Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É tb concordo com  vc RAZIEL, é a mesma coisa que achar que porque um  filme feito para definicao em HD nao vai ter a mesma qualidade no VHS.

 

Aí o pessoal  mete o pau falando que o filme tem que sair a mesma coisa com ou sem 3d, e que isso é um erro !

 

ISSO é algo TECNICO, de qualquer forma o filme poderá ser bom,  a experiencia completa sera so no 3d. A mesma coisa que falar... vc nao vai poder desfrutar de todas as nuancias, detalhes e som true hd assistindo em um VHS na qual o BLURAY proporciona.

 

A Industria do CInema esta Criando mais um formato, nao uma guerra de preconceitos com novas tecnologias como aqui no forum esta acontecendo

 

O bom filme nao depende do formato, mas estao mudando o formato decomo é assistido.

 

Ja PENSOU, se so  existisse o formato TV para ver novos filmes e nao salas grandes para ver (cinema). Os filmes seriam melhor ou piores?

 

Com certeza ver o filme no cinema é mais emocionante doque em uma TV com som podre.

 

Talvez o 3d de cameron podera proporcionar uma emocao alem do cinema tradicional pode oferecer

 

So saberemos disso em 18 de Dezembro, talvez a gente nem imagina como deve ser porque é algo novo que niguem ainda viu, entao nao podemos cair no ACHISMOS

 

 

 

A questão e o filme só vai impresionar ser formos ver em 3d?

 

 

 

 

 

Sim. E não sei pq algumas pessoas (não você) sentem tanta dificuldade em aceitar isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Uow... eu não sei o que vai acontecer com as salas se lançarem os filmes em várias mídias ao mesmo tempo E abaixarem os preços. Meu comentário se deteve apenas na única idéia de lançar os filmes em várias mídias. Fazendo SÓ isso' date=' as salas vão morrer uma vez que o número de pessoas que irão ao cinema vai diminuir consideravelmente tornando inviável a manutenção dos cinemas.[/quote']

 

Pois é... Mas o lançamento em várias mídias foi apenas uma sugestão no meio de outras. Vocês pularam todo o resto e se concentraram apenas nisso.

 

Seria conveniente se eu tivesse elegido como único motivo. Mas não. Elegi o principal. Há 5 anos atrás a pirataria de filmes em DVD nem se compara ao que se tem hoje. Qual o fenômeno que melhor explica isso? Preços dos ingressos. Até PROVAREM o contrário' date=' fico com este motivo (que não é conveniente, já que concordo que os preços estão abusivos mesmo). [/quote']

 

Não há qualquer razão para achar que o preço dos ingressos seja o principal motivo ou o "fenômeno que melhor explica" a pirataria. Ninguem provou que isso é o principal motivo. Mas como você o escolheu, o ônus da prova é seu. Quem afirma é que tem que provar... 02

 

Na falta de dados confiáveis eu prefiro apenas afirmar que é um fator dentre tantos outros.

 

Penso que se fosse viável para os estúdios fazer desta forma' date=' eles já teriam feito faz tempo. [/quote']

 

Não necessariamente. Por inúmeros motivos pode não haver interesse deles em fazer isso.

 

Nope... eu sei o que eu vejo. E eu vejo cinemas a R$ 20' date='00 por pessoa no fim de semana. Quem não vê isso, está num mundinho paralelo. E se isto não é motivo para a pirataria, eu não sei mais o que é. [/quote']

 

Você vê ingressos de cinema por R$ 20,00. Ponto. Também vejo isso. O resto é conclusão sua. E até o momento sem fundamentos.

 

Eu sinceramente não sei onde está a dificuldade de entendimento aí... Filmes foram feitos para o cinema e não para a TV ou outras mídias (exceto filmes feitos EXCLUSIVAMENTE para estes formatos). Não há qualquer esforço hercúleo em compreender e aceitar este quadro. A menos que...... [2]

 

Eu já disse que é ótimo que eles tenham sido feitos para cinema. Mas e

daí? Isso justifica lançar um filme no cinema. Não lançar EXCLUSIVAMENTE no

cinema. [2]

 

Nenhum lugar é absolutamente seguro. Há lugares com níveis de segurança maiores do que outros. Shoppings se enquadram na categoria de lugares mais seguros do que outros' date=' por enquanto. E o RJ não é referência para absolutamente nada em assuntos de segurança. O Rio é uma terra de ninguém. [/quote']

 

O RJ não é muito diferente de outras capitais. Aliás, não é muito diferente nem de muitas cidades do interior.

 

 

Deve ter alguma coisa no Google e' date=' no momento, estou sem tempo de procurar. Talvez tenha algum dado no tópico que o Scofa mencionou. De qualquer forma, a fraude das carteirinhas SEMPRE existiu, dentro de um parâmetro tolerável pelo comércio. O aumento das fraudes coincidiu com o aumento extorsivo e injustificado dos preços dos ingressos (já que é sabido que o lucro de uma sala de cinema se dá pela bomboniére). Como não acredito em (muitas) coincidências...
[/quote']

 

Não são muitas coincidências. É apenas uma: aumento de fraudes paralelo ao aumento do valor dos ingressos.

 

Outro fator que pode aumentar a ocorrência de fraudes é a facilidade de acesso a computadores. Falsificar carteirinhas de estudante nunca foi tão fácil como atualmente, porque hoje qualquer um tem um PC (e quem não tem usa o da lan house da esquina). Isso pode ser a causa do aumento de fraudes. E não o preço do ingresso. Mas não tenho dados para afirmar qualquer coisa sobre isso.

Nostromo2009-11-04 04:43:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim. E não sei pq algumas pessoas (não você) sentem tanta dificuldade em aceitar isso.

 

 

 

Acho que perdi alguma coisa... quem aqui está com tanta dificuldade em aceitar que o filme só vai impressionar em 3D??

 

 

 

Olha, não vou perder tempo citando nomes. Poucos aqui falam as coisas de maneira taxativa, quase sempre deixam margens para tirar da reta depois, e dizer "não foi bem isso que falei". Mas eu certamente não estava falando de você. 03.gifRAZIEL2009-11-04 13:54:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que não, já que em todas as minhas inserções no tópico eu nunca falei que o filme não vai impressionar só em 3D... Por outro lado, penso que a partir do momento que expomos uma situação como a que você levantou, é necessário dar nomes aos bois...

 

Mas enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... Mas o lançamento em várias mídias foi apenas uma sugestão no meio de outras. Vocês pularam todo o resto e se concentraram apenas nisso.

 

Sim' date=' pq apenas isso é o que causaria a extinção das salas de cinema.



Não há qualquer razão para achar que o preço dos ingressos seja o principal motivo ou o "fenômeno que melhor explica" a pirataria. Ninguem provou que isso é o principal motivo. Mas como você o escolheu, o ônus da prova é seu. Quem afirma é que tem que provar... 02

 

Lógico que há razão para achar que o preço dos ingressos é principal motivo para a pirataria. Há dedução lógica. Aumento nos preços dos ingressos leva a aumento na comercialização de filmes piratas, quando estes ainda NEM saíram nos cinemas brasileiros... Pode não ser o fator principal, mas diante do quadro ora posto, considerando as informações disponíveis, há lógica na colocação.


Não necessariamente. Por inúmeros motivos pode não haver interesse deles em fazer isso.

 

Cite alguns...


Você vê ingressos de cinema por R$ 20' date='00. Ponto. Também vejo isso. O resto é conclusão sua. E até o momento sem fundamentos.[/quote']

 

Manual Nostromo, lição 1:

 

Como terminar uma discussão em cinco passos:

 

1) Diga que o seu oponente está sendo conveniente em suas colocações;

2) Fique repetindo ad nauseam argumentos já colocados numa demonstração de que: a) seu oponente não foi claro na sua exposição; B) você está fazendo chacota com o que está sendo dito; c) você quer vencer o oponente pelo cansaço;

3) Diga que a exposição do seu oponente não tem fundamentos, mesmo depois dele ter respondido quotes gigantescos seus mostrando inúmeros argumentos que, mesmo que vc discorde, não podem nunca serem invalidados por supostamente "não terem fundamento".

 

Acho que é por isso que depois de alguns posts discutindo contigo, as pessoas desistem...

 

O RJ não é muito diferente de outras capitais. Aliás' date=' não é muito diferente nem de muitas cidades do interior.[/quote']

 

Ah, é sim... Não existem registros de incidentes habituais de violência extrema em cidades do interior e nas capitais, à exceção aí de Recife, como existem no Rio.

 


Não são muitas coincidências. É apenas uma: aumento de fraudes paralelo ao aumento do valor dos ingressos.

Outro fator que pode aumentar a ocorrência de fraudes é a facilidade de acesso a computadores. Falsificar carteirinhas de estudante nunca foi tão fácil como atualmente' date=' porque hoje qualquer um tem um PC (e quem não tem usa o da lan house da esquina). Isso pode ser a causa do aumento de fraudes. E não o preço do ingresso. Mas não tenho dados para afirmar qualquer coisa sobre isso.
[/quote']

 

Não é paralelo... A bem da verdade o aumento nas fraudes das carteirinhas é um fenômeno posterior ao aumento do valor dos ingressos. Até 2001 os preços subiam às vezes até bienalmente mas não de forma súbita e com valores astronômicos. Isso começou em 2002 quando os ingressos que custavam entre R$ 6 e 7 em média subiram do nada para R$ 11 e 12,00. Aumento de 100% em alguns lugares. Logo após isso o índice de fraudes também subiu a níveis estratosféricos obrigando as salas de cinema a adotarem medidas mais fortes de segurança e confirmação da condição de estudantes de muitos que frequentavam as salas. E pode apostar nesse meu relato pois na época eu ainda era estudante universitário e frequentava as salas de cinema pelo menos 4 vezes na semana.

 

Em tempo, segue o link da discussão das carteirinhas que o Scofa mencionou:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sim' date=' pq apenas isso é o que causaria a extinção das salas de cinema.[/quote']

Isso TALVEZ causasse a extinção das salas de cinema. Desculpe, mas não acredito no seu poder de ver o futuro (agora sim estou fazendo chacota com o que é dito).06

 

Lógico que há razão para achar que o preço dos ingressos é principal motivo para a pirataria. Há dedução lógica. Aumento nos preços dos ingressos leva a aumento na comercialização de filmes piratas' date=' quando estes ainda NEM saíram nos cinemas brasileiros... Pode não ser o fator principal, mas diante do quadro ora posto, considerando as informações disponíveis, há lógica na colocação.[/quote']

 

"Considerando as informações disponíveis", que são bem poucas, nenhuma afirmação pode ser feita. Há sim lógica na colocação. Mas não significa que essa dedução, por mais lógica que seja, represente a realidade. Tudo que você apresentou até o momento são possibilidades e não certezas. Como você mesmo disse: "pode não ser o fator principal". Obrigado por admitir o erro e recuar. 10

 

Cite alguns...

 

Talvez o lançamento exclusivo nos cinemas' date=' posterior em DVD e por fim nas TVs resulte em mais lucro no final. Ou pelo menos resultava antes da pirataria. Talvez minha sugestão resulte em um pouco menos de lucro. E os estúdios preferem bater de frente com os piratas para voltar aos lucros astronômicos. Em vez de procurar uma alternativa um pouco menos lucrativa, mas que ainda é melhor que perder muito dinheiro para a pirataria.

 

Quem sabe eles pensam como você e acham que salas de cinema devem ser preservadas a qualquer custo.

 

Ou a idéia é lucrativa, mas os executivos não são tão espertos. Considerando que liberaram verbas para aberrações como Chun Li e Dragonball, esse ano, talvez não sejam mesmo.

 

Ou eles nunca pensaram na mesma idéia que eu. Não por falta de inteligência e criatividade, mas por estarem acomodados demais.

 

...

 

Manual Nostromo, lição 1:

 

Como terminar uma discussão em cinco passos:

 

1) Diga que o seu oponente está sendo conveniente em suas colocações;

2) Fique repetindo ad nauseam argumentos já colocados numa demonstração de que: a) seu oponente não foi claro na sua exposição; B) você está fazendo chacota com o que está sendo dito; c) você quer vencer o oponente pelo cansaço;

3) Diga que a exposição do seu oponente não tem fundamentos, mesmo depois dele ter respondido quotes gigantescos seus mostrando inúmeros argumentos que, mesmo que vc discorde, não podem nunca serem invalidados por supostamente "não terem fundamento".

 

Acho que é por isso que depois de alguns posts discutindo contigo, as pessoas desistem...

 

Bom... se o meu manual é assim, o seu deve se resumir a um único passo na lição 1: Afirme e reafirme suas idéias e desafie os outros a provar que estão erradas. Entre a afirmação e a reafirmação insira alguns espantalhos, faça provocações infantis, tire frases do contexto, dentre outras atitudes baixas.

 

Você está insistindo em afirmações categóricas (extinção das salas de cinema, o preço dos ingressos é a causa suprema da pirataria, etc, etc...) baseadas em poucas informações.

 

Você nem sequer se preocupa em provar o que diz cheio de certeza. Espera que os outros provem que suas afirmações são falsas. Inversão do ônus da prova é uma estratégia de debate (ou falácia?) tão patética...

 

E ainda diz que eu é que repito argumentos ad nauseam. Me poupe.

 

Ah' date=' é sim... Não existem registros de incidentes habituais de violência extrema em cidades do interior e nas capitais, à exceção aí de Recife, como existem no Rio.[/quote']

 

Como se a violência não fosse frequente em São Paulo (principalmente), Belo Horizonte...

 

A única diferença é que é bem menos noticiado para o Brasil todo. Principalmente porque para o jornalismo brasileiro o Brasil é dividido da seguinte maneira: Rio, São Paulo, Brasília, Estados do Sul, O Nordeste da Seca, O Nordeste das Praias, Pantanal e Amazônia. O "resto" só recebe espaço em programas veiculados para todo o país e periódicos de circulação nacional se acontecer algo muito incrível.

 

De qualquer forma, isso tem nada a ver com a discussão. Não vou continuar nesse assunto.

 

Não é paralelo... A bem da verdade o aumento nas fraudes das carteirinhas é um fenômeno posterior ao aumento do valor dos ingressos. Até 2001 os preços subiam às vezes até bienalmente mas não de forma súbita e com valores astronômicos. Isso começou em 2002 quando os ingressos que custavam entre R$ 6 e 7 em média subiram do nada para R$ 11 e 12' date='00. Aumento de 100% em alguns lugares. Logo após isso o índice de fraudes também subiu a níveis estratosféricos obrigando as salas de cinema a adotarem medidas mais fortes de segurança e confirmação da condição de estudantes de muitos que frequentavam as salas. E pode apostar nesse meu relato pois na época eu ainda era estudante universitário e frequentava as salas de cinema pelo menos 4 vezes na semana.

 

Em tempo, segue o link da discussão das carteirinhas que o Scofa mencionou:

 

[/quote']

 

Li o tópico indicado. Há 3 reportagens interessantes. Mas não vi nenhum motivo para achar que os preços exorbitantes fizeram as fraudes aumentarem.

 

Pelas reportagens me pareceu o exato oposto. As supostas fraudes aumentaram e por isso os cinemas e teatros, para compensar, aumentaram os valores dos ingressos. Assim os golpistas das carteirinhas e os estudantes de verdade acabam pagando inteira pensando que é meia. Enquanto os demais pagam o valor de um ingresso e meio ou dois ingressos como se fosse apenas um.

 

Destaque para o SUPOSTAS fraudes. Segundo informações do governo (confiáveis?), há muito mais estudantes nos ensinos superior e médio hoje do que havia anos atrás. Talvez não haja tantas fraudes quanto parece. Seria interessante se os cinemas guardassem informação sobre quem paga meia. Registrar nome e instituição em que a pessoa alega estudar. E mais tarde procurar saber se é verdade ou não.

 

 

 

 

 

Resumindo, sua opinião é: O motivo principal da pirataria é o valor dos ingressos. Você até o momento não conseguiu demonstrar que isso seja verdade. E já recuou dizendo que pode não ser o principal. E que minha sugestão extingue as salas de cinema (que supostamente deveriam ser preservadas, sabe-se lá porquê). Até o momento isso é apenas mais outra afirmação que não pode ser verificada sem uma máquina do tempo ou poderes mutantes.

 

 

 

Minha opinião: O valor dos ingressos é

apenas mais um motivo. TALVEZ seja o principal. Mas acho que não é. Não posso afirmar isso com certeza. E minha sugestão é apenas uma no meio de outras que podem ser implementadas pelos estúdios e distribuidoras. Não sei se elas vão ter o resultado que espero, mas até o momento não vi motivos para pensar que não.

 

 

 

Há algum motivo ainda para continuar discutindo comigo? Você tem como

provar que sua opinião é a que reflete a realidade? Se não tem, acho

que já basta. Até agora não há informações aqui para sustentar sua idéia sobre principal causa da pirataria ou extinção de salas de cinema. Quando tiver algo novo, me avise.

Nostromo2009-11-05 05:40:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Isso TALVEZ causasse a extinção das salas de cinema. Desculpe' date=' mas não acredito no seu poder de ver o futuro (agora sim estou fazendo chacota com o que é dito).06[/quote']

 

Não se trata de ver o futuro, mas de constatar uma obviedade tremenda...



"Considerando as informações disponíveis"' date=' que são bem poucas, nenhuma afirmação pode ser feita. Há sim lógica na colocação. Mas não significa que essa dedução, por mais lógica que seja, represente a realidade. Tudo que você apresentou até o momento são possibilidades e não certezas. Como você mesmo disse: "pode não ser o fator principal". Obrigado por admitir o erro e recuar. 10[/quote']

 

Chuchu, não estou trabalhando com afirmações categóricas e absolutas - por mais que minhas colocações enfáticas sugiram isso - mas sim fazendo apontamentos com base naquilo que vejo e sei do assunto. Curioso é que vc também faz afirmações com tanta ou menos informação disponível do que eu.

 


Talvez o lançamento exclusivo nos cinemas' date=' posterior em DVD e por fim nas TVs resulte em mais lucro no final. Ou pelo menos resultava antes da pirataria. Talvez minha sugestão resulte em um pouco menos de lucro. E os estúdios preferem bater de frente com os piratas para voltar aos lucros astronômicos. Em vez de procurar uma alternativa um pouco menos lucrativa, mas que ainda é melhor que perder muito dinheiro para a pirataria.[/quote']

 

Nossa... bote um "talvez" nisso... 06 Com a dispersação do público (que é a consequência mais imediata do lançamento do filme em várias mídias ao mesmo tempo), acho complicado o lucro ser maior no final. A quantidade de público ainda é a mesma, os meios para se ter acesso à obra é que seriam vários... A mentalidade do estúdio é fazer uma pessoa pagar pelo ingresso no cinema, adquirir o DVD meses depois e uma edição caprichada do mesmo filme em DVD ou Blu-Ray posteriormente. Ou seja, a pessoa pagaria pelo menos DUAS vezes pelo mesmo filme. Isto dá lucro, é isto que vem sendo feito e a menos que surja uma alternativa mais econômica e mais lucrativa, continuará sendo feito desta forma.

 

Nenhuma sugestão que resulte em um lucro menor seria sequer considerada por eles.

 


Quem sabe eles pensam como você e acham que salas de cinema devem ser preservadas a qualquer custo.

 

Infelizmente não. Eles pensam provavelmente da forma como coloquei acima. Para manter esta equação funcionando' date=' as salas precisam ser preservadas. Simples assim.


Ou eles nunca pensaram na mesma idéia que eu. Não por falta de inteligência e criatividade, mas por estarem acomodados demais.

 

O executivo que pensou na mesma idéia que você, provavelmente perdeu o emprego.

 


Bom... se o meu manual é assim' date=' o seu deve se resumir a um único passo na lição 1: Afirme e reafirme suas idéias e desafie os outros a provar que estão erradas. [/quote']

 

Na verdade, este é o capítulo 2 do seu manual...


 

Você nem sequer se preocupa em provar o que diz cheio de certeza. Espera que os outros provem que suas afirmações são falsas. Inversão do ônus da prova é uma estratégia de debate (ou falácia?) tão patética...

 

Não me preocupo pq esta não é uma discussão técnica. Pense numa mesa de bar com vários amigos reunidos' date=' discutindo assuntos variados. Pensou? É desta forma que enxergo 90% das discussões aqui.

 

E eu não espero que os outros provem que minhas afirmações são falsas (mas estou tentado a considerar a proposta), mas tão somente espero que, ao invés de matarem a discussão, como vc está fazendo, dizendo que o que falo não tem fundamento, argumentem pq os seus argumentos são mais fortes que os meus e merecem ser considerados. Até agora suas colocações foram tão ou mais vagas do que as minhas. E vc ainda se justifica escondendo-se atrás da "falta de informações".  

 


Há algum motivo ainda para continuar discutindo comigo? Você tem como provar que sua opinião é a que reflete a realidade? Se não tem, acho que já basta. Até agora não há informações aqui para sustentar sua idéia sobre principal causa da pirataria ou extinção de salas de cinema. Quando tiver algo novo, me avise.

 

A questão é: só você acha que eu quero provar minha opinião. Eu tenho uma perspectiva do quadro ora posto que você discorda. Até aí tudo bem. Ao invés de desenvolver seu raciocínio, você fica no "talvez" alegando "falta de informações" e, ao cabo, mata a discussão dizendo que o que falo não tem fundamento. Acho que já basta mesmo...
Dr. Calvin2009-11-05 09:28:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo... voltando ao que começou a discussão... James Cameron e tantos outros estão investindo no 3D a fim de valorizar a experiência cinematográfica... gostem disso ou não... afinal sempre existem os Home Theathers com tela de 50 polegadas, não é verdade?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Para algumas pessoas os Home Theathers se igualam ou são até melhores que as salas de cinema. Questão de preferência pessoal.

 

Misericórdia... Isso é questão de ignorância, não de preferência pessoal... Só acham que é a mesma coisa ou superiores aquelas pessoas que não entendem patavinas de cinema... É igual aquelas antas tetraplégicas que dizem que não tem diferença do filme dublado pro legendado...
sunderhus2009-11-05 17:47:34
Link to comment
Share on other sites

Para algumas pessoas os Home Theathers se igualam ou são até melhores que as salas de cinema. Questão de preferência pessoal.

 

Misericórdia... Isso é questão de ignorância' date=' não de preferência pessoal... Só acham que é a mesma coisa ou superiores aquelas pessoas que não entendem patavinas de cinema... É igual aquelas antas tetraplégicas que dizem que não tem diferença do filme dublado pro legendado...
[/quote']

 

Sunder tu ignora muita coisa nessa área, melhor não opinar. O Nostromo está certo. E sim, alguns realmente possuem equipamentos que deixam no chinelo muitas salas de cinema. Pode ser que a experiência não seja a mesma mas aí já é outra história.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Touché...

 

E concordo com o Sunder... questão de gosto' date=' tudo bem... Mas tecnicamente não há o que comparar. Home Theaters oferecem um simulacro do cinema no conforto do lar e atingem esse objetivo com louvor, mas não são um cinema.
[/quote']

 

Touché nada... um HT pode ser um cinema para o seu dono e tecnicamente há muito o que comparar e de quebra ainda proporciona algo que o cinema quase nunca oferece: A discussão daquilo que se acabou de assistir, na hora.

 

 
Link to comment
Share on other sites

O negócio é que a outra história faz uma diferença...

 

Sim faz. A experiência de assistir um filme como esse do Cameron em um cinema equipado, muda a forma como você vê o filme?

 

Avatar nem foi lançado e será um filme para poucos porque é elitista. Separa uma parcela da população que não poderá vê-lo como ele foi pensado daquela que terá à sua disposição um cinema 3D e/ou IMAX. É mais ou menos como a proporção dos filmes, wide, letterbox...qual a melhor? Sempre aquela que o diretor imaginou para o filme. Qual a melhor forma de assistir Avatar?

 

Respondendo a pergunta acima, eu gostaria de vê-lo da maneira como seu diretor gostaria que eu visse mas sei que isso não será possível, então para mim será uma experiência de certa forma frustrante.

 

E sobre egoísmo, todo cinéfilo tem um pouco. No escurinho do cinema às vezes ficamos um pouco acima do bem e do mal, levitando por sobre aqueles que não ligam à mínima para a proporção do filme ou o tipo de câmera com a qual ele foi filmado, entre outras coisas...

 

De tudo isso, sobra um fato: Vai-se cada vez menos ao cinema.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Touché nada... um HT pode ser um cinema para o seu dono e tecnicamente há muito o que comparar e de quebra ainda proporciona algo que o cinema quase nunca oferece: A discussão daquilo que se acabou de assistir, na hora.[/quote']

 

Coméquié??

 

Porque a surpresa? Se vou ao cinema sozinho e assisto o mesmo filme no HT em casa com amigos, em qual situação tenho maior possibilidade de comentar o que vi?

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim faz. A experiência de assistir um filme como esse do Cameron em um cinema equipado, muda a forma como você vê o filme?

 

Avatar nem foi lançado e será um filme para poucos porque é elitista. Separa uma parcela da população que não poderá vê-lo como ele foi pensado daquela que terá à sua disposição um cinema 3D e/ou IMAX. É mais ou menos como a proporção dos filmes, wide, letterbox...qual a melhor? Sempre aquela que o diretor imaginou para o filme. Qual a melhor forma de assistir Avatar?

 

Respondendo a pergunta acima, eu gostaria de vê-lo da maneira como seu diretor gostaria que eu visse mas sei que isso não será possível, então para mim será uma experiência de certa forma frustrante.

 

E sobre egoísmo, todo cinéfilo tem um pouco. No escurinho do cinema às vezes ficamos um pouco acima do bem e do mal, levitando por sobre aqueles que não ligam à mínima para a proporção do filme ou o tipo de câmera com a qual ele foi filmado, entre outras coisas...

 

De tudo isso, sobra um fato: Vai-se cada vez menos ao cinema.[/QUOTE']

 

O cinema infelizmente hoje É elitista. Não quero entrar outra vez na questão dos preços dos ingressos... mas se para nós que (suponho) pertencemos a uma classe média já tá difícil... Não fico feliz com isso, pois acredito que a vocação do cinema é ser popular, mas é a realidade...
Lucas2009-11-06 00:01:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Touché...

 

E concordo com o Sunder... questão de gosto' date=' tudo bem... Mas tecnicamente não há o que comparar. Home Theaters oferecem um simulacro do cinema no conforto do lar e atingem esse objetivo com louvor, mas não são um cinema.
[/quote']

 

Touché nada... um HT pode ser um cinema para o seu dono e tecnicamente há muito o que comparar e de quebra ainda proporciona algo que o cinema quase nunca oferece: A discussão daquilo que se acabou de assistir, na hora.

 

 

 

Hein? O cinema não oferece a oportunidade de discutir o filme que acabou de ser visto? Fiz isso com meus amigos durante os créditos de Matrix Reloaded... E como os maiores cinemas sempre ficam em shoppings e shoppings tem praça de alimentação, temos aí todo o ambiente e cenário propício à discussão daquilo que acabou de se ver...

 

E tecnicamente, HT não é cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Porque a surpresa? Se vou ao cinema sozinho e assisto o mesmo filme no HT em casa com amigos, em qual situação tenho maior possibilidade de comentar o que vi?

 

[/quote']

 

O exemplo é tão non-sense que sequer merece comentário... mas como sou idiota, lá vai: e se vc assiste o filme no HT em casa, sozinho? Vai comentar o filme com seu amiguinho imaginário?

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porque a surpresa? Se vou ao cinema sozinho e assisto o mesmo filme no HT em casa com amigos, em qual situação tenho maior possibilidade de comentar o que vi?

[/quote']

 

Esquece... o Calvin deu a mesma resposta aqui acima... hehehehe...
Lucas2009-11-06 00:04:14
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...