Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oppenheimer (Christopher Nolan - II Guerra Mundial) 21/07/2023


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 7/20/2023 at 3:31 PM, Jorge Soto said:

o detalhe e que  a maioria das criticas que coloca Barbie em pedestal sobre o do Nolan vem de mulheres... na boa, mulher nao curte Nolan mesmo... E tao chamando quem nao gosta do filme de machista..... ta explicado😁

Poucas vezes eu vi um trailer e senti a total certeza de não querer ver um filme, Barbie foi um desses. Realmente não entendo esse frisson em torno dessa droga.

Acho que estamos vivendo uma época que a obra sim pouca importa e sim o engajamento que ela pode gerar e isso é perigosissímo para o Cinema e para outras midias...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

do roteirista de Taxi Driver

Paul Schrader elogia Oppenheimer.
“Oppenheimer: o melhor e mais importante filme deste século. Se você assistir a um filme nos cinemas este ano, deve ser Oppenheimer. Eu não sou fã do Nolan, mas este foi realmente impressionante.”

image.thumb.png.826b979af84e7cdf6d32cf76173aca0a.png

https://variety.com/2023/film/news/oppenheimer-best-film-century-paul-schrader-1235672941/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Downey Jr. brinca com se Christopher Nolan dirigisse um Vingadores

Em entrevista ao Wired para promover Oppenheimer, Robert Downey Jr. e Christopher Nolan reagiram a como seria um Vingadores dirigido por Nolan.

Robert Downey Jr. brinca com se Christopher Nolan dirigisse um Vingadores

Christopher Nolan é o responsável por uma das maiores e melhores trilogias da história dos filmes de super-heróis: a trilogia do Cavaleiro das Trevas. E neste ano, ele e Robert Downey Jr., o nosso eterno Homem de Ferro, se reuniram juntos no filme Oppenheimer.
E os dois se reuniram para uma brincadeira da Wired, onde eles leem perguntas que os fãs perguntam sobre eles no Google. E em uma dessas perguntas, Robert foi perguntado sobre como seria o primeiro filme dos Vingadores caso fosse dirigido por Nolan.
Downey brincou, e disse que se ele tivesse na direção do filme, eles “ainda estariam filmando”. O diretor então respondeu:
“Uau, esse é o enigma do multiverso. Tendo trabalhado com você em Oppenheimer, provavelmente teria muito – muito Tony Stark. Você estaria tomando demais do filme.”
Rindo, Robert respondeu:
“Como se eu não tivesse feito isso?”
Nolan riu, e perguntou a Downey:
“Ainda mais. E sem usar efeitos especiais – você estaria preparado para entrar em um daqueles jetpacks, aqueles que eles fazem de verdade?”
Mais cedo na entrevista, o diretor havia explicado o por que dele não utilizar muitos efeitos especiais em seus filmes:
“Acho que o CGI, por mais versátil que seja, sempre tende a parecer um pouco seguro para mim. Acho que se você quer que algo tenha um pouco de força, quer que a imagem tenha um pouco de ameaça, mesmo que seja uma miniatura, mesmo que seja algo muito falso, mas algo real na câmera, acho que dá um resultado melhor.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

um fa apontou erro historico no longa.... eu queria ter esse tempo livre pra catar piolho...🤣

Em uma das cenas onde todos estão aplaudindo o personagem de Cillian Murphy, algumas pessoas estão balançando a bandeira dos Estados Unidos que apresenta 50 estrelas. Mas como o filme se passa em 1945 era para conter somente 48, já que na época, Alasca e o Havaí não eram considerados estados do país, algo que só aconteceu por volta de 15 anos depois. Apesar de ser um detalhe que pode passar despercebido por muitos, o momento acabou rendendo algumas piadas dos internautas, além da surpresa do olhar afiado de alguns usuários.

 

Nudez de atriz da Marvel em Oppenheimer é censurada com CGI em sessões

Grande estrela da atualidade e destaque da Fase 4 do MCU, Florence Pugh foi envolvida em curioso momento de Oppenheimer, o novo filme de Christopher Nolan.

Oppenheimer e Barbie são filmes totalmente opostos mas os grandes lançamentos do cinema na última semana, levando milhões de pessoas aos cinemas para concretizarem o grande meme da dobradinha “Barbenheimer”.
Curiosamente, ambos os filmes contam com grandes estrelas do universo Marvel. Enquanto o filme da Barbie conta com Simu Liu (Shang-Chi), Issa Rae (Através do Aranhaverso) e Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), o filme de Nolan traz Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Florence Pugh (Viúva Negra)!
Florence, a queridinha do público por filmes como Midsommar, protagoniza alguns dos momentos mais inusitados do filme, já que trata-se da primeira vez em que temos uma cena com nudez explícita em um filme de Nolan.
Porém, as cenas de nudez com a atriz foram CENSURADAS COM CGI em alguns países, como a Índia! Uma imagem da versão censurada, onde o corpo da atriz é coberto com um vestido preto, viralizou na internet.
Confira:

florence-pugh-oppenheimer-cgi.webp
Além da medida extrema e inusitada para cobrir um conteúdo sexual, chamou a atenção do público pela ironia de terem usado CGI de tal maneira, justamente num filme elogiado por não trazer nenhum efeito especial digital!
No Brasil, as cópias de Oppenheimer não sofreram nenhuma censura. 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 7/25/2023 at 11:34 AM, Jorge Soto said:

um fa apontou erro historico no longa.... eu queria ter esse tempo livre pra catar piolho...🤣

Em uma das cenas onde todos estão aplaudindo o personagem de Cillian Murphy, algumas pessoas estão balançando a bandeira dos Estados Unidos que apresenta 50 estrelas. Mas como o filme se passa em 1945 era para conter somente 48, já que na época, Alasca e o Havaí não eram considerados estados do país, algo que só aconteceu por volta de 15 anos depois. Apesar de ser um detalhe que pode passar despercebido por muitos, o momento acabou rendendo algumas piadas dos internautas, além da surpresa do olhar afiado de alguns usuários.

 

Nudez de atriz da Marvel em Oppenheimer é censurada com CGI em sessões

Grande estrela da atualidade e destaque da Fase 4 do MCU, Florence Pugh foi envolvida em curioso momento de Oppenheimer, o novo filme de Christopher Nolan.

Oppenheimer e Barbie são filmes totalmente opostos mas os grandes lançamentos do cinema na última semana, levando milhões de pessoas aos cinemas para concretizarem o grande meme da dobradinha “Barbenheimer”.
Curiosamente, ambos os filmes contam com grandes estrelas do universo Marvel. Enquanto o filme da Barbie conta com Simu Liu (Shang-Chi), Issa Rae (Através do Aranhaverso) e Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), o filme de Nolan traz Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Florence Pugh (Viúva Negra)!
Florence, a queridinha do público por filmes como Midsommar, protagoniza alguns dos momentos mais inusitados do filme, já que trata-se da primeira vez em que temos uma cena com nudez explícita em um filme de Nolan.
Porém, as cenas de nudez com a atriz foram CENSURADAS COM CGI em alguns países, como a Índia! Uma imagem da versão censurada, onde o corpo da atriz é coberto com um vestido preto, viralizou na internet.
Confira:

florence-pugh-oppenheimer-cgi.webp
Além da medida extrema e inusitada para cobrir um conteúdo sexual, chamou a atenção do público pela ironia de terem usado CGI de tal maneira, justamente num filme elogiado por não trazer nenhum efeito especial digital!
No Brasil, as cópias de Oppenheimer não sofreram nenhuma censura. 

 

Pô o Nolan falou que não tinha usado CGI. Justo nisso, que desperdício. 😂

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matéria claramente criada para boicotar o filme nos cinemas.
Essa turminha woke é muito lixo..
Depois fui ver a cara dos "jornalistas" que fizeram a matéria e um tem cabelo rosa. Enfim..

5 motivos para não ver Oppenheimer nos cinemas

Oppenheimer já é sucesso de bilheteria. Mas, pode ser que vê-lo nas telonas não seja uma boa ideia. Descubra aqui os motivos!

“Oppenheimer” tem sido um estrondoso sucesso de bilheteria. O filme estreou nas salas brasileiras em 20 de julho, sendo um dos longas mais aguardados de 2023. 
A produção tem a direção de Christopher Nolan e conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, considerado o “pai da bomba atômica”, vivido por Cillian Murphy, o Thomas Shelby da série “Peaky blinders”.
No entanto, diante do sucesso do filme, talvez não seja uma boa ideia assistir a “Oppenheimer” nos cinemas. Listamos 5 motivos:

Valor alto dos ingressos
Os preços dos ingressos nas principais redes de cinema em várias cidades do Brasil são significativamente altos. Em média, os valores giram em torno de 50 reais, o que torna a experiência praticamente inacessível para muitas pessoas.
Segurar o impulso de gastar dinheiro indo ao cinema é importante, considerando os altos preços dos ingressos. 
Antes de decidir ir ao cinema, é necessário ponderar sobre a viabilidade financeira dessa escolha e avaliar se ela se encaixa no orçamento disponível. Talvez, seja melhor esperar para assistir ao longa quando chegar aos streamings que você já assina, mesmo que demore um pouco.

Falta de educação 
A crescente falta de educação entre os frequentadores de cinemas têm se tornado um problema significativo nos últimos tempos.
Raramente você terá a sorte de ir ao cinema e não se deparar com pessoas conversando em voz alta, utilizando celulares ou gerando ruídos ao manusear pacotes de comida.
Um dos principais motivos é a crescente dependência dos dispositivos móveis, onde é comum presenciar pessoas utilizando seus celulares com a luz da tela alta, tirando fotos, filmando, trocando mensagens de texto e navegando em redes sociais durante as sessões.
Essas atitudes são extremamente perturbadoras e podem distrair e incomodar aqueles que desejam simplesmente concentrar-se e apreciar o filme, como deveria ser a atitude adequada. Diante de tudo isso, novamente pode ser mais interessante assistir ao filme em paz e em casa quando o longa sair nos streamings.

Duração do filme
“Oppenheimer” conta com uma longuíssima duração de 181 minutos (3 horas). A metragem excessivamente longa, que é exibido ininterruptamente nas salas de cinema, pode ser desafiadora em termos de resistência e cansaço para alguns espectadores.

O diretor Christopher Nolan pode ser
Christopher Nolan é um diretor que polariza opiniões. Embora seja altamente aclamado e considerado um dos principais cineastas de Hollywood na atualidade, Nolan possui uma parcela significativa de críticos que não apreciam seu estilo cinematográfico. 
Seus filmes são frequentemente acusados de serem frios e carentes de emoção, com roteiros que subestimam a inteligência do público. Algumas pessoas argumentam que suas obras são repletas de diálogos expositivos e redundantes, que insistem em repetir informações do enredo incessantemente.
Os mais recentes filmes do diretor, como “Interestelar”,”Dunkirk” e “Tenet”, foram geralmente bem recebidos pelo público e pela crítica. No entanto, ao longo do tempo, surgiram algumas vozes críticas que contribuíram para uma imagem atual do diretor como alguém cujo talento e competência como cineasta não são vistos de forma unânime. Dito isso, algumas pessoas podem querer assistir ao filme incentivados pelo “hype” nas redes sociais, mas achar a obra massante e até mesmo “chata”.

Representatividade
A representatividade no filme pode ser considerada problemática por aqueles que procuram por personagens femininas fortes e inspiradoras. Algumas pessoas que assistiram ao longa expressaram sua insatisfação com a forma como as atrizes Emily Blunt e Florence Pugh foram pouco exploradas em suas personagens e tiveram pouco tempo de tela. 
Claro, temos que considerar que o filme se concentra no universo masculino, o qual predomina no contexto histórico retratado, onde os homens ocupavam a maioria dos espaços de poder, tomavam decisões e tinham protagonismo. Assim, o enredo prioriza os personagens masculinos, como o protagonista que dá nome ao filme vivido por Murphy e os interpretados por Matt Damon e Robert Downey Jr. Mesmo assim, as discussões não deixam de lado as personagens femininas mal aproveitadas e interpretadas por atrizes talentosas e famosas.
Diante de tudo isso, a decisão de ver ou não o filme no cinema cabe unicamente a você. Esta lista apenas pondera motivos que, talvez, você deva estar ciente antes de comprar seu ingresso ou decidir por esperar o longa chegar aos streamings.

https://olhardigital.com.br/2023/07/26/cinema-e-streaming/5-motivos-para-nao-ver-oppenheimer-nos-cinemas/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cillian Murphy dá resposta sincera sobre interpretar o vilão Doutor Destino

O vilão Doutor Destino irá chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel, e Cillian Murphy responde se gostaria de interpretá-lo.

Cillian Murphy dá resposta sincera sobre interpretar o vilão Doutor Destino

Os fãs aguardam pela introdução do vilão Doutor Destino no MCU, já que a Marvel Studios desenvolve um novo reboot do Quarteto Fantástico, marcado para estrear em maio de 2025. E um dos nomes favoritos entre os fãs para o papel é o do ator Cillian Murphy.
Atualmente em cartaz com o sucesso Oppenheimer, o ator também é conhecido pela série Peaky Blinders. E em entrevista para o Happy Sad Confused, Cillian Murphy respondeu se apoia o desejo dos fãs de verem o ator dando vida ao Doutor Destino:
"Sim, eu quero dizer… É sempre sobre o roteiro. Então eu vou ler, se alguém me enviar um roteiro, eu vou ler. E você nunca sabe o que acontece depois. É isso que eu amo neste ramo. Eu não tinha nenhuma ideia de que Christopher Nolan iria me ligar para Oppenheimer. Simplesmente acontece."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WARNER DO JAPÃO REPUDIA MEMES ENVOLVENDO BARBIE E OPPENHEIMER APÓS REPERCUSSÃO NEGATIVA

Brincadeira com bomba atômica ofendeu alguns internautas

image.thumb.png.bfe6c7b79585f364d289533e16680fbf.png

O lançamento simultâneo de Barbie e Oppenheimer no dia 20 de julho rapidamente resultou em uma febre de bilheteria. A quantidade de memes produzida na internet envolvendo os dois filmes produziu um fenômeno que ficou conhecido como “Barbenheimer” que não tem sido nem um pouco bem visto no Japão. Após uma bem intencionada brincadeira da divisão americana, Warner nipônica foi a público condenar a glorificação do genocídio japonês.
Segundo divulgado pelo Deadline, a Warner Bros. do Japão emitiu um comunicado nesta segunda (31) repudiando o apoio dado pela Warner americana nas redes sociais ao fenômeno “Barbenheimer”. Segundo a postagem, a filial japonesa leva o assunto da bomba atômica muito a sério e pediu desculpas a todos que possivelmente tenham se sentido ofendidos pelas publicações.
“Nós consideramos extremamente lamentável que a conta oficial da sede americana para Barbie tenha reagido a publicações ‘Barbenheimer’ nas redes sociais. Nós levamos esta situação a sério, e pedimos à sede americana para tomar as providências adequadas. Nós pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por estes comentários insensíveis. Warner Bros. Japão”, escreveu a filial japonesa.
Vale lembrar que Oppenheimer conta a história real do projeto que levou a criação da bomba atômica, arma de destruição massiva que foi lançada em guerra pela primeira vez em 1945 em Hiroshima, no Japão. As mortes ocorridas foram muitas e a tragédia ocorrida na segunda guerra mundial marcaram a história do país para sempre.
A conta oficial do filme nos Estados Unidos reagiu positivamente a diversos memes que misturavam cenas do filme dirigido por Christopher Nolan com o de Greta Gerwig, sempre buscando um teor cômico.
Em um deles, o ator Cillian Murphy, que interpreta o físico J. Robert Oppenheimer, foi colocado apoiando Margot Robbie, que vive de Barbie nas telonas, nos ombros, enquanto chamas de explosão tomam conta do cenário. “Vai ser um verão inesquecível”, foi a resposta dada pelos representantes estadunidenses da empresa a esse meme em questão. A divisão local ainda não se posicionou após a repercussão internacional negativa.
A Warner não se pronunciou sobre a nota emitida por sua filial japonesa.

https://deadline.com/2023/07/barbie-oppenheimer-warner-bros-japan-social-media-posts-1235451347/

 

Fico pensando se fosse memes sobre um filme dos atentados de 11 de setembro como os EUA reagiria

Thumbnail

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

SUCESSO DE OPPENHEIMER AFETOU CHRISTOPHER NOLAN, REVELA ROBERT DOWNEY JR.

Segundo Robert Downey Jr., Nolan está se adaptando a sua nova vida

image.png.06d056e1e393cb8936bb4af420dd2b6f.png

Oppenheimer, o filme mais recente de Christopher Nolan foi um dos maiores sucessos do diretor, sendo bem elogiado pela crítica e também com uma bilheteria de mais de U$ 950 milhões. Mas segundo Robert Downey Jr., o sucesso de seu novo longa, que foi o grande indicado do Oscar de 2024, acabou afetando a vida do diretor, fazendo com que ele precise aprender a lidar com as novidades do sucesso.
Em conversa com o NME, Downey Jr. falou sobre como agora as pessoas reconhecem Nolan na rua e isso deixou o diretor um pouco afetado:
“Confidencialmente, ele [Nolan] precisa levantar seu espírito. Ele está um pouco pra baixo com a terrível tragédia que caiu sobre ele. Eu não queria revelar isso, e eu sei que é muito pessoal: Ele está sendo reconhecido na rua. Ele tem tentado fugir dessa nova e indesejável realidade.”
Nolan ficou afetado com o fato de que agora é reconhecido na rua, segundo o que diz Robert Downey Jr.
Nolan é conhecido por diversas produções diferentes, como A Origem, Interestelar ou então sua trilogia de filmes do Batman. Apesar disso, o lançamento de Oppenheimer, junto de Barbie parece ter colocado o diretor em um novo patamar de popularidade, um que talvez ele não estivesse preparado para lidar.
Oppenheimer mostra parte da vida de J. Robert Oppenheimer enquanto trabalhava com sua equipe no Projeto Manhattan, que acabou levando ao desenvolvimento da bomba atômica. Além de Robert Downey Jr., o elenco conta com Cillian Murphy, Florence Pugh, Emily Blunt, Gary Oldman e mais.

https://www.nme.com/news/film/robert-downey-jr-says-oppenheimer-success-has-been-terrible-for-introvert-christopher-nolan-3574456

 

QUE DÓ , QUE DÓ - Meme - Criarmeme.com.br

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Antes de se tornar o rosto icônico da Marvel, Robert Downey Jr. tentou integrar o universo da DC no filme Batman Begins, reinício do herói estrelado por Christian Bale e dirigido por Christopher Nolan.
Em entrevista para o Collider, Robert revelou ter estado entre os concorrentes para o papel do vilão Espantalho, que no fim acabou ficando com o ator Cillian Murhy. Robert Downey Jr. relembrou seu encontro com Christopher Nolan:
"Eu me lembro que tomamos um chá juntos, mas eu já estava percebendo que o Nolan não estava prestando atenção na conversa. Ele foi educado e tudo mais, mas você consegue perceber quando aquela proposta não vai parar em lugar nenhum."
Dois anos depois Robert acabou se tornando o Homem de Ferro, e muitos anos depois ele finalmente pôde trabalhar com o diretor Christopher Nolan em Oppenheimer, papel por qual ele deve levar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
https://collider.com/robert-downey-jr-cillian-murphy-scarecrow-batman-begins/

Robert Downey Jr. almost played Scarecrow in 'BATMAN BEGINS' :  r/comicbookmovies

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

enquanto Scorcesse, Scott, Copolla, Villeneuve, Emerich, Verhoven, Iñarritu  detonam os filmes da Marvel, Nolan vai na direção contrária..

 

‘Obrigado Deus pelos filmes da Marvel’: Christopher Nolan defende o MCU

Christopher Nolan, o diretor de Oppenheimer, foi só elogios à Marvel em uma entrevista descontraída ao lado de Robert Downey Jr.

‘Obrigado Deus pelos filmes da Marvel’: Christopher Nolan defende o MCU

Desde o dia em que Martin Scorsese chamou os filmes da Marvel de “parque de diversão”, em vez de serem cinema de verdade, que tivemos o início de uma eterna discussão e rivalidade entre os cinéfilos.
Mas agora, quem surpreendentemente veio para apaziguar as coisas foi Christopher Nolan! Em uma entrevista ao lado de Robert Downey Jr., uma das grandes estrelas de Oppenheimer, o diretor reconheceu que a Marvel Studios e seus blockbusters tiveram efeitos positivos na indústria do cinema.
Confira o que ele disse:
"Deixe Jon Favreau tomar um grande risco, e lá se foi [falando sobre a volta por cima na carreira de Downey]. Não, a verdade é, eu acho que Jon Favreau ter escalado Robert como Tony Stark foi uma das decisões de elenco mais significantes e consequenciais na história de Hollywood. Acabou definindo a nossa indústria. Saindo da Covid, você diz, “Obrigado Deus pelos filmes da Marvel”. E é uma daquelas que, em retrospecto, todo mundo acha que foi óbvio. Mas ele assumiu um grande risco te escalando nesse papel."
É óbvio que mesmo que os filmes do MCU não configurem entre os grandes prestigiados das premiações “elite”, sua rentabilidade são fundamentais para manter a indústria viva e operante em todas as centenas de áreas e empregos que ela gera. Ainda mais em períodos como a pandemia, que obrigaram o fechamento das salas por longos meses.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...