Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hugo Chavez


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Members
Marko' date='

No lugar dele você se sentiria como ao ver alguém sugerindo que você se calasse? Com certeza muito afrontado, desafiado. E Chavez fez bem. Não levou desaforo pra casa. A América Latina precisa seguir esse exemplo, e começar a fazer alguma coisa diante das opressões e afrontas.[/quote']

Minha nossa! 07

 

O inferno são sempre os outros. 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Concordo que boas idéias devem ser copiadas' date=' sejam elas vindas da europa ou de qualquer outro lugar.

Concordo que as potências européias são potências desenvolvidas.

Só não concordo que nós devamos abaixar a cabeça e ficar dependentes destes. Precisamos de mais autonomia e independência dessas potências, e fazer de nós mesmos uma potência. É o que Chavez está fazendo, ao romper laços com as potências.[/quote']

 

A gente não consegue ser uma potência sozinho. Se isolar do resto do mundo não é solução. 

 

A gente se impõe se fazendo respeitar pelos outros. E não é isso o Hugo Chavez faz... Ele não tem condições de se fazer respeitar já que virou um palhaço, uma caricatura de si mesmo, no cenário internacional.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejamos...

 

 

 

Archie,

 

 

 

Concordo que é necessário que haja relações internacionais. Mas na relação Europa-Am. latina um sai alguém no lucro e outro no prejuízo. E adivinha quem sai no preju? Por isso concordo que Chavez deva se separar dos países exploradores e se juntar com os explorados, fazendo não apenas a venezuela, mas toda a Am. Latina crescer em conjunto.

 

 

 

PLutão,

 

 

 

como sempre, nada de útil

 

 

 

skellington,

 

 

 

desta vez idem

 

 

 

Jail,

 

 

 

O mesmo que disse para o Archie. A relação internacional entre potências euro-americanas e américa latina só trás vantagens para as primeiras. Somos tão colônia de exploração quanto no século XVI. O que Chavez quer é acabar com isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que o Hugo Chavez quer acabar com o domínio opressivo e abusivo da Europa e USA, para assim ter o seu próprio domínio opressivo e abusivo.06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Isto me lembra do jogo Age of Empires III: 06

 

Napoleão no Jogo:

 

“Os nativos não querem seu domínio opressivo, eles ficaram melhor com o meu domínio opressivo”. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pessoal,

 

 

 

O Hugo Chavez é um fanfarrão que, por meios pouco descentes, entrou no poder e tentar implantar de maneira cômica um sistema podre e falido a décadas...

 

 

 

Ele pensa que só porque a Venezuela tem um petróleo pesado, de difícil refinaria que ele pode sair por ai fazendo tudo, típico do Saddam Hussein...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Concordo que é necessário que haja relações internacionais. Mas na relação Europa-Am. latina um sai alguém no lucro e outro no prejuízo. E adivinha quem sai no preju? Por isso concordo que Chavez deva se separar dos países exploradores e se juntar com os explorados' date=' fazendo não apenas a venezuela, mas toda a Am. Latina crescer em conjunto.

[/quote']

 

A maior parte do PIB dos países latino-americanos provém dos lucros obtidos pelas exportações à Europa e aos Estados Unidos. Isso seria prejuízo?

 

Se você quer culpar alguém pela estagnação sócio-econômica da América Latina, culpe os próprios políticos, esses sim os verdadeiros responsáveis.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bernardo e Archie,

 

 

 

Estava me referindo ao período de Getúlio, em que a introdução do ultranacionalismo fez o Brasil dar um salto em industrialização e ajudou o Brasil a ser mais independente.

 

 

 

O.o,

 

 

 

Chavez foi eleito em eleições normais. O povo venezuelano apóia ele. Chavez, assim como Lula, simboliza a massa pobre e oprimida. Só que nós preferimos vê-lo como tirano mesmo. É mais legal jogar pedras do que analisar a situação de maneira aberta. E se escreve "decente" e não "descente".

 

 

 

Jon,

 

 

 

porque as exportações dos países subdesenvolvidos não podem ser para os outros países subdesenvolvidos? Por que temos que exportar para os ricos que só vão oprimir e não podemos exportar para aqueles que estão igualmente em desenvolvimento, formando uma grande cooperativa internacional?

 

 

 

PLutão,

 

 

 

no comentsKing Edward2007-11-28 16:53:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members
porque as exportações dos países subdesenvolvidos não podem ser para os

outros países subdesenvolvidos? Por que temos que exportar para os

ricos que só vão oprimir e não podemos exportar para aqueles que estão

igualmente em desenvolvimento' date=' formando uma grande cooperativa

internacional?

[/QUote']

 

 

 

Não diga bobagens Anakin. Exporta-se para aqueles que estão dispostos a

comprar. Simples assim. O mercado não faz essa distinção entre

"exploradores e explorados".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Anakin, esse não parece você... 12

 

Em tempo: até não teria nada contra o Chavito... Poderia alegar que todas as acusações proferidas contra o zé são intriga da oposição. Mas quando um cara entra no poder de forma legítima em 1999 e está até hoje e sem previsão da saída não dá. A democracia é uma merda, mas é a merda menos pior.

 

E vc fala do Getúlio, mas esquece que a partir de 1937 o país virou uma praça de guerra graças ao Estado Novo que só foi derrubado 8 anos depois por - que ironia - militares que reintroduziram a democracia no país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O comércio consiste na troca voluntária entre duas partes. Se uma das partes acha que vai sair lesada que não faça negócio.

 

 

 

Bingo! Você entendeu! Agora, sabendo que as nações pobres ficam lesadas nessa troca comercial com as nações ricas, seria sensato que elas não fizessem essas trocas.

 

 

 

Calvin,

 

 

 

Por que esse não parece eu? Estou discutindo com o Plutão e com o Moon, algo que acontece em qualquer tópico. Anormal seria me ver discutindo com a THX.

 

 

 

A respeito de seu comentário sobre a democracia, ela também tem muitas desvantagens. A democracia raramente é unânime. E a falta de unanimidade enfraqueçe uma nação. Quando você tem um governo sólido e unânime, a nação caminha muito bem, obrigado.

 

 

 

E do Getúlio, essa praça de guerra foi da minoria comunista. Porque muita gente via Getúlio como um salvador, o pai dos pobres, da industrialização brasileira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Anakin' date=' esse não parece você... 12

 

Em tempo: até não teria nada contra o Chavito... Poderia alegar que todas as acusações proferidas contra o zé são intriga da oposição. Mas quando um cara entra no poder de forma legítima em 1999 e está até hoje e sem previsão da saída não dá. A democracia é uma merda, mas é a merda menos pior.

 

E vc fala do Getúlio, mas esquece que a partir de 1937 o país virou uma praça de guerra graças ao Estado Novo que só foi derrubado 8 anos depois por - que ironia - militares que reintroduziram a democracia no país.
[/quote']

 

Que isto Dook!06 Quem acompanha o geral aqui está familiarizado exatamente com a forma mais natural do infante (diga de passagem a forma mais estúpida possível).

 

Não é porque ele se comporta como um santinho em um tópico x, que no outro ele seja passível de imbecilidade. Na verdade, ele tomou o posto de membros acéfalos como Maki, Lord Shake e porque não a fase crítica do Bart Scary. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bingo! Você entendeu! Agora' date=' sabendo que as nações pobres ficam lesadas nessa troca comercial com as nações ricas, seria sensato que elas não fizessem essas trocas.

Calvin,

Por que esse não parece eu? Estou discutindo com o Plutão e com o Moon, algo que acontece em qualquer tópico. Anormal seria me ver discutindo com a THX.

A respeito de seu comentário sobre a democracia, ela também tem muitas desvantagens. A democracia raramente é unânime. E a falta de unanimidade enfraqueçe uma nação. Quando você tem um governo sólido e unânime, a nação caminha muito bem, obrigado.

E do Getúlio, essa praça de guerra foi da minoria comunista. Porque muita gente via Getúlio como um salvador, o pai dos pobres, da industrialização brasileira.[/quote']

 

Infante a democracia no mundo real nunca foi unânime. OK? 03

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Vale lembrar que a unanimidade é burra por excelência.

 

Isto Anakin mostra a sua cara. Acho hilário sua mentalidade que gosta de generalizar, delimitar a lógica, é o caminho dos acéfalos. 06

 

E outra para de ver SW.06
Plutão Orco2007-11-29 09:46:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Jon' date='

porque as exportações dos países subdesenvolvidos não podem ser para os outros países subdesenvolvidos? Por que temos que exportar para os ricos que só vão oprimir e não podemos exportar para aqueles que estão igualmente em desenvolvimento, formando uma grande cooperativa internacional?

[/quote']

 

Vou fazer uma analogia simples e fácil:

 

Uma empresa A e outra empresa B querem comprar sua matéria-prima. A empresa A é uma das maiores do mundo, tem funcionários qualificados e um lucro exorbitante na casa de bilhões de dólares. Já a empresa B tem uma infra-estrutura razoável, funcionários desmotivados e quase no prejuízo.

 

A empresa A faz uma oferta irrecusável, superando suas expectativas, enquanto a B não tem condições de oferecer uma oferta melhor que a combinada por você.

 

Para quem você vai vender?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

King Edward,

 

 

 

Vc é uma mãe, gostaria de negociar com vc...

 

 

 

O Hugo é um louco fanfarrão que pensa que a Venezuela é a ultima bolacha do pacote e ainda quer entrar no MERCOSUL, é um brincalhão mesmo...

 

 

 

Jon,

 

 

 

Eu vendo para quem me paga mais e que possa me garantir futuros bons negócios, a Venezuela não pode garantir nada a ninguém...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Calvin' date='

Por que esse não parece eu? Estou discutindo com o Plutão e com o Moon, algo que acontece em qualquer tópico. Anormal seria me ver discutindo com a THX. [/quote']

 

Me estranha ver um cara que em outras discussões se coloca de forma ponderada resumir o Chavez a um cara que se levanta contra o imperialismo das potências...

A respeito de seu comentário sobre a democracia' date=' ela também tem muitas desvantagens. A democracia raramente é unânime. E a falta de unanimidade enfraqueçe uma nação. Quando você tem um governo sólido e unânime, a nação caminha muito bem, obrigado. [/quote']

 

Toda unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues. Uma democracia que é unânime não é democracia. São as divergências que fazem com que o país cresça justamente pq elas impelem revisões e alterações no curso de uma nação. O problema do Brasil é que a divergência existe pelo mero prazer da divergência, pra bater o pé, fazer birra.

E do Getúlio' date=' essa praça de guerra foi da minoria comunista. Porque muita gente via Getúlio como um salvador, o pai dos pobres, da industrialização brasileira.[/quote']

 

Os militares que o depuseram em 1945 eram comunistas?? 0909 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Chavez é uma versão pioradíssima do Lula.

 

Ambos são bossais e falam demais.

 

Mas o Lula morde a língua apenas em assuntos internos, enquanto o Chávez, coitado, tenta aparecer desesperadamente nos assuntos internacionais tb.

 

Um paisito daqueles não tem absolutamente nenhuma representatividade política no cenário internacional... Ele não passa de um inconveniente burro... É como aquele convidado pouco importante de uma festa que bebeu demais, danou a falar como um louco, atrapalhou a festa e foi colocado pra fora sem mais delongas. E a festa continuou sem ele durante horas, alcançando o amanhecer...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

let´s go

 

 

 

Plutão e Calvin , a unanimidade por si só é muito mais forte do que divergências de opinião. Um país onde há sempre oposição e brigas partidárias não vai a lugar algum. Enquanto um local unânime tem a chance de ir a algum lugar, dependendo de qual for a posição tomada. Por isso recomendo principalmente ao Plutão que pense antes de postar frases feitas sem nem pensar no que elas acarretam. Ao Calvin, a bíblia recomenda a unanimidade na igreja. Será que a bíblia incentivava a burrice?

 

 

 

Jon, o exemplo citado esquece de lembrar que, em relações internacionais, as nações menos desenvolvidas sempre saem em desvantagem. Desde que o Brasil foi colonizado exportamos para os ricos europeus. Que mudança houve nesses séculos de Brasil exportador? Mais e mais exploração. Por isso acredito que não seja uma boa alternativa exportar para o rico que nós sabemos muito bem que é explorador dos pobres.

 

 

 

O.o, viajei no que você disse sobre mãe e querer negociar comigo....King Edward2007-11-29 16:36:33

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...