Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

A

Prova 6 ' date=' a pécima Prova 6 me broxou mais do que a falta de tempo

, mais do que a preguiça e mais dos vários erros do jogo , mesmo que

estes último fossem sempre incobertos pelos maiores números de

qualidades.

[/quote']

 

 

 

Essa trecho em marrom resume a falta de consideração com o pessoal que organizou o jogo e fez de tudo para trazer o melhor que podia pra vocês, mesmo com os contratempos que tivemos que enfrentar. Lamentável, Faéu. Desmerecer o trabalho dos outros é feio. Muito feio. Não vou nem comentar sobre o resto, você mesmo aniquilou os méritos das quais se orgulha. E péssimo se escreve com ss.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O clima do lado de cá, na organização, é dos piores. Não há como prosseguir. Acabou então. Agradecimentos: Alexei, Batgody, Carioca, Dook, Forasteiro, Jack Bauer, Jack Ryan, Jailcante, Itrhpsm, Mr. Scofield, Noonan, Rubysun, Scarlet Rose, Sith, Silva, Thico, Tensor, Balehead, Bernardo, Dark, Faéu, Fapreve, Filipaum, HAL2000, Monster, Sync, Troy Atwood, The Fox, e The Cube.

 

Moderadores, podem trancar o tópico.
Enxak2007-08-19 23:16:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, vou explicar o que aconteceu comigo nesses últimos dias.

Há três semanas atrás fui convocado pela empresa que trabalho para ajudar num projeto em Santa Catarina. Desse tempo fiquei em casa apenas por três dias, então escolhi os filmes que eu pudesse levar, esperando que pudesse revê-los lá. Acontece que trabalhei muito mesmo nessa viagem e consegui rever apenas "Encurralado". Realmente não sobrou tempo para rever mais nenhum e nem fazer as redações. Eu poderia ter visto esses filmes e feito as redações antes? Sim, poderia. Mas não fiz por saber dessa viagem apenas dois dias antes dela acontecer. Até pensei em pedir um prazo maior pro Enxak, mas não seria justo com os outros. E também não sei se conseguiria fazer a prova nessa semana, já que provavelmente viajarei novamente na terça-feira.

Quanto às provas anteriores, reconheço que poderia ter me esforçado mais, principalmente na do Roteiro e Decupagem e nas brincadeiras realizadas durante o jogo. Reconheço também todo o esforço de vocês para levar adiante um projeto tão bem elaborado. Não tinha idéia da desistência do Faéu e fiquei muito surpreso da saída do Filipaum, que pra mim desde o começo era o grande favorito do jogo. E até hoje é dos participantes o que mais gosto de ler os comentários no fórum. Então achei que seria só eu que estaria fora previamente da prova 6. Não por desistência, mas por saber que não teria chances sem as redações e as respostas dissertativas.

Peço sinceras desculpas se minha pouca disponibilidade em algumas horas e pouca participação em outras tenham ajudado a estragar o trabalho de quem quer que seja.
fapreve2007-08-19 23:25:49
Link to comment
Share on other sites

Como já falei na CMJ corrigirei e mandarei por mp em breve as respostas dos questionários para o Fabiano, Troy e ber.

 

Off: A

propósito, Fabiano, você poderá brincar com todos os meus questionários e ver as

respostas em breve (cobrar explicações sobre o de A Tale também), pois

vou mandar pra nossa lista em breve.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como já falei na CMJ corrigirei e mandarei por mp em breve as respostas dos questionários para o Fabiano, Troy e ber.

Off: A propósito, Fabiano, você poderá brincar com todos os meus questionários e ver as respostas em breve (cobrar explicações sobre o de A Tale também), pois vou mandar pra nossa lista em breve.
[/quote']

 

Beleza Sílvio. Espero até lá conseguir rever o filme que é de uma riqueza quase infinita de significados.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DES-CANSEI... E PENSEI: VOLTAMOS À ATIVA.

 

Pois bem... Depois de muita discussão, algumas reuniões no MSN, pratos quebrados , pulsos cortados com faca de pão Pullman e socos na cara, resolvemos reativar "O Cinéfilo". É como o Jail falou: Estamos pior que assassino mascarado de Filme de Terror. Quando todos acham que morremos voltamos pior ainda! Ao contrário de alguns participantes do jogo, somos HOMENS e temos algum senso de honra, então, como começamos, vamos até o fim com essa merda, que tanto amamos. 01

 

Bernardo, The Fox e Troy Atwood: Seus questionários e redações serão corrigidos. Feito isso, aquele que se sair pior será o último eliminado do jogo, e teremos a final logo em seguida, que consistirá em elaborar uma resenha para qualquer filme, à escolha dos finalistas, para abrir a nova temporada do Cineclube em Cena. O grande vencedor de "O Cinéfilo" terá, portanto, a honra de, assim que for "coroado" vencedor, abrir o tópico que é a extensão natural deste game.

 

Aguardem pelo resultado da PROVA 6.

 

 
Enxak2007-08-20 20:33:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, eu amo o cCc, sorry Hal e Pato. Que bom que decidiram voltar com o jogo, não só porque eu estou nele agora, mas porque precisava terminar de um jeito ou de outro mesmo. Isso aí, e a idéia da prova sete ficou melhor do que tu havia me falado Enxak, boa mesmo! o/

 

Só espero que o Enxak resolva enviar os DVDs também 19 Assim como o pênis de plástico, of course.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Enxak, queremos os dvds e o pênis de borracha!1606

Vi hoje no cinema:

Invasão de Domicílio (Braking and Entering, Inglaterra, 2006) Dir.: Anthony Minghella. Com: Jude Law, Juliette Binoche, Robin Wright Penn, Vera Farmiga, Martin Freeman, Ray Winstone e Rafi Gravon.Uma pena que não pude ver este filme antes de enviar a redação sobre este diretor, certamente enriqueceria-a mais, pois agora pude perceber que Minghella acompanha as preferências do Oscar. Isso mesmo, basta ver que O Paciente Inglês e Cold Mountain foram feitos durante fases onde o Oscar escolhia filmes trágicos e de intensa carga dramática (Mestre dos Mares, Sobre Meninos e Lobos, Segredos e Mentiras) O Talentoso Ripley durante filmes com personagens obscuros (À Espera de um Milagre). Agora com Invasão de Domicílio, Minghella realiza um filme supostamente crítico, mas que só se torna enfadonho e entediante como seus outros (ainda assim bem melhor que Babel e Crash).

 

Repleta de buracos na trama (um queijo suíço), o filme mostra-se covarde do início ao fim: ao mostrar que abordaria temas críticos como a violência e o preconceito, ele simplesmente os joga no lixo nesses temas e começa a retratar um caso entre uma bósnia e um inglês, ao mesmo tempo em que se esquece de temas passados: o que aconteceu a prostituta? Por que a bósnia simplesmente não utilizou certa coisa como arma para proteger seu filho? Pra que diabos serve a filha super-ativa de Will, se de nada serve ao filme? É fácil encontrar furos nesse filme, e o próprio Minghella reconhece isso ao tentar tapá-los, causando um maior desastre: Will simplesmente gosta de embelezar a pobreza? Então como ele conseguiu uma firma tão próspera (pelo que parece, afinal sua casa é um luxo sem igual)?

 

Invasão de Domicílio não é um filme ruim. Ainda que conte com seus erros, ao menos conta com atuações esplêndidas (destaque à Binoche, com olhares fodásticos), personagens interessantes, boas intenções e uma fotografia excelente, só necessitava de um diretor mais corajoso e que não fosse tão covarde como Minghella, transformando a boa premissa em um filme meia-boca. Eis aqui um final que não deixa nada a desejar com o horroso Cold Mountain. 3/5 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka, apesar de que o Enxak não deva gostar disso - vocês não andam muito amigáveis ultimamente, por assim dizer, hehe; mas não quero me intrometer -, concordo com a sua postura. E é neste tópico que eu realço a questão do "celebrando a estupidez", divulgada pelo Kako, aqui vinda de, primeiramente, Sync, depois o Faéu; tentando - a todo custo - "achar-se" perante os demais para, no fim, incapaz, escrachar o jogo. Observem a atitude do Faéu:

 

Enviado o primeiro questionário que é de Vivendo no Limite que' date=' porra, é do Scofield.

Faeu, o segundo é o melhor dos piores, não almejo essa posição 19
[/quote']

 

Bom ...contente-se 0119

 

Pra ver ' date=' os meus questionários já estão praticamente prontos.Faltam as redações.[/quote']

Isso mesmo ' date=' assisti os filmes todos bem antes daprova para chegar no questionário de "Um Grande Garoto" e me deparar com "Quanto pedaços de pão Marcus joga no pato ?" ou no de "Roger Rabitt" com "Quantos personagens ..." .[/quote']

 

Como é drámatico ... 0202

 

E eu meu livro. 05 

 

Enfim, eu não queria fazer isso, afinal, o valor do jogo - num marasmo terrível - e que se aproxima de um final mais pacífico (ainda que, sim, dececpcionante da parte dos RESULTADOS obtidos); entretanto, era preciso colocar em xeque esse ponto para todo o futuro dessa seção que viaja por mares violentos. Espero que criaturas como o Faéu - e mesmo o Kain, estão lembrados? -, aprendam a dizer o que podem dizer antes de escorregarem nas suas próprias armadilhas. Assunto encerrado de minha parte (e acho que da de todos, também).

 

Obrigado, Faéu, você nos ensinou muito-e foi razão para vários risos, acredite. Não se surpreenda com a premiação, aliás.

 

---

 

Aos que sobraram, meus parabéns. Corrigi as redações, já. Caso alguém tenha interesse no questionário de Curtindo a Vida Adoidado, peçam ao Faéu. E escolheram o filme a ser resenhado na abertura do Cineclube? 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou tentando Magnólia mesmo, mas juro que só entrego se eu não cagar de medo na hora, por que até o Jail colocou terror em mim na hora que eu disse que talvez fosse resenhar o filme do PTA.

 

Mas se eu resenhar vai ser legal, porque aí o cara vai ser o primeiro diretor a ter a filmografia completa no cineclube 01

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Quando sai o resultado dos que continuaram no jogo?17

Eu escolhi um filme que vai rolar um tabu por aqui. Tenho certeza de que vão falar que a minha escolha foi equivocada' date=' mas amo tanto esse filme. Enfim, por enquanto fica só no mistério.19
[/quote']

Ber, não tenho previsões para terminar minhas correções, pelo menos até o final de semana de minha parte é muito difícil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nacka' date=' apesar de que o Enxak não deva gostar disso - vocês não andam muito amigáveis ultimamente, por assim dizer, hehe; mas não quero me intrometer -, concordo com a sua postura. E é neste tópico que eu realço a questão do "celebrando a estupidez", divulgada pelo Kako, aqui vinda de, primeiramente, Sync, depois o Faéu; tentando - a todo custo - "achar-se" perante os demais para, no fim, incapaz, escrachar o jogo. Observem a atitude do Faéu:

 

Enviado o primeiro questionário que é de Vivendo no Limite que' date=' porra, é do Scofield.

Faeu, o segundo é o melhor dos piores, não almejo essa posição 19
[/quote']

 

Bom ...contente-se 0119

 

Eu disse isso na brincadeira , do mesmo jeito que dise ao Cube, ao Fox e ao Felipaum no BOMBAFIGHT .

 

Pra ver ' date=' os meus questionários já estão praticamente prontos.Faltam as redações.[/quote']

Sim , eles já estavam praticamente prontos - mal respondidos , mas estavam - .Eu tava respondendo tudo com preguiça e sem me preocupar . Feio isso , mas é verdade . Atémeempolguei com o questionário de Extermínio , mas foi só e nem cheguei a o enviá-lo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faéu, você me fez uma pergunta via MP, mas está com sua caixa postal lotada, esvazie-a, filho.

 

Vai por aqui mesmo:

 

 

 

Responsáveis pelos questionários da PROVA 6:

 

 

Faéu

Curtindo a Vida Adoidado; - LTRHPSM
Crimes e Pecados; - ALEXEI

Extermínio; - MR. SCOFIELD
Uma Cilada Para Roger Rabbit. - SILVA

Um Grande Garoto; - ENXAK

Bernardo

O Informante; - BATGODY
O Terceiro Olho; - MR. SCOFIELD
Marcas da Violência; - ENXAK
Soldado Anônimo; - ENXAK
Sinais. - TENSOR

The Fox

O Homem Que Não Estava Lá; - NOONAN
Jules & Jim; - ALEXEI
O Bebê de Rosemary; - ALEXEI
Batman Begins; - BATGODY
Psicose 2. - DOOK

Filipaum

Encontros e Desencontros; - BATGODY
Dr. Fantástico; - JACK RYAN
Adaptação; - NOONAN
De Corpo e Alma; - ALEXEI
21 Gramas. - BATGODY

Fapreve:

Akira; - NOONAN
Encurralado; - DOOK
O Império Contra Ataca; - DOOK
THX1138; - DOOK
Medo. - MR. SCOFIELD

Troy Atwood:

Vivendo no Limite; - MR. SCOFIELD
Vamos Nessa; - JAILCANTE
A Fantástica Fábrica de Chocolates; - JAILCANTE
De Volta Para o Futuro; - FORASTEIRO
Vale Tudo. - JAILCANTE

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...