Nacka Posted March 16, 2007 Report Share Posted March 16, 2007 A direção é de Heitor Dhalia, que escreveu o roteiro junto com Marçal Aquino, a partir do texto contundente do primeiro romance de Mutarelli.O elenco é composto por Selton Mello, Silvia Lourenço, Leonardo Medeiros, Flávio Bauraqui, Alice Braga, Milhem Cortaz, Dionísio Neto, entre outros. A produção executiva é de Matias Mariani, Marcelo Doria e Rodrigo Teixeira.Ambientado em São Paulo, O Cheiro do Ralo narra a história de Lourenço, dono de uma loja que compra objetos usados de pessoas que passam por dificuldades financeiras.Devido à natureza de seu negócio - a aquisição sempre pelo menor preço possível -, Lourenço acaba por desenvolver um jogo perverso com seus clientes, passando a ter prazer em explorá-los em momentos de aflição financeira. Mas perturbado pelo simbólico e fedorento cheiro do ralo que existe na loja, Lourenço é posto em confronto com o universo e os personagens que julgava controlar, o que mudará a sua visão do mundo e o conduzirá para um trágico desfecho. Israelbiax 1 Quote Link to comment
Members The Cube Posted March 16, 2007 Members Report Share Posted March 16, 2007 quando estreia? tenho vontade de ver esse filme faz tempo Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 16, 2007 Members Report Share Posted March 16, 2007 Provavelmente na sexta que vem ... Quote Link to comment
Members The Cube Posted March 17, 2007 Members Report Share Posted March 17, 2007 será que vai estreiar em varios cinemas ou vamos ter que sair caçando o filme pela cidade? eu moro em são paulo, em algum lugar aqui vai estrear, mas poderia ser em varios cinemas neh Quote Link to comment
Members Garami Posted March 18, 2007 Members Report Share Posted March 18, 2007 Selton Mello melhor do que em Lavoura Arcaica? Esse eu pago até duas entradas pra ver Quote Link to comment
Nacka Posted March 18, 2007 Author Report Share Posted March 18, 2007 Concordo Garami, superar a interpretação de Lavoura Arcaica me parece improvável... este aqui divide opiniões, quem já assistiu em festivais diz que o filme é mediano e que o Selton está bem sim, mas nada excepcional. A SET se derrama em elogios... é torcer para o filme estreiar logo para ver quem está com a razão. Quote Link to comment
Members Garami Posted March 18, 2007 Members Report Share Posted March 18, 2007 Bem, é esperar pra ver... se bem que, do jeito que tá a coisa aqui em Curitiba, pode ser que o filme nem estreie por aqui Bom... mas taí uma boa dica de filme... se algum cinema escondido na capital paranaense estiver exibindo, lá eu estarei para conferí-lo Quote Link to comment
Members Faéu Posted March 22, 2007 Members Report Share Posted March 22, 2007 Estréia essa sexta ... uma amiga minha falou que ouviu ele falando que estreia "Em Todo O Brasil"... mas é melhor esperar ... provavelmente a cópia nserá limitada Quote Link to comment
Members Faéu Posted March 26, 2007 Members Report Share Posted March 26, 2007 É acabou sendo que nem ele disse no RockGol ... estreia em Porto Alegre , São Paulo e Rio De Janeiro ... é esperar o DVD né ... Quote Link to comment
Members Renato Posted March 27, 2007 Members Report Share Posted March 27, 2007 Não sei do filme, mas a atriz que contracena com ele tem uma bela bunda... Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 28, 2007 Members Report Share Posted March 28, 2007 Eu vi o filme e sem dúvida é o melhor de Selton Mello, ele tá hilário e diverte bastante. O diretor aliás consegue equilibrar brilhantemente o drama e a comédia. Ele tb é o roteirista. Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 28, 2007 Members Report Share Posted March 28, 2007 será que vai estreiar em varios cinemas ou vamos ter que sair caçando o filme pela cidade? eu moro em são paulo' date=' em algum lugar aqui vai estrear, mas poderia ser em varios cinemas neh[/quote'] Eu tive q sair caçando por aí. Pra quem mora no RJ, tá passando lá no São Luiz. Quote Link to comment
Members Renato Posted March 28, 2007 Members Report Share Posted March 28, 2007 Por que ainda não foi movido para "Filmes Em Cartaz"?? Quote Link to comment
Members Parkus Posted April 7, 2007 Members Report Share Posted April 7, 2007 Ainda não moveram para filmes em cartaz. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> - Está sentindo esse cheiro ? Vem do ralo ali. Essa é a frase que Lourenço, interpretado de forma genial por Selton Mello, diz a todos os clientes que entram em sua loja, mas o suposto cheiro que vem do ralo, mostra como Lourenço se sente por ser o que é, uma pessoa desprezível, que usa o poder do dinheiro para comprar seus fetiches, levando seus clientes a se constrangerem por uns míseros trocados. Lourenço é um ser estranho, que sente prazer em humilhar as pessoas que o procuram para vender objetos antigos e tem certa obsessão por uma bunda. É uma pena que este filme esteja passando em tão poucas salas, mas quem tiver uma oportunidade, tente dar uma conferida. Quote Link to comment
Members Peixoto Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Nada desse filme aqui em Salvador... Que merda... Esperar pelo dvd...Peixoto2007-04-09 12:44:24 Quote Link to comment
Members Faéu Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Meo ... eh simplesmente BRILHANTE! Excelente meeeeeeesmo ... muito bom ... a atuação de Selton aqui é c ompletamanete diferente de Lavoura ... é dificil de comparar Vale apena conferir sem duvidas ... escrevi algo mais detalahado no meu blog ... qm quiser dar uma olhada PS.: Esse topico jah nao deveria estar no Filmes Em Cartaz?? Quote Link to comment
Members kpllo Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Este filme é fascinante, mesmo. Selton Mello domina, é claro, mas é impressionante como tudo é "coisificado" em O Cheiro do Ralo. Apenas Lourenço existe, tem nome, é uma pessoa - o resto são elementos de seu próprio universo. Já vi duas vezes, assisti a duas versões diferentes. A que acabou sendo a "comercial" e que estreou é a melhor, com alguns cortes convenientes que ajudaram a dar mais ritmo ao filme. Nada fez falta, e o filme é quase perfeito. Altamente recomendado, a quem puder assistir. kpllo2007-04-09 19:08:24 Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 É pena q tá passando em poucos cinemas... Quote Link to comment
Members ernst Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 o filme é médio. vale a pena ver por ser uma ousadia em termos de cinema brasileiro, mas o filme é médio. médio mesmo. (com toques de excelência em alguns momentos) Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 9, 2007 Members Report Share Posted April 9, 2007 Vc não disse o porquê do filme para você ser apenas médio. Israelbiax, lcugqukvorg and sebmlfwcwsg 3 Quote Link to comment
Members Faéu Posted April 13, 2007 Members Report Share Posted April 13, 2007 Hoje vou ver NINA ... que éh do mesmo diretor ... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted April 17, 2007 Members Report Share Posted April 17, 2007 rapaz...vi este fds e aquela catarinense realmente tem um rabicó fenomenal... a cena em q o cara abraca, finalmente, seu objeto do desejo é hilaria.. Quote Link to comment
Members Josefel Zanatas Posted April 27, 2007 Members Report Share Posted April 27, 2007 Depois de sua morte nos anos 90 e da mesmice da chamada retomada, aparece algo novo e autêntico no cinema brasileiro. Selton Mello está perfeito em sua interpretação, e o filme cumpre muito bem a sua proposta. Despretencioso e divertido com uma boa aplicação de humor negro. A trilha sonora também merece destaque. E o mais surpreendente de tudo: Está sendo bem recebido pelo público (de SP ao menos) apesar de estar em poucas salas. Em cerca de um mês de exibição, em mais da metade das salas onde o filme estreou, ele ainda está em cartaz. Mas não é um filme para todos. É interessante pegar uma sessão lotada e contar quantas pessoas estão rindo Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted May 4, 2007 Members Report Share Posted May 4, 2007 Muito bom! Selton Mello está muito bem e se divertindo no papel, que é a cara dele. O filme tem um texto fantástico, cínico ao extremo. E realmente o Dhalia fez um filme que é único no cinema brasileiro atual, e acho que isso é um elogio. Quote Link to comment
Recommended Posts