Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Bravos e Destemidos (Batman & Robin)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Produzido por James Gunn, Batman e Robin ganharão um filme

James Gunn e Peter Safran anunciam que o novo filme do Batman do Universo DC será intitulado The Brave and the Bold e seguirá Bruce e Damien Wayne.

Produzido por James Gunn, Batman e Robin ganharão um filme
Um novo filme do Batman e Robin é anunciado como parte do DCU. Atualmente, existem algumas versões live-action do Batman, com Robert Pattinson o último a vestir o traje. Além disso, Ben Affleck e Michael Keaton retornarão como suas versões do Homem-Morcego no filme do Flash.
No entanto, enquanto os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, procuram lançar o DCU, um novo Batman está pronto para se juntar à franquia. Durante a apresentação que revelou os planos para o futuro, um filme intitulado Os Bravos e Destemidos (The Brave and the Bold) foi anunciado.
O longa contará com Bruce Wayne e seu filho Damien Wayne, que foi criado para ser um assassino. A história será um conto de pai e filho seguindo Bruce sabendo da existência de Damien e colocando-o sob sua proteção. Nem Pattinson nem Affleck interpretarão esta versão do Batman.
Além disso, Gunn e Safran disseram que outros membros da Bat-Família aparecerão no filme, embora não tenham especificado quais. Gunn e Safran revelaram que Os Bravos e Destemidos é baseado na história em quadrinhos do Batman de Grant Morrison, que inclui o arco de Bruce conhecendo seu filho Damien.
No entanto, é improvável que Os Bravos e Destemidos, que ainda não tem um diretor contratado, adapte os quadrinhos de maneira precisa. Normalmente, há mudanças feitas no processo de adaptação, e o novo filme do Batman e Robin, sem dúvida, fará alguns ajustes na história de Morrison.
Como ressalta o Screen Rant, ainda não sabemos quem são as estrelas que vão estrelar The Brave and the Bold. Como a franquia estrelada por Pattinson é separada do DCU e não se espera que Affleck retorne para o filme, Gunn e Safran precisarão escalar um novo Bruce Wayne.
Como esse Bruce será pai, ele terá que ser mais velho que o Batman de Pattinson, o que significa que a DC Studios pode estar procurando um ator mais próximo da idade de Affleck. Também não está claro o quão jovem será Damien Wayne, embora ele seja normalmente retratado com 13 ou 14 anos.
Além de Batman e Robin, há também os outros membros da Bat-Família se juntando ao filme. Ainda não está claro quem exatamente Gunn e Safran têm em mente para interpretar esses personagens. Existem outros Robins bem conhecidos como Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake.
No entanto, exatamente quais personagens relacionados ao Batman aparecerão ainda não foram anunciados. Por enquanto, Os Bravos e Destemidos está em desenvolvimento sem atores, diretor ou data de lançamento em anexo. 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
2 hours ago, Questão said:

 

 Entendo que o DCU precisa de um Batman, e as razões de esse Batman não ser o Robert Pattinson. Mas investir em duas franquias solo do Batman paralelamente é um movimento bem equivocado, canibalização de marca mesmo.

Faço a mesma pergunta que fiz pro Soto, porque matar um projeto bem nascido ? Engavetar o Batman do Reeves. Ou vc acha que a DC iria deixar o Batman fora da nova DCU?  Estamos na era do multiverso, nesse caso elseworlds 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
51 minutes ago, Big One said:

Faço a mesma pergunta que fiz pro Soto, porque matar um projeto bem nascido ? Engavetar o Batman do Reeves. Ou vc acha que a DC iria deixar o Batman fora da nova DCU?  Estamos na era do multiverso, nesse caso elseworlds 

Como eu disse, acho que o Batman do Reeves está muito bem onde está, e nunca que eu ia querer vê-lo engavetado. Mas honestamente não gosto dessa vibe "Multiverso" "Elseworld" ou o que seja que tomou os cinemas (o gênero super heróis em especial), e acho sim canibalização da marca. Multiverso virou deculpa pra tudo. Lembrando que o Batman do Reeves não é o CORINGA que tem um flme ou dois isolados. É o seu próprio projeto multimídia, com séries e sabe-se lá o que mais.

Quando temos o mesmo personagem sendo explorado no cinema, e outro na TV até vai, mas ambos no cinema? E não, nunca achei que o DCU do Gunn não teria um Batman, ou que esse Batman seria o Pattinson. Mas achei que esse Batman do DCU não ganharia filmes solo, funcionando como coadjuvante/ladrão de cena em outras produções (talvez protagonizando um longa animado, sei lá). Pelo menos em termos de embalagem, não parece diferente do que o Hamada fazia, vamos ver em termos de conteúdo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robin genérico não...tem o Asa Noturna que de certa forma assimilou o caráter altruísta do Azulão, diferente de todos os robins.. Batfamilia em estado avançado ja logo de cara com o purgante Damian?! Sei não.. Faria mais sentido cronologicamente começar sem Damian e lançar algum filme com o Batman descobrindo que tem um filho e educando ele.. Outra..essa HQ que serve como base não é lá essa Brastemp que dizem... E esse batman ja é bem véio, quero ver como vao fazer pra interagir com um Super jovem.. serao dois atores novamente? que zona!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Big One said:

Robin fdp assassino

Pois é... muito boa escolha o Damian.

e, além disso, boto muita fé do que o Morrison (brother do Gunn que bem que poderia ser consultor) e o Gunn podem fazer com o personagem no cinema.

e acho massa que existam três robins no passado desse DCU. Ou.. se for apenas o Grayson o ex-Robin, de boas também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Durante o primeiro grande anúncio do estúdio dcnuta, o chefe James Gunn confirmou que Ben Affleck deverá dirigir algum dos novos projetos da DC (via CBR).
"Estamos trabalhando com Ben Affleck, que faz parte de nossa equipe tentando trazer coisas juntos e ele realmente quer dirigir um de nossos projetos. Estamos ansiosos por ele fazer isso.”, disse Gunn.
Não há informações oficiais sobre qual adaptação Affleck irá comandar, mas há fortes rumores circulando nas redes sociais que o eterno Batfleck vai dirigir The Brave and the Bold, o longa do Batman e Robin do DCU.

https://www.cbr.com/james-gunn-ben-afflect-batfleck-dc/#:~:text=James Gunn's DC Universe will,DC Universe as a director.

 

logo vazado

FoDXs73aUAAfKLV.png.25df7fd7129f92a6b1c75d0ea2de64dd.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com 2 Batman no Cinema uma canibalização da marca. Mas, pra mim o James Gunn iria colocar na mesa de  um "ALL-IN" pesado se quisesse um Batman exclusivo, por isso inventou essa "elseworld" para deixar quieto os projetos do Matt Reeves e do Todd Phillips. Pela vontade do Gunn e se não fossem projetos de grandes bilheterias, acho que ele daria o bilhete azul como fez com a carreira do Henry Cavill.

Para arrefecer os ânimos de uma demissão do Cavill, pegou pra si o tal Superman Legacy para ter um destaque totalmente autoral. Para evitar mais degaste, inventou essa de "elseworld" e topou ter mais de um Batman no cinema, desde que um seja o seu.

Meu receio é o espirito de galhofa que o James Gunn coloca nos seus personagens, talvez para um Superman ,ok. Porém, um Batman com filho maluco fazendo "purê" da bandidagem e ele bancando o pai educador...

Sei lá, isso me parece que já vi em algum lugar...

 

kickass2.jpg.webp

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

Mais uma série da DC na HBO Max é cancelada

Pennyworth: Assista ao primeiro trailer da 3ª temporada da série do mordomo do Batman

Depois de cancelar Titãs e Patrulha do Destino, a HBO Max cancelou agora mais uma série da DC de sua plataforma.
A série Pennyworth: A Origem do Mordomo do Batman, que foi ao ar na Epix por duas temporadas e na HBO Max pela terceira, não foi renovada para uma quarta temporada.
Pennyworth acompanhava a origem de Alfred Pennyworth quando ele era ainda um ex-oficial das forças especiais que vivia em Londres e trabalha para o pai de Bruce Wayne como um agente secreto.
Um porta-voz da HBO Max forneceu a seguinte declaração:
“Embora a HBO Max não esteja avançando com outra temporada de ‘Pennyworth: A Origem do Mordomo do Batman’, somos muito gratos ao criador Bruno Heller e aos produtores executivos Matthew Patnick, Danny Cannon e John Stephens, junto com a Warner Bros. Television, por sua representação brilhante, única e emocionante da origem de Alfred Pennyworth, um dos personagens mais icônicos do mundo do Batman. Uma incrível mistura de ação, drama e humor, por três temporadas, ‘Pennyworth: A Origem do Mordomo do Batman’ levou os fãs a um passeio alucinante no mundo excêntrico de Alfred e no início de super-heróis e supervilões de ponta.”
Pennyworth se passa inicialmente em uma Londres alternativa, onde Alfred (Jack Bannon), um jovem ex-soldado do exército britânico, cria uma empresa de segurança e une forças com o rico e poderoso norte-americano, Thomas Wayne (Ben Aldridge).
Embora seja desconhecida por boa parte do público, Pennyworth era considerado uma das melhores séries em live-action da DC para os usuários do famoso site IMDb (saiba mais).
Você pode conferir as três temporadas de Pennyworth na HBO Max.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 2/2/2023 at 5:02 PM, Big One said:

James Gunn postou qual quadrinho está servindo de inspiração para fazer o The Brave and the Bold. 

 

20230202_164555.jpg

  Confesso que não sou um grande fã da fase do Grant Morrison a frente das histórias do Batman. E olha que gosto de muita coisa do Morrison, mas com o Batman solo não rolou pra mim. Tanto que acho todo esse arco da Luva Negra muito ruim. E olha que não muito tempo depois, o Scott Snyder pegaria um conceito parecido ao criar a Corte das Corujas (sociedade secreta de gente rica que controla a cidade), e o aplicaria muito melhor.

On 2/2/2023 at 7:40 PM, Jorge Soto said:

podiam ter pego qualquer robin pra adaptar...mas pegaram logo o mais chatinho e sem sal, Damian Wayne..🙄

 Também não gosto do Damian Wayne como personagem. Um menino birrento com um super treinamento ninja continua sendo um menino birrento. Não é um personagem legal de acompanhar por si só. Mas não dá pra negar que ele têm uma dinâmica única com o Batman não só por ser uma inversão da dinâmica tradicional de Batman e Robin em que o Batman é o mais sombrio e violento da dupla, e o Robin serve de ponto de equilíbrio, como o fato de ser filho de sangue do Bruce também tem um peso.

 

On 2/3/2023 at 10:16 AM, Big One said:

Bem melhor do que escolher o óbvio, que seria o Robin genérico que todos conhecem. De obviedades deixa o Mickey . Vai pegar um Robin fdp assassino. As possibilidades são ótimas. 

 Também não é bem por ai. Primeiro por que a história geral do "Robin que todos conhecem", que seria o Dick Grayson, foi contada só uma vez no cinema, que foi em BATMAN ETERNAMENTE, então né? Depois disso, a origem de Batman e Robin e a batfamília no geral foi bem evitada pelo Live Action, que preferia trabahar ou com um Batman que age sozinho, ou com um Batman (ou outro vigilante tipo o Asa Noturna ou Batwoman) que que atua sozinho por que a Batfamília se fragmentou. Ou seja, a ultima vez que o grande publico teve acesso da dinâmica do Batman e Robin foi nos filmes do Schumacher, e antes disso, na série de 66. Tanto que já que o Gunn não vai contar essa história, nao me incomodaria que o Matt Reeves o fizesse (a não ser que Gunn coloque Damian como o primeiro Robin, pois ai ficaria impraticável)

Claro, essa é a primeira vez que o grande publico vai estar tendo contato com um Robin mais violento. É novo. Mas é bom lembrar que o Damian Wayne nesse estilo. Antes disso, o Jason Todd era igualmente agressivo e com as mesmas tendências psicóticas, mas o Jason Todd foi criada na época errada. Detalhe que pessoalmente, acho que o Damian Wayne nos quadrinhos funcionou muito melhor como o Robin quando o Batman era o Dick Grayson, pois era uma inversão total, onde o Batman era o herói mais leve e otimista, e o Robin o mais violento e sombrio. 

 

On 2/3/2023 at 12:31 PM, primo said:

 

e acho massa que existam três robins no passado desse DCU. Ou.. se for apenas o Grayson o ex-Robin, de boas também.

Confesso que me incomoda pela aproximação da proposta com a da "fase anterior", que também tinha um Superman em começo de carreira/Batman com  carreira avançada e direito a Robin morto. Mas é o que temos pra hoje.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Por conta da quantidade, organizamos abaixo uma lista com sete detalhes sobre o The Brave and The Bold que todo fã do Cavaleiro das Trevas deveria saber.

1 – Terá um novo ator
Gunn já confirmou que o Batman de The Brave and The Bold será vivido por um novo ator. Ou seja, nem Ben Affleck, nem Michael Keaton e muito menos Robert Pattinson viverão esse Cruzado Encapuzado.

2 – Terá o Robin Damian Wayne
TBATB não será um filme solo do Homem-Morcego, e sim um novo longa da dupla Batman e Robin. Porém, o Garoto Prodígio dessa nova adaptação será o herói Damian Wayne, filho do Batman. Gunn descreveu Damian como um “filha da p*ta“.

3 – Não será uma história de origem
A presença de Damian Wayne na história já deixa claro que The Brave and The Bold não será um filme de origem, assim como The Batman. Porém, é bastante provável que o filme tenha flashbacks de quando Bruce Wayne treinava com a Liga das Sombras, de Ra’s al Ghul, e se relacionando com Talia al Ghul, mãe de Damian, tudo isso antes de Bruce virar o Batman.

4 – Contará com a presença de outros super-heróis da Bat-Família
O co-CEO da DC Studios revelou que o longa mostrará a introdução da Bat-Família. Além dos de praxes Alfred Pennyworth e James Gordon, é possível que Dick Grayson, o Asa Noturna e ex-Robin, Tim Drake, o Robin Vermelho e ex-Robin, e Barbara Gordon, Batgirl e Oráculo, possam aparecer também no filme.

5 – Pode ser dirigido por Ben Affleck
O astro Ben Affleck não voltará a atuar como Batman após os eventos de The Flash, porém ele ainda pode estar envolvido com o Homem-Morcego. Gunn já contou anteriormente que Affleck estava negociando para dirigir algum projeto do novo DCU, e, segundo rumores, The Brave and The Bold deverá ser a obra que ficará com o ex-Batman. Affleck quase dirigiu um filme do Batman no antigo DCEU, que se chamaria The Batman. Contudo, por motivos pessoais, ele se afastou da direção e depois saiu completamente do projeto, que acabou virando o longa de 2022 de Matt Reeves.

6 – Será inspirado no Batman de Grant Morrison
O filme se inspirará no agora clássico Batman escrito por Grant Morrison, que apresentou Batman a um filho que ele nunca soube que existia: um adolescente assassino criado por assassinos. “É uma história muito estranha de pai e filho.”, descreveu Gunn.

7 – Idade do Batman
Como era de se esperar, Gunn revelou que o novo Batman pode ser uns anos mais velho que o Superman. Com isso, o  Cavaleiro das Trevas deverá ter entre 30 e 40 e poucos anos, já que o chefão dcnauta afirmou que o Super-Homem terá menos de 40 anos – possivelmente entre 25, como especulado pela imprensa, e 30 e poucos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com o site Above the Line, do prestigiado jornalista Jeff Sneider, o ator e cineasta Ben Affleck, intérprete atual do Batman no Universo DC, está planejando dirigir The Brave & the Bold.
Indo de encontro com esse rumor, o chefe James Gunn já tinha revelado, durante o primeiro grande anúncio do estúdio dcnuta no inicio do ano, que Affleck deveria dirigir algum dos novos projetos da DC.
“Estamos trabalhando com Ben Affleck, que faz parte de nossa equipe tentando trazer coisas juntos e ele realmente quer dirigir um de nossos projetos. Estamos ansiosos por ele fazer isso.”, disse Gunn.
Embora Affleck esteja deixando o seu Homem-Morcego com os eventos do filme The Flash, o astro parece que quer continuar envolvendo com o Batman, agora no papel de diretor.
Ben Affleck quase dirigiu um filme do Batman no passado. Para quem não lembra, ele iria dirigir e estrelar The Batman, que inicialmente se passaria no DCEU. Porém, ele acabou deixando o cargo de diretor, que ficou com Matt Reeves, e depois abandonou o projeto de vez por motivos pessoais.
A partir disso, The Batman virou um projeto completamente diferente, ambientado em um novo universo.
Os projetos dirigidos por Affleck incluem o premiado Argo, Medo da Verdade, Atração Perigosa, A Lei da Noite e Air: A História Por Trás do Logo, que estreia no próximo mês nos cinemas.
https://abovetheline.com/2023/03/01/ben-affleck-must-exit-dcu-return-to-glory-days-argo-air/

Ben Affleck

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 2/3/2023 at 9:23 PM, Big One said:

Um plot twist daqueles o Affleck dirigir o filme do Batman. 

BEN AFFLECK DEFENDE ZACK SNYDER E SE RECUSA A DIRIGIR FILMES NA DC DE JAMES GUNN

Nada pessoal. São só negócios.

image.png.b323b2d6c9b8be9fc44b5ef66de20b36.png

Durante os filmes de Zack Snyder, Ben Affleck reinou como o Batman dos cinemas. Porém, após o desastre nos bastidores de Liga da Justiça, o ator decidiu se distanciar dos longas de super-heróis. Durante uma nova entrevista, Affleck defendeu o legado de Zack Snyder em sua carreira e anunciou que não tem a menor intenção de participar do Universo DC de James Gunn.
Em conversa ao The Hollywood Reporter, Affleck admitiu que gosta do que fez como o Homem-Morcego, especificamente de sua atuação em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que introduziu o personagem ao DCEU. O ator contou sobre sua relação amigável com Snyder, especialmente durante as regravações de Liga da Justiça de Zack Snyder.
Porém, quando o jornalista cutucou a intensidade dos fãs do diretor, Affleck defendeu seu trabalho de maneira bastante dura. “Diga o que quiser, é o filme mais bem avaliado da minha carreira,” respondeu após relatar a elevada pontuação da produção no IMDb.
Perguntado sobre a possibilidade de retornar a trabalhar com os filmes de herói do estúdio, dessa vez no papel de diretor, Affleck foi bastante assertivo ao afirma que se recusa a participar do novo Universo DC de James Gunn.
“Eu não dirigiria algo para a DC do [James] Gunn. Absolutamente não. Eu não tenho nada contra o James Gunn. Um cara legal, certeza que vai fazer um ótimo trabalho. Eu só não gostaria de participar e dirigir da maneira que estão fazendo as coisas. Eu não estou interessado nisso,” declarou.
A fala de Affleck provavelmente é uma referência ao universo compartilhado com dez anos de planejamento de James Gunn e Peter Safran. No passado, Affleck havia concordado em dirigir The Batman, mas acabou desistindo após suas experiências traumatizantes com a direção de Joss Wheadon em Liga da Justiça.
Desde que assumiu a chefia do DC Studios, Gunn também vem falando sobre seu desejo de ver Affleck dirigindo um projeto do estúdio. A empolgação do produtor deu origem a uma série de rumores sobre a inevitável contratação de Affleck, que não devem se concretizar. Pelo menos no presente momento, o premiado diretor pretende se manter afastado do universo heroico o máximo possível.
A próxima, e possivelmente última, aparição de Ben Affleck como Batman será no filme The Flash, com previsão de estreia para 15 de junho de 2023.

https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-features/ben-affleck-air-production-company-grammys-memes-justice-league-1235353301/

 

James Gunn desmente rumores e Ben Affleck desmente James Gunn, isso que é plot twist!!!!🤣😂

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 hours ago, Big One said:

A Warner adora jogar dinheiro fora. 

Confira a opinião de alguns críticos abaixo sobre Gotham Knights😂:

“Além de alguns diálogos fracos e uma mistura de atuações pouco dignas de elogios, os episódios iniciais são notáveis pelo quão rotineiros são, seja em termos de narrativa ou sequências de ação. Não há brilho.”
– Craig Mathieson para o The Age

“‘Gotham Knights’ não deixou nenhuma impressão sobre nós, o que é letal para qualquer série – especialmente uma que está tentando ser uma série do Batman, mas sem o Batman.”
– Joel Keller para o Decider

“Mesmo ignorando toda a bagagem ao redor da série e a probabilidade de seu iminente cancelamento, ‘Gotham Knights’ é uma série completamente decepcionante do Batman, vinda de uma emissora que já produziu coisas muito melhores.”
– Jesse Schedeen para o IGN Movies, 4/10

“A mais nova série de super-heróis da CW, ‘Gotham Knights’ tenta corajosamente reinventar a mitologia do Batman apenas para ficar limitada por dramas adolescentes requentados.”
– Sam Stone para o CBR

No site, apenas duas críticas foram consideradas positivas – uma do Comic Book e outra do Mama’s Geeky. Abaixo, você pode ler um trecho de cada uma delas:
“Embora [a série] lute para engatar, quando isso acontece, ela entrega uma abordagem interessante para uma história centrada em Gotham e adjacente ao Batman, que possui mistério e DNA de HQs o bastante para fazê-la um entretenimento intrigante.”
– Nicole Drum para o Comic Book, 3/5

“Demora um pouco para encontrar seu próprio ritmo, mas quando consegue, os fãs da DC vão ficar felizes com o resultado.”
– Tessa Smith para o Mama’s Geeky, 2,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...