Members Dude Posted May 23, 2011 Members Report Share Posted May 23, 2011 Não' date=' é um top de western só [/quote'] O meu seria assim: 1- Três Homens em Conflito (Il Buono, il brutto, il cattivo, Sergio Leone, 1966) 2- Era Uma Vez no Oeste (C'era una Volta il West, Sergio Leone, 1969) 3- Os Imperdoáveis (Unforgiven, Clint Eastwood, 1992) 4- Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch, Sam Peckinpah, 1969) 5- Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven, John Sturges, 1960) 6- Por uns Dólares a Mais (Per Qualche Dollare in Più, Sergio Leone, 1965) 7- Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid, George Roy Hill, 1969) 8- Por um Punhado de Dólares (Per um Pugno di Dollari, Sergio Leone, 1964) 9- Os Invencívies (Joheunnom Nabbeunnom Isanghannom, Ji-woon Kim, 2008) 10- Os Indomáveis (3:10 to Yuma, James Mangold, 2007) O número 10 sai assim que eu conseguir uma cópia boa do último dos Coen. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 17, 2011 Members Report Share Posted June 17, 2011 top 30 01. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino, 2009) 02. De Volta Para o Futuro (Robert Zemeckis, 1985, 1989 e 1990) 03. Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994) 04. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater, 2004) 05. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980) 06. Pat Garrett & Billy the Kid (Sam Peckimpah, 1973) 07. Marcas da Violência (David Cronenberg, 2005) 08. Eles Vivem (John Carpenter, 1988) 09. Onde Começa o Inferno (Howard Hawks, 1959) 10. Memórias de Um Assassino (Bong Joon-ho, 2003) 11. Sob Domínio do Medo (Sam Peckimpah, 1971) 12. 12 Homens e Uma Sentença (Sidney Lumet, 1957) 13. O Exterminador do Futuro 2 (James Cameron, 1991) 14. À Prova de Morte (Quentin Tarantino, 2007) 15. Meu Ódio Será Sua Herança (Sam Peckimpah, 1969) 16. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003 e 2004) 17. Planeta Terror (Robert Rodriguez, 2007) 18. O Novo Mundo (Terrence Malick, 2005) 19. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003) 20. Crash (David Cronenberg, 1996) 21. Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 22. Assalto a 13ª DP (John Carpenter, 1976) 23. Barton Fink (Joel Coen, 1991) 24. Jurassic Park (Steven Spielberg, 1993) 25. Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966) 26. Despertar dos Mortos (George A. Romero, 1974) 27. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999) 28. Tropas Estelares (Paul Verhoeven, 1997) 29. Chinatown (Roman Polanski, 1974) 30. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted June 17, 2011 Members Report Share Posted June 17, 2011 Hehe Aí vai: 1- A Felicidade não se Compra (It’s a Wonderful Life) (1946)2- O Poderoso Chefão (The Godfather) (1972)3- E o Vento Levou (Gone With the Wind) (1939)4- Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest) (1975)5- Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard) (1950) 6- Casablanca (1942)7- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction) (1994)8- Janela Indiscreta (Rear Window) (1954)9- Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly) (1966)10- O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) (1991)11- A Lista de Schindler (Schindler’s List) (1993)12- Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain) (1952)13- Taxi Driver (1976)14- Apocalypse Now (1979)15- Um Corpo Que Cai (Vertigo) (1958)16- A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington) (1939)17- Os Bons Companheiros (Goodfellas) (1990)18- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) (1971)19- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) (1986)20- A Marca da Maldade (Touch of Evil) (1958)21- O Sexto Sentido (The Sixth Sense) (1999)22- Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) (1994)23- Dr. Fantástico ou Como Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba (Dr. Strangelove Or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) (1964)24- Cidadão Kane (Citizen Kane) (1941)25- Desejo e Reparação (Atonement) (2007)26- E.T.: O Extraterrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial) (1982)27- Guerra nas Estrelas Episódio 5: O Império Contra-Ataca (Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back) (1980)28- Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso) (1988)29- O Iluminado (The Shining) (1980)30- O Grande Ditador (The Great Dictator) (1940)31- O Poderoso Chefão 2 (The Godfather: Part II) (1974)32- Psicose (Psycho) (1960)33- Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment) (1960)34- Era Uma Vez no Oeste (Once Upon a Time in the West) (1968)35- Nosferatu, uma Sinfonia do Terror (Nosferatu, Eine Symphonie) (1922)36- Sindicato de Ladrões (On the Waterfront) (1954)37- Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump) (1994)38- Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men) (1957)39- O Terceiro Homem (The Third Man) (1949)40- O Rei Leão (The Lion King) (1994)41- Amadeus (1984)42- Na Natureza Selvagem (Into the Wild) (2007)43- Ran (1985)44- Melhor é Impossível (As Good As It Gets) (1997)45- Beleza Americana (American Beauty) (1999)46- Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) (2009)47- Sangue Negro (There Will Be Blood) (2007)48- Clube da Luta (Fight Club) (1999)49- O Picolino (Top Hat) (1935)50- Toy Story (1995)51- O Exorcista (The Exorcist) (1973)52- Matar ou Morrer (High Noon) (1952)53- Amor a Flor da Pele (In the Mood for Love) (2000)54- Assim Caminha a Humanidade (Giant) (1956)55- Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid) (1969)56- Os Imperdoáveis (The Unforgiven) (1992)57- O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet) (1957)58- Meu Ódio Será Tua Herança (The Wild Bunch) (1969)59- O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird) (1962)60- A Malvada (All About Eve) (1950)61- O Barco (Das Boot) (1981)62- Tempos Modernos (Modern Times) (1936)63- Encontros e Desencontros (Lost in Translation) (2003)64- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich) (1999)65- A Rede Social (The Social Network) (2010)66- A Bela e a Fera (Beauty and The Beast) (1991)67- Rashomon (1950)68- Os Suspeitos (The Usual Suspects) (1995)69- O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan) (1998)70- O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) (1968)71- Batman- O Cavaleiro das Trevas (Batman- The Dark Knight) (2008)72- Golpe de Mestre (The Sting) (1973)73- Em Busca do Ouro (The Gold Rush) (1925)74- A Montanha dos Sete Abutres (The Big Carnival) (1951)75- Festim Diabólico (Rope) (1948)76- Trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings)77- O Ladrão de Bicicletas (Ladri di Biciclette) (1948)78- O Rei da Comédia (The King of Comedy) (1983)79- Cinzas do Paraíso (Days of Heaven) (1978)80- Poltergeist (1982) 81-Piaf: Um Hino ao Amor (La Môme - La Vie En Rose) (2007) 82- Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder) (1959)83- A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai) (1957)84- Magnólia (Magnolia) (1999)85- A Viagem de Chihiro (Spirited Away) (2001)86- Trainspotting (1996)87- Veludo Azul (Blue Velvet) (1986)88- Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream) (2000)89- Scarface (1983)90- Ensina-me a Viver (Harold and Maude) (1971)91- Bravura Indômita (True Grit) (2010) 92- Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) (1990)93- O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day) (1991)94- Homem-Aranha (Spider-Man) (2002)95- Pinóquio (Pinocchio) (1940)96- O Que Terá Acontecido a Baby Jane (What Ever Happened to Baby Jane) (1962)97- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) (1977)98- Os Infiltrados (The Departed) (2006)99- Entrando numa Fria (Meet the Parents) (2000)100- Dança com Lobos (Dances with Wolves) (1990)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> leomaran2011-06-17 15:03:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Aldo Raine Posted June 17, 2011 Members Report Share Posted June 17, 2011 Difícil, mas vou montar um top 20 sem pensar muito: 1. Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder) 2. Bastardos Inglórios (Quentin Tarantino) 3. O Poderoso Chefão (Francis Ford Copolla) 4. Taxi Driver (Martin Scorcese) 5. Se7en (David Fincher) 6. Kill Bill (Quentin Tarantino) 7. Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) 8. Carrie (Brian de Palma) 9. Corpo Fechado (M. Night Shyamalan) 10. Blade Runner (Ridley Scott) 11. Scarface (Brian de Palma) 12. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Michel Gondry) 12. O Bebê de Rosemary (Roman Polanski) 13. Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Steven Spielberg) 14. Pulp Fiction (Quentin Tarantino) 15. O Iluminado (Stanley Kubrick) 16. O Garoto (Charles Chaplin) 17. Invasores de Corpos (Philip Kaufman) 18. Os Pássaros (Alfreed Hitchcock) 19. Encontros e Desencontros (Sophia Copolla) 20. A Lista de Schindler (Steven Spielberg) Aldo Raine2011-06-17 15:47:54 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pdiogo2006 Posted June 17, 2011 Members Report Share Posted June 17, 2011 1) Blow Out, de Brian De Palma. 2) A Felicidade Não se Compra, de Frank Capra 3) 2001 Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick 4) Cinzas do Paraíso, de Terrence Malick 5) Chinatown, de Roman Polanski 6) O Franco Atirador, Michael Cimmino 7) A Lista de Schindler , de Steven Spielberg 8) Desencanto, de David Lean 9) No Silêncio da Noite, de Nicholas Ray 10) O Pagamento Final, de Brian De Palma 11) O Poderso Chefão Parte Dois, de Francis Ford Coppola 12) 12 Homens e Uma Setença, de Sidney Lumet 13) Crepusculo dos Deuses, de Billy Wilder 14) O Desprezo, de Jean Luc Gordard 15) O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola 16) Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick 17) Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick 18) Pecados Íntimos, de Todd Field 19) Quase Famosos, de Cameron Crowe 20) A Montanha dos Sete Abutres, de Billy Wilder 21) Amadeus, de Milos Formã 22) Casablanca, de Michael Curtis 23) O Poderoso Chefão Parte Três, de Francis Ford Coppola 24) Dogville, de Lars Von Trier 25) Pulp Fiction, de Quentin Tarantino Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 17, 2011 Members Report Share Posted June 17, 2011 Hehe Aí vai: Po, cara, que lista boa! Vou dizer até que me surpreendi. heheh. Não que eu achasse que tua lista seria ruim, mas sim pq pensei que teríamos gostos muito diferentes, e não é bem assim mesmo. Claro que tem coisas que eu não acho tudo isso, e outros que até detesto, como Réquiem Para Um Sonho, mas as que eu adoro são muito mais constantes. Vou começar a dar notas pras listas, e vou começar pela tua, já que um top 100 não pode passar batido, e tomara que estimule mais gente a fazer ( eu vou ). Então domingo a noite ou segunda começo a dar notas pra tua. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Aldo Raine Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 Nossa um Top 100, desafio feito... Vou elaborar um Top 100! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 Pois é, também achei que nossos gostos não teriam muito a ver não hehe A lista é mais uma questão de preferência, talvez nem do que eu considere melhor. Entrando Numa Fria, por exemplo, em uma lista de melhores, perderia espaço pra muitos outros. E gostei bastante de Réquiem para um Sonho mesmo, achei bem mais efetivo do que Cisne Negro. Da sua, só não gosto de À Prova de Morte. Putz, mas montar uma bagaça dessas dá trabalho. Já tinha uma pronta, mas estava muito desatualizada e tive que colocar um monte de filme que assisti desde então. Pode mandar bala nas notas aí. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 Não. Vou fazer um top 10 smileys/den.gif" align="middle" /> 01. Pat Garrett & Billy the Kid (Sam Peckimpah' date=' 1973) 02. Onde Começa o Inferno (Howard Hawks, 1959) 03. Meu Ódio Será Sua Herança (Sam Peckimpah, 1969) 04. Três Homens em Conflito (Sergio Leone, 1966) 05. Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 06. Rastros de Ódio (John Ford, 1956) 07. Era Uma Vez no Oeste (Sergio Leone, 1968) 08. Bravura Indômita (Joel Coen, 2010) 09. Johnny Guitar (Nicholas Ray, 1954) 10. Pistoleiros do Entardecer (Sam Peckimpah, 1962) [/quote'] 01. Pat Garrett & Billy The Kid (Sam Peckinpah) 02. O Homem do Oeste (Anthony Mann) 03. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone) 04. El Dorado / Rio Bravo (Howard Hawks) 05. Três Homens em Conflito (Sergio Leone) 06. Johnny Guitar (Nicholas Ray) 07. todos de O Caminho do Diabo (50) a O Homem dos Olhos Frios (57) (Anthony Mann) 08. Tragam-me A Cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah) 09. Wichita (Jacques Tourneur) 10. Onde os Fracos Não Têm Vez (Coens) 10. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 01. Pat Garrett & Billy The Kid (Sam Peckinpah) 02. O Homem do Oeste (Anthony Mann) 03. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone) 04. El Dorado / Rio Bravo (Howard Hawks) 05. Três Homens em Conflito (Sergio Leone) 06. Johnny Guitar (Nicholas Ray) 07. todos de O Caminho do Diabo (50) a O Homem dos Olhos Frios (57) (Anthony Mann) 08. Tragam-me A Cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah) 09. Wichita (Jacques Tourneur) 10. Onde os Fracos Não Têm Vez (Coens) 10. Anotados Mas o próximo que vou ver é Matar ou Morrer. É o que tenho mais curiosidade hoje. E po, esqueci Tragam-me a cabeça. Ele ta no top sim. E Onde os Fracos também, mas sempre fiquei assim em considerar western, mas é Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 Nossa um Top 100' date=' desafio feito... Vou elaborar um Top 100![/quote'] Faz aí mesmo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 A lista é mais uma questão de preferência' date=' [/quote'] Mas é aí que tem graça. A minha é todinha assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 top 30 24. Jurassic Park (Steven Spielberg' date=' 1993) [/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted June 18, 2011 Members Report Share Posted June 18, 2011 smileys/den.gif" align="middle" /> 01. Pat Garrett & Billy The Kid (Sam Peckinpah) 02. O Homem do Oeste (Anthony Mann) 03. Era uma Vez no Oeste (Sergio Leone) 04. El Dorado / Rio Bravo (Howard Hawks) 05. Três Homens em Conflito (Sergio Leone) 06. Johnny Guitar (Nicholas Ray) 07. todos de O Caminho do Diabo (50) a O Homem dos Olhos Frios (57) (Anthony Mann) 08. Tragam-me A Cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah) 09. Wichita (Jacques Tourneur) 10. Onde os Fracos Não Têm Vez (Coens) 10. Anotados smileys/den.gif" align="middle" /> Mas o próximo que vou ver é Matar ou Morrer. É o que tenho mais curiosidade hoje. E po' date=' esqueci Tragam-me a cabeça. Ele ta no top sim. E Onde os Fracos também, mas sempre fiquei assim em considerar western, mas é [img']smileys/den.gif" align="middle" /> Na real acho No Country mais western que True Grit. Matar ou Morrer é fantástico. Mas veja os Manns, é o meu diretor favorito dentro do gênero. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 21, 2011 Members Report Share Posted June 21, 2011 Vi Matei Jesse James e Django. Matei Jesse é fantástico, lindo demais, absurdo. Mas Django é um dos melhores filmes de todos os tempos, mas puta que me pariu Conforme eu tinha dito, vou brincar com as listas agora. Só pra deixar claro meu sistema de notas: 0/4 - Ruim1/4 - Médio, meia boca, etc2/4 - Bom3/4 - Ótimo, duca, etc.4/4 - OP começando então, pela do Leo. 1- A Felicidade não se Compra (It’s a Wonderful Life) (1946) - 4/42- O Poderoso Chefão (The Godfather) (1972) - 3/43- E o Vento Levou (Gone With the Wind) (1939)4- Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo’s Nest) (1975) - 3/45- Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevard) (1950) - 3/4 6- Casablanca (1942) - 3/47- Pulp Fiction - Tempo de Violência (Pulp Fiction) (1994) - 4/48- Janela Indiscreta (Rear Window) (1954) - 4/49- Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly) (1966) - 4/410- O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) (1991) - 3/411- A Lista de Schindler (Schindler’s List) (1993) - 3/412- Cantando na Chuva (Singin’ in the Rain) (1952) - 2/413- Taxi Driver (1976) - 3/414- Apocalypse Now (1979) - 4/415- Um Corpo Que Cai (Vertigo) (1958) - 2/416- A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington) (1939)17- Os Bons Companheiros (Goodfellas) (1990) - 4/418- Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) (1971) - 3/419- Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off) (1986) - 3/420- A Marca da Maldade (Touch of Evil) (1958)21- O Sexto Sentido (The Sixth Sense) (1999) - 3/422- Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) (1994) - 3/423- Dr. Fantástico ou Como Aprendi a Parar de Me Preocupar e Amar a Bomba (Dr. Strangelove Or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb) (1964) - 3/424- Cidadão Kane (Citizen Kane) (1941) - 3/425- Desejo e Reparação (Atonement) (2007) - 1/426- E.T.: O Extraterrestre (E.T.: The Extra-Terrestrial) (1982) - 2/427- Guerra nas Estrelas Episódio 5: O Império Contra-Ataca (Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back) (1980) - 3/428- Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso) (1988)29- O Iluminado (The Shining) (1980) - 4/430- O Grande Ditador (The Great Dictator) (1940) - 4/431- O Poderoso Chefão 2 (The Godfather: Part II) (1974) - 3/432- Psicose (Psycho) (1960) - 3/433- Se Meu Apartamento Falasse (The Apartment) (1960)34- Era Uma Vez no Oeste (Once Upon a Time in the West) (1968) - 4/435- Nosferatu, uma Sinfonia do Terror (Nosferatu, Eine Symphonie) (1922)36- Sindicato de Ladrões (On the Waterfront) (1954)37- Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump) (1994) - 2/438- Doze Homens e uma Sentença (12 Angry Men) (1957) - 4/439- O Terceiro Homem (The Third Man) (1949)40- O Rei Leão (The Lion King) (1994) - 4/441- Amadeus (1984) - 2/442- Na Natureza Selvagem (Into the Wild) (2007) - 1/443- Ran (1985)44- Melhor é Impossível (As Good As It Gets) (1997)45- Beleza Americana (American Beauty) (1999) - 3/446- Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) (2009) - 4/447- Sangue Negro (There Will Be Blood) (2007) - 3/448- Clube da Luta (Fight Club) (1999) - 4/449- O Picolino (Top Hat) (1935)50- Toy Story (1995) - 4/451- O Exorcista (The Exorcist) (1973)52- Matar ou Morrer (High Noon) (1952)53- Amor a Flor da Pele (In the Mood for Love) (2000)54- Assim Caminha a Humanidade (Giant) (1956) - 1/455- Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kid) (1969)56- Os Imperdoáveis (The Unforgiven) (1992) - 4/457- O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet) (1957)58- Meu Ódio Será Tua Herança (The Wild Bunch) (1969) - 4/459- O Sol é Para Todos (To Kill a Mockingbird) (1962)60- A Malvada (All About Eve) (1950)61- O Barco (Das Boot) (1981)62- Tempos Modernos (Modern Times) (1936) - 3/463- Encontros e Desencontros (Lost in Translation) (2003) - 4/464- Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich) (1999) - 3/465- A Rede Social (The Social Network) (2010) - 4/466- A Bela e a Fera (Beauty and The Beast) (1991) - 4/467- Rashomon (1950)68- Os Suspeitos (The Usual Suspects) (1995) - 2/469- O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan) (1998) - 3/470- O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes) (1968)71- Batman- O Cavaleiro das Trevas (Batman- The Dark Knight) (2008) - 3/472- Golpe de Mestre (The Sting) (1973)73- Em Busca do Ouro (The Gold Rush) (1925) - 4/474- A Montanha dos Sete Abutres (The Big Carnival) (1951)75- Festim Diabólico (Rope) (1948)76- Trilogia O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) - 2/477- O Ladrão de Bicicletas (Ladri di Biciclette) (1948)78- O Rei da Comédia (The King of Comedy) (1983)79- Cinzas do Paraíso (Days of Heaven) (1978) - 2/480- Poltergeist (1982)81-Piaf: Um Hino ao Amor (La Môme - La Vie En Rose) (2007) - 1/482- Anatomia de um Crime (Anatomy of a Murder) (1959)83- A Ponte do Rio Kwai (The Bridge on the River Kwai) (1957) - 2/484- Magnólia (Magnolia) (1999) - 3/485- A Viagem de Chihiro (Spirited Away) (2001) - 4/486- Trainspotting (1996) - 1/487- Veludo Azul (Blue Velvet) (1986) - 4/488- Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream) (2000) - 0/489- Scarface (1983) - 3/490- Ensina-me a Viver (Harold and Maude) (1971)91- Bravura Indômita (True Grit) (2010) - 4/492- Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) (1990) - 1/493- O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (Terminator 2: Judgment Day) (1991) - 4/494- Homem-Aranha (Spider-Man) (2002) - 3/495- Pinóquio (Pinocchio) (1940)96- O Que Terá Acontecido a Baby Jane (What Ever Happened to Baby Jane) (1962)97- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall) (1977) - 4/498- Os Infiltrados (The Departed) (2006) - 4/499- Entrando numa Fria (Meet the Parents) (2000) - 3/4100- Dança com Lobos (Dances with Wolves) (1990) - 3/4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 21, 2011 Members Report Share Posted June 21, 2011 Alguns eu vi mas não posso avaliar, já que não tenho quase nada de lembrança, como O Exorcista e Melhor é Impossível. Mas com os que eu lembro direitinho eu vi 69. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted June 21, 2011 Report Share Posted June 21, 2011 Minha lista dificilmente muda alguma coisa, mas como adoro tops, vamos lá. O atual é: 1 Donnie Darko: The Director´s Cut (2004) 2 Stalker (1979) 3 Persona (1966) 4 Memento (2000) 5 Platoon (1986) 6 Singin' in the Rain 7 Jacob's Ladder (1991) 8 Night of the Living Dead (1968) 9 Planet of Apes (1968) 10 LavourArcaica (2001) 11 Modern Times (1936) 12 To Kill a Mockingbird (1962) 13 The Evil Dead (1979) 14 Janghwa, Hongryeon (aka: A Tale of Two Sisters) (2004) 15 Shaun of the Dead (2004) 16 Solyaris (1972) 17 The Great Dictator (1941) 18 City Lights (1931) 19 Taxi Driver (1976) 20 Saw (2004) 21 Vargtimmen (aka: The Hour of the Wolf, 1966) 22 Rashômon (1950) 23 Before Sunset (2004) 24 El Àngel Exterminador (1962) 25 Paths of Glory( 1957) 26 Sleuth (1972) 27 Primer(2004) 28 A Clockwork Orange (1971) 29 Harvey (1950) 30 Inland Empire (2007) 31 Mulholland Dr (2001) 32 Shichinin no samurai (1954) 33 Teorema (1968) 34 Un Chien Andalou (1929) 35 Fight Club(1999) 36 Sunset Boulevard (1950) 37 Grindhouse (2007) 38 Who's Afraid of Virginia Wolf (1966) 39 Dogville (2003) 40 Battleship Potenkim (1925) 41 Il Bueno, Il Brutto, Il Cattivo (1966) 42 It's a Wonderful Life (1946) 43 Closer (2004) 44 Stachka (aka: Strike - Eisenstein - 1925) 45 La Vita è Bela (1997) 46 The Shawshank Redemption (1994) 47 Se7en (1995) 48 Cera Una Volta Il West (1968) 49 Frailty (2001) 50 Lost in Translation (2003) 51 Sjunde Inseglet, Det (The Seventh Seal) (1957) 52 Vertigo (1958) 53 The Pianist (2002) 54 Magnolia (1999) 55 Kill Bill: Vol. 1 (2003) 56 Phone Booth 57 The Gold Rush (1925) 58 Star Wars V: The Emperor Strikes Back 59 Apocalypse Now 60 Oldboy 61 Reazione In Catena (1971) 62 Hotaru no Haka (aka: The Grave of The Fireflies) - 1988 63 2001: A Space Odissey 64 The Sixth Sense (1999) 65 The Dreamers (2003) 66 Top Secret! (1984) 67 The I Inside 68 Metropolis 69 Goodfellas (1990) 70 The Bridge on the River Kwai (1957) 71 American Beauty (1999) 72 8 ½ (1963) 73 Murder by Death 74 Tape (2001) 75 Star Wars (1977) 76 Open Water 77 Into the Wild (2007) 78 One Flew Over the Cuckoo´s Nest 79 M (1931) 80 Chasing Sleep 81 The Green Mile 82 Usual Suspects 83 Kairo 84 Irréversible 85 The Descent 86 The Godfather 87 Citizen Kane (1941) 88 The Cabinet of Doctor Caligari 89 Lord of the Rings: The Return of the King 90 All About Eve (1950) 91 Requiem for a Dream 92 Le Notti Bianchi (1957) 93 Triangle (2010) 94 Dolce vita, La (1960) 95 The Killing (1956) 96 Sasom i en Spegel (aka: Through a Glass Darkly - 1961) 97 Angel´s Heart 98 Psycho 99 Casablanca 100 Before Sunrise Mr. Scofield2011-06-21 19:40:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted June 21, 2011 Members Report Share Posted June 21, 2011 Valeu pelas notas, Tensor. Mas, caraca! 1/4 pra Desejo e Reparação e Na Natureza Selvagem? São filmes que eu fico com lágrima nos olhos só de lembrar, de tanto que eu gostei haha E os que te recomendaria dos que não viu: E o Vento Levou (Gone With the Wind) (1939)A Mulher Faz o Homem (Mr. Smith Goes to Washington) (1939)Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso) (1988)Matar ou Morrer (High Noon) (1952)O Ladrão de Bicicletas (Ladri di Biciclette) (1948) O Rei da Comédia (The King of Comedy) (1983)Pinóquio (Pinocchio) (1940)Sério que você ainda não assistiu Pinóquio? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 22, 2011 Members Report Share Posted June 22, 2011 Só lembrando que nota 1 é médio, não considero ruins Bah, até poderia considerar bons, sério, mas com uma certa boa vontade. Que naquele momento eu não estava E Pinocchio entra pra categoria dos filmes que eu vi mas não estou apto pra avaliar. Eu era muito molecão, tinha uns 10 anos. E desses já to com Matar ou Morrer aqui, e Cinema Paradiso tenho bastante curiosidade. :B Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted June 22, 2011 Members Report Share Posted June 22, 2011 Cinema Paradiso é uma carta de amor ao cinema, coisa linda mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted June 22, 2011 Members Report Share Posted June 22, 2011 A lista do Scofa tá muito boa. Curti todos os 61 filmes que assisti. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pdiogo2006 Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 1) De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kurbrick 2) Blow Out, de Brian De Palma. 3) Era Uma Vez Na América, de Sergio Leone 4) A Felicidade Não se Compra, de Frank Capra 5) 2001 Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick 6) Cinzas do Paraíso, de Terrence Malick 7) Chinatown, de Roman Polanski 8) O Franco Atirador, Michael Cimino 9) A Mulher Faz o Homem, de Frank Capra 10) A Lista de Schindler , de Steven Spielberg 11) Desencanto, de David Lean 12) No Silêncio da Noite, de Nicholas Ray 13) O Pagamento Final, de Brian De Palma 14) O Poderso Chefão Parte Dois, de Francis Ford Coppola 15) 12 Homens e Uma Setença, de Sidney Lumet 16) Crepusculo dos Deuses, de Billy Wilder 17) O Desprezo, de Jean Luc Gordard 18) O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola 19) Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick 20) Dr. Fantástico, de Stanley Kubrick 21) Pecados Íntimos, de Todd Field 22) Quase Famosos, de Cameron Crowe 23) A Montanha dos Sete Abutres, de Billy Wilder 24) Amadeus, de Milos Formã 25) Casablanca, de Michael Curtis 26) O Poderoso Chefão Parte Três, de Francis Ford Coppola 27) Dogville, de Lars Von Trier 28) Pulp Fiction, de Quentin Tarantino 29) Boogie Nights, de Paul Thommas Anderson 30) Cópia Fiel, de Abbas Kiarostami 31) Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcook 32) Psicose, de Alfred Hitchcook 33) Taxi Diver , de Martin Scorssese 34) Scarface, de Brian DePalma 35) O Iluminado, de Stanley Kubrick 36) Cidadão Kane, de Orson Welles 37) Manhattan, de Woody Allen 38) Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola 39) Os Donos da Noite, de James Gray 40) Contato, de Robert Zemmeckis 41) Rede de Intrigas, de Sidney Lumet 42) A Rosa Púrpura do Cairo, de Woody Allen 43) Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Woody Allen 44) Quem Tem Medo de Virginia Woof ? , de Mike Nichols 45) O Circo, de Charles Chaplin 46) Tempos Modernos, de Charles Chaplin 47) Sob O Dominio do Medo, de Sam Peckinpah 48) Nascido Para Matar, de Stanley Kubrick 49) Os Intocavéis, de Brian De Palma 50) O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme Não consigo fazer um Top 100, então trouxe o meu Top 50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted June 23, 2011 Report Share Posted June 23, 2011 A lista do Scofa tá muito boa. Curti todos os 61 filmes que assisti. Que bom que gostou. Eu sou clássico só até certo ponto. Tem muita gente que só gosta de filmes consagrados e talz, eu sou toscão com muitos aí, muito embora admita que a lista vem tomando um tom mais clássico com o passar do tempo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Pdiogo2006 Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 Eu preciso ver esse Donnie Darko. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted June 23, 2011 Members Report Share Posted June 23, 2011 É. Até que tá bem clássica mesmo hehe E Donnie Darko é um filme excelente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.