Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei da armadura. Ajeitando uns detalhes ficaria muito foda, principalmente na parte da perna que eu não gostei.

 

Sobre Temyscira acho que a cidade devia ser no estilo grego clássico mesmo. A não ser que criem um jeito de juntar estilo clássico grego com futurista, mas acho que não é por ai.

 

Particularmente, essa foi a parte que eu mais gostei da armadura :D

Esse collant na perna torna o uniforme mais contemporâneo !

 

 

Muito pelo contrário.

Esse aí é ótimo, principalmente para as batalhas na ilha.

Inclusive, ao chegar ao "patriarcado" ela poderia eliminar a saia de couro e outros detalhes e atuar com o restante (calça preta e corpete), que fica praticamente o novo uniforme das HQs.

 

Eu já penso que esse uniforme, sem esses acessória, ficaria estranho no mundo real. vide o exemplo :

 

0,,46953611-EXH,00.jpg

A ideia era a seguinte, já que a sua origem foi modificada, ela é filha de Zeus no caso, Zeus pode materializar raios e lançá-los, a MM herdaria esse poder de materializar objetos de guerra, que incluem o laço, espada e escudo com um efeito luminoso que lembre a energia de um raio e dourado, eu sei que isso não é uma coisa da MM mas tem algum sentido, acho que ficaria interessante, mesmo porque evitaria que a MM estivesse carregando objetos, ela só teria os braceletes que fariam parte do próprio uniforme.

 

A materialização seria feita em plena ação em poucos segundos, com neste desenho tosco

 

http://www.youtube.com/watch?v=nXHfdd1_kgg

 

Mas no caso se materializaria na própria mão dela em plena ação, com o efeito que mencionei.

 

Um ataque ao mundo do homens pelo Ares já estaria acontecendo quando o avião do Trevor cai atingido pela Ruina que seria um sinal que os deuses deram a ela para salvar a terra, quando a MM leva-se o piloto para algum lugar dos EUA veria que a terra está sofrendo para conter criaturas mitológicas e ela assim entraria em ação, pra mim já seria suficiente para o ponto central do filme.

 

Se bem adaptado ... , acho que funcionaria de forma satisfatória . Vide o trailer

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já mencionei por aqui um filme estilo Final Fantasy, é um espetaculo aparte esses videos de computador Dentinho, como nos videos bem elaborados do Assassins Creed, ai dá pra explorar uma fantasia pura sem limites que não dá pra fazer num filme porque o custo ficaria elevadíssimo e convenhamos que a WB nunca irá colocar um orçamento elevadíssimo para um filme de uma Heroína num mundo fantastico,seja ela quem for.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A imagem que o ANGELLUS postou a qual eu me referia é aquela retirada da historia O ESPIRITO DA VERDADE, e desenhada por Alex Ross. Não é dificil de identificar, pois é um estilo de desenho quase fotôgrafico. Mas acho que as "roupas casuais" das amazonas deveriam ser um pouquinho mais comportadas do que aquelas retratadas pelo Ross.

 

Eu intendi contemplativo como sinônimo de casual . :(

viajei ... rsrs

 

Já mencionei por aqui um filme estilo Final Fantasy, é um espetaculo aparte esses videos de computador Dentinho, como nos videos bem elaborados do Assassins Creed, ai dá pra explorar uma fantasia pura sem limites que não dá pra fazer num filme porque o custo ficaria elevadíssimo e convenhamos que a WB nunca irá colocar um orçamento elevadíssimo para um filme de uma Heroína num mundo fantastico,seja ela quem for.

 

Verdade Angellus ...

 

O orçamento resident evil foi de 45 milhões !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Há alguns dias atrás escrevi uma sinopse do que eu achava que poderia ser a nova origem da mulher maravilha nos cinema :

 

Era sabido que a filha gerada da 66ª relação extraconjugal entre o todo poderoso Zeus e uma mortal credenciariam o surgimento de uma rainha que destruiria Ares, mas Diana Prince, fruto do relacionamento escondido entre Zeus e a rainha das amazonas, nasceu morta. Temendo então que os outros deuses o faltassem com o respeito e que Hades começasse uma represália contra ele, Zeus criou um corpo de barro idêntico ao da sua filha para substituir o corpo moribundo da mesma e em seguida, padeceu ao submundo exigindo uma alma para aquele novo corpo. Todavia, o todo guardião dos mortos, Hades, quebrou o pacto de auto cooperação entres os deuses, enganou Zeus e mudou o destino de todo o cosmo.

 

Adendos :

Eu procurei unificar todas as origens da mulher maravilha .

A traição da Hades não seria uma traição física: Hades daria a zeus alma de uma das filhas de ares .

 

O que vocês acharam ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Verdade Angellus ...

 

O orçamento resident evil foi de 45 milhões !!!

 

Mas o efeito das armas se materializando na mão da heroina seria mais ou menos como neste personagem aos 6min do video, quando pega outro pela guela e uma arma se materializa na mão dele

 

 

Isso claro, se ela tiver o sangue de um Deus, no caso Zeus, ela teria a opção do laço, espada e escudo, não mais do que isso, o negocio de materializar é com o Lanterna, ela apenas materializaria armas da Amazona, bem mais pratico que sempre ter a heroina indo ao encontro de uma arma quado ela o necessita, ela estaria preparada para um contrataque contra algum vilão que tenha uma arma, porque um laço pendurado do lado não resolve e muito menos uma tiara como certas mulheres que quando estão nervosas jogam chinelos... :D, não serve pra nada e nem fazem dano...

 

Deem uma olhada neste video do Batman

 

Só uma salario do Downey de 50 milhões ou 30 do Bale já daria metade do custo de uma animação desta provavelmente, bem real, vai saber...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre as armaduras usadas pelas guerreiras amazonas. Eu gostei da proposta do ANGELLUS para as armaduras de guerra das amazonas, como uma armadura dourada (mas nada de brilho sobrenatural). Eu só tiraria a capa. Não me parece muito legal, visualmente falando.

 

Pessoalmente não gosto do conceito de Diana materializar armas. Ela não é uma feiticeira ou coisa parecida. Acho que ela pode tranquilamente carregar o laço enrolado e a espada em uma bainha nos ombros, como qualquer guerreiro faz. Se herois como o Batman, o Capitão America e o Demolidor podem se virar sem ter que materializar suas armas, por que Diana não pode fazer o mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é pelo lado magia Questão, e mesmo que seja, a MM tem acesso a armas magicas e é imune a magia, mas eu falo mais pelo lado divino de deuses, assim como Zeus materializa um raio na mão e o lança, nunca viu isso?, mas claro, o rolo de que a MM vem dos Deuses é uma versão recente das origens da MM (Novos 52) e não duvido que mais pra frente, se seguirem essas origens, alguém algum dia vai acabar explorando esse lado da heroina, porque todos sabem o quanto a MM é uma heroina que precisa algo mais do que um laço e uma tiara bumerangue e convenhamos que ela não é um heroi sem poderes como o Batman e esses que você mencionou.

 

Se nos Novos 52 a versão dela foi mudada, na verdade pareceu algo meio que pisando nas origens dadas pelo George Perez, significa que a heroína precisa de algo mais interessante do que apenas uma boa escrita e uma arte no papel, só pelo fato dela ter nascido por um ventre de uma amazonas e um Deus, já dá a logica de porque ela voa e tem poderes além do normal e está mais acima de qualquer amazonas ao meu ver, assim que como também é filha de Zeus, abre inumeras possibilidades em futuras HQ que virão, isso se eles tiverem finalmente a coragem de adaptá-la e modernizá-la logo para torná-la mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade Demolidor e Capitão América tem poderes sim. Sutis é verdade, mas tem.

 

As armas de Diana são mágicas sim, mas tem funções especificas. Não é por que são mágicas que elas necessariamente tenham o poder de desapacerer e aparecer nas mãos das pessoas. Na ficção, as vezes uma arma mágica tem que ser pega como outra arma qualquer.

 

E Diana tambem não é imune a magia. Tanto é que vive tomando cacetes federais de Circe, por exemplo, essa sim uma feiticeira.

 

Zeus é Zeus. Acho melhor deixar esse lance de materializar coisas com os deuses e feiticeiros e só com eles. Se nem Hercules e Aquiles que eram semideuses faziam essas coisas, por que é que a Diana vai fazer? E pessoalmente detesto a idéia de Diana ser uma semideusa. Prefiro ela como uma mortal fruto de um milagre mesmo.

 

A tiara bumerangue caiu em desuso há pelo menos 20 anos. Ainda é usado de vez em quando, mas muito raramente.

 

Acho que tudo que Diana precisa e seu laço, sua força, os braceletes, e no maximo uma espada. Não vejo por que Diana não possa carregar isso em uma ou duas bainhas. Ajuda até a compor o visual da personagem.

 

Mas voltando a falar das armaduras das guerreiras amazonas, o que achou da minha sugestão de tirar as capas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema de passar uma Amazona para o vídeo é algo complicado, e que o publico espera pouca roupa e mais carne e na verdade as deixam menos sérias, menos convincentes, desperta a sexualidade e a sensualidade do homem que vê e as deixam mais pelo lado objeto sexual do que algo sério, a capa serve para cobrir as costas e a bunda e o jovem nerd não ficar excitado com a personagem ao invés dele se centralizar na progressão da historia, não sei como explicar isso direito...

 

Acho que o maior problema de um filme de uma heroína que pendura entre o mico e a seriedade, fracasso e o sucesso, e que quando ela é explorada com sua feminidade/sensualidade excessiva, ou seja, mostra uma cena de pouca roupa ou dá um foco na traseira ou nos peitos ou no excesso de curvas, ela passa a ser um objeto meio sexual aos olhos de qualquer homem e deixa de ser algo sério e tira o foco do expectador, a Angelina Jolie não precisou disso em Salt, o filme se centralizou na plena ação, um objeto de combate e não de sensualidade, eu gostaria de ver um uniforme daqueles sem capa, meu lado macho quer isso, porém o mais adequado seria com capa para não cair na visão de certo publico que já não vê uma mulher com poder acima dos homens e quando acontece acham uma bobagem o tal sexo frágil batendo em homem ou dominando.

 

Por isso estou sempre com as minhas ideias tentando achar uma forma de tirar essa visão e geralmente não sãos as que eu quero, por isso falo que a atriz precisa ser bem linda, talvez com traço de malvada e menos Barbie, cobrir a parte de cima do uniforme, são ideias por alguma razão as falo, para que um filme desses funcione com o publico em geral e todas as faixas etárias que é isso que move o numero de bilheteria, por que por mim, quero ver bunda, peitos balançando e as amazonas nuas na água como uma Mcadams :D.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo perfeitamente o que você quer dizer, ANGELLUS, e achei que essa fosse a função da capa mesmo. Não que eu não goste de amazonas seminuas, mas entendo o que você quer dizer. Se a personagem se torna sensual de uma forma vulgar, você não leva mais a personagem a sério. Tanto é que sugeri roupas mais comportadas nos trajes "casuais" das amazonas. A mesma politica deve ser usada com as armaduras amazonas.

 

Mas com aquela armadura postada (que é um bom ponto de partida, mas acho que ainda não é onde queremos chegar), ter a capa ou não não faz diferença, por que a saia ainda deixa ver muito das coxas. A saia daquela armadura precisaria ser um pouquinho mais longa (até a altura dos joelhos), e sem aquelas divisórias que nos permitem ver as coxas. Deve ser Feito de um material que permita que a personagem movimente as pernas em combate, mas pesado o bastante para não levantar com essa movimentação. De resto, a decupagem e a montagem bloqueiam qualquer sexualização excessiva, e a capa torna-se dispensavel, já que estéticamente falando, ela é feia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É parte do publico que não leva a sério...

 

E sobre a capa, se levar em conta que ela é uma princesa, e sabemos que reis e rainhas medievais usam capa, para ela serviria, a outros personagens que não sejam da linhagem alta talvez sem ela é mais adequado, mas isso é o de menos, não é tão importante, uma capa.

 

Agora acho que entendi porque não fazem filmes estilo Final Fantasy, deu prejuiço que fez até a sua produtora quebrar, mas desde então os gráficos tem mudado como podemos ver no vídeo que postei.

 

Concordo com o que você falou Questão, mesmo porque terá crianças vendo na sala :D, alias é o publico alvo e os que tem que ser convencidos de que a mulher também chuta bundas igual a Carano :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o efeito das armas se materializando na mão da heroina seria mais ou menos como neste personagem aos 6min do video, quando pega outro pela guela e uma arma se materializa na mão dele

 

 

Isso claro, se ela tiver o sangue de um Deus, no caso Zeus, ela teria a opção do laço, espada e escudo, não mais do que isso, o negocio de materializar é com o Lanterna, ela apenas materializaria armas da Amazona, bem mais pratico que sempre ter a heroina indo ao encontro de uma arma quado ela o necessita, ela estaria preparada para um contrataque contra algum vilão que tenha uma arma, porque um laço pendurado do lado não resolve e muito menos uma tiara como certas mulheres que quando estão nervosas jogam chinelos... :D, não serve pra nada e nem fazem dano...

 

Deem uma olhada neste video do Batman

 

Só uma salario do Downey de 50 milhões ou 30 do Bale já daria metade do custo de uma animação desta provavelmente, bem real, vai saber...

 

Não sei se ficaria legal !!! Eu acho que ficaria legal se isso acontecesse só com uma arma .... O poder dela pareceria ilimitado caso o contrário .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentinho, com a postagem dessa foto com a Kate Beckinsale você me prova que está enxergando além. :D

 

Por isso sempre repito: o como fazer é tão importante quanto o que fazer.

 

Até porque este uniforme aqui embaixo (o do seriado) nunca poderia ser parâmetro pra debate algum.

 

 

 

 

 

Eu já penso que esse uniforme, sem esses acessória, ficaria estranho no mundo real. vide o exemplo :

 

0,,46953611-EXH,00.jpg

 

 

 

:wacko:
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angellus, gostei da sua proposta de fazer um resumão com a conclusão de alguns debates!

 

 

Bora lá:

-Prefiro que a Diana não tenha poder de voo (#prontofalei)

-Laço dourado, sim, porém discreto, e espada em algum único momento.

-Origem: com pai por enquanto desconhecido ou então nascida do barro (filha de um deus já saturou no cinema)

-O mínimo de magia POSSÍVEL - portanto, sou contra ela materializar qualquer coisa.

-Roupa: calça preta fosca e discreta por baixo da roupa amazona de batalha. Ao chegar no nosso mundo ela retira detalhes e permanece com a calça. Corpete vermelho não tão moderno, com acréscimo da placa dourada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra, como é possivel alguem com o nome David E. Kelley, ganhador de 10 Emmys, que dirigiu o episodio piloto, não tem senso do que se pode ou não colocar no video, como alguem pode fazer um roteiro que já nasceu funebre ir a um piloto, eu não entendo, profissional de nome com uma extensa lista de seriados ainda marido da ex-loiraça Michelle Pfeiffer Mulher Gato e o cerebro dele ficou lá no seriado dos anos 70, fazer uma cáca dessas? poem mais em duvida um filme da heroína...

 

Vamos ao resumão

- Com tanga estrelada com vôo, sem tanga e uma calça, sem vôo também... :D

- Que laço, deixa para os cowboys, um chicote serve para derrubar o inimigo também, igual ao Imortais?

- Sempre que ouço barro, tenho uma pequena referencia a frase popular "vou fazer um barro e já volto", então que venha do raio que o parta do Zeus.

- O materializar era um ideia minha que acharia legal mas que nunca seria inserido num filme.

- Placa dourada me lembra o Mr. T do esquadrão classe A que perdeu todos aqueles colares pela divida que ele tinha com o empresário dele que surrupiou ele (E The True Hollywood Story), para mim um logo dourado de águia já é o suficiente, também estou com a calça escura, a mesma que a Beckinsale está usando com a calcinha azul com estrelas por baixo da calça, a armadura de ouro igual a imagem que postei na outra pagina, ficaria perfeito um figurino na Ilha desse tipo, sem cores vivas, deixa elas para os Cosplays...

- Sem nenhum gato preto falante e nenhum animal que fala.

- Sem bonecas na tela.

- Sem rodadinha.

- Sem cruzamento de braceletes estilo Power Rangers.

- Sem tentar usar os braceletes quando alguém usar uma metralhadora, a não ser que o Snyder estiver dirigindo em Slow Motion com direito a esquivar das balas igual ao Neo de Matrix. :D, o problema que se ela baixar pode aparecer as carcinhas..., dependerá do figurino...

- Sem ela carregando a princesa do Trevor quando for levá-lo pra terra dos homens quando estiver ferido, deixa isso para O Todo mundo em pânico 10.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que estamos tentando abordar assuntos demais de uma vez só. Assim, tentando discutir tudo, acabamos não discutindo nada.

 

Vamos por partes, como diria o Jason. Acho que todos nós chegamos mais ou menos a um cnoncenso a respeito dos trajes que devem ser utilizados pelas amazonas.

 

Mas a questão do nascimento ainda parece um pouco nebulosa por aqui. ANGELLUS, sinceramente, O sinonimo de pedreiro para a palavra "barro" não é um bom motivb para não se usar a origem da estatua de barro que ganha vida através de um milagre. Pessoalmente, eu acho que Diana nascer dessa forma (alem de ter potencial pra ser uma cena fantastica) tem um baita simbolismo para a personagem da mãe e para o contexto das amazonas.

 

Porra, Hipolita é a Rainha Das Amazonas, uma tribo de guerreiras de mais de dois mil anos de idade, com uma politica 10o por cento feminista, e que renunciaram ao contato com os homens. Portanto, o fato da filha da rainha, a princesa desse povo, ter nascido sem a participação de NENHUM homem diz muita coisa, pelo menos pra mim.

 

PRIMO, acho que é melhor deixar essa historia de "pai desconhecido" longe de Diana. Alem de não combinar muito com a personagem, pode gerar duas complicações. Primeira: Uma pergunta desnecessaria numa historia que já tem bastante coisa pra contar. 2) Um furo no roteiro, já que Diana é a unica amazona de Themyscera que é filha de alguem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na versão pré crise, as amazonas faziam isso, até que Hercules e seus homens as capturaram e escravizaram. Depois, Elas foram libertadas por Atena e Afrodite, que deram a elas a Ilha De Themyscera, onde elas se isolaram.

 

Mas não acho que Diana deva ser oriunda deste antigo método de procriação das amazonas. Até por que Diana nasceu depois da chegada das amazonas a Themyscera. Mas sei lá, pessoalmente gosto da idéia de Diana ter nascido pelo clamor desesperado de Hipolita a suas deusas por uma filha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentinho, com a postagem dessa foto com a Kate Beckinsale você me prova que está enxergando além. :D

 

Por isso sempre repito: o como fazer é tão importante quanto o que fazer.

 

Até porque este uniforme aqui embaixo (o do seriado) nunca poderia ser parâmetro pra debate algum.

 

 

 

 

 

:wacko:

 

Não subestime Hollywood :lol:

Em Hollywood nenhuma idéia é descartável !!! :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi essa, Angellus

 

Na HQ do George Perez a MM carrega o Trevor no colo como uma princesa, o leva voando para um hospital

--------------------------------------------------

 

Na versão Azzarello que parece mais um Tim Burton fazendo o filme do Superman, ele reescreveu a origem da MM, na verdade ele inventou outra historia, inclusive com uma imagem da Hypolita fazendo sacanagem com o Zeus numa imagem escura para deixar claro que ele é o pai da MM.

 

Mostrou também as Amazonas que atacavam embarcações e induziam os marinheiros a fazerem sexo com eles, onde as meninas ficavam como amazonas e se fosse menino davam um fim neles, mostra também o mesmo que forjou o laço da MM forjar duas pistolas pra ela, inclusive as balas dessa arma perfuram os braceletes da heroina onde ela entra no inferno com elas.

 

Se não me engano essa versão são dos Novos 52

 

2hgzl3a.jpg

 

Esta é uma versão da armadura da MM no Ascensão do Olimpo

 

2q8wuxd.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então não é a primeira vez que as Amazonas se envolvem com homens para terem filhos, se o Questão fala que já teve isso antes do George Perez e este fez uma versão mais poética digamos assim e logo apos veio o Azzarello colocar mais lenha na fogueira, particularmente esse método é desnecessário, porque acho que as Amazonas são imortais na ilha?, não tem o porque disso, de ter que arranjar uma forma de se ter mais amazonas na ilha porque elas não morrem, é isso mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...