Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members

 

18)O melhor filme feito de um livro; e a pior adaptação de um livro?
O Iluminado ' date=' de Kubrick.Pfff...

 

[/quote']

 

À qual fragmento da pergunta sua resposta se refere?

O Iluminado de Kubrick , o melhor. A pior , Pfff , faço nem idéia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pupilos. E aí, The Fox, não vai escolher os 2 temas para redação, antes dos demais? Você tem esse direito. Eis os temas:

 

Filme #1: Halloween – A Noite do Terror

Tema proposto: John Carpenter - O Gênio Maldito!


Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

Filme #3: Magnum 44

Tema proposto: Clint Eastwood – O Ator vs O Diretor.

 

Filme #4: Veludo Azul

Tema proposto: David Lynch - Surrealismo Genial ou Paranóia?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade?

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema.

 

Filme #7: Superman O Retorno

Tema proposto: Superproduções - Quando sobra dinheiro e faltam idéias?

 

Filme #8: De Volta Para o Futuro Parte II

Tema proposto: As Mais Famosas Trilogias do Cinema.

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

 

Filme #10: Colateral

Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay.

 

Filme #11: Era uma Vez na América

Tema proposto: Era uma Vez... Sergio Leone

 

Filme #12: Melhor é Impossível

Tema proposto: A Importância do Oscar e outras Premiações no Cinema.

 

Filme #13: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo

Tema proposto: Aula de História - Quando os filmes saem da Sala de Cinema e vão para as Salas de Aulas.

 

Filme #14: Feitiço do Tempo

Tema proposto: Qual é o charme das Comédias Românticas?

 

Filme #15: O Talentoso Ripley

Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar?

 

Filme #16: Batman O Retorno

Tema proposto: O Cinema Fantástico de Tim Burton.

 

Filme #17: Gangues de Nova York

Tema proposto: As Duplas de Martin Scorsese - Robert DeNiro vs Leonardo Di Capprio.

 

Filme #18: Laranja Mecânica

Tema proposto: Stanley Kubrick - A Perfeição existe ou é só um Mito?

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância?

 

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?

 

===============

 

 

E cadê os patetinhas do meu coração? 0206 Estão tendo muita dificuldade com a confecção da prova extra? Manifestem-se, porra! 01

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só pra lembrar: O Vencedor do Cinéfilo II, já vai começar trabalhando, pondo a mão na massa, já que vai ter que fazer uma resenha para o Cineclube em Cena. E vai ser a resenha que vai abrir a 3ª Temporada do Cineclube (programada para Setembro), diga-se de passagem. O filme ainda vai ser decidido.

 

 

 

Boa Sorte para todos! 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... então eu escolho:

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1)Cite um personagem de algum filme que te marcou que gostaria de ser?

Tyler - Clube da Luta

2)E que flme revisto ficou melhor?

Touro Indomável
3)Cite um filme surpreendente, pelo qual você não dava nada.
Clube da Luta

4)Que filme revolucionou sua maneira de ver o mundo?
Laranja Mecânica

5)Cite um filme que você acha que deve ser bom, mas que nunca viu.

Cidadão Kane
6)Cite um filme cuja continuação foi melhor do que a primeira versão.

Homem-Aranha 2
7)De que filme você mudaria o final?

A Vida de David Gale
8)Qual filme dos últimos dez anos mais o marcou?

Clube da Luta e Réquiem Para Um Sonho
9)Oscar ou Cannes?

Oscar... é divertido assistir a premiação.. hehe
10)Qual ator (ou atriz) o leva ao cinema, seja qual for o filme?

Nicole Kidman, Robert De Niro, Edward Norton e  Jennifer Connelly 
11)De qual filme, demolido pela crítica, você gostou?

A Vila, 007 - Marcado para a Morte...
12)Quais os piores clichês do cinema? E os clichês indispensáveis?

Depende... concordo com o Filipaum
13)Qual o primeiro filme que você viu no cinema?

Algum da Disney... provavelmente "O Rei Leão"
14)Que filme você gostaria de ter feito?

Curtindo A Vida Adoidado
15)Qual final feliz foi o mais feliz que você viu?

Ah... sei lá..
16)Qual o diretor de quem você gosta até em filmes ruins?

Brian de Palma... não acho ruim nenhum filme dele...
17)Que filme brasileiro merece o Oscar?

Cidade de Deus
18)O melhor filme feito de um livro; e a pior adaptação de um livro?

Melhor: Laranja Mecânica

Pior: Não sei...
19)Algum filme que voce adorou,mas todo mundo odiou?Qual?

A Vila... "todo mundo" seriam as pessoas que assistiram comigo.
20)Você gosta de programas arriscados: um filme trash, um filme bizarro, um melodrama descabelado?

Adoro filmes bizarros... hehe... aqueles que demora pra entender (isso se vc entender.. hehe)... um melodrama pode ser bem legal também... não gosto de trash... ou melhor... nunca vi um...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ufa. Até agora , ninguém roubou minhas redações . Hoje depois das 17:30 vou entregar meu questionário de "Uma Cilada para Roger Rabbit". A hora que eu chegar do cursinho começo "Curtindo a Vida Adoidado" . Preferi não ler todos os questionários pra não ficar naquela de começar pelo mais fácil . Peguei o do Rabbit por quê meu DVD estava em casa . Acho que vou ter de alugar Crimes e Pecados , Um Grande Garoto e Extermínio pra ver outra vez .

Bom , quarta-feira (ontem), dia de pobre ir na locadora . Aluguei :

 

Antônia - O Filme

Scoop - O Grande Furo

O Sétimo Selo

Depois Daquele Beijo

2001 - Uma Odisséia No Espaço

Pulp Fiction (Fiquei com vontade de rever :] )

O Quarto Do Filho
Link to comment
Share on other sites

 

E aí, como vai o pessoal do Cinéfilo? Ralando muito? Prova 6 dando dor de cabeça? 19

Bom, já que não podemos postar no tópico original vai aqui minhas respostas para o questionário cinematográfico

 

1)Cite um personagem de algum filme que te marcou que gostaria de ser? Donnie Darko  

2)E que flme revisto ficou melhor? The Shawshank Redemption

3)Cite um filme surpreendente, pelo qual você não dava nada. The Devil's Rejects

4)Que filme revolucionou sua maneira de ver o mundo? Donnie Darko

5)Cite um filme que você acha que deve ser bom, mas que nunca viu.  The Southland Tales

6)Cite um filme cuja continuação foi melhor do que a primeira versão. Hellraiser II, Amytiville 2: The Possession

7)De que filme você mudaria o final? Dead Mary

8)Qual filme dos últimos dez anos mais o marcou? Donnie Darko

9)Oscar ou Cannes? Cannes

10)Qual ator (ou atriz) o leva ao cinema, seja qual for o filme? Robert De Niro e Al Pacino, dentre outros.

11)De qual filme, demolido pela crítica, você gostou? Saw

12)Quais os piores clichês do cinema? E os clichês indispensáveis? Isto depende da condução do filme pelo diretor. Alguns clichês que parecem a princípio horríveis podem se tornar excepcionais em determinadas ocasiões e vice versa.

13)Qual o primeiro filme que você viu no cinema? Provavelmente algum dos Trapalhões

14)Que filme você gostaria de ter feito? The Jacob's Ladder

15)Qual final feliz foi o mais feliz que você viu? City Lights

16)Qual o diretor de quem você gosta até em filmes ruins? Não costumo estigmatizar diretores.

17)Que filme brasileiro merece o Oscar? Limite, de Mário Peixoto

18)O melhor filme feito de um livro; e a pior adaptação de um livro? Sorry, I don't know.

19)Algum filme que voce adorou,mas todo mundo odiou?Qual? Igual a pergunta 11.

20)Você gosta de programas arriscados: um filme trash, um filme bizarro, um melodrama descabelado? Depende. Filmes bizarros pra mim não são programas arriscados...ADORO filmes assim, pra mim são a regra e não exceção.

 

Mr. Scofield2007-08-02 17:56:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hum' date=' De Corpo e Alma é do Alexei e Dr. Fantástico deve ser do silva. Mas esses eu já esperava. Quanto aos outros dois, nem imagino a quem pertencem.

 

 

 

Agora, eu esperava que todas as questões fossem dissertativas. A maioria é de "marcar xisinho". Ficou bem com cara de vestibular mesmo, qualquer errinho por falta de atenção já compromete a questão inteira. Legal.
[/quote']

 

 

 

De fato. Eu confesso que estou me divertindo e esperava algo do tipo "descreva a cena tal, de acordo com o que aprendeu na prova 5" ou "faça uma resenha sobre o filme relembrando a prova 1 e os ensinamentos", enfim, algo que revisasse tudo das últimas provas. Mas ficou bem melhor, atenção aos detalhes, a história, sua temática, seu contexto e complexidade, etc.

 

 

 

Tô terminando "Marcas da Violência". Hoje, ou no máximo amanhã pela manhã entrego.bern@rdo2007-08-02 19:15:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok... então eu escolho:

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade?

 

Certo. Agora é a vez do Fapreve escolher os 2 temas para redação, já que me enviou o questionário respondido de "Encurralado".
Enxak2007-08-02 20:05:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
De fato. Eu confesso que estou me divertindo e esperava algo do tipo "descreva a cena tal' date=' de acordo com o que aprendeu na prova 5" ou "faça uma resenha sobre o filme relembrando a prova 1 e os ensinamentos", enfim, algo que revisasse tudo das últimas provas. Mas ficou bem melhor, atenção aos detalhes, a história, sua temática, seu contexto e complexidade, etc.[/quote']

 

Não subestime assim nossa capacidade, Bernardinho.0306
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi O Sétimo Selo. Vai ser difícil pra caramba escrever sobre o filme. Mas se vai ser foda pra mim' date=' será foda pro HAL também (H).
Hoje vou ver Simpso..., quer dizer, Blow Up e a partir de amanhã começo a rabiscar minhas idéias sobre os dois filmes, Enxak. 01
[/quote']

 

Olha só, achei que você tivesse jogado a toalha e desistido. Tenha um exelente final de semana, então. 0206

 

Bom, logo depois do Fapreve, o Bernardo já pode também escolher os seus 2 temas para redação, pois ele já me enviou suas respostas para o questionário de "Marcas da Violência".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vi O Sétimo Selo. Vai ser difícil pra caramba escrever sobre o filme. Mas se vai ser foda pra mim' date=' será foda pro HAL também (H).
Hoje vou ver Simpso..., quer dizer, Blow Up e a partir de amanhã começo a rabiscar minhas idéias sobre os dois filmes, Enxak. 01
[/quote']

 

Maravilha! Apesar de que o filme é obra-prima, hehe. Posso dizer que eu e o Noonan somos responsáveis por 66% desta prova extra.

 

E gostei das escolhas de dois primeiros questionários a serem respondidos do Faéu e do Filipaum, principalmente.

 

19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Dama na Água (Lady in the Water, EUA, 2006) Dir.: M. Night Shyamalan. Com: Bryce Dallas Howard, Paul Giamatti, M. Night Shyamalan, Jeffrey Wridht, Bob Balaban, Cindy Cheung. Filme mais sutil do que aparenta contando com atuações notáveis e planos fabulosos do Shy. O roteiro possui seus problemas e o filme em si possui momentos constrangedoramente ridículos além de soar esquemático e muito encaixadinho na maioria das vezes, mas a história é tão bonita que...3,75/5

 

 

 

Sinais (Signs, EUA, 2002) Dir.: M. Night Shyamalan. Com: Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin, Abigail Breslin, Cherry Jones e M. Night Shyamalan. Subiu consideravelmente no meu conceito. O roteiro possui suas falhas e é irônico que criaturas com alto nível intelectual venham justamente ao planeta que possui seu maior ponto fraco. Além disso, ao se impor como um filme do gênero triller/ficção (vide os créditos iniciais incrivelmente estrondosos) a película apresenta poucos momentos de tensão. Ainda assim, o modo com que Shy utiliza toques cômicos para humanizar seus personagens (como o problema de Bo com água) é notável. Bem como o fato de abordar mais o impacto da notícia de alienígenas em uma família ao invés do puro ataque hostil, mostrando-se mais ambicioso que filmes como "Guerra dos Mundos". E de brinde tem uma ótima trilha sonora e fotografia.4,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antônia - O Filme

(2007) Dir.: Tata Amaral

 

"Uma boa história bem executada ,não necessita de muitos enfeites . Quase documental e sem glamour algum ,o desajeitado musical é tocante em vários momentos devido ao modo cru como é apresentado pelas atrizes - que incontestávelmente possuem talento de sobra - sem necessitar da megalomania normalmente incluída em filmes situados nas favelas brasileiras .Mesmo que a narração-off e o personagem estereotipado de Thaíde sejam pontos bem ruins , os muitos bonsmomentos do longa se incumbe de apága-los de nossas mentes .

 

* * * * 10
Faéu2007-08-03 16:57:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha vez...

1)Cite um personagem de algum filme que te marcou que gostaria de ser? Não, eu não vou citar o Batman 06 Don Vitto Corleone 16

2)E que flme revisto ficou melhor? Closer
3)Cite um filme surpreendente, pelo qual você não dava nada. Agora ou Nunca
4)Que filme revolucionou sua maneira de ver o mundo?
Laranja Mecânica
5)Cite um filme que você acha que deve ser bom, mas que nunca viu. Amores Brutos
6)Cite um filme cuja continuação foi melhor do que a primeira versão. Exterminador do Futuro 2, Batman - O Retorno, Xmen 2
7)De que filme você mudaria o final? Scarface (o Tony viveria 16)
8)Qual filme dos últimos dez anos mais o marcou? Muitos... 21 Gramas, Encontros e Desencontros, Antes do pôr do Sol... é, são muitos mesmo.
9)Oscar ou Cannes? Cannnes
10)Qual ator (ou atriz) o leva ao cinema, seja qual for o filme? Al Pacino, Christian Bale
.
11)De qual filme, demolido pela crítica, você gostou? Babel
12)Quais os piores clichês do cinema? E os clichês indispensáveis? Cada caso é um caso, isso não tem uma fórmula que sempre vai ser ruim ou bom.
13)Qual o primeiro filme que você viu no cinema? Não tenho certeza, mas acho que foi Batman, mas o que eu me lmebro mais antigo é Alien 3.

14)Que filme você gostaria de ter feito?
Era uma vez no Oeste
15)Qual final feliz foi o mais feliz que você viu?
O Virgem de 40 anos 06
16)Qual o diretor de quem você gosta até em filmes ruins?
Christopher Nolan, Michael Mann.
17)Que filme brasileiro merece o Oscar?
Vi poucos, mas gostei de O Homem que Copiava e Cidade de Deus, pra mim os melhores.
18)O melhor filme feito de um livro; e a pior adaptação de um livro?
O melhor... me ocorre agora "O Iluminado". pior? O stephen King tem cachos destes, o abominável "Apanhador de Sonhos" é um bom exemplar, assim como o Código da Vinci do Brown.
19)Algum filme que voce adorou,mas todo mundo odiou?Qual?
Babel, Apocalypto.
20)Você gosta de programas arriscados: um filme trash, um filme bizarro, um melodrama descabelado?
Adoro filmes dramáticos, sobretudo os europeus do circuito bem B.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E aí pessoal, como vai o trabalho com os questionários? Não fiquem pensando que o prazo é eterno não, aproveitem bem o final de semana para respondê-los...

 

Dark, HAL e Troy, idem. Terça-feira encerra-se o prazo para vocês nos enviare a PROVA EXTRA. Quem dos três voltará à "O Cinéfilo"? Vamos ver... Um bom final de semana a todos (espero que consigam, apesar da trabalheira hehe).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não gostei de "Antonia" não. 07.gif

 

 

 

Porquê ...

 

SPOILERS

 

 

 

Muito esquemático e encaixadinho. Tipo, quando uma resolve sair do grupo na outra cena a outra tb e a outra tb. E quando uma resolve voltar, a outra tb e a outra tb. A história é previsível e as atuações medianas, embora elas tenham talento vocal. No mais, 2/5. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me desculpem pela demora, mas está difícil de arrumar um tempinho...

Escolho:

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema.

e

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

img529/6738/prova6dy5.gif

A 6ª prova está em andamento. Paralelo a ela, temos também a PROVA EXTRA, realizada por Dark, HAL e Troy, qual deles pegará o bonde andando e conseguirá uma vaguinha nesta prova? Saberemos disso em alguns dias.

 

Por enquanto, vamos continuar fazendo a escolha dos temas para redação (que devem ser enviadas ainda dentro do prazo desta PROVA 6, por todos os participantes). O The Fox, Fapreve e Bernardo sairam na frente, enviando um questionário já pronto, cada um, e assim conseguiram o direito de escolherem os temas (que não devem ser repetidos entre eles) antes dos demais. Eis os temas, com os já escolhidos marcados:

 

=======================

 

 

Filme #1: Halloween – A Noite do Terror

Tema proposto: John Carpenter - O Gênio Maldito!


Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

Filme #3: Magnum 44

Tema proposto: Clint Eastwood – O Ator vs O Diretor.

 

Filme #4: Veludo Azul

Tema proposto: David Lynch - Surrealismo Genial ou Paranóia?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade? THE FOX

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema. FAPREVE

 

Filme #7: Superman O Retorno

Tema proposto: Superproduções - Quando sobra dinheiro e faltam idéias?

 

Filme #8: De Volta Para o Futuro Parte II

Tema proposto: As Mais Famosas Trilogias do Cinema.

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

 

Filme #10: Colateral

Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay.

 

Filme #11: Era uma Vez na América

Tema proposto: Era uma Vez... Sergio Leone

 

Filme #12: Melhor é Impossível

Tema proposto: A Importância do Oscar e outras Premiações no Cinema.

 

Filme #13: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo

Tema proposto: Aula de História - Quando os filmes saem da Sala de Cinema e vão para as Salas de Aulas.

 

Filme #14: Feitiço do Tempo

Tema proposto: Qual é o charme das Comédias Românticas?

 

Filme #15: O Talentoso Ripley

Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar?

 

Filme #16: Batman O Retorno

Tema proposto: O Cinema Fantástico de Tim Burton.

 

Filme #17: Gangues de Nova York

Tema proposto: As Duplas de Martin Scorsese - Robert DeNiro vs Leonardo Di Capprio.

 

Filme #18: Laranja Mecânica

Tema proposto: Stanley Kubrick - A Perfeição existe ou é só um Mito?

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância? THE FOX

 

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?  FAPREVE

 

===================

 

 

O próximo a escolher é o Bernardo. Fique a vontande, ok?

 

Lembrando que o primeiro a enviar os 5 questionários ganha a preferência de escolha do Bônus Track, na segunda etapa desta prova. Não deixem tudo para a última hora. 03
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...