Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vegetarianos


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Replies 374
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Não sei! Acho que é possível um ser-humano viver saudávelmente sem proteína animal.

 

Eu infelizmente não consigo. Como bom sulista adoro um churrasco...

 

O problema é que tem muita coisa feita de soja que é horrível. Isso afasta o consumo desse benéfico cereal no Brasil. A soja é utilizada para diversos fins aqui no Brasil. Há anos se fala em carne de soja' date=' leite de soja...mas até hoje nada disso "pegou" em grande escala por aqui, a ponto de substituir o leite de vaca e a carne vermelha. Com certeza é porque não tem o mesmo sabor.
[/quote']

 

Precisa ser bem feita... o sabor não é o mesmo.

 

Mas ainda assim, temos que levar em conta os interesses financeiros das coisas.

Alguém acha que não rola grana para que se pare de incentivar o consumo de animais?

 

Ahhh claro né....existe toda uma trama de interesses por trás disso. Da mesma forma que o cigarro nunca será considerado droga ilícita...também por interesses semelhantes.

 

O grande problema de se tornar vegetariano é ter que comer muita coisa fria e crua. Nos estados do sul pouco de come salada pura. No inverno pratos frios não são nada atrativos. Legumes colocados em pratos quentes é maravilhoso, só que um legume cozido perde cerca de 60% de suas propriedades nutritivas.

 

Queria me tornar vegetariano e levar uma vida mais saudável, sem consumir gordura animal, mas sei que isso nunca acontecerá...06

 

Minha vó faz um bolo de carne com a carne de soja, mas não fica tão bom quanto o feito com patinho ou alcatra...a carne de soja é meio borrachuda...não tem sabor, por isso não é e nunca será popular entre a grande parte da população que come arroz, feijão e bife todo dia!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Planta é ser vivo também. Bã.

 

Além de ser masoquismo' date=' vegetarianismo fere as leis da natureza. hahaha

 

Ok, mas não tenho nada contra.
[/quote']

 

Pra você se alimentar, alguma coisa vai ter que morrer inevitavelmente, isso é fato, infelizmente (quem sabe o homem um dia não alcança o grau de Homem-Estrela do Kubrick?)

 

A questão é: arranque uma pata de um boi e ele fica maco pro resto da vida. Arranque um galho de uma árvore e outro nasce.

 

Ainda assim, existe uma coisa meio ciclo da vida em comer verduras, legumes e plantas... comemos a planta, defecamos a planta, uma outra planta nasce...

Isso não ocorre com um cabrito....06

 

E antes que me digam que também é ciclo da vida, não confundam ciclo da vida com cadeia alimentar.
Renato2007-09-21 19:33:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ainda assim' date=' existe uma coisa meio ciclo da vida em comer verduras, legumes e plantas... comemos a planta, defecamos a planta, uma outra planta nasce...

Isso não ocorre com um cabrito....06

 

E antes que me digam que também é ciclo da vida, não confundam ciclo da vida com cadeia alimentar.
[/quote']

 

Bem, faz sentido a questão da cadeia alimentar. mas na escola sempre vemos os quadrinhos com a plantinha que se alimenta de sais minerais e precisa da luz pra fazer as sintezes, depois algu´me que vai lá e come a plantinha e depois ... ALGUÉM QUE COME ESSE ALGUÉM QUE COME A PLANTINHA!

 

QUEM VAI COMER A GENTE?1306

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bah... quantas plantinhas são criadas em cativeiro para o consumo dos seres humanos, algumas só sobrevivem para se reproduzir e vc continuar a escravizar essa pobre raça. veja só, o mesmo que fazem com os boizinhos. e de um jeito ou de outro: deus, seus ancestrais, seja lá quem, te puseram no topo da cadeia alimentar. honre este posto, hombre! 06

 

e pensa só: comprando um bifão, vc já está garantindo a sobrevivência da espécie bovina. deixando de comer, vc está promovendo a sobrepopulação de bois. já há um novo ciclo da vida completamente edificado.

 

enfim: até agora, só ouvi falar de uma espécie que foi extinta por conta da alimentação humana, os mamutes. se não fosse por isso, os humanos não teriam sobrevivido.

 

é diferente do que acontece com naturebices. as bananas estão em risco de extinção, for instance.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
po cara se vc comer uma folha de alface e cagar a mesma dificilmente - pra nao dizer impossivelmente - isso ocorrera!! se vc dizer como uma maça e defeco uma maça' date=' das sementes defecadas poderá até nascer uma macieria! [/quote']

 

 

Putz....que filosofia profunda essa...0606

 

Talvez ao invés de plantarmos árvores para acabar com o superaquecimento da terra e o derretimento das calotas polares e o aumento do nível do mar, podemos sair cagando por aí, no meio da rua...é mais fácil que plantar árvore....você caga o pavê e...e nasce um lindo pessegueiro....você caga a macarronada...e nasce um lindo tomateiro...060606....me superei agora...

 

Parece que eu voltei pior ainda...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
bah... quantas plantinhas são criadas em cativeiro para o consumo dos seres humanos' date=' algumas só sobrevivem para se reproduzir e vc continuar a escravizar essa pobre raça. veja só, o mesmo que fazem com os boizinhos. e de um jeito ou de outro: deus, seus ancestrais, seja lá quem, te puseram no topo da cadeia alimentar. honre este posto, hombre! 06

 

e pensa só: comprando um bifão, vc já está garantindo a sobrevivência da espécie bovina. deixando de comer, vc está promovendo a sobrepopulação de bois. já há um novo ciclo da vida completamente edificado.

 

enfim: até agora, só ouvi falar de uma espécie que foi extinta por conta da alimentação humana, os mamutes. se não fosse por isso, os humanos não teriam sobrevivido.

 

é diferente do que acontece com naturebices. as bananas estão em risco de extinção, for instance.
[/quote']

 

É sempre assim... a discussão começa séria, questões relevantes são apresentadas e de repente começa a avacalhação... meus amigos fazem o mesmo comigo e olha quem vegetariano sou ainda.

 

Ruby, pelo amor de deus, né? Uma planta não anda. Criada numa caixa de sapato ou no meio da floresta no fim das contas dará no mesmo... já o animal....

 

E nem vamos entrar nesse mérito. A questão não é essa.

 

Você, ser humano, racionalmente desenvolvido, com livre arbítrio e plena consciência de seus atos: acha certo matar um animal de sangue quente correndo nas veias (ou patrocinar essa morte) só para ter um desejo sasciado?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

enfim: até agora' date=' só ouvi falar de uma espécie que foi extinta por conta da alimentação humana, os mamutes. se não fosse por isso, os humanos não teriam sobrevivido.

 


[/quote']

Exatamente, em locais frios é preciso gordura animal pra resistir as baixas temperaturas.

 

Não confundamos com necessidade. Se for necessário você come a mão da sua mãe para sobreviver, em casos extremos e nem a lei te pune por isso.

 

Mas o ser humano já superou o meio ambiente com suas traquitanas, tanto o frio, como o calor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É sempre assim... a discussão começa séria' date=' questões relevantes são apresentadas e de repente começa a avacalhação... meus amigos fazem o mesmo comigo e olha quem vegetariano sou ainda.

 

Ruby, pelo amor de deus, né? Uma planta não anda. Criada numa caixa de sapato ou no meio da floresta no fim das contas dará no mesmo... já o animal....[/quote']

 

Okdok, era só uma ironia. Uma planta não anda, mas vive, ué. Não precisa andar pra viver, existe até um termo pra isso (ser vivo séssil).

 

E eu não sei se dá pra criar uma planta dentro de uma caixa de sapato...

 

Você' date=' ser humano, racionalmente desenvolvido, com livre arbítrio e plena consciência de seus atos: acha certo matar um animal de sangue quente correndo nas veias (ou patrocinar essa morte) só para ter um desejo sasciado?
[/quote']

 

Sim.

 

Não é sangue quente correndo nas veis que faz um bovino, ave ou peixe, ser "mais ser vivo" que uma planta que não possui sangue.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

po cara se vc comer uma folha de alface e cagar a mesma dificilmente - pra nao dizer impossivelmente - isso ocorrera!! se vc dizer como uma maça e defeco uma maça' date=' das sementes defecadas poderá até nascer uma macieria! [/quote']

 

 

Putz....que filosofia profunda essa...0606

 

Talvez ao invés de plantarmos árvores para acabar com o superaquecimento da terra e o derretimento das calotas polares e o aumento do nível do mar, podemos sair cagando por aí, no meio da rua...é mais fácil que plantar árvore....você caga o pavê e...e nasce um lindo pessegueiro....você caga a macarronada...e nasce um lindo tomateiro...060606....me superei agora...

 

Parece que eu voltei pior ainda...06

 

 

que nada !

essa filosofia esta certissima

BOMSOM2007-09-21 20:21:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não confundamos com necessidade. Se for necessário você come a mão da sua mãe para sobreviver' date=' em casos extremos e nem a lei te pune por isso.

 

Mas o ser humano já superou o meio ambiente com suas traquitanas, tanto o frio, como o calor.
[/quote']

 

Renato mesmo tendo um ultra mega power aquecedor em casa, vc anda, sai na rua, vc não aguenta sem carne. Com pouco frio que faz aqui no sul, já sinto isso. pq em dias de frio nem o aquecedor dá conta, voc~e come algo mais pesado, tipo carne, e seu corpo parece mais forte ...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não é sangue quente correndo nas veis que faz um bovino' date=' ave ou peixe, ser "mais ser vivo" que uma planta que não possui sangue.[/quote']

 

Óbvio, nem nós mais vivos que eles. Mas então o que nos faz achar que temos o direito de devorá-los?

 

Se vc não tem o direito de devorá-los, o que te dá o direito de devorar as plantinhas?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não como carne por dó dos bichos. Alguns tem mortes horríveis!Aff! ... tá eu confesso! Eu como peixe, raramente 09.

 

 By the way, sei de vegetarianos bem radicais que não comem nem mesmo ovos, visto que eles seriam vidas em potencial.
[/quote']

 

olha Shy, eu tb sei do que fazem com os animais. Mas eu não tenho tempo de ter dieta balanciada e aqui faz um frio dos diabos no inverno. Preciso de comida com fibra e sustancia pra poder guentar o dia todo!

 

16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Retórica.

Plutãoorquizando, um pouco de wikipedia: "Após chegar da propriedade onde foi produzido, o animal é alojado em currais de espera, onde normalmente passa a noite e recebe a primeira de uma série de inspeções sanitárias por veterinários credenciados por autoridade governamental (no Brasil, o Serviço de Inspeção Federal). Condições de baixo estresse, água corrente e barreiras visuais ajudam na recuperação da viagem. Logo após o abate, o mais rápido e indolor possivél"

 

E novamente, não é um sistema nervoso, ou capacidade de sentir dor, que torna os animais mais seres vivos que as plantas. O assassinato é o mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Não como carne por dó dos bichos. Alguns tem mortes horríveis!Aff! ... tá eu confesso! Eu como peixe, raramente 09.

 

 By the way, sei de vegetarianos bem radicais que não comem nem mesmo ovos, visto que eles seriam vidas em potencial.
[/quote']

 

 

Estava com saudade de vc Shy. Cadê o tópico da comida? ....onde rolava aquelas receitinhas básicas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Não como carne por dó dos bichos. Alguns tem mortes horríveis!Aff! ... tá eu confesso! Eu como peixe, raramente 09.

 

 By the way, sei de vegetarianos bem radicais que não comem nem mesmo ovos, visto que eles seriam vidas em potencial.
[/quote']

olha Shy, eu tb sei do que fazem com os animais. Mas eu não tenho tempo de ter dieta balanciada e aqui faz um frio dos diabos no inverno. Preciso de comida com fibra e sustancia pra poder guentar o dia todo!

16

 

 Mas eu não  como carne pq sinto gosto de sangue na boca...aff!

 As vezes me dá um trem e como...credo! 14

 

 Um dia tentei comer aquelas carnes de soja...afff!

 Parece ração de cachorro!

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...