Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Nicolas-Cage-Image-1.jpg

NICOLAS CAGE FALA SOBRE O ESPANTALHO

Em entrevista a MTV norte-americana, o ator Nicolas Cage falou sobre o convite para interpretar o vilão Espantalho na sequência de Batman & Robin que não vingou, Batman Triumphant:

"Joel (Schumacher) veio me visitar enquanto eu estava gravando Con Air. Eu estava lá no set e ele me convidou para interpretar o vilão Espantalho no proximo filme do Batman que ele iria fazer. Seria muito divertido se isso tivesse ido pra frente, eu e Joel temos um senso de humor parecido. Conversamos na hora do almoço, isso foi o mais longe que cheguei a discutir sobre o papel."

Ele também falou rapidamente sobre a versão de Christopher Nolan para Batman:

"Eu acho seus filmes profundamente psicológicos e os diálogos ditos por Heath Ledger (em O Cavaleiro das Trevas) são brilhantes."

Mudando de assunto...

E em entrevista a revista Total Film, a produtora e esposa de Crhistopher Nolan, Emma Thomas, fala rapidamente sobre O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

"Tom Hardy fez uma imensa transformação fisíca para o papel de Bane. É realmente uma interpretação intensa, finalmente veremos alguem ser um real desafio para o Batman - fisico e psicologicamente."

"Christian Bale (Batman) e Hardy são dois atores extremamente esforçados e talentosos, e colocá-los como adversários em cena ficou muito interessante. Eles tem uma química inacreditavel. "Anne Hathaway como Mulher Gato será algo completamente novo e incrível.

FONTES: BATMANIA RIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

coringa-serial-killers.jpg

A INFLUÊNCIA DO CORINGA DE HEATH LEDGER

A capa não deixa dúvidas sobre a maior referência recente de assassino serial: o Coringa de Heath Ledger em O Cavaleiro das Trevas (2008). O Livro Completo Sobre os Serial Killers, de Tom Philbin, lançado em 2011 pela editora Madras, é "o mais elaborado material para qualquer fã de crimes ou estudante do mundo fascinante e chocante dos assassinos em série", diz a sinopse.

O autor conta histórias dos 35 matadores mais famosos do mundo, incluindo uma abordagem profunda de seus crimes e das vidas que os transformaram em monstros. Por todo o livro estão espalhados testes, citações, fotos e fatos estranhos sobre os criminosos em série.

Lá estão informações sobre as estrelas sombrias de Ted Bundy, Jeffrey Dahmer (o canibal), Gary Ridgway (o assassino de Green River), Dennis Rader (o assassino BTK, da sigla em inglês "Amarrar, Torturar e Matar"), John Wayne Gacy, Béla Kiss, Paul Bernardo e Karla Homolka, David Berkowitz (o Filho de Sam). Se não fosse ficção, The Coringa seria, certamente, o maior de todos, a soma de todos. Não acham?

Autor: Tom Philbin; Michael Philbin
Editora: MADRAS
Nº de Páginas: 317
Encadernação: Brochura
Preço: de: R$ 27,90 até: R$ 39,90

me-cinema-dinap-1002.jpg

A influência do visual do Coringa de Heath Ledger é tão forte que também inspirou a arte de capa da revista MUNDO ESTRANHO especial sobre cinema.

Às vésperas da maior premiação internacional de cinema, o Oscar, MUNDO ESTRANHO reúne as melhores matérias sobre as bizarrices de Hollywood e lança uma edição especial, que chega às bancas em 17 de fevereiro de 2012.

Com MUNDO ESTRANHO, os leitores ficarão por dentro de como é feito um filme, conhecendo todos os processos de produção. E ainda: as famosas “maldições” que aconteceram em filmes de terror como O Exorcista, A Profecia e muitos outros e as invenções de James Bond.

Ofereça MUNDO ESTRANHO aos apaixonados por cinema – e aos curiosos também.

Editora: Abril Distribuição: nacional
Preço: R$ 7,95

FONTES: DICIONÁRIO DO MORCEGO - BLOG

Link to comment
Share on other sites

  • Members

2118832272_04db65cbd7.jpg

OS PROBLEMAS NA PRODUÇÃO DO FILME BATMAN X SUPERMAN

Já falamos bastante sobre produções que nunca sairam do papel como; Batman x Superman e Batman Ano Um, mas parece que sempre surge mais curiosidades sobre essas produções.

Dias atrás escrevemos sobre Batman Ano Um de Darren Aronfosky e agora falaremos sobre outro trecho do livro Tales From Development Hell, do jornalista e biógrafo David Hughes, que conta histórias de bastidores sobre como algumas produções cinematográficas passam por problemas no estágio de desenvolvimento e, muitas vezes, acabam canceladas definitivamente.

Na nova edição do livro, revisada e ampliada, Hughes conta como as dificuldades em se produzir o longa-metragem Batman vs. Superman, no início da década passada, acabou abrindo caminho para Batman Begins, o reboot da franquia cinematográfica do Cavaleiro das Trevas, que se tornou um dos maiores sucessos com personagens vindos dos quadrinhos.

Segundo o escritor, Batman x Superman teve roteiro de Andrew Kevin Walker (Se7en, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça), que mais tarde recebeu um novo tratamento por Akiva Goldsman (Batman Forever, Batman & Robin, Mente Brilhante). A história mostraria os dois heróis começando como aliados, embora tivessem visões radicalmente diferentes sobre o mundo, e culminaria em um confronto entre os dois, causado pelo desejo de Bruce Wayne de se vingar da morte de um ente querido.

Veja detalhes do roteiro - e a repercussão que ele teve na época - no artigo que o Universo HQ publicou em 2003. A direção seria de Wolgang Petersen (Troia, Poseidon), que chegou a dar entrevistas falando sobre o projeto.

Os problemas da produção começaram quando Akiva Goldsman foi contratado para reescrever o roteiro, fazendo algumas mudanças em relação à história original. Mesmo assim, a Warner Bros. estava muito entusiasmada com o projeto a ponto de adiar planos para novos filmes solos dos dois super-heróis e acelerar a produção de Batman vs Superman para lançá-lo em 2004.

Especulações sobre quais atores seriam contratados apareciam diariamente na internet. Dentre os mais cotados estavam Jude Law e Josh Hartnett para o papel de Superman e Colin Farrell e Christian Bale para viver Batman.

Entretanto, repentinamente, o projeto empacou e Wolgang deixou a produção para dirigir Troia.

Dentre os fatores que contribuíram para cancelamento do filme estava um roteiro de 88 páginas de J.J. Abrams para um reboot do Superman, que seria o primeiro de uma trilogia. Veja mais informações sobre essa história clicando aqui.

Na mesma época, estreou o filme do Homem-Aranha, mostrando um clima mais leve e divertido para os super-heróis. O filme arrecadou centenas de milhões de dólares e virou mania em todo o mundo. Em uma reunião entre J.J. Abrams, o produtor Jon Peters e o então vice-presidente da Warner Lorenzo di Bonaventura, eles discutiram como abordar esses projetos individuais com Batman vs. Superman, que possuía um tom mais sobrio.

Lorenzo defendia lançar primeiro Batman x Superman e era defensor do projeto, mas Abrams e Peters tentaram convencê-lo do contrário, dizendo que o melhor era primeiro estabelecer esses personagens individualmente, para depois promover o encontro. Além do mais, se a visão mais sobria da história desse errado, poderia arruinar as duas franquias individuais antes mesmo de serem revividas.

Já se os filmes individuais não fossem um sucesso, o encontro entre os dois super-heróis serviria para atrair a atenção.

Em meio à discussão, o presidente do estúdio Alan Horn tinha a palavra final. E ele decidiu dar prioridade para a nova trilogia do Superman. Assim, ele reviveria as duas franquias, já que Batman Ano Um, com o reboot do Cavaleiro das Trevas, estava sendo planejado na época e teria direção de Darren Aronofsky (Cisne Negro).

Assim, os dois filmes individuais pavimentariam o caminho para o grande encontro, fazendo dele uma evolução mais natural e orgânica dos personagens.

Alguns dias depois, o maior defensor de Batman x Superman, Lorenzo di Bonaventura, deixou a Warner depois de 12 anos trabalhando para o estúdio. Até hoje, rumores dão conta de que a discussão sobre esse projeto foi um dos principais pontos para sua saída. Nos anos seguintes, Lorenzo produziu filmes como Constantine, Stardust, G.I. Joe, Salt e a trilogia Transformers.

No final das contas, o novo filme do Superman, com roteiro de J.J. Abrams e direção de Brett Ratner, não saiu do papel e acabou culminando com a produção de Superman - O Retorno, de Bryan Singer, em 2006.

Batman também passou por mudanças. Ano Um foi abandonado e diversos escritores foram chamados, incluindo o autor de quadrinhos Grant Morrison. Na proposta de Morrison, o filme se chamaria Batman: Year Zero e mostraria Bruce Wayne viajando ao redor do mundo treinando e conhecendo componentes que culminariam na criação de seu uniforme, na época que retornasse a Gotham City como seu protetor. Os vilões escolhidos pelo roteirista foram Ra's Al Ghul e Homem-Morcego.

Apesar de Morrison não ter logrado sucesso na sua proposta, a equipe escolhida pelo estúdio concordava com a visão do autor.

No começo de 2003, a Warner anunciou Christopher Nolan como diretor do novo filme, que se chamaria Batman Begins. Nolan chamou o escritor David S. Goyer para ajudá-lo no roteiro e o longa-metragem acabou sendo lançado em 2005 - com Cristian Bale no papel principal, um ator que havia sido considerado para Batman vs. Superman.

FONTES: UNIVERSO HQ

Link to comment
Share on other sites

  • Members

thedarkknight2risesfiguiri.jpg

FIGURINISTA FALA DAS INSPIRAÇÕES PARA O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Lindy Hemming, a figurinista da trilogia do Batman feita por Nolan, deu uma entrevista a revista GQ sobre as roupas dos personagens principais de O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

Sobre as roupas de Bruce Wayne/Batman:

"Por questão de continuidade Bruce vai continuar usando ternos Armani, faz parte de sua "fantasia" como playboy bilionário usar esse tipo de vestimenta. Já como Batman, haverá algumas algumas modificações que a própria historia pede, mas não contarei quais serão essas mudanças..."

Sobre as roupas de Bane:

"Com o Bane eu queria algo que refletisse uma mistura de ditador e revolucionário. Eu desenhei o casaco sozinha, me levou um ano inteiro. Tomei como inspirações os casacos usados não exército alemão e na Revolução Francesa e misturei ambos. Foi um parto fazê-lo, porque em Los Angeles produzir coisas a base de lã não é algo comum, não havia costureiros que pudessem trabalhar na fabricação.

Um ano para colocar o Bane com um casacão e focinheira? Tá bom, então...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1130_matthew_modine_wi.jpg

MATHEW MODINE E ALAN MOORE FALA DE CHRISTOPHER NOLAN

As produções do diretor Christopher Nolan (O Grande Truque) costumeiramente contam com grandes nomes do cinema atrelados ao seu elenco. Muitas vezes atores já reconhecidos podem ser vistos em papéis menores, mas não menos importantes. Assim como aconteceu com Tom Berenger em “A Origem”, e Rutger Hauer em “Batman Begins”, o ator Matthew Modine (“A Ilha da Garganta Cortada”) poderá ser visto no esperado “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge“, onde vai encarnar um agente da CIA conhecido como Nixon,e que terá a sua devida importância na trama.

Modine é reconhecido, sobretudo, por seu trabalho em Nascido Para Matar, de 1987, do aclamado diretor Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados). Para o ator sua experiência com Nolan foi muito semelhante a vivida com Kubrik na década de 80.

“Trabalhar com Kubrick me marcou para sempre, foi uma grande experiência. Dedicamos dois anos a produção de ‘Nascido Para Matar’, e não tenho palavras para descrever o seu impacto sobre mim. Ele (Kubrick) gostava de instigar os atores sobre aquilo que pretendiam fazer com seu personagem, algo que revivi com Christopher Nolan na produção de ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’”, cometou o ator, em conversa com o site mexicano Tribuna de La Bahia.

Os elogios de Modine e as comparações entre Kubrick e Nolan não param por aí.

“Minha relação com Nolan durante as filmagens foi muito interessante, porque me deparei aos mesmos questionamentos vividos com Kubrick, mesmo passando apenas alguns meses no set. Acho muito importante que exista diálogo entre atores e diretores. Isso é algo que muitas vezes não acontece. Muitos diretores erram dizendo apenas aquilo que precisamos fazer, e não nos desafiam a enxergarmos além daquilo que compreendemos do personagem“, concluiu Modine.

A trama se passa alguns anos depois dos eventos do último filme e trará Bruce Wayne (Christian Bale , de O Vencedor), tendo que assumir novamente o manto do Cavaleiro das Trevas para enfrentar o sanguinário Bane. O elenco conta ainda com Michael Caine (“O Sol de Cada Manhã”), Morgan Freeman (“Invictus”), Tom Hardy (“Guerra é Guerra”), Marion Cotillard (“Meia-Noite em Paris”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”) e Joseph Gordon-Levitt (“A Origem”).

"alanmooreflanolan.jpg

Outro que deu sua opinião sobre Nolan, foi Alan Moore (Watchmen, V de Vingança, Batman: A Piada Mortal), um dos maiores escritores de HQs de todos os tempos

Em uma entrevista divulgada o site ComicBook Movie, o escritor inglês foi perguntado sobre vários temas relacionados aos quadrinhos, entre eles o que achava do diretor de Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan:

"Eu acho que o último filme do Batman parece ter sido feito por um diretor acima da média, mas eu não acho que ele vá ficar com a franquia para sempre..." “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” tem sua estreia marcada para 20 de julho nos EUA, chegando aos cinemas do Brasil apenas uma semana depois, no dia 27.

FONTES: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kiefer-SutherlandROBIN.jpg

KIEFER SUTHERLAND QUASE FOI O ROBIN

Enquanto muita gente se pergunta se Robin aparecerá em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o astro de 24 Horas, Kiefer Sutherland fez uma revelação quase tão bombástica para o On The Box:

Eu tinha acabado de fimar Conta Comigo e Jovens Pistoleiros lá pela época em que a Warner Brothers estava fazendo o primeiro Batman com Michael Keaton e recebi um telefonema perguntando se eu estaria interessado em interpretar Robin. Eu: “Tipo, Robin de sunga e tal? NÃO! Não fazia idéia de que eles estava fazendo o filme mais legal de todos! Eles não tiveram um Robin no fim das contas, mas eu tinha só 19 anos, então meu agente poderia ter me ajudado um pouco nessa [decisão].

mgid-uma-video-mtv.jpg

Outro que falou de sua quase experiência com Batman foi o diretor de Os Vingadores, Joss Whedon:

Então fui fazer minha apresentação do que seria um filme do Batman, muito antes de Batman Begins sair para a Warner Bros. Pus meu coração naquela apresentação. E eu estava lá, falando aos executivos, mas na verdade, eu estava falando com a parede. E eu sai daquela reunião e pensei comigo mesmo: "O que mais eles precisam fazer para que eu perceba que a indústria não se importa?"

Já que desenterramos Tim Burton, que tal vermos uma briguinha dele com Kevin Smith?

timburton_smith.jpg

“Qualquer um que me conheça sabe que eu nunca leria uma história em quadrinhos. E, especialmente, eu nunca leria nada criado por Kevin Smith.”

Tim Burton – diretor de Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, Batman – o Retorno e Planeta dos Macacos (entre outros) – falando sobre Kevin Smith, diretor de Dogma, O Balconista e argumentista de hqs como Batman Cacofonia e Demolidor.

“O que, pra mim, explica aquela porcaria de Batman.”

Kevin Smith, respondendo Tim Burton.

Por quê os dois não se bicam? Talvez tenha haver com essa passagem abaixo:

< height=315 ="http://www.youtube.com//WYKXy8_wigQ" Border=0 width=420 allowfullscreen>>

Rei do cuco2012-03-16 00:11:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que é ele sim, Bell.

 

E quanto às inovações no traje do morcego para este novo filme, alguém arrisca o que possa ser? Seja lá o que for, conseguiu escapar do trailer e das fotos divulgadas até o momento. Será a elipse? Ou, quem sabe, aquela armadura sinistrona utilizada contra o Superman e o Predador nas HQ's?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[img>http://batmanatrajetoria.gothamcity.com.br/thedarkknight2risesfiguiri.jpg" height=300" width="200" />

 

 

FIGURINISTA FALA DAS INSPIRAÇÕES PARA O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

 

Lindy Hemming' date=' a figurinista da trilogia do Batman feita por Nolan, deu uma entrevista a revista GQ sobre as roupas dos personagens principais de O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

 

Sobre as roupas de Bruce Wayne/Batman:

 

"Por questão de continuidade Bruce vai continuar usando ternos Armani, faz parte de sua "fantasia" como playboy bilionário usar esse tipo de vestimenta. Já como Batman, haverá algumas algumas modificações que a própria historia pede, mas não contarei quais serão essas mudanças..."

 

Sobre as roupas de Bane:

 

"Com o Bane eu queria algo que refletisse uma mistura de ditador e revolucionário. Eu desenhei o casaco sozinha, me levou um ano inteiro. Tomei como inspirações os casacos usados não exército alemão e na Revolução Francesa e misturei ambos. Foi um parto fazê-lo, porque em Los Angeles produzir coisas a base de lã não é algo comum, não havia costureiros que pudessem trabalhar na fabricação.

 

Um ano para colocar o Bane com um casacão e focinheira? Tá bom, então...

[/quote]

 

 

 

Seria o Exoesqueleto??? 13.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhores do Mundo:

 

 

Olha só, macacada... Dando uma pausa no Avengers Alliance, vi no CBM que o filme novo do Bátema, o Cavaleiro das Trevas Ressurge, ganhou sua sinopse oficial...

[Mais:]

A bagaça foi revelada pela FilmCells, que é uma empresa licenciada pela Warner pra comercializar produtos do filme, saquem aí o que diz a bagaça:

Quando o Comissário Gordon descobre uma conspiração que ameaça Gotham, o Batman se vê obrigado a voltar à ativa... Mas á sua espera se encontram a misteriosa Mulher-Gato e o Bane, um letal adversário que está empenhado numa cruzada para destruir em pedaços o Batman e todo o seu legado.

Além disso, no decorrer dessas semanas em que estive vagabundeando saíram algumas imagens promocionais do filme, saquem aí:

 

batimag2.jpg

 

 

batimag3.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Saiu a sinopse oficial.

 

 

 

"Quando o Comissário Gordon descobre uma conspiração para destruir a cidade, Bruce Wayne precisa voltar a usar o uniforme de Batman. Esperando por ele está a misteriosa Selina Kyle e Bane, um adversário letal numa cruzada para destruir Batman pedaço por pedaço."Big One2012-03-21 01:56:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é mostrado ao estúdio

Primeiro corte do filme tem quatro horas de duração

Érico Borgo

21 de Março de 2012


Batman

Segundo a MTV, Christopher Nolan mostrou esta semana uma montagem de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge aos executivos de alto escalão da Warner Bros.

Ainda que não exista informação alguma sobre o que o estúdio achou do que viu, apurou-se que o corte preliminar do filme tem quatro horas de duração (mas não se anime... outros tratamentos, visando uma duração mais comercialmente viável, virão a seguir).

Uma suposta sinopse também foi divulgada: "Quando o comissário Gordon depara-se com um plano para destruir Gotham City por dentro, Bruce Wayne retorna à ação como o Batman. Esperando por ele estão a misteriosa Selina Kyle e Bane, um adversário letal em uma cruzada para despedaçar o legado do Morcego pedaço a pedaço".

Além disso, acredita-se que, pela primeira vez, Nolan levará seu Batman à Comic-Con de San Diego, já que o filme estreará uma semana depois da maior feira de cultura pop do mundo.

A terceira parte da trilogia de Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

 
 
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...