Jump to content
Forum Cinema em Cena

Avatar - James Cameron


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Só não citaram Piranha 2 no trailer. 06.gif

 

 

 

Nada de mais o trailer, tampouco de menos. Nenhuma novidade em relação à história, mas tem coisas boas ("Vocês não estão mais em Kansas", qualquer cena da Sigorney Weaver de volta à ficção, Michele Rodriguez parece não estar irritante ou com cara de mal-comida, etc).

 

 

 

Tenho medo que as batalhas sofram do mesmo problema da "nova" trilogia Star Wars, onde muita coisa acontecia, mas nada tinha muita relevância (emocionalmente falando).

 

 

 

Vendo pela telinha do computador parecem toscos mesmo, tudo parece falso ao extremo. Mas é óóóbvio que no cinema 3D, vai ser outra coisa. Não tem jeito, Avatar só poderá ser julgado com propriedade por aqueles que tiverem a experiência completa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb  tenhos os seus mesmo medos... mas uma coisa acho que nao esta toscos

 

Os avatares estao  extremamente bem feitos... pode me citar algum melhor que os avatares? sei que é cedo para comparar, mas queria saber qual CG vc acha melhor que esses personagens de avatar? (so nivel de qualidade)

 

As expressoes estao  muito bem fluidas, os caras scaneam ate o osso e nervos da pele humana para fazer essa performace de CG, dizem que essa é a diferenca do  Golum e CIA, que nao é mais por sensores bolinhas.

 

 

 

Só não citaram Piranha 2 no trailer. 06.gif

 

 

 

Nada de mais o trailer' date=' tampouco de menos. Nenhuma novidade em relação à história, mas tem coisas boas ("Vocês não estão mais em Kansas", qualquer cena da Sigorney Weaver de volta à ficção, Michele Rodriguez parece não estar irritante ou com cara de mal-comida, etc).

 

 

 

Tenho medo que as batalhas sofram do mesmo problema da "nova" trilogia Star Wars, onde muita coisa acontecia, mas nada tinha muita relevância (emocionalmente falando).

 

 

 

Vendo pela telinha do computador parecem toscos mesmo, tudo parece falso ao extremo. Mas é óóóbvio que no cinema 3D, vai ser outra coisa. Não tem jeito, Avatar só poderá ser julgado com propriedade por aqueles que tiverem a experiência completa.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas aí vc cria outro problema. Se a janela entre a estréia nos cinemas e a chegada nas locadoras deixar de existir' date=' as pessoas não irão mais ao cinema, afinal, espera-se mais um pouco, anda dois quarteirões e aluga o filme pela metade do preço do ingresso para assistir no conforto de casa.[/quote']

 

Isso não é problema. Ora, se a maioria do público quer assistir os filmes em casa, em vez de nas salas de cinema, não tem sentido obrigar o público a fazer o que não quer. É burrice. É pedir para perder dinheiro para a pirataria mesmo.

 

É igual tentar obrigar o público a só ouvir as músicas novas de determinado artista no show dele. E só poder comprar o CD para ouvir em casa meses depois que a turnê acabasse.

 

 

 

 

Pq em 115 anos de cinema ainda não conseguiram emular de forma competente uma sala cinematográfica em uma sala de Televisão particular...

 

Um bom home theater e uma tela de 50 polegadas, para mim, são suficientes. E conheço muita gente que se contenta apenas com uma sala escurinha e uma TV de 20 polegadas.

 

O fato de ALGUNS valorizarem a experiência de assistir filmes em salas de cinema não justifica que TODOS tenham que fazer o mesmo.

 

Há um grupo aparentemente grande de consumidores que se contentam e querem assistir os filmes em casa. Se os estúdios fossem mais espertos, estariam trabalhando para satisfazer esses indivíduos. E não tentando forçar todos a seguirem o mesmo padrão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas aí vc cria outro problema. Se a janela entre a estréia nos cinemas e a chegada nas locadoras deixar de existir' date=' as pessoas não irão mais ao cinema, afinal, espera-se mais um pouco, anda dois quarteirões e aluga o filme pela metade do preço do ingresso para assistir no conforto de casa.[/quote']Isso não é problema. Ora, se a maioria do público quer assistir os filmes em casa, em vez de nas salas de cinema, não tem sentido obrigar o público a fazer o que não quer.

 

 

Pq em 115 anos de cinema ainda não conseguiram emular de forma competente uma sala cinematográfica em uma sala de Televisão particular...
Um bom home theater e uma tela de 50 polegadas' date=' para mim, são suficientes. E conheço muita gente que se contenta apenas com uma sala escurinha e uma TV de 20 polegadas.[/quote']

 

 

 

Concordo, não dá pra obrigar o público a fazer algo que não quer. Mas é exatamente por isso que os estúdios devem investir no público "hardcore", que gosta de assistir no cinema mesmo (e também estimular as pessoas a irem ao cinema, não "obrigar"). De fato, quem prefere ver em casa dificilmente vai mudar seus hábitos, e nesse quesito as pessoas já são estimuladas até demais (olha quanta tecnologia é feita para o mercado home vídeo. Você disse que os estúdios devem investir mais nesse filão, mas não vejo onde). É no público efetivo do cinema que os estúdios devem investir agora, para que não engrossem ainda mais a fileira dos "caseiros".RAZIEL2009-10-29 07:07:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb  tenhos os seus mesmo medos... mas uma coisa acho que nao esta toscosOs avatares estao  extremamente bem feitos... pode me citar algum melhor que os avatares? sei que é cedo para comparar' date=' mas queria saber qual CG vc acha melhor que esses personagens de avatar? (so nivel de qualidade)As expressoes estao  muito bem fluidas, os caras scaneam ate o osso e nervos da pele humana para fazer essa performace de CG, dizem que essa é a diferenca do  Golum e CIA, que nao é mais por sensores bolinhas.

Só não citaram Piranha 2 no trailer. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Nada de mais o trailer, tampouco de menos. Nenhuma novidade em relação à história, mas tem coisas boas ("Vocês não estão mais em Kansas", qualquer cena da Sigorney Weaver de volta à ficção, Michele Rodriguez parece não estar irritante ou com cara de mal-comida, etc).

 

 

 

Tenho medo que as batalhas sofram do mesmo problema da "nova" trilogia Star Wars, onde muita coisa acontecia, mas nada tinha muita relevância (emocionalmente falando).

 

 

 

Vendo pela telinha do computador parecem toscos mesmo, tudo parece falso ao extremo. Mas é óóóbvio que no cinema 3D, vai ser outra coisa. Não tem jeito, Avatar só poderá ser julgado com propriedade por aqueles que tiverem a experiência completa.

 

 

 

Cara, não sei como está aparecendo no seu computador, mas no meu, não está legal. Os avatares estão bacanas (não falei dos olhos... incrível como os olhos parecem vivos e expressivos, não é aquela coisa "peixe morto"), os movimentos são bem feitos e talz... porém, tudo parece muito deslocado da realidade, há uma grande diferença entre eles e os personagens humanos. Ao menos, é assim que estou vendo. Mas como disse, sei que na telona vai ser outra coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um bom home theater e uma tela de 50 polegadas' date=' para mim, são suficientes. E conheço muita gente que se contenta apenas com uma sala escurinha e uma TV de 20 polegadas.

O fato de ALGUNS valorizarem a experiência de assistir filmes em salas de cinema não justifica que TODOS tenham que fazer o mesmo.

Há um grupo aparentemente grande de consumidores que se contentam e querem assistir os filmes em casa. Se os estúdios fossem mais espertos, estariam trabalhando para satisfazer esses indivíduos. E não tentando forçar todos a seguirem o mesmo padrão.[/quote']

 

Não há forçação de padrão nenhuma. O que há é uma necessária preservação do cinema como ponto de partida de uma carreira de um filme. Porque chore, grite ou esperneie... os filmes são feitos para passarem ali... eles são destinados para serem vistos em uma sala de cinema. Eu imagino que deprimente seria para os grandes cineastas fazerem suas obras-primas imaginando elas sendo vistas no seu maravilhoso Home Theather com tela de 50 polegadas...

 

É uma burrice mercadológica... lógico que é. Mas eu não estou falando de mercado, estou falando de cinema...
Lucas2009-10-29 12:59:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não há forçação de padrão nenhuma. O que há é uma

necessária preservação do cinema como ponto de partida de uma carreira

de um filme. Porque chore' date=' grite ou esperneie... os filmes são feitos

para passarem ali... eles são destinados para serem vistos em uma sala

de cinema. Eu imagino que deprimente seria para os grandes cineastas

fazerem suas obras-primas imaginando elas sendo vistas no seu

maravilhoso Home Theather com tela de 50 polegadas...

 

É uma burrice mercadológica... lógico que é. Mas eu não estou falando de mercado, estou falando de cinema...
[/quote']

 

 

 

As salas de cinema não precisam ser preservadas. Elas serão preservadas

se isso for a vontade do público. Se houver quem deseja assistir filmes

nas salas de cinema, elas continuarão a existir. Essa preservação

artificial e forçada é totalmente desnecessária.

 

 

 

Eu não vejo nada de deprimente em assistir filmes em telas menores. Bem

como não vejo nada especial em telas gigantes. Se o cineasta faz o

filme para tela grande, problema dele. Ele pode fazer os filmes dele

para a tela que quiser. E sempre haverá quem queira ver a obra da

maneira como ela foi planejada para ser. Não significa que eu e outras

pessoas temos que assistir na tela específica que ele escolheu.

 

 

 

E cinema não se limita as salas de cinema.

 

Nostromo2009-10-29 14:22:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que isso é  mais gosto do que outra coisa

 

Quem nao reclama em  ver em  um  VHS com uma Tv de 14 Polegadas preta e branca, entao  tanto faz como o filme vai aparecer a ele. Esta mais interessado na questao de SER FILME mesmo

 

Agora quem prefere um Full HD Imax 3d Bluray, vai ganhar muuuito mais de experiencia e emocao vendo o filme, sendo ele RUIM ou  BOM.

 

Imagino eu que em  quesito experiencia, quem nao ligapara qualidade da projecao perde muito da experiencia

 

é o mesmo de vc gostar de uma musicaouvindo em  VINIL ou em  CD a musica é boa do mesmo Jeito, mas em qual vc queria ouvir sua musica preferida?

 

Ou seja O MERCADO COMPRA por EXPERIENCIA NOVAS e que as recomensa!

 

Agora depende qual recomependa que a MASSA gosta se é cinema de tela  analogica com baixa definicao ou com digital de alta definicao

 

É o  MERCADO que DEFINI nao nós, A MASSA o $$$ que defini.

Transformers 2 é uma BOMBA em quesito OBRA, mas todos assistem e teremos Tranformes 3 4 5 15 se o mercado pedir, independente se for um lixo ou nao

 

 

 

 

 

 

 

 

Não há forçação de padrão nenhuma. O que há é uma

necessária preservação do cinema como ponto de partida de uma carreira

de um filme. Porque chore' date=' grite ou esperneie... os filmes são feitos

para passarem ali... eles são destinados para serem vistos em uma sala

de cinema. Eu imagino que deprimente seria para os grandes cineastas

fazerem suas obras-primas imaginando elas sendo vistas no seu

maravilhoso Home Theather com tela de 50 polegadas...

 

É uma burrice mercadológica... lógico que é. Mas eu não estou falando de mercado, estou falando de cinema...
[/quote']

 

 

 

As salas de cinema não precisam ser preservadas. Elas serão preservadas

se isso for a vontade do público. Se houver quem deseja assistir filmes

nas salas de cinema, elas continuarão a existir. Essa preservação

artificial e forçada é totalmente desnecessária.

 

 

 

Eu não vejo nada de deprimente em assistir filmes em telas menores. Bem

como não vejo nada especial em telas gigantes. Se o cineasta faz o

filme para tela grande, problema dele. Ele pode fazer os filmes dele

para a tela que quiser. E sempre haverá quem queira ver a obra da

maneira como ela foi planejada para ser. Não significa que eu e outras

pessoas temos que assistir na tela específica que ele escolheu.

 

 

 

E cinema não se limita as salas de cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

James Cameron está propondo uma tecnologia que os outros poderão utilizar ou não, ninguém é obrigado a seguir padrão nenhum. Mesmo que todos utilizem, as pessoas ainda poderão assistir filmes em casa, sem 3D ou o escambau, se assim o desejarem (imagino que deve ter gente que prefira ver tv em preto e branco até hoje).

 

 

 

Pessoalmente, não vejo problema nenhum em ter a opção de ver algo em 3D. Quem não quiser, que não vá. Agora, ficar reclamando pq ele está oferencendo algo diferenciado é pra acabar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tb  tenhos os seus mesmo medos... mas uma coisa acho que nao esta toscosOs avatares estao  extremamente bem feitos...

 

 

 

Pois é, acabo de ver o trailer em definição melhor, e realmente, já é outra coisa. Tudo parece mais integrado, bem feito e nada tosco. Engulo minhas palavras, me afobei ao ver o trailer em resolução baixa. Uma coisa ou outra ainda parece meio falsa, mas no geral está muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Magina Brother.... engula nada nao hehehe

So tinha achado estranho por vc falar que tava tosco, por isso imaginei, putss sera que ele ja viu coisa melhor eu queria ver tb rsss ! fiquei curioso

 

Acho que essa impressao de ser falso acho que tb vai do subliminar, pois esses ETS sao algo que nao existe no nosso meio fisico, entao podemos dizer que para nossa mente isso soa como uma MENTIRA

 

Acho se colocasse um HUMANO em CG com essa tecnologia ai poderiamos fazer a comparacao realmente de que nivel  esta a perfeicao, agora como sao ETS nao conseguimos analisar TAO bem assim ? COmo sao ETS ninguem me convence que existao  ou que sao reais rssss!

 

 

 

 

Tb  tenhos os seus mesmo medos... mas uma coisa acho que nao esta toscosOs avatares estao  extremamente bem feitos...

 

 

 

Pois é' date=' acabo de ver o trailer em definição melhor, e realmente, já é outra coisa. Tudo parece mais integrado, bem feito e nada tosco. Engulo minhas palavras, me afobei ao ver o trailer em resolução baixa. Uma coisa ou outra ainda parece meio falsa, mas no geral está muito bom.[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Magina Brother.... engula nada nao hehehe

So tinha achado estranho por vc falar que tava tosco' date=' por isso imaginei, putss sera que ele ja viu coisa melhor eu queria ver tb rsss ! fiquei curioso

 

Acho que essa impressao de ser falso acho que tb vai do subliminar, pois esses ETS sao algo que nao existe no nosso meio fisico, entao podemos dizer que para nossa mente isso soa como uma MENTIRA

 

Acho se colocasse um HUMANO em CG com essa tecnologia ai poderiamos fazer a comparacao realmente de que nivel  esta a perfeicao, agora como sao ETS nao conseguimos analisar TAO bem assim ? COmo sao ETS ninguem me convence que existao  ou que sao reais rssss![/quote']

 

Sendo seres que conhecemos ou não, dá pra notar quando é fake... Fica aquela imagem um tanto estranha, de que algo está fora do lugar...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
As salas de cinema não precisam ser preservadas. Elas serão preservadas se isso for a vontade do público. Se houver quem deseja assistir filmes nas salas de cinema' date=' elas continuarão a existir. Essa preservação artificial e forçada é totalmente desnecessária.

Eu não vejo nada de deprimente em assistir filmes em telas menores. Bem como não vejo nada especial em telas gigantes. Se o cineasta faz o filme para tela grande, problema dele. Ele pode fazer os filmes dele para a tela que quiser. E sempre haverá quem queira ver a obra da maneira como ela foi planejada para ser. Não significa que eu e outras pessoas temos que assistir na tela específica que ele escolheu.

E cinema não se limita as salas de cinema.[/quote']

 

As salas de cinema são o meio pelo qual o cinema se comunica... elas simplesmente são essenciais. Os filmes de cinema são feitos para esse formato, não porque o diretor quis assim... e sim porque ele quer fazer CINEMA e não um filme para TV. É claro, hoje os filmes são reproduzidos em diferentes formatos em alguns incrivelmente bem reproduzidos. Eu não teria uma coleção de DVDs da qual me orgulho se não fosse por isso. Mas acabar com o meio primordial pelo qual o cinema se propaga é acabar com a arte... fato. Um crime contra a cultura.

 

Dito assim até parece fácil dizer que se o público quiser as salas de cinema não deixarão de existir. Ora, é só somar dois mais dois para ver que com todos os grandes lançamentos a disposição em casa não há motivação para se ir a um cinema... extinção quase que imediata. Ninguém quer obrigar ninguém a assistir filmes no cinema... apenas preservar o cinema na posição de destaque que ele merece estar...

 

-----------------------

 

Finalmente vi o bendito trailer... e que trailer! A montagem ajudou bastante... mas o que eu vi foi de tirar o fôlego... isso numa telinha de notebook e sem os recursos do 3D. Agora posso dizer que minha espectativa por Avatar não é mais apenas por ser um filme de James Cameron, mas também por prévias salivantes...
Lucas2009-10-29 21:33:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

As salas de cinema são o meio pelo qual o cinema se comunica... elas simplesmente são essenciais. Os filmes de cinema são feitos para esse formato' date=' não porque o diretor quis assim... e sim porque ele quer fazer CINEMA e não um filme para TV. É claro, hoje os filmes são reproduzidos em diferentes formatos em alguns incrivelmente bem reproduzidos. Eu não teria uma coleção de DVDs da qual me orgulho se não fosse por isso. Mas acabar com o meio primordial pelo qual o cinema se propaga é acabar com a arte... fato. Um crime contra a cultura.[/quote']

 

Discordo. Com ou sem sala de cinema os filmes continuam se comunicando da mesma maneira. Nenhuma idéia se perde pela falta de um telão. A pintura

no teto da capela Cistina não é mais ou menos arte que a pintura feita

em uma tela de tecido. Para mim acontece o mesmo com os filmes. Não ficam melhores ou piores se forem vistos no cinema ou em uma boa TV em casa.

 

Eu nunca falei em acabar com as salas de cinema, mas sim em dar ao público o direito de escolher como eles querem determinado produto em seu lançamento. E que justamente essa insistência em achar que o público tem que ir ver lançamentos no cinema é um dos fatores que está favorecendo a pirataria.

 

Crime contra a cultura é tentar fazer com que a sociedade mantenha o mesmo comportamento de 100 anos atrás.

 

 

Dito assim até parece fácil dizer que se o público quiser as salas de cinema não deixarão de existir. Ora' date=' é só somar dois mais dois para ver que com todos os grandes lançamentos a disposição em casa não há motivação para se ir a um cinema... extinção quase que imediata. Ninguém quer obrigar ninguém a assistir filmes no cinema... apenas preservar o cinema na posição de destaque que ele merece estar...[/quote']

 

"Merece"? Se você diz que com os lançamentos a disposição em casa ninguem mais se motivaria a ir às salas de cinema, então o cinema não "merece" nenhuma posição de destaque. Ora, se nem conseguiria atrair um público mínimo para justificar sua existência, se ninguem vai ver diferença na existência dele ou não, que mérito é esse?

 

Eu continuo afirmando que o cinema não tem que ser preservado. Vai existir enquanto houver quem se interesse por ele. Aliás, nenhuma forma de arte ou manifestação cultural tem que ser preservada. Enquanto houver interessados elas existirão. Quando não houver é porque a sociedade mudou, não valoriza mais esse tipo de coisa e está na hora de deixar o passado para trás.

 

Insistir no argumento da preservação forçada das salas de cinema, baseada em um mérito vindo sei lá de onde, é tão sem sentido quanto alguem dizer que deveria haver investimentos para preservar as radionovelas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso não é problema. Ora' date=' se a maioria do público quer assistir os filmes em casa, em vez de nas salas de cinema, não tem sentido obrigar o público a fazer o que não quer. É burrice. É pedir para perder dinheiro para a pirataria mesmo.[/quote']

 

Mas é claro que é problema... Vc simplesmente EXTINGUE as salas de cinema com essa postura. Agora se cinema pra vc não é nada, então não temos mais o que discutir.


É igual tentar obrigar o público a só ouvir as músicas novas de determinado artista no show dele. E só poder comprar o CD para ouvir em casa meses depois que a turnê acabasse.

 

Comparação esdrúxula... Artistas fonográficos fazem turnê em razão de um novo álbum lançado' date=' ou seja, o público tem sempre a oportunidade de ouvir as músicas novas ANTES do show...


Um bom home theater e uma tela de 50 polegadas, para mim, são suficientes. E conheço muita gente que se contenta apenas com uma sala escurinha e uma TV de 20 polegadas.

O fato de ALGUNS valorizarem a experiência de assistir filmes em salas de cinema não justifica que TODOS tenham que fazer o mesmo.

Há um grupo aparentemente grande de consumidores que se contentam e querem assistir os filmes em casa. Se os estúdios fossem mais espertos, estariam trabalhando para satisfazer esses indivíduos. E não tentando forçar todos a seguirem o mesmo padrão.

 

Ninguém está falando em "forçar" alguém a qualquer coisa aqui, não insira coisas na discussão que não estão na pauta... Filmes só existem por causa do cinema. O cinema é a fonte primordial da arte fílmica. O fato de existirem outros meios nos quais filmes podem ser exibidos não justifica o sucateamento de todo um sistema que deu origem à tudo isso e que ainda dá certo.

 

No mais, resta claro pra mim que você não vê a arte cinematográfica por uma perspectiva sensitiva, poética, por assim dizer... mas sim por uma perspectiva mais pragmática, burocrática, mecânica... Não importa tanto o meio, nem os comos, basta apenas um aparelho que consiga reproduzir a imagem e outro que consiga reproduzir o som e está feito... Isto pode ser o bastante para você, mas para mim e tantos outros (que não são "alguns") isto é contentar-se com pouco. É diminuir a experiência de se ver um filme.
Dr. Calvin2009-10-30 11:24:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo. Com ou sem sala de cinema os filmes continuam se comunicando da mesma maneira. Nenhuma idéia se perde pela falta de um telão. A pintura no teto da capela Cistina não é mais ou menos arte que a pintura feita em uma tela de tecido. Para mim acontece o mesmo com os filmes. Não ficam melhores ou piores se forem vistos no cinema ou em uma boa TV em casa.

 

Com certeza que se perde' date=' pois a idéia não subsiste em si mesma para ter efeito. Ela precisa do receptor (eu, vc e qualquer um) para que cumpra a sua função. E nós estamos mais abertos à idéia passada por um filme quando o mesmo é exibido numa sala de cinema.

 

Agora se para você isto não faz diferença, então entramos no que disse num post anterior onde a sua perspectiva sobre a arte cinematográfica é pragmática, burocrática e mecânica. Neste impasse, não resta nada a discutir, pois partimos de premissas completamente diferentes.


Eu nunca falei em acabar com as salas de cinema, mas sim em dar ao público o direito de escolher como eles querem determinado produto em seu lançamento. E que justamente essa insistência em achar que o público tem que ir ver lançamentos no cinema é um dos fatores que está favorecendo a pirataria.

 

Não poderia discordar mais... O que favorece a pirataria não é a insistência (que só você acha que existe) em fazer o público ir ao cinema, mas sim os preços praticados hoje no mercado que são extorsivos, para dizer o mínimo. Baixe os preços, e os cinemas voltarão a lotar, pq, ao contrário do que vc pensa, as pessoas gostam de ir ao cinema.


Eu continuo afirmando que o cinema não tem que ser preservado. Vai existir enquanto houver quem se interesse por ele. Aliás' date=' nenhuma forma de arte ou manifestação cultural tem que ser preservada. Enquanto houver interessados elas existirão. Quando não houver é porque a sociedade mudou, não valoriza mais esse tipo de coisa e está na hora de deixar o passado para trás.[/quote']

 

Isso sim é crime contra a cultura...
Link to comment
Share on other sites

 

Não poderia discordar mais... O que favorece a pirataria não é a insistência (que só você acha que existe) em fazer o público ir ao cinema' date=' mas sim os preços praticados hoje no mercado que são extorsivos, para dizer o mínimo. Baixe os preços, e os cinemas voltarão a lotar, pq, ao contrário do que vc pensa, as pessoas gostam de ir ao cinema.

 

"Aliás, nenhuma forma de arte ou manifestação cultural tem que ser preservada."[/quote']

Dook fechou a discussão quanto à pirataria.

 

A frase em preto é minha candidata favorita ao pablito do ano que vem.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...