Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Previsões


Recommended Posts

  • Members

Não esqueçamos que Eastwood "deu" o Oscar de melhor ator ao Sean Penn e isso pode pesar na hora da escolha.  Não estou desmerecendo o filme do Clintão, de quem sou fã confesso, mas Cannes pode ser tão político (às vezes até mais) que o Oscar.  E acho que pinta algum prêmio pro filme do Salles e da Daniella, só não sei qual.06

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Que trailer é esse do novo filme de Fincher???? 13.gif13.gif

 

Sensacional! Tudo! Desde da trilha' date=' da direção de arte até a sensacional maravilhosa Cate Blanchett. Fincher-Roth-Blanchett....não tem como dar errado..não tem meeeesmo. Agora se vai levar o Oscar..são outros 500. [/quote']

 

 

 

Obra Prima da Década!!!!!!!!!!!! 16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif

 

 

 

Desde Zodíaco estou esperando esse filme. Esperar até fevereiro (não, não vou baixar nenhuma versão Cam vazada) depois deste trailer vai ser muito cruel. 04.gif

 

 

 

Obra Prima da Década!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif16.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme de Eastwood larga na frente

AngelinaJolie-754393.jpg

Angelina Jolie cotada para Palma de Ouro


A estréia mais badalada no 61° Festival de Cannes foi o novo filme do veterano Clint Eastwood, protagonizado por Angelina Jolie. A estória mostra a estrela como Christine Collins, uma mãe que tem seu filho seqüestrado na Los Angeles dos anos 20. A polícia encontra um garoto e "devolve" para ela, porém Christine insiste que esse não é seu filho e começa uma longa e dolorosa batalha contra a corrupta polícia de Los Angeles. Baseado em uma estória real, The Exchange larga na frente não só para a Palma de Ouro em Cannes, mas já é apontado pela crítica especializada como um forte concorrente ao Oscar 2009. Segundo a crítica, o filme tem possibilidades de concorrer em diversas categorias, como Melhor Diretor, Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante. Alguns dos maiores críticos de cinema internacional destacaram com louvor o filme:


"Com temática semelhante a Mistic River (Sobre Meninos e Lobos) porém com maior complexidade e alcance, The Exchange continua de forma impressionante os ambiciosos filmes do diretor, sendo seguro em termos de estilo e emoção.

Como ela fez em ?A Mighty Heart?, Jolie interpreta uma mulher agonizante. Seu trabalho aqui é mais impressionante do que a esposa de Danny Pearl, interpretada por ela. O filme é agraciado com uma performance nota 10 de Jolie".

Todd McCarthy ? Variety

"Jolie evita a imagem de estrela de cinema para interpretar uma mulher cuja confiança em tudo que ela acredita é abalada em sua essência. Ela pode parecer vulnerável e firme no mesmo momento. Ela tem uma profundidade que nunca explorou".

Kirk Honeycutt ? The Hollywood Repórter

Clint Eastwood fez isto novamente. Dramaticamente e artisticamente, seu triller de época baseado em um caso que ajudou a derrubar uma força policial corrupta e introduziu uma nova era de igualdade legal, é favorito à Palma de Ouro, e desde já um sério candidato ao Oscar.


Emanuel Levy ? Emanuelle.com


Baseado em uma poderosa e abrasadora performance, esta poderia ser uma ótima aposta que ela irá de novo perseguir uma nomeação para Melhor Atriz , nomeação que negaram a ela por ?A Mighty Heart?, mas que agora vai ser difícil ignorar Angelina Jolie.

Pet Hammond ? Los Angeles Times

O renascimento tardio da carreira de Clint Eastwood continua a todo vapor com este típico e emocionante drama. Formosamente produzido e guiado pela mão simples e elegante de Eastwood, também ostenta o melhor desempenho de Angelina Jolie em toda sua carreira.

Mike Goodridge ? Screen Daily

Angelina Jolie se sobressai em uma poderosa performance como Christine Collins, mãe de um garoto de 9 anos que desaparece na Los Angeles dos anos 20. Com a interpretação de Jolie e a direção de Eastwood, nós poderíamos facilmente esperar que sejam indicados ao Oscar no fim do ano.

 

Fonte: angelinajolie.ppg.br


 

R. Deckard2008-05-24 21:24:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a Palma de Ouro fica entre The Exchange e a Valsa de Bashir

 

Atriz acredito que seja a do filme "Leonera" que foi muito elogiada por todos

 

Ator acredito no Benicio del Toro

 

Me parece que o filme Che foi exibido sem ainda estar pronto , por isso não podemos levar em conta as críticas da exibição em Cannes já que a versão final só mesmo mais pro final do ano

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VENCEDORES EM CANNES 2008

 

Palma de Ouro

ENTRE LES MURS, de Laurent Cantet 

Grande Prêmio
GOMORRA, de Matteo Garrone

Prêmio do Júri
IL DIVO, de Paolo Sorentino

Melhor Direção

Nuri Bilge Ceylan, por THREE MONKEYS

Melhor Atriz
Sandra Corveloni, por LINHA DE PASSE


Melhor Ator

Benício del Toro, por CHE 


Melhor Roteiro

LE SILENCE DE LORNA 

Palma de Ouro de Curta-Metragem

MEGATRON, de Marian Crisan 

Câmara de Ouro
HUNGER, de Steve McQueen
Blood Drink2008-05-25 15:42:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cannes não enfraquece Blindness. O filme vai depender de outros fatores, como aceitação ante a critica americana.

É famoso já... Filme que aspira Oscar que perde em Cannes, tem suas chances renovadas. 06

 

Vejam o caso dos irmãos Coen. Sempre foram premiados em Cannes, até pela direção de MATADORES DE VELHINHAS (09)... Quando finalmente sairam sem nada... foram se consagrar no Oscar.

 

Meirelles e Clint vão ter que se provar lá em Toronto, Telluride e tals... BLINDNESS, aliás, está confirmado em Toronto.

 

 

No mais, ontem coloquei meus palpites numa comunidade do orkut. Acertei a Palma de Ouro e Ator. Acho que ninguem no mundo esperava, mas fiquei muito feliz pelo premio de Melhor Atriz... Quase 20 anos depois de Fernandinha Torres se consagrar lá. Muito bom.

 

Urso de Ouro, Premio de Atriz em Cannes... Vamos la que Veneza é nossa. 16  06

 

[será que o ministério apontará para o Oscar outro filme que não LINHA DE PASSE? MEDO!!!]

 

GOMORRA e THREE MONKEYS eram favoritos e se sagraram, mas não onde se esperava.

 

O que me surpreendeu de fato? BASHIR. Mesmo.

 

 

Adendo: É alguma ordem, regra ou coisa q o valha premiar os Dardenne?

Sim, os irmãos belgas são fodas, mas olhem o tanto de premios que eles ja têm...

E segundo consta, provavelmente esse novo é injusto... Não que não mereçam, mas ha uma gama de gente muito foda com trabalhos dignos passando por Cannes sem a laurea merecida...

Mesmo quando parece inovar, Cannes sempre da um jeito de manter o conservadorismo.

 

Adendo 2: Melhor do que levar esse premio de Melhor Atriz, é bater uma pseudo atriz alavancada por pseudos-criticos. Sim, falo de Angelina Jolie.

 

 

-7%281%29.jpeg

"Deixe estar, que isso é só o começo. Oscar, aqui vou eu!"

 

-6%282%29.jpeg

"Ministério, tentem não fazer alguma burrada esse ano. Ahhhh, e Angelina... sorry, darling!"

 

282a1202-2a8b-11dd-8ab6-70932a1a77ae.jpg

"Obrigado Cannes por garantir a distribuição de nosso filme (já que não temos cenas de ação, nem cgi.. portanto o mercado não nos quer)"
Ronny2008-05-25 18:00:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho que Blindness se enfraquece só pq não ganhou prêmio nenhum em Cannes, afinal uma produção de Hollywood sempre tem vida difícil em festivais europeus. Porém o fato de ter 80 % de críticas negativas não pode ser desprezado, o que pode salvar o filme é este ser  um sucesso de bilheteria nos Eua, porém o período de lançamento é outro fator que joga contra as chances de Blindness ao Oscar...um lançamento em agosto....

 

The Exchange não ganhou prêmio algum mas teve uma boa recepção no geral , coisa que o filme do Meirelles não conseguiu.

 

Sobre o oscar de filme estrangeiro, pelo menos o indicado do Brasil já está mais definido e deve ser linha de passe , o filme teve uma recepção boa em Cannes e o nome do walter salles pesa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

GO BRASIL GO!

 

Não creio que o Ministério erre a escolha do filme a ser indicado esse ano, Cannes pesará muito. E eles acertaram ano passado, a Academia é que pirou geral.

 

E Angelina Jolie não vai perder o sono dela por isso, deixa a moça com seus rebentos em paz, pô! (O filme do Eastwood nem passou em branco, Eastwood ganhou um lá.)

 

thalesgn2008-05-25 18:26:37

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...