Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members

Carga Explosiva (Transporter, EUA, 2002) Dir.: Louis Leterrier e Cory Yuen. Com: Jason Stathan, Shu Qi, Matt Schulze, Ric Young.

 

 

 

Tá, confesso: vi este filme esperando uma bomba. Mas me deparei com um bombardeio! Sério, o filme fica no chinelo frente ao pior filme de Steven Segal. Repleto de incoerências e absurdos. No final, vai agradar a vários adolescentes, sem dúvidas.0/0

 

 

 

Carga Explosiva 2 (Transporter II, EUA, 2005) Dir.: Louis Leterrier. Com: Jason Stathan, Amber Valletta, Kate Nauta e Alessandro Gassman.

 

 

 

Levemente superior ao primeiro, cujo final dá a entender de vir uma continuação. Pensando de maneira realista, valha-me Deus! Pensando de maneira incredulamente positiva, quem sabe depois de 11 continuações finalmente conseguiremos uma coisa que preste.0,5/5

 

 

 

Palavras de Amor (Bee Season, EUA, 2005) Dir.: Scott McGehee e David Siegel. Com: Richard Gere, Juliette Binoche, Flora Cross, Max Minghella e Kate Bosworth.

 

 

 

Embora o roteiro de Naomi Foner Gyllenhaal (acertou quem disse mãe de Jake e Maggie. Particularmente prefiro a última) se entregue a absurdos e tente desenvolver sua história a partir de temas como religião e o poder de Deus, a história é incrivelmente sensível e bem desenvolvida (se tirarmos o conceito de poder de Deus e afins), a direção encontra meios criativos e eficazes de demonstrar as emoções de seus personagens e as atuações. São o destaque desse filme que se melhor revisado seria facilmente indispensável. Do modo que ficou, tornou-se bem realizado, mas sugiro que desligue a televisão há 10 minutos do final. Será menor a decepção.3,75/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pô' date=' Enxak, então nesse caso: adia o prazo, porra! 11.gif06.gif [/quote']

 

Vocês esquecem que temos ainda a PROVA 7, que definirá o grande vencedor... Não haverá adiamento de prazo algum.

 

Filmes escolhidos pelo HAL e Troy, para a PROVA 6:

 

HAL2000:

 

O Rei Leão;

Sexta Feira 13;

De Volta Para o Futuro;

A Fantástica Fábrica de Chocolates;

Os Caça Fantasmas.

 

Troy Atwood:

 

Vivendo no Limite;

Vamos Nessa;

A Fantástica Fábrica de Chocolates;

De Volta Para o Futuro;

Vale Tudo.

 

 

O PRAZO PARA ENTREGA DA PROVA 6 ENCERRA-SE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 17/08. NÃO DEIXEM TUDO PARA A ÚLTIMA HORA!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tentando baixar a poeira aqui, vi dois filmes ontem:

 

 

 

A Chave Mestra (The Skeleton Key, EUA, 2005) Dir.: Ian Softley. Com: Kate Hudson, Gena Rowlands, Peter Sarsgaard e John Hurt.

 

 

 

Gostei. Gostei bastante até. Além da melhor atuação de Hudson (e isso é muita coisa sim, ela esteve ótima em Quase Famosos e divertidíssima em Alex e Emma) com uma presença segura em cena, a atmosfera inquietante criada por Softley é admirável. E para completar os minutos finais são muito foda!! Já vale pelo filme inteiro. Ótimo.4,25/5

 

 

 

Osmose Jones (Osmosis Jones, EUA, 2001) Dir.: Peter e Bobby Farrelly. Com: Bill Murray, Molly Shanon, Elena Frankin e Chris Elliott.

 

 

 

Diversão totalmente descompromissada que ocasionalmente aponta para um humor negro típico de seus diretores. Além do mais, a construção da cidade do Frank é ótima, chega a ser melhor do que a cidade dos insetos em Vida de Inseto. Muito bom.3,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bern@rdo, larga os filmes novos um pouco e vá responder os questionários, a prova 6 está rolando...aliás, isso serve para todos os participantes. 110606 [/quote']

 

Pois é... Estou começando a ficar irritado também. 1106

 

Mas sério: O Faéu e o Filipaum ainda não mandaram questionário algum, e não escolheram, portanto, o tema para as redações, sendo que TUDO (questionários + redações) terá que ser entregue até a próxima sexta-feira. Acho bom, especialmnte para eles, que me mandem algo o mais depressa possível...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para certificar a vocês que estou jogando sim, eis os filmes que aluguei desde a minha última visita ao fórum:

 

 

 

- Cold Mountain (para o texto);

 

- Pearl Harbor (idem);

 

- O Informante (texto e questionário);

 

- Ali (texto);

 

- Soldado Anônimo (questionário);

 

- Fargo (para me divertir).

 

 

 

E já vi:

 

 

 

Pearl Harbor (idem, EUA, 2001) Dir.: Michael Bay. Com: Ben Affleck, Kate Beckinsale, Josh Hartnett, Cuba Gooding Jr., Jon Voight, Alec Baldwin e Tom Sizemore W.O. depois da primeira hora, quase que durmo. Sério. Confesso que só escolhi o texto Michael Mann X Michael Bay pois havia escolhido para o questionário O Informante. Esse foi o meu castigo. Sem nota por enquanto.

 

 

 

Fargo (idem, EUA, 1996) Dir.: Joel Cohen. Com: Frances McDormand, William H. Macy, Steve Buscemi, Peter Stormare. Excelente. Uma obra preciosista e detalhista com atuações estupendas. Cohen merece destaque ao balancear perfeitamente momentos cômicos com outros mais sombrios. Diálogos inspirados predominam nesse filme.5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Carga Explosiva (Transporter' date=' EUA, 2002) Dir.: Louis Leterrier e Cory Yuen. Com: Jason Stathan, Shu Qi, Matt Schulze, Ric Young. 0/0

Carga Explosiva 2 (Transporter II, EUA, 2005) Dir.: Louis Leterrier. Com: Jason Stathan, Amber Valletta, Kate Nauta e Alessandro Gassman. 0,5/5
[/quote']

 

Então o primeiro ganhou nota máxima, né? 06

Brincadeiras a parte... putz.. se o primeiro for pior que o segundo eu não quero nem ver esse filme nem que me paguem... vi a continuação no cinema e odiei.

 

Amanhã devo enviar mais dois questionários respondidos... é que nesses dias ficou difícil acessar a internet...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Carga Explosiva (Transporter' date=' EUA, 2002) Dir.: Louis Leterrier e Cory Yuen. Com: Jason Stathan, Shu Qi, Matt Schulze, Ric Young. 0/0 Carga Explosiva 2 (Transporter II, EUA, 2005) Dir.: Louis Leterrier. Com: Jason Stathan, Amber Valletta, Kate Nauta e Alessandro Gassman. 0,5/5 [/quote']

 

 

 

Então o primeiro ganhou nota máxima, né? 06.gif

 

Brincadeiras a parte... putz.. se o primeiro for pior que o segundo eu não quero nem ver esse filme nem que me paguem... vi a continuação no cinema e odiei.

 

 

 

Amanhã devo enviar mais dois questionários respondidos... é que nesses dias ficou difícil acessar a internet...

 

 

 

Cuidado com isso hein? Segundo alguns do fórum, quem odeia esse filme é um pseudo-cinéfilo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o filme que o Amfíbio se referia como revelador de pseudo-cinéfilo foi Crash, mas tudo bem.... concordo com você em relação ao filmes de ação exagerados... True Lies e a série Duro de Matar são ótimos exemplos desse tipo de filme.... já Carga Explosiva...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, desculpe, você tem razão. 03.gif

 

 

 

E como disse no tópico, "True Lies" é o típico filme inteligente o bastante para admitir suas incoerências e rir delas, com piadas bastante inteligentes. No processo, consegue ainda demonstrar a babaquice de outros filmes a maioria protagonizada por nomes como Jean Claude Van-Damme, Steven Segal, Jason Stathan, Sylvester Stallone, Vin Diesel, The Rock, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questionário de "UM GRANDE GAROTO" enviado . 01 

 

Ótimo, Faéu, sendo assim, pode escolher os 2 temas que vc pretende pegar para as redações. Segue a lista atualizada:

 

 

============================

 

Filme #1: Halloween – A Noite do Terror

Tema proposto: John Carpenter - O Gênio Maldito!


Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

Filme #3: Magnum 44

Tema proposto: Clint Eastwood – O Ator vs O Diretor.

 

Filme #4: Veludo Azul

Tema proposto: David Lynch - Surrealismo Genial ou Paranóia?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade? THE FOX

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema. FAPREVE

 

Filme #7: Superman O Retorno

Tema proposto: Superproduções - Quando sobra dinheiro e faltam idéias?

 

Filme #8: De Volta Para o Futuro Parte II

Tema proposto: As Mais Famosas Trilogias do Cinema.

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

 

Filme #10: Colateral

Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay. BERNARDO

 

Filme #11: Era uma Vez na América

Tema proposto: Era uma Vez... Sergio Leone

 

Filme #12: Melhor é Impossível

Tema proposto: A Importância do Oscar e outras Premiações no Cinema.

 

Filme #13: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo

Tema proposto: Aula de História - Quando os filmes saem da Sala de Cinema e vão para as Salas de Aulas.

 

Filme #14: Feitiço do Tempo

Tema proposto: Qual é o charme das Comédias Românticas?

 

Filme #15: O Talentoso Ripley

Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar?  BERNARDO

 

Filme #16: Batman O Retorno

Tema proposto: O Cinema Fantástico de Tim Burton.

 

Filme #17: Gangues de Nova York

Tema proposto: As Duplas de Martin Scorsese - Robert DeNiro vs Leonardo Di Capprio.

 

Filme #18: Laranja Mecânica

Tema proposto: Stanley Kubrick - A Perfeição existe ou é só um Mito?

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância? THE FOX

 

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?  FAPREVE

 

========================

 

 

O Filipaum pode escolher seus 2 temas assim que o Faéu selecionar os seus, e terminamos por aqui a escolha dos temas, ok?

 

O vencedor da "PROVA EXTRA" poderá escolher mais 2 temas, dos restantes.

 

 

O PRAZO PARA ENTREGA DOS QUESTIONÁRIOS + 2 REDAÇÕES ENCERRA-SE NESTA SEXTA-FEIRA (17/08).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

(Aqui pretendo me redimir do texto para o tribunal. 02)

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vistos recentemente:

 

Duro de Matar 4

Bom filme de ação... é exagerado, é claro, mas se é o Bruce Willis tudo é possível! 06 Falando sério... o cara tem um puta carisma e consegue divertir com aquele jeito debochado dele no mei odas cenas de ação... mas esse quarto fica bem atrás do primeiro e do segundo filme da série...

3/5

 

O Sétimo Selo

Foi o primeiro Bergman que eu vi e gostei bastante. A morte rouba a cena toda vez que aparece.. até por isso as cenas dos outros personagens acaba ficando um pouco cansativo... ah, o final é muito bom também..

4/5

 

Morangos Silvestres

Esse sim eu posso dizer que é uma obra-prima... consegue falar sobre a morte e a velhice de forma sensível e bela. Gostei da nostalgia presente no filme e o modo como o protagonista relembra sua vida. Além disso os atores estavam ótimos.

5/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II' date=' Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

(Aqui pretendo me redimir do texto para o tribunal. 02)

 
[/quote']

 

Filme #1: Halloween – A Noite do Terror

Tema proposto: John Carpenter - O Gênio Maldito!


Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense. FAÉU

 

Filme #3: Magnum 44

Tema proposto: Clint Eastwood – O Ator vs O Diretor.

 

Filme #4: Veludo Azul

Tema proposto: David Lynch - Surrealismo Genial ou Paranóia?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade? THE FOX

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema. FAPREVE

 

Filme #7: Superman O Retorno

Tema proposto: Superproduções - Quando sobra dinheiro e faltam idéias?

 

Filme #8: De Volta Para o Futuro Parte II

Tema proposto: As Mais Famosas Trilogias do Cinema.

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.  FAÉU

 

Filme #10: Colateral

Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay. BERNARDO

 

Filme #11: Era uma Vez na América

Tema proposto: Era uma Vez... Sergio Leone

 

Filme #12: Melhor é Impossível

Tema proposto: A Importância do Oscar e outras Premiações no Cinema.

 

Filme #13: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo

Tema proposto: Aula de História - Quando os filmes saem da Sala de Cinema e vão para as Salas de Aulas.

 

Filme #14: Feitiço do Tempo

Tema proposto: Qual é o charme das Comédias Românticas?

 

Filme #15: O Talentoso Ripley

Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar?  BERNARDO

 

Filme #16: Batman O Retorno

Tema proposto: O Cinema Fantástico de Tim Burton.

 

Filme #17: Gangues de Nova York

Tema proposto: As Duplas de Martin Scorsese - Robert DeNiro vs Leonardo Di Capprio.

 

Filme #18: Laranja Mecânica

Tema proposto: Stanley Kubrick - A Perfeição existe ou é só um Mito?

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância? THE FOX

 

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?  FAPREVE

 

 

 

Agora é com você, Filipaum...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu já disse isso páginas atrás, mas vale repetir:

 

NÃO HAVERÁ MAIS "BONUS TRACK" NESTA 6ª PROVA.

 

A prova se resume então a enviar os 5 questionários + 2 redações, até a próxima sexta-feira, ok?

 

Amanhã, sairá o resultado da PROVA EXTRA, e o HAL ou o Troy, somente um dos dois, o que se sair melhor nesta prova, vai entrar na briga também, por uma vaga na final, pegando 5 questionários, 2 temas para redação e correndo atrás do prejuízo, tendo que me entregar tudo no mesmo prazo que vocês.

 

No máximo até o dia 22/08 teremos o resultado desta 6ª prova, em que 4 de vocês serão eliminados, e iniciaremos, no mesmo dia, a PROVA 7, que será disputada entre 2 candidatos apenas.

 

No dia 31/08 saberemos quem é O Cinéfilo.

 

O grande vencedor, além de receber em casa alguns prêmios, terá ainda acesso liberado à Batcaverna e a responsabilidade de abrir a nova temporada do "Cineclube em Cena", no início de setembro, seguindo a tradição, iniciada pelo Forasteiro ano passado.

 

É isso, estamos então nas últimas semanas. Boa sorte a todos vocês nesta 6ª prova, e que percam os piores.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...