Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gastronomia, bebidas e charutos


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members
Tô pensando em fazer moqueca de peixe! Será q azeide de dende num faz mal não heim? posso substituí-lo pelo comum?17

 

azeite de dende não faz mal algum' date=' desde que inserido na receita com moderação, 1 colher ou no máximo 2 já é o suficiente, e sim, voce pode substituir pelo azeite de oliva, fica a seu critério.
[/quote']

 

Azeite de dendê só faz mal ao meu paladar . Detesto .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
feijuca com champanhe??17 sera q é bom?

 

Champagne é bom com qualquer coisa . " Na vitória merecemos , na derrota precisamos " 02

Mas falando sério , eu harmonizo feijoada com um Beaujolais geladinho e não tenho do que reclamar .

Outros comentários com relação a essa tabela postada pela Abelha : Ao contrário do que está escrito , de modo geral , os mesmos vinhos que acompanham o molho ao sugo , vão bem também com o molho à Bolonhesa . No caso o elemento preponderante é o tomate e o vinho precisa fazer frente a esa acidez e não ao gosto da carne em si . Experiemente um Barbera na faixa de preço de 50,00 .

O Cloud Bay ( Nova Zelândia ) é ótimo mas o mesmo resultado pode ser alcançado com um pouco de economia através de um Sauvignon Blanc defaixa de preço mais em conta do Vale do Loire . Se for para gastar a mesma coisa do Cloud Bay , experimente o Sancerre também da cepa Sauvignon Blanc e também do Vale do Loire .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vou ver se acho essa receita pq o jantar é numa quarta feira e precisamos estar bem pra trabalhar no dia seguinte!06

 

é como eu disse anteriormente' date=' "se" for fazer a moqueca com dende, use moderadamente, duas colheres de sopa no máximo.

 

 

Você pode fazer a moqueca capixaba que é bem parecida e não leva dendê . 

 

 

é uma ótima alternativa Abelha, a Moqueca capixaba tambem é muito saborosa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, Veras me deu uma idéia de mudar o nome do tópico para ficar o sugerido pelo nosso amigo jonas, que briu o tópico e foi fechado.

 

Sendo assim fica mais abrangente e centraliza tópicos que poderiam ser criados como bebidas e charutos, etc ...

 

Agora, além de gastronomia podem dar sugestões, dicas e tirar dúvidas sobre bebidas e charutos!

 

Abraços!16
fram2008-02-18 18:36:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cozinha oriental também é gostosa, é interessante preparar um jantarzinho especial pro nosso amor.

 

Receita de Yakisoba de Frango

Ingredientes

Categoria da Receita:

Grãos e Massas

Cozinha da Receita:

Chinesa

Dificuldade de Preparo da Receita:

fácil

Temperatura da Receita:

quente

Rendimento da Receita:

8 porções

Tempo de preparo da Receita:

40 min

• 1 kg de espaguete ou talharim

• 1 colher (sopa) de óleo de milho

• 2 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

• 1 xícara (chá) de água

• 2 xícaras (chá) de molho de soja (shoyu)

• 1 xícara (chá) de cebolinha fatiada

• 1½ xícara (chá) de cebola fatiada

• 1½ xícara (chá) de cogumelo shiitake

¼ maço de couve-flor em floretes

¼ maço de brócolis

• 1 cenoura grande em fatias finas

½ kg de acelga em tiras médias

• 1 kg de frango cortado em fatias

Preparo da Receita

Cozinhe a massa em água de acordo com a embalagem, escorra e junte um pouco de óleo de milho para que a massa não grude. Misture o molho de soja, o amido, a água e reserve. Prepare o salteado de legumes: em uma panela, coloque um pouco de óleo de milho e refogue o frango até ficar ligeiramente dourado. Retire o frango da panela e reserve. Na mesma panela, refogue os legumes nessa ordem: o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a cebola, o cogumelo e a acelga. Volte o frango para a panela, junte a mistura de molho de soja e deixe engrossar ligeiramente. Acrescente a massa já cozida, a cebolinha, misture e sirva.

 

Mais um saquê

 

Saque_Azuma_Kirin_Dourado.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Galera' date=' Veras me deu uma idéia de mudar o nome do tópico para ficar o sugerido pelo nosso amigo jonas, que briu o tópico e foi fechado.

 

Sendo assim fica mais abrangente e centraliza tópicos que poderiam ser criados como bebidas e charutos, etc ...

 

Agora, além de gastronomia podem dar sugestões, dicas e tirar dúvidas sobre bebidas e charutos!

 

Abraços!16
[/quote']

 

puts, comida tem td a ver com charuto..06

bem, tem quem confunda c.. com bunda!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Galera' date=' Veras me deu uma idéia de mudar o nome do tópico para ficar o sugerido pelo nosso amigo jonas, que briu o tópico e foi fechado.

 

Sendo assim fica mais abrangente e centraliza tópicos que poderiam ser criados como bebidas e charutos, etc ...

 

Agora, além de gastronomia podem dar sugestões, dicas e tirar dúvidas sobre bebidas e charutos!

 

Abraços!16
[/quote']

 

A idéia não foi toda minha... surgiu de umas conversas por mp com outro usuário que eu (desculpa) não lembro o nome... e tb não guardei a mp.

 

A idéia é a de valorizar mais o assunto Gastronomia e ampliá-lo. As bebibas, lógicos, são os acompanhamentos... e os charutos acompanham bebibas... essa é a lógica.

 

Expandindo assim esse tópico, ele pode trazer um outro tipo de público mais especializado em gastronomia.. ou que tem simpatia pelo assunto. Principalmente o público masculino... que acha que um tópico chamado "receitas" parece conversa de mulher tricotando... 06

 

Ou seja... a mudança é pra melhorar... se não melhorar, não tem problema... é só desfazer, simples.

 

Faleu, Fram, por entender e tomar a iniciativa. 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achei ótima a idéia .

Gastronomia  ' date=' bebidas , charutos , cafés e chás tem tudo em comum .

Assim que tiver tempo farei algumas sugestões de harmonização .

 
[/quote']

 

verdade Markao..06 este é o unico topico q nao sera desvirtuado e nada considerado off topic, pq ele ja inclui td!06 Sendo assim, poderiamos (re)abrir o topico Sexo, o q ja incluiria Homosexualidade, Playboy, Aids, Masturbacao, Fetiches, Religiao, Castidade e leguminosas.. 06
Link to comment
Share on other sites

Minha irmã disse q azeite de dendê é horrivel!14

 

Também não gostei muito' date=' meu pai comprou certa vez pra fazer uma comida e eu não gostei, a comida fica pesada e eles usam em excesso nas receitas baianas, que é o que meu pai fez!
[/quote']

 

Olha normalmente quem usa dendê em demasia não é baiano, eles são inacreditavelmente precisos 06 o que para quem não é baiano, não quer dizer muito, como não estamos acostumado tudo parece exagero. Uma única certeza: Dendê não é mesmo para estômagos delicados.

 

Eu já comi uma moqueca com dendê em Salvador, deliciosa, mas não repetiria por aqui. Para aqueles que acham frescura, basta dizer que eu já vi os efeitos devastadores desta bomba líquida... 06

 

Sem querer alarmar quem pretende fazer receitas utilizando o dito cujo, acho que é o único tempero que deveria vir com uma baiana junto para ensinar como fazer... 06

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha irmã disse q azeite de dendê é horrivel!14

 

Também não gostei muito' date=' meu pai comprou certa vez pra fazer uma comida e eu não gostei, a comida fica pesada e eles usam em excesso nas receitas baianas, que é o que meu pai fez!
[/quote']

 

Olha normalmente quem usa dendê em demasia não é baiano, eles são inacreditavelmente precisos 06 o que para quem não é baiano, não quer dizer muito, como não estamos acostumado tudo parece exagero. Uma única certeza: Dendê não é mesmo para estômagos delicados.

 

Eu já comi uma moqueca com dendê em Salvador, deliciosa, mas não repetiria por aqui. Para aqueles que acham frescura, basta dizer que eu já vi os efeitos devastadores desta bomba líquida... 06

 

Sem querer alarmar quem pretende fazer receitas utilizando o dito cujo, acho que é o único tempero que deveria vir com uma baiana junto para ensinar como fazer... 06

 

 

 

 

 

Eu acredito que você esteja certo, meu pai seguiu a receita e ia bastante mesmo, mas sei lá. Eu não gostei! Não gosto das receitas baianas, comi um acarajé uma vez, feito por uma baiana(!), e não gostei muito. Não por ser temperado demais ou apimentado, eu adoro comida cheia de condimento, mas eu não gostei mesmo, achei pesado, pesou no estomago, não foi uma dor de barriga, é como comer um feijão mal feito, que você fica o dia todo com uma pedra na barriga!08
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...