Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members

O CINÉFILO NO ORKUT:

 

31011403.jpg

 

- Saiba, com exclusividade na comunidade do jogo, no que consistirá a PROVA 7!

 

- Leia o meu desabafo em relação aos contratempos de "O Cinéfilo II";

 

- Vote na enquete que pergunta o que teve de pior em "O Cinéfilo II".

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só oficializando então:

FILIPAUM, FAÉU E FAPREVE (TRIPLO F) ESTÃO FORA DO JOGO.

 

img530/3350/ocinfilologoprova6qr1.jpg

 

Como as redações terão peso significativo no resultado final, e além disso o Faéu e o Fapreve sequer mandaram os questionários completos, eles estão eliminados, junto com o Filipaum, que declarou sua desistência.

 

Parabéns ao Faéu, pela vitória nas duas últimas provas (ele foi até premiado por isso, com 2 livros muito interessantes) e ao Fapreve, pela demonstração de compromentimento. Poderia ter sido melhor? Poderia sim... Mas paciência. Obrigado pela participação de vocês.

 

A briga pela final segue então entre Bernardo, The Fox e Troy Atwood. Boa sorte a vocês.
Enxak2007-08-18 19:49:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que putaria é essa? Isso aqui virou avacalhação total! Não acreditei quando vi que mais três participantes saltaram fora. É uma pena que tenha acontecido tudo isso durante o jogo. Da forma como as coisas ocorreram, até o The Cube tinha chance de estar na final. Bom, espero que tudo corra sem problemas até o fim de tudo, então.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Pato. Gente, se vocês não iam mais participar deixassem o lugar para o Cube, que tenho certeza que aproveitaria. Eu antes tinha desaprovado a repescagem feita, mas agora percebo sua importância, caso contrário de nada teria valido a prova 6. Isso é decepcionante.1414E o Faéu reclamando dos questionários, dai-me paciência.1414

 

Só espero que o pessoal que organiza o jogo não desista da gente, especialmente por terem visto a nossa fidelidade (minha, do Troy e do Fox) para com esse game.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Bernardo, tá complicado agüentar do lado de cá: sem platéia, sem participantes que vão até o fim... Deu saudades do Pato, do JeFFs e do Bart dizendo um monte de bobagem, mas melhorando e sempre presentes, com apoio de outros usuários. Não li o desabafo do Enxak - não tenho Orkut -, mas concordo com tudo, porque outros dias conversávamos sobre o jogo. E você tirou as palavras do meu teclado, imagino o jogo sem a prova extra: simplesmente 4 provas "jogadas no lixo" (em termos de competição), de 6!!! E vou dizer a verdade, logo: vi pouca melhora dos candidatos durante o jogo, talvez por esta acomodação.

 

Bem lembrado o Faéu: "esperava questionários melhores". Dá vontade de dizer aquilo para o sujeito...

 

Quando será divulgado o resultado da prova?

 

Nem sei quando teremos vontade para julgar, apesar de ser pouca coisa (50% a menos e alguns, como eu, nem terão questionários para julgar). Dependendo de mim, até sexta, teríamos os classificados (já li as redações do Bernardo e corrigi as outras quatro).
ltrhpsm2007-08-18 22:49:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu conversei com alguns cCc members no MSN hj, e disse que a vontade que dava era de mandar todo mundo se fuder e trancar este tópico e a única razão pra isso nem ser concretizado é o fato de terem participantes que se comprometeram com o jogo. O mais ridículo foi o Faéu largar o jogo, o cara dá piti sobre os questionários e ainda abandona o jogo? faça-me o favor... o mínimo de coerência e postura, não faria nda mal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cara, não tenho mais nada o que falar!! Devem ter colocado alguma macumba braba no jogo, só pode!!!! E o pior é que, nessa segunda edição, nos esforçamos tanto para proporcionar um evento ainda melhor do que foi o primeiro, e o que acontece? Abandonos, participantes colando (em duas provas), e mais abandonos, descaso de alguns participantes...Assim não há ânimo que persista...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty, EUA, 2007) Dir.: Tom Shadyac. Com: Steve Carell, Lauren Grahan, John Goodman, Wanda Sykes, Molly Shannon e Morgan Freeman. Em geral um filme bobinho e sem grandes atrativos. Os efeitos visuais são convincentes, Carell está bastante carismático e Freeman parece estar se divertindo à beça. Cabe a ele as melhores partes do filme. Pena que o filme seja tão convencional, chega a ser chato ver o "afastamento de Evan de sua família" e toda aquela lenga-lenga de sempre. Divertidinho, mas bastante esquecível.2,25/5

A Morte Pede Carona (The Hitcher, EUA, 2007) Dir.: Dave Meyers. Com: Sean Bean, Sophia Bush, Zachary Knighton e Neal McDonough. Filme horrível!! Não vi o original, mas pior não pode ser. A única coisa boa desse filme é Sean Bean, que passa a ameaça de seu vilão por seus olhares. Ademais, lixo.1,25/5

 

Saneamento Básico - O Filme (idem, Brasil, 2007) Dir.: Jorge Furtado. Com: Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Paulo José, Tonico Pereira. Puta merda, que elenco!!! Muito bom rever Fernandinha Torres de volta, aqui como o centro do filme (uma espécie de Sheryl Hoover de Pequena Miss Sunshine), demonstra simpatia em cena. O entrosamento e a química existente neste elenco é expetacular, bem como seu talento, utilizando pausas de maneira brilhante e realçando ainda mais a graça do filme. Ademais, destaque para o brilhante Furtado que me fez rolar de rir (as gravações do tal curta merecem destaque como melhores momentos de 2007), ao mesmo tempo em que tece críticas a inúmeros elementos (a única deslocada do filme diz respeito ao jovens sendo levados cada vez mais cedo ao caminho das drogas). Além de hilário e ousado ao jeitinho brasileiro, com diálogos inspiradíssimos. Excelente!!!4,75/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é' date=' Bernardo, tá complicado agüentar do lado de cá: sem platéia, sem participantes que vão até o fim... Deu saudades do Pato, do JeFFs e do Bart dizendo um monte de bobagem, mas melhorando e sempre presentes, com apoio de outros usuários.

[/quote']

 

Sim, deu mesmo. "O Cinéfilo I" não teve preparação alguma, tudo foi elaborado às pressas, com a minha reputação no limbo, depois da "Casa dos Artistas 2" e mesmo assim, mostrou-se ser, sem falsa modéstia, a melhor coisa que esse fórum já viu, revelando o Forasteiro, um grande cara. Com exceção da Abelha, não houve desistências, não houve cola, não houve nada disso. Foi isso o que nos desestimulou, quando nos levantávamos de um baque: Pimba! Lá estava outra casca de banana, estrategicamente colocada à nossa frente...

 

Não li o desabafo do Enxak - não tenho Orkut -' date=' mas concordo com tudo, porque outros dias conversávamos sobre o jogo. E você tirou as palavras do meu teclado, imagino o jogo sem a prova extra: simplesmente 4 provas "jogadas no lixo" (em termos de competição), de 6!!! E vou dizer a verdade, logo: vi pouca melhora dos candidatos durante o jogo, talvez por esta acomodação.

[/quote']

 

Também não vi melhora. Na verdade não vi nada. Acho que foi TUDO em vão.Meu desabafo na comunidade no Orkut:

 

"O Cinéfilo - 2ª Edição acabou, de certa forma - para nós, da organização, ali, na 2ª prova, com o episódio dos patetas. Ali a coisa degringolou feia... Perdemos o ânimo que tanto nos estimulava desde a preparação toda (que levou meses) que antecedeu o jogo, em si. Isso porque havíamos preparado algo com muito zêlo e empenho, e em troca recebemos uma cusparada. Entendo, hoje, a posição do Scofield, Alexei, etc, que ficaram contra a "Segunda Chance", mas assim como naquela ocasião, tivemos que pensar com racionalidade (o primeiro impulso que tivemos foi acabar com tudo ali e ponto final), nesta nova ocasião foi preciso também esfriar o sangue e pensar no tempo que dedicamos a toda essa jornada. Eram para ser 7 semanas. Ou 10, no máximo, como foi na 1ª edição.

Mas os contratempos foram, como que por algum motivo maior, se acumulando, e se acumulando, a cada semana, e com isso fomos nos dispersando (daí veio a idéia da BAD, para descontrair um pouco, o que freou o jogo um pouco também) cada vez mais do intuito inicial, e por mais que tivéssemos consciencia de que não era justo conosco, com nosso trabalho, nem com vocês, que se disponibilizaram a fazer parte de nosso projeto, tudo conspirava para que as coisas esfriassem, engessassem, perdesse o fôlego. Chegamos à 6ª prova tão, ou mais cansados que vocês, acreditem.

A deistência do Filipaum, mais os problemas com o Fapreve e Faéu nesta PROVA 6 só perpetuam o que já vinha acontecendo, o que é uma pena. Eles eram grandes favoritos, certamente. Mas o que fazer, não podemos culpá-los. Só há mesmo que se lamentar e aceitar o fracasso de um projeto que nasceu grande, e caminha para um final melancólico. Nem sempre se pode vencer. Que fique, porém, a certeza de que, ao menos, semeamos de alguma forma algo de novo, algo de significativo às suas vidas, ao intelecto de vocês, de alguma forma. Já terá valido a pena.

(Será mesmo que valeu?)"

 

 

Bem lembrado o Faéu: "esperava questionários melhores". Dá vontade de dizer aquilo para o sujeito...

Nem sei quando teremos vontade para julgar' date=' apesar de ser pouca coisa (50% a menos e alguns, como eu, nem terão questionários para julgar). Dependendo de mim, até sexta, teríamos os classificados (já li as redações do Bernardo e corrigi as outras quatro).
[/quote']

 

Sinceramente? Que tal uma final com os 3 que sobraram?

 

Dá uma vontade grande de jogar a toalha, me segurem... 06
Enxak2007-08-19 00:01:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é saber, aqui do lado de dentro, o quanto a galera trabalhou pra fazer o jogo funcionar mesmo sem receber nada em troca. Não falo de mim, eu só corrijo as provas. Falo de quem se matou bolando joguinhos e questionários para, ao que parece, poucos ou ninguém levar a sério. Quem usou do tempo livre, ou do tempo que talvez não dispunha, pra se dedicar a um jogo cujas únicas vantagens práticas seriam dos participantes. Vamos falar a verdade, não sobraria muito de atrativo por aqui sem essas pessoas que, hoje, praticamente TRABALHAM pra vocês. E o sentido da palavra só não é completo exatamente pela ausência de benefícios. Porque é difícil superar uma sensação tão forte de trabalho duro jogado na lata do lixo, o que faz de uma possível desistência desse lugar muito mais que um simples ato e meia dúzia de palavras indignadas, mas um direito, compreensível e inquestionável.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O pior é saber' date=' aqui do lado de dentro, o quanto a galera trabalhou pra fazer o jogo funcionar mesmo sem receber nada em troca. Não falo de mim, eu só corrijo as provas. Falo de quem se matou bolando joguinhos e questionários para, ao que parece, poucos ou ninguém levar a sério. Quem usou do tempo livre, ou do tempo que talvez não dispunha, pra se dedicar a um jogo cujas únicas vantagens práticas seriam dos participantes. Vamos falar a verdade, não sobraria muito de atrativo por aqui sem essas pessoas que, hoje, praticamente TRABALHAM pra vocês. E o sentido da palavra só não é completo exatamente pela ausência de benefícios. Porque é difícil superar uma sensação tão forte de trabalho duro jogado na lata do lixo, o que faz de uma possível desistência desse lugar muito mais que um simples ato e meia dúzia de palavras indignadas, mas um direito, compreensível e inquestionável.

 
[/quote']

 

Pois bem. É assinando embaixo de tudo o que o Foras, o grande ÚNICO vencedor de "O Cinéfilo" que eu comunico meu afastamento da organização do jogo. Quem mais da equipe tiver interesse em tocar adiante, fique a vontade, a batata não é só minha. Se tantos puderam pular do barco quando bem entenderam, eu também posso. Aderindo àquele famigerado movimento:

 

CANSEI.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, não vamos tomar decisões preciptadas, por favor. Acalmem-se, tenham uma boa noite de sono e caso essa frustração ainda persista, tudo bem. Não pretendo reclamar por aí, pois compreendo a situação de todos vocês.

E se esta for realmente a última noite d'O Cinéfilo, agradeço por vossa paciência, dedicação e compreensão ao ler tudo o que escrevi.

 

Grato por tudo,

Bernardo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cinéfilo II:

Hoje à tarde, abri o tópico, como de costume, e deparei-me com a notícia de mais uma desistência. Mais tarde, dois outros participantes haviam sem ter dado explicação e, simplesmente, 50% dos candidatos some do dia para a noite, deixando toda a expectativa que tínhamos - eu e os membros do corpo de jurados / criação - para a sexta prova e a prova final deste jogo, que parece rumar a um desfecho melancólico. Uma peça shakesperiana, tão ou mais dolorosa que Romeu & Julieta, que, teve seus alívios cômicos, mas acaba por comprovar que tudo não passou de ilusão. Nesta mesma tarde, eu não consegui absorver exatamente estas desistências - estava ouvindo tantos sambas concorrentes, além de ter ido à missa e a um jogo de futebol do time da minha cidade -, que pensei "mais uma, menos uma, tudo bem". Até que, depois de três horas conectado, pude perceber que, realmente, deve ter sido a gota d'água da tragédia que começara, não na segunda prova, como parece ter sido, mas na escolha dos candidatos para participarem: Cinéfilos. Pelo menos, assim parece ter sido, para mim. Verdadeiramente, só tenho a aplaudir aos trabalhadores do cCc: Enxak, Jailcante, Alexei, Mr. Scofield, Dook, Silva, Carioca, Forasteiro, Rubysun, Batgody, Jack Ryan, Noonan - e Scarlet, Tensor e Pato -, em maior ou menor quantidade de participação, tenho certeza de que nós, como equipe, fizemos o esperado. Mas eu me pergunto: não sonhamos alto demais? Não fomos organizados, perfeccionistas demais? Urucumbaca, macumba, talvez, realmente, sejamos vítimas do mal das continuações. Mas permitam-me tentar interpretar o ocorrido mais profundamente - e, que fique claro, estou expondo tudo a todos agora -, ainda que eu possa estar extremamente equivocado e exagerando.

 

Como o Enxak disse, na página anterior, a primeira edição do jogo - um sucesso como ninguém esperava (e que tornou o Fórum, vou ser sincero, o meu retiro diário desde então) -, foi feita na base da raça, mesmo; com usuários que eram literais flooders e a comissão julgadora/apresentadora do jogo manteve-se, tirando uma ou outra adição urgente. Parece-me que foi gente demais chamada, coisa demais pensada, tantos usuários convocados a princípio, que, o que parecia certo, provou-se não funcionar. OK, o jogo poderia ter um destino melhor se não houvesse a cola na segunda prova? Poderia, óbvio, mas nada impediria a cola na terceira prova. Além disso, o alto grau cobrado em algumas provas - terceira (esta que eu fui mais a favor, diga-se de passagem) e quinta (que eu nem julguei), principalmente - gerou a demora prolongada de algumas fases. E, sem audiência (afinal era mais cômodo termos o Carioca, o Thico, o Batgody, o Sopa no cCc), a coisa parou como nunca se viu. E dispersamo-nos, apesar de o Enxak, vez por outra dizer: "vamos lá, vamos terminar" e, na quinta prova, confessamos uma surpresa, uma alegria e voltamos a nossa dedicação inteira ao jogo (GOOD de lado, Cinefight! apenas rasteiro, Top adiado, Festivais apenas programados) e ficamos esperançosos. Porém, agora, não dá mais para agüentar outras decepções - ainda mais, tripla, como esta - e voltar a dizer: "vamos lá, vamos terminar como planejado" - e rir. Apesar disso tudo, ainda acho que boa parte do problema - sem querer apontar culpados, por favor - vem do própria reputação do Fórum.

 

Já demonstrei minha insatisfação com o pessoal da CMJ, quase sempre regorgitante, o FMJ vive recheado de discussões pessoais, mas a coisa agrava-se aqui, no Filmes Em Geral, no qual são comuns posts como o bate-papo de EdTheTrooper, Bernardo, Rike, dentre outros (ah, não vi esse, concordo [emoticon do aê], continuo achando o filme X uma merda [emoticon do vômito], cacetada de tops sem comentários e EU também vou, vez por outra, e comentários iluminados rendem uma ou outra resposta) e a porra afundou de um jeito que nem o Cineclube tira. Aliás, o tópico anda às moscas e os usuários que manifestaram interesse em resenhar algum filme são os já comuns - com raras aderências, e parabéns aos que participarão. Não estou pedindo que discutam Buñuel sempre, ou deixem as listinhas com notas de lado, mas façam um aproveitamento qualitativo do que podem oferecer. Do contrário, polui e ofende. E, como diria o mago Joãosinho Trinta, no texto de Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia: "uma bunda do tamanho do Brasil tem muita sujeira pra ser expelida. Somente as águas da Bacia do Amazonas ou a grande energia do nosso povo, quando ele tiver consciência da sua força e do seu valor, poderão laravar tantos excrementos. Por enquanto, somos ainda um gigante que acordou e está levando tanta porrada, sendo tão sacaneado que fica inerte. É preciso alpelidá-lo para que comece a reagir. É obrigação de todos nós participar desse trabalho (...)".

 

Não pensem, entretanto, que este desabafo sobre a decadência do jogo e do Fórum fará com que eu desista de vez. Afinal, em que eu posso ajudar, se não tentando ajudá-los a mostrar um pouquinho do pouquíssimo que eu sei do cinema e puxar a argumentação (si, si puede). Apresento-me para corrigir as redações e, se o Enxak permitir, corrigirei seus questionários, afinal, vi os filmes respectivos (gosto de todos, principalmente de Um Grande Garoto). Porém, não sou capaz - a não ser que, em uma semana, ocorra uma revolução ou ALGUM membro do cCc (porque as pessoas com quem conversei parecem ter murchado também) ou do próprio CeC, venha-me dar motivos extra-suficientes para puxar força além-túmulo. O resultado, por mim, seria dado por cada jurado: qual foi o participante que obteve melhor desempenho durante o jogo? Para mim, foi o Filipaum que, de um cara com o avatar do Stallone Cobra, mostrou estar aberto a várias idéias - e, por sinal, na época do Cinéfilos, ele mandou um texto falando mal de Edukators, que eu não tinha visto (e fez um pré-julgamento errado) e, hoje, abomino como ele - e que cada um tenha sua consciência sobre a sua participação. Mostrou argumentação em todas as etapas e o deslize dele não foi tão grande assim, apesar de ter "errado" em duas provas (3 e 6). Porque, para mim, salvo alguns relances, não vi NINGUÉM evoluir: o Cube continuou com o português fraco, o Sync continua o chato de sempre, o Bernardo segue no flood e o Troy - em quem eu via maior potencial - fez uma merda enorme na segunda etapa e só passou na prova extra, porque era 1 contra 1, ainda que suas participações sejam boas, na maior parte do tempo, pouco vi dele no jogo... Somos todos iguais, sim, eu também ainda continuo o charlatão de outrora, quiçá pior, afinal, não tenho mais paciênci. Porém, vejo que tentei - e tento - a cada dia melhorar o poder de argumentação ou conhecimento do cinema, que era o intuito desse jogo e desse Fórum. Espero que nós também o façamos desde agora, integrados... E que não haja meio-termo aqui, por favor.

 

Obrigado a todos pela oportunidade. E talvez eu mesmo discorde do que eu escrevi daqui a alguns anos, não sei...
ltrhpsm2007-08-19 02:50:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ânimo do pessoal do cCc ter despencado por causa do ocorrido na segunda prova eu compreendo perfeitamente, caras. Agora, o que houve lá, terminou lá. Sairam três drugues e entraram outros dois, ficou tudo quase ok e, como o It mesmo disse, o ânimo do pessoal melhorou depois da quarta etapa, o tópico voltou a ficar movimentado, teve a quinta prova, todo mundo avaliou, comentou e etc, e ainda teve a prova extra que me colocou de volta no barco. O negócio é que foi puta sacanagem essas duas desistencias (injustificadas até agora, pelo o que eu sei) na última prova. Ontem, podem até perguntar o Enxak, fiquei até a fucking madrugada fazendo os questionários dos filmes. Baixei todos os filmes e mesmo com a porra da escola e do trabalho, me esforcei pra fazer. Não assisti ao Vale Tudo, que era um dos meus filmes, mas simplesmente entreguei a tempo. Um pouco de responsabilidade ali não teria sido ruim.

Mas eu fico na torcida pra que isso de algum jeito, sabe-se lá qual se resolva.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O ânimo do pessoal do cCc ter despencado por causa do ocorrido na segunda prova eu compreendo perfeitamente' date=' caras. Agora, o que houve lá, terminou lá. Sairam três drugues e entraram outros dois, ficou tudo quase ok e, como o It mesmo disse, o ânimo do pessoal melhorou depois da quarta etapa, o tópico voltou a ficar movimentado, teve a quinta prova, todo mundo avaliou, comentou e etc, e ainda teve a prova extra que me colocou de volta no barco. O negócio é que foi puta sacanagem essas duas desistencias (injustificadas até agora, pelo o que eu sei) na última prova. Ontem, podem até perguntar o Enxak, fiquei até a fucking madrugada fazendo os questionários dos filmes. Baixei todos os filmes e mesmo com a porra da escola e do trabalho, me esforcei pra fazer. Não assisti ao Vale Tudo, que era um dos meus filmes, mas simplesmente entreguei a tempo. Um pouco de responsabilidade ali não teria sido ruim.
Mas eu fico na torcida pra que isso de algum jeito, sabe-se lá qual se resolva.
[/quote']

 

Não terminou lá, Troy, porque nós tínhamos um planejamentos, um ideal em mente e, repentinamente, tudo rui, ficamos dias discutindo entre nós - sim, houve até pequenas "bolas-de-neve", tudo bem resolvido, afinal - e aí deparamo-nos com outra cola! Um trabalho sofrido para ter duas quedas seguidas, ou seja, ficamos longos dias debatendo uma medida para evitar a repetição do acontecimento e não adiantou para coisa alguma. Aí, é duro. Além de participantes novos, ter corajem e vontade de seguir adiante, procurando motivos para seguir - como o Forast disse, não recebemos dinheiro ou qualquer outra coisa (se bem que eu agradeço pelo aprendizado que tive com duas provas e a experiência de julgar alguém, hehe) - e vendo o estado do Fórum, como eu disse, num todo. Todo o quadro foi reprogramado milhares de vezes, enfim... Se você vencer e tiver acesso ao cCc, verá como foi doloroso.

 

---

 

E, agora, eu me pergunto outra coisa: faremos a terceira edição? Ou será que os "feras" do Fórum sucumbirão também?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Dos membros do cCc sou com certeza o menos importante daquela gangue toda, a minha participação no Cinéfilo foi mínima, fiz a contagem dos pontos em algumas provas e descobri o famoso e fatídico episódio das colas na Prova 2...de resto, pouco participei, não me acho nem um pouco apto p se quer discutir com aquele bando de loucos que lá abundam 06...mas mesmo assim, mesmo com uma participação mínima no Cinéfilo, eu cansei tb, a cada episódio que acontecia eu ficava puto, desgostoso com o jogo, isso pq, repito, eu não fazia praticamente nada no jogo, fico imaginando como não deve estar se sentindo o Enxak nesse momento, e toda a equipe que programaram as provas durante meses a fio...talvez nem saibam, mas quando eu estava pensando em colocar em ação o BBB CeC no começo de Janeiro, o Enxak já tava planejando o Cinéfilo com o resto da gangue, foi tudo meticulosamente planejado, algo que jamais vi por aqui, tinha tudo p dar certo, como dizem dos clubes de futebol que o problema é planejamento, esse problema não ocorreu aqui, se tivessem acesso ao cCc poderiam perceber que tudo está planejado a muito tempo, nada aqui foi proposto por acaso, o que é muito legal se pensarmos que ninguém ali recebia por isso, cada um fez pq gostava, pq queria fazer do CeC um fórum melhor.

 

    A atitude do Enxak hoje condiz exatamente com o que cada um está pensando do jogo, o desânimo tomou conta de todos, o trabalho foi todo jogado no lixo, e acho a atitude do Enxak corretíssima, pois pessoas que prezaram tanto pela qualidade como foi a gangue do cCc, não podem hoje se darem por satisfeitos por terem escolhido o "Menos pior" como vencedor do Cinéfilo...uma edição que nem essa, onde a zica e a desonestidade (sim, a zica existiu pq a maioria dos participantes não foi honesto) imperaram, é melhor que seja esquecida, que não tenha final, e que quem sabe um dia o Cinéfilo volte, pq uma idéia tão genial e tão bem planejada não pode ser simplesmente abandonada.

 

    De resto, Enxak, estou de acordo com vc, amigo, a sua decisão é a nossa decisão, e não abaixa a cabeça não, que esse dom que vc tem de fazer as coisas acontecerem, de colocar as idéias em prática, não pode ser desperdiçado

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Olha, deixa eu falar uma coisa: compreendo tudo o que foi falado por ambos os lados, me considero também parte dessa equipe maravilhosa formada pelo Xaka (embora não tenha participado tão ativamente dessa edição como queria por uma série de problemas interminável), mas tenho uma opinião diferente: conheço o Fabiano (fapreve) há algum tempo - mesmo que virtualmente - e o considero um grande amigo. Embora não tenha conversado com ele ainda, SEI que há uma justificativa para o fato de não ter participado ou completado as provas a tempo. Sinto, mas me vejo obrigado a dizer aos amigos da organização que estão indignados que existem circunstâncias na vida que nos impedem às vezes de levar as coisas como queremos, e muitas vezes elas são tão repentinas que simplesmente temos que abandonar tudo: estamos sujeitos à doenças, mortes na família, perda de emprego, falta de dinheiro, dentre inúmeras outras coisas. Houve um dia em que eu não pude acessar a net o dia inteiro porque aqui em casa minha conexão não funcionava e no trabalho a internet estava em manutenção, para complicar, meu pai estava doente aqui em casa...e aí? O que eu podia fazer?

O que peço aqui aos rapazes do cCc, portanto, é que dêem uma chance pelo menos para que as pessoas que não estão presentes e não se manifestaram se expliquem. Só a partir daí tomem alguma decisão, seja ela qual for.

Acho também que precisamos valorizar sim o empenho de quem participou de fato do jogo. O bern@rdo, por exemplo, fez tudo o que pôde (continua a floodar no O Que Você Anda Vendo? e espero que mude isso, mas aqui sua conduta foi excepcional, participou de todas as provas com afinco). Não era a favor da volta do Troy pelo JOGO (e continuo não aprovando), mas na prova 6 acabou por demonstrar sua dedicação - e é claro, óbvio e evidente que pessoas erram o tempo todo...o que enobrece é saber admitir seus erros e quando a chance de se redimir vier, aproveitá-la.

Como eles, The Cube,  bale e alguns dos outros também mostraram esse empenho mesmo com suas "limitações" aparentes (e que conseguirão superar se realmente quiserem). Enfim, acho que o melhor a fazer é esperar pelo comentário dos "desistentes". Se o jogo não continuar fica minha admiração aos que participaram e levaram tudo a sério (vocês já são vencedores) e a essa galera genial do cCc, EXTREMAMENTE criativa, que se dedicou enormemente ao evento. Um parabéns especial ao Mestre Xaka que fez de tudo para levar o projeto do Cinéfilo II pra frente.

 

Mr. Scofield2007-08-19 08:37:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até entendo que participantes como o Bernardo, ou o Troy (que realmente trabalhou pesado na prova extra) por exemplo, se sintam lesados ou injustiçados com esse possível interrompimento do jogo (eu disse POSSÍVEL, pois eu apenas me afastei do comando, o cCc tem diversos membros, cada um mais competente que o outro, que pode tocar isso aqui), ou que outros como o Fapreve e o Filipaum tenha desistido por motivos de força maior, e que nada podemos fazer a respeito, em muitos casos (como bem disse o Scofa), mesmo estando dispostos a prosseguir. Mas também acho que todos deveriam entender que, para mim, foi injusto conosco, com nossa equipe, ver nosso trabalho, que começou ainda em JANEIRO, todo feito com muito esmero, meticulosamente planejado em seus mínimos detalhes,  sendo mastigado e cuspido aos pouquinhos, a cada semana, a cada "Moviola Por Um Dia", "Tribunal..." ou "Enigma do Avatar" sendo solenemente ignorado. Era dorolorido entrar no tópico, duas, três vezes ao dia, e não ver NADA, nenhuma reação realmente significativa aos estímulos que tentávamos sugerir... Isso é desetimulante pra caralho, acreditem.

 

Como já foi dito, não ganhamos nada para TRABALHAR para vocês (pelo contrário, damos prêmios, vejam só que coisa!), então não sinto o menor remorso em simplesmente abandonar o jogo, na reta final, por não conseguir mais fingir que está tudo bem, que posso prosseguir tentando colocar um "Cinegame" aqui e ali para tentar fazê-los dar algum sinal de interesse pelo jogo, pela competição, ao menos. Não consigo, fui vencido pelo cansaço.

 

Todos os projetos que tinha em mente estão suspensos, não só "O Cinéfilo". Espero, siceramente que alguns de nossos cCc members ainda tenham conseguido guardar algum ânimo para prosseguir, e terminem o nosso trabalho, tão bem calculado por todos estes meses, com um mínimo de dignidade. Mas, sinceramehte, acho difícil que alguma alma possa suportar ao clima aqui imposto depois de tantas e tantas e tantas e tantas e tantas e tantas patetices e urucubacas acumuladas no decorrer destes meses e destas quase 300 páginas. Não temos sangue de barata.

 

 

 

 

PS: Enviarei um grande e reluzente pênis de borracha ao vencedor, caso o jogo prossiga.
Enxak2007-08-19 23:12:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

PS: Enviarei um grande e reluzente pênis de borracha ao vencedor' date=' caso o jogo prossiga.
[/quote']

 

    Esse é o velho Enxak 0606060606....sobre o fapreve, concordo com o Scorrrrrrfa, ele é muito responsável, nunca me deixou na mão no Bolão, se não fosse ele aquilo teria acabado...algo aconteceu com ele, tanto é que nem o Bolão ele atualizou essa semana, algo raríssimo de se ver, pois ele atualiza praticamente no dia...segundo me parece, ele está viajando a trabalho, por isso não pôde estar presente na prova....mas o Fapreve a essa altura do campeonato é o de menos, realmente acabou o clima do jogo, é uma pena, mas é verdade

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom , a voz pode ser a minha agora então.

 

Minha desistência parte de tudo . De mim , de meus compromissos e do jogo .

 

Quando comecei no jogo , não comecei da forma mais animada , mas comecei com vontade de jogar . Fui achando bacana e comecei a me empolgar MUITO com o jogo. O que é fácil de notar vendo que nenhuma vez minhas posições caíram abaixo da primeira prova , sempre estive entre os quatro primeiros e ficando , ao fim das últimas provas , seguidamente duas vezes em primeiro .

 

Porém , esse é meu ano de vestibular. Durante o jogo estava estudando de manhã , trabalhando à tarde e fazendo cursinho à noite . Dormia (e durmo) apenas quatro horas por noite e estudando o máximo que posso . Com o tempo vi que estudava cada vez menos . Vendo que estava indo bem aquilo me empolgou muito .

 

Na terceira prova , eu acredito que o tópico , as provas e etc me deixaram vidrado no jogo , nesse tempo já via que estudava pouquíssimo . Erro meu . Aí na prova 3 , o primeiro desânimo : Sou votado unânimemente pelos três membros do grupo como o que menos se dedicou . E isso eu não engoli . Não ligo muito pra críticas , aceito-as em grande parte das vezes , mas sabia que fiz o que eu podia para falar sobre o cinema espanhol. Fiquei procurando , baixando filmes para conhecer melhor o cinema daquele país , procurei dar algumas dicas e criar algumas idéias , para ser votado por duas pessoas que copiaram e colaram um texto .

 

Mas bem , até que fui bem na prova. Me mantive no jogo , na prova posterior estava de férias da escola e do cursinho tive um tempo bom para assistir filmes e fazer as provas , o que me fez ficar em primero na prova 4. O problema é que foi só isso , minhas férias inteira e em uma prova apenas isso me ajudou . Por uma coisa incrivelmente irritante : O atraso do jogo.

 

Quando me vi outra vez sem tempo , no segundo semestre do ano , pensei em parar , realmente parei . Mas a PROVA 5 era ótima , o Enxak me deu tempo , e eu ajudei a atrasar o jogo . Ok , me odeio também . Mas fiquei em primeiro , em uma prova ótima (na qual ganhei dois livros , que ainda não recebi 01 ) que me devolveu o ânimo .

 

A Prova 6 fudeu tudo . Começando pelas redações . No começo do jogo o Jail postou pra gente escrever algumas redações por divertimento .Ótimo , me empolguei com o tema Animações . Fiz um texto e pensei , legal , mas o tema é melhor , vou fazer um melhor . Durante esse tempo , o texto virou prova . Comecei outra vez , anotei muuuita informação , fiz o projetinho . Comecei a ver Alfred Hitchcock para o texto também . Afinal o tema era livre. Mas advinha só , isso mudou , minha melhor redação , eu não ia fazer mais . 01 

 

Mas não só minha redação . Mas também os dois questionários que eu mais queria fazer . Ok . 16

 

Na Prova 6 , me empenhei bastante , na Prova 3 eu já tinha visto todos os filmes . Pra quê ? Para chegar no questinário e ter de saber , por exemplo , 8) Na tomada onde os desenhos invadem Hollywood para através do buraco aberto pela Máquina do Juiz Doom para observar o corpo dele, quantos personagens aparecem ao todo? ou melhor ainda , (atenção , aí vem uma série) :

 

7- Antes de atirar o pão caseiro e matar o pato no lago, quantas migalhas Marcus tinha conseguido tirar dele (das que vimos em cena), arremessando-as na água?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

2- Qual a primeira coisa que Will faz ao largar o bebê e devolve-lo a sua mãe, na cena em que o convidam para ser padrinho daquela criança?

 

E o troféu :

 

Que frase definiria o personagem Fiona, até antes do desfecho?

 

UHUUU! Vamos voltar a primeira frase . Alunos , quantos passarinhos aqui ? Agora , façam uma frase bem bonita. 10

 

O Enxak pediu que assistissemos o filme com antecedência , e que guardássemos na cabeça vários números muito importantes para a trama .

 

A Prova 6 , a pécima Prova 6 me broxou mais do que a falta de tempo , mais do que a preguiça e mais dos vários erros do jogo , mesmo que estes último fossem sempre incobertos pelos maiores números de qualidades.

 

Bom , parabéns Enxak , o jogo foi bem divertido , até certo ponto bem eficiente . Mas não deu cara ... mal .

 

 

PS.: A coisa da resenha de Soldado Ryan também foi bem chato.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...