história em si é a execução desta, pelo menos no cinema eu considero assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron é expert em

filmes longos. O diretor levou 'Titanic' aos cinemas com 3 horas e 14

minutos de duração. E 'Avatar' não deve ficar muito atrás.

O FilmCrewShirts revelou que o novo filme do diretor terá 3 horas e 9 minutos de duração.

O

longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu

aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se

passa no mítico planeta Pandora.

"O filme custou mais de US$ 200

milhões e é todo baseado na jornada de um único cara, Jake. Ele está em

todas as cenas do filme. É tudo sobre seu personagem." revelou Cameron.

"Não

é possível distinguir o que é real ou virtual. Ver 3D é tão próximo da

experiência real que ativa criações de memória", finalizou.

Os

boateiros de plantão revelam que o novo sistema de filmagem do diretor

é tão moderno que capta o movimento dos atores em live-action e

transforma-os em seres tridimensionais, sem necessidade de pós-produção.

O valor estipulado para o projeto ficou em torno de US$ 300 milhões.

'Avatar' chega às telonas em 18 de Dezembro de 2009.

fonte:autocinetrip

 

concerteza serao um minimo de 2 horas pelos vistos02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu só espero que não sejam duas longas e entediantes horas de clichês melosos como o amor proibido inter-racial e o mito do bom selvagem massacrado pela malvada civilização...

 

É bem capaz de ter um tanto disso que coloquei em negrito, mas eu garanto que as cenas que vi não eram nada entendiantes. Me deixou com mt vontade de ver mais, mas como não era possível, fiquei com vontade de ver de novo o que já vi, mas não reprisaram...

Skywalker2009-08-24 17:49:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem não gosta de Titanic não teve infância. [/Obama] 06

 

Onde assino???

 

gente JC nunca fez um filme ruim, talvez as suas piores experiências profissionais foram como produtor executivo de A Ilha da Garganta Cortada e Solaris.

 

Vamos lembrar que ele é um megalomaníaco e seus filmes sempre tiveram esse furor todo e ele nunca decepcionou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O FeCamargo que falou no tópico do Oscar que uns amigos dele viram 16 minutos do filme e odiaram. Se uma prévia é chata, fica complicado, geralmente elas conseguem enganar muita gente, como o trailer. Mas sim, ainda é cedo. Mas existe alguma dúvida do fator 3D na história?Sem ele não vejo muita vantagem, por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que eu vi da história até agora' date=' pra mim está bom. Precisa de um grande roteiro pra fazer um filme? [img']smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

 

 

 

Um grande filme? Geralmente sim.

 

 

 

Pois é... esse lance de "grande roteiro" ou "grande filme" é relativo (ainda bem que você colocou a palavra "geralmente").

 

 

 

Um grande roteiro é o quê? Um roteiro mirabolante, lotado de personagens, detalhes que se vc piscar perde o fio da meada, e uma história fora do comum? Ou um filme com história simples, mas que convence, encanta, dá vontade de assistir de novo e de novo?

 

 

 

Um grande roteiro é aquele que te desafia intelectualmente, ou aquele que acorda a criança dentro de nós, adultos cínicos e céticos, acostumados a malhar qualquer coisa que vemos na internet?

 

 

 

Precisa ser absolutamente inovador, ou pode ter uma história semelhante (a grosso modo) a filmes anteriores, porém vista de um novo prisma que vai mudar tudo e resultar como novo (para quem não estiver de má vontade)?

 

 

 

Não sei se Avatar irá se encaixar em alguma dessas categorias (que pra mim, podem se encaixar na categoria de "grandes roteiros" ou "grandes filmes"), mas espero que sim. Cameron é um dos meus diretores preferidos, até hoje não desapontou (por isso estou botando fé). Mas se desapontar, vai ser uma senhora queda (e vou ser o primeiro a admitir que ele fez uma porcaria).RAZIEL2009-08-24 19:05:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pelo que eu vi da história até agora' date=' pra mim está bom. Precisa de um grande roteiro pra fazer um filme? [img']smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />


 

 

Um grande filme? Geralmente sim.



Um grande roteiro é o quê? Um roteiro mirabolante, lotado de personagens, detalhes que se vc piscar perde o fio da meada, e uma história fora do comum? Ou um filme com história simples, mas que convence, encanta, dá vontade de assistir de novo e de novo?

 

 

Acho que, no fim das contas, um grande roteiro é um filme que dê a base necessária para um diretor fazer um filme excepcional com ele. E nem sempre isso significa uma genialidade narrativa como o de um Pulp Fiction. Por exemplo: Ninguém aqui tem dúvida de que Paranoid Park é um puta filme por causa da direção/condução/decupagem/genialidade do Gus Van Sant. Afinal, ele pega uma história que pode ser contada em uma linha e meia e transforma isso num grande filme. Mas, parando pra pensar, o roteiro em si, mesmo sendo uma narrativa mais do que simplista, é um primor tb.

 

 

Pois é... esse lance de "grande roteiro" ou "grande filme" é relativo (ainda bem que você colocou a palavra "geralmente").

 

 

Relendo o que eu escrevi, acho que me expressei mal. Não é que um grande filme precise de um roteiro à altura. o que acontece é que grandes filmes geralmente tem roteiros dignos de grandes filmes - mesmo que isso não faça deles o elemento mais importante.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O FeCamargo que falou no tópico do Oscar que uns amigos dele viram 16 minutos do filme e odiaram.

 

Quer dizer, ele é praticamente o anti-Silvio Santos...

 

----------------------------------

 

Sobre o que faz um grande filme, creio que um bom roteiro é necessário. Um BOM roteiro... que pode ser bem um roteiro simples. Inúmeros filmes que eu considero essenciais se equilibram em roteiros longe, mas muito longe do excepcional. Mas o impacto desses filmes como obra cinematográficas... ah, meus amigos, superam o excepcional...
Lucas2009-08-24 19:46:02
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...