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Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


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Exato, PRIMO. A calça usada por ela antes dos novos 52 já estaria de bom tamanho pra mim.

 

Mas estamos atirando pra todos os lados aqui. Vamos tentar botar um pouco de método nisso. Que tal falarmos de item por item, um por vez?

 

Sugiro começarmos pelo nascimento de Diana, e em como isso é contado na tela. Acho que isso poderia ser contado em cinco minutos no inicio do filme, após a cena pré titulo que mostraria a queda de Steve na ilha. Nesta cena, a pequena Diana pergunta a Hipolita aquela pergunta que toda a criança faz (ou fazia antes do google heheheh) "de onde eu vim"? Dessa maneira, Hipolita daria um breve resumo a filha sobre a lenda das amazonas, seu exilio da humanidade, e as principais caracteristicas de sua cultura, e as responsabilidades de Diana como princesa. Algo parecido com o que foi feito em THOR. Então chegamos ao nascimento de Diana. E aqui há um impasse.

 

Como sabem, há duas versões da origem do nascimento. A primeira é a classica, que aparece em quase todas as versões. Nesta versão, Diana é um presente dos deuses (na verdade das deusas) a Hipolita, que moldou uma criança no barro, ao qual Hera e Atena sopraram vida. Nos recentes novos 52, Brian Azarello transformou Diana em uma semi deusa, filha de Zeus e Hipolita.

 

Pessoalmente, acho bem mais interessante a versão clássica. Alem de reforçar o cárater feminista das amazonas (Diana não tem pai) é uma origem muito mais poética e lírica. Ao mesmo tempo, com Diana sendo uma mortal (apesar dos pesares) aumenta o valor da heroina como guerreira, ao meu ver.

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ANGELLUS, esses cinco minutos (dez no maximo) são só pra falar sobre a origem das amazonas e o nascimento de Diana. Não há por que se aprofundar na origem das amazonas porque o filme é sobre a Mulher Maravilha, e não sobre as amazonas. E tambem não há por que se aprofundar muito a respeito da historia do nascimento, por que apesar de ser uma cena bastante importante na gênese da personagem, não há realmente o por que se demorar neste trecho da historia.

 

Mas você discorda desse ponto? Acha que a origem das amazonas, e a historia em torno do nascimento de Diana deveriam ser melhor trabalhados?

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Acho que independente da origem dela, acho que precisa de um tempo em Themiscera, não só o nascimento como também se sobressair perante outras Amazonas em cenas de luta e ação que pra mim é imprescindível para a heroína que vai se tornar sempre se destacando, talvez o filme precise de um John Woo para essas cenas de luta e da direção, assim o filme explora o mundo das Amazonas como não sendo meras mulheres e sim grandes guerreiras, para dar mais impacto, o problema só é que cenas meio medievais precisam de algo bruto e não sei se esse conteúdo seja adequado a certas idades, nesse mundo também é imprescindível explorarem a fotografia para o expectador entrar no clima, mas isso são detalhes técnicos que dependerá de um bom diretor.

​Sei lá se cenas dela se adaptando seria uma boa, ela já devia chegar em Washington ou Boston em plena ação, talvez conhecer a Kapatelis tenha que ser mudado, alguém que seja protegida pela heroína durante um ataque, sei lá, tem varias formas dessa personagem ser introduzida, o Capitão estava ainda se adaptando nos Vingadores.

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Eu não sei, isso dependerá de como será a origem dela, seja por via carnal ou divino :D, cada um tem suas vantagens, se ela vem de um rolo entre a mãe e Zeus, tem varias probabilidades de usarem coisas relacionadas, também acho que o ambiente dos Deuses tenha que ser algo futurista, como Thor e não como em Furia de Titãs, com isso entraria mais fácil na questão uniforme, porque uma coisa é ela vir de um ambiente de Furia de Titãs e no seu uniforme ter detalhes de Amazona medieval, já um toque futurista cai melhor caso o uniforme for algo perto do uniforme que você estampou varias vezes aqui e que a maioria prefere algo do gênero.

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Poderia abordar a história de uma forma diferente, assim:

 

Em vez de contar a história pelo ponto de vista da Diana, abordar pelo ponto de vista do Steve Trevor. Ele seria como uma testemunha do crescimento da Amazona como guerreira e não só isso, mas também testemunha, de uma pessoa que até então julgava o mundo a sua volta, de acontecimentos fantasticos. Por isso acho que o filme deveria ser todo no Mundo Mitológico e Temiscyra seria a ponte para esse mundo. A abordagem disso poderia ser inspirado em As Brumas de Avalon, onde certos pontos da ilha levariam a lugares fantásticos (Eu sei que em As Brumas não é bem assim, mas pode pagar a ideia de que em alguns pontos da ilha tenha uma espécie de neblina mágica que ao atravessa-la levaria a esses lugares fantásticos.) fazendo com que a Ilha Paraíso seja muito maior do que aparenta.

E o elo de ligação do público com esse elemento fantástico seria o piloto.

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Lendo as HQ você acaba tendo uma nova perspectiva

 

No final da HQ 600, ela tem sido dirigida a um portal, ela acaba saindo na terra com um uniforme mudado, este com a jaquetinha

 

1z52dc4.jpg

 

Sem a Jaquetinha

 

28h1lqd.jpg

 

Extraordinario quando começo a ler a HQ Odeisseia 601, ela simplesmente antes do portal está usando um uniforme tradicional com a tanguinha

 

2vnqgee.jpg

E sai assim:

2jfm2j4.jpg

 

Talvez se começasse assim e durante o filme teriamos Flashback das suas origens, nascimento e seus dias na Ilha, seria uma forma bem sacada para já jogar ao publico, essa transição do uniforme dela, é outra saida

 

Só que nao existiria a tanguinha, algo que a cubra a parte de baixo, algo do tipo:

 

1176601586403.jpg

 

Entenderam a idéia?

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Acho que seria uma saida muito inteligente, com a ajuda da Kapatelis ela ficaria lembrando das suas origens enquanto sem explicação vai surgindo perigos mandados pelo Ares até o ponto que ela acaba sacando da sua presença naquele meio e de seu destino como heroina, essa saida inicial seria alguma coisa envolvendo uma mudança por algum Deus Mitologico, o piloto ao invés de ser dirigido como nas historias originais, seria um personagem também indispensavel nesta historia, como uma ligação entre o governo/militares e a MM, tipo digamos, um perigo naquele instante envolvendo soldados e a MM se juntando com bons propositos de salvar a terra, como também um envolvimento romantico como o que acontece nas suas historias originais com o Trevor, tipo todas os ingredientes originais estão ai, mas com uma nova historia.

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ANGELLUS, o ambiente em THOR não era totalmente futurista. Tanto que quando Thor esta na terra, ele pede por um cavalo.

 

LEOSPIDER, confesso que não entendi quase nada do que você disse. Mas discordo do pouco que entendi. Tem que ter sim Mulher Maravilha no mundo dos homens, se não o filme fica sem sentido. E a historia não pode ser contada do ponto de vista de Steve Trevor (talvez só na cena de abertura, onde estariamos tão ignorantes quanto Steve sobre aquele mundo). Isso por que Trevor é um elemento estranho em Themyscera, e seria legal conhecermos como era a ilha antes de ele cair ali e mudar tudo.

 

Pretendo discutir a questão da partida de Diana da ilha mais adiante, ANGELLUS, mas não curti muito essa idéia de amnésia não. Até por que o principal conflito de Diana em sua origem vem do confronto sobre tudo o que conhece e lembra de Themyscera em contraponto com o nosso mundo. Em primeira instancia, Diana é uma turista. Alem disso, esse lance do portal dá um ar de acidente a jornada dela. E pessoalmente, acho mais legal o fato de Diana ter escolhido iniciar a sua jornada, e não ser forçada a trilha-la por obra do acaso.

 

Mas acho que todos concordamos que não há por que se demorar a respeito da origem das amazonas.

 

Quanto a natureza de Diana, acho que ela já é poderosa o bastante só como uma amazona mortal. Ela ficaria poderosa demais como uma semideusa, pois se tornaria uma saida facil (no mau sentido) para os roteiristas tambem. Ao primeiro sinal de problemas eles iam dizer "Ah, mas ela é filha do Zeus", e iam inventar alguma solução escabrosa usando mal a magia narrativamente.

 

Em resumo, acho que o filme tem mais a ganhar com a versão classica do nascimento do que com a dos novos 52.

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O Whedon tinha um inicio alternativo que saiu a pouco tempo em Vingadores que estará nos extras do DVD, ele mostrava logo uma cena da destruição da cidade, naquelas cenas quase finais em que eles estão combatendo Loki na cidade.

 

O negocio não seria copiar a versão dos Novos 52, alias acho que esta não é desses Novos 52 e sim de uma versão feita pelo J. Michael Straczynski, outro escritor que foi bem na critica, eu comecei a lê-lo agora e logo de inicio já deu uma idéia de como logo explicaria a versão do uniforme dela mais adequado a um filme, ou seja, começa dentro de um local fechado Themyscera, como um sonho, em que ela trajada com um uniforme que todos conhecemos com tanguinha, no caso esse tipo de saiote ou sei lá como se chama, perseguiria uma Amazonas e num Flash ela acabaria na terra, com a tal amnesia ou não, ela veria seu uniforme e ficaria surpresa pelas suas vestes, ai a historia seria contada com Flashbacks ou sonhos, desde a epoca do nascimento, combates em Themyscera com outras Amazonas e ela sendo a princesa de um povo e suas habilidades em armas, tudo envolveria Deuses e destinos e sua presença na terra, onde a Kapatelis seria a parte dela de desvendar alguma coisa e o Trevor uma dupla com ela se ajudando mutuamente em que ele usa o fogo das armas e golpes enquanto a MM seus Super-poderes, acho que dá pra formar uma historia mais convincente e mais moderna nesse filme da MM, sem aquele clichê de era uma vez uma que fez merda na areia e moldou um bebezinho... bah!! (WFT?) e a menina crescia e já começava usar suas habilidades... (WFT?), quando entrou na maioridade (mostrando a gostosona meio semi-nua lidando com uma espada igual a Xena) (WFT?), até lá ja vimos um filme parecido...

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Agora eu entendi, LEOSPIDER, É que não lí AS BRUMAS DE AVALON e você não foi muito articulado naquele post. Mas eu vejo um problema nessa sua proposta. foi como eu expliquei ao LESTAT antes. Não acontece nada muito importante em Themiscera antes da Diana ir para o mundo dos homens. Poderiam inventar, mas pra que? Por que dividir uma historia relativamente simples do ponto de vista narrativo como a historia de origem da Mulher Maravilha em dois filmes? Tipo, fazendo um paralelo. A jornada do Robinson Crusoé começa quando ele afunda na ilha deserta. A da Diana quando ela sai da ilha.

 

LESTAT, já que você colocou tantos WTF? num post só, você não acha que é meio WTF? ela passar por um portal e as roupas dela mudarem? Eu acho. E não que essa expressão seja um problema. Mas eu acho mais interessante que a mudança de figurino da personagem seja um reflexo da evolução da personagem com suas experiencias do que a mágica de um portal. Se pensar bem, esse lance do portal não é muito melhor do que a girada da Linda Carter

 

aquele clichê de era uma vez uma que moldou um bebezinho... bah!! (WFT?)

 

Você faz parecer negativo. Qual o problema de Diana nascer desse jeito? Condiz perfeitamente com o contexto mitológico em que a personagem vive.

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Então cara, não seria só em Temyscira, poderia inventar lugares Mitológicos ou mesmo inventados. Tipo eles poderiam acabar parando no Tártaro ou nos Elisios, ou em outras terras encontrando outros seres mitológicos.

 

No caso o primeiro filme seria ela se desenvolvendo como guerreira e no segundo filme que se passa em nosso mundo ela se desenvolvendo como heroína da Terra.

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E o PRINCIPAL conflito da Mulher Maravilha que é o choque cultural, LEOSPIDER? Onde é que fica? Isso só acontece no nosso mundo. Por isso o filme não pode ficar só no nosso mundo, se não ele perde o sentido.

 

Talvez vc diga "deixa pra sequencia". Mas pra que deixar pra sequencia se a origem da Mulher Maravilha e sua construção como personagem passam justamente pela sua jornada pelo "mundo do patriarcado?

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E o PRINCIPAL conflito da Mulher Maravilha que é o choque cultural, LEOSPIDER? Onde é que fica? Isso só acontece no nosso mundo. Por isso o filme não pode ficar só no nosso mundo, se não ele perde o sentido.

 

Talvez vc diga "deixa pra sequencia". Mas pra que deixar pra sequencia se a origem da Mulher Maravilha e sua construção como personagem passam justamente pela sua jornada pelo "mundo do patriarcado?

 

Exatamente por isso que precisaria do primeiro filme se passar no mundo dela, por que uma parte da personalidade dela é como guerreira e princesa, Metade dela é isso e a outra é a que ela aprende ser no nosso mundo. E sobre o choque cultural, não vai ter muito mesmo, mas com o Steve Trevor isso possa ser moldado no início, com o que ele conta do "mundo do patriarcado". Mas claro no segundo filme ela vai ver como que é por conta própria.

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O maior objetivo de um filme da MM é além de criar um filme da maior heroína de todos os tempos da historia americana, é deixar um espaço para uma união num filme da Liga que é o que mais daria lucro, porque ela faz parte de um trio de icones de super-herois, e o ambiente mitológico de preferencia, teria que ser algo estilo Thor, ao inves de alguns personagens jogarem lanças e flechadas que parecem arcaicas, deveriam usar algo Star Wars, ao final de contas é um meio mitologico de Deuses que é algo grande, além da nossa compreensão, e deuses lançam raios e não flechinhas, evitaram que o Thor montasse num cavalo ou mostrassem uma fotografia verde de Asgard no filme dele por alguma razão, e não sei porque esse negocio de cavalo em Thor foi colocado como o Questão disse já que é só ele rodar um martelo que ele vai bem longe.

 

E ninguém sabe se este filme complicado demais irá fazer sucesso, não terá continuação em tão pouco tempo, vai que mais 70 anos.

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Exatamente por isso que precisaria do primeiro filme se passar no mundo dela, por que uma parte da personalidade dela é como guerreira e princesa, Metade dela é isso e a outra é a que ela aprende ser no nosso mundo. E sobre o choque cultural, não vai ter muito mesmo, mas com o Steve Trevor isso possa ser moldado no início, com o que ele conta do "mundo do patriarcado". Mas claro no segundo filme ela vai ver como que é por conta própria.

Por que um filme todo pra contar uma coisa que se conta em quarenta minutos, no maximo? A vida de Diana em Themyscera é só parte da origem dela. Não da pra ficar economizando elementos pra sequencia. Tem que contar a origem toda já no primeiro filme.
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Também pensei num filme só lá, contando uma aventura de uma heroina, mostrando que Diana é mais do que uma simples amazonas, algo como Furia de Titãs, mas só pelo fato dela ser feita como ela foi, já é destinada a algo maior que só lutar com espada e escudo, mas sei lá, já foram feitas tantas produções de amazonas que quase sempre não funcionaram, o negocio era a ação no centro da america, mais impactante com uma destruição do tipo Superman 2, aqui por enquanto estou lendo uma parte de que Diana teve um fim do tipo Superman, mas sai Krypton e entra Themiscera, ainda não li tudo.

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Não DENTINHO. THOR tem todas as referencias aos deuses nórdicos, que possuem caracteristicas bem semelhantes com os gregos e não repeliu ou enojou ninguem. Ou pelo menos não fez isso com o grande publico. Quanto a parte americana do uniforme da Diana (a tanga) é consenso geral por aqui que não deve ir ao cinema. Mas o corpete vermelho e dourado (na forma de uma armadura corpete) podem aparecer sem problemas.

 

 

O problema , a meu ver ,não é a mitologia como entidade . Eu gosto da mitologia grega ....

 

O meu receio ,é que essa história poética de origem ( qual a mulher maravilha é feita a partir do barro ) , acabe lembrando esta história :

 

 

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Pois é Dentinho é meio versão bíblica, deve ser meio para dizer que assim como Adão que foi criado pelo criador, a mesma forma a MM, claro sem a malicia do Leo...

 

Mas sinceramente tenho minhas duvidas sobre essa historia ou a versão de filha do Zeus, Zeus a engradeceria como heroína e ela poderia mais pra frente ter certos poderes relacionados ao Deus dos céus e do trovão, nessa versão mais moderna foi colocado também que quando ela tira os braceletes, ela meio que intensifica a força dela e fica com os olhos do Zeus, ou seja talvez com a força de um Deus, não sei detalhes, mas acho que é isso.

 

mudanca-1024x927.jpg

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