Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Ética - Projeto de Pablo Villaça


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

E você continue nesse mundo de imaginação ilógica e sem base, o do Kakinho mesmo da foto. Quem sabe um dia você não acorda pro mundo real e posta argumentos (é a velha política do "eu acho isso só pra causar mesmo mas não sei explicar")? 06

Bom, pra mim chega do off-topic (muito embora você seja bastante divertido) 06

 

 

Mr. Scofield2008-10-06 10:20:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Você não merece mas eu vou apresentar um exemplo do que eu estou falando. Só porque você tem verborragisse aguda e escreve 10 linhas de nada a cada post, acha que isso é argumentar. Mas tudo bem, você deve ser jovem e vai perceber que escreve muito mais do que as pessoas leem. Enfim, segue o link da crítica de Blow. Eu vi o filme recentemente e fui ver as besteiras do Pablo, pura diversão escapista mesmo. Como é usual, ele fala mal do filme e da quatro estrelas. Mas isso não importa. O adendo que ele colocou no fim é que é interessante.

 

http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=6061&id_filme=435&aba=critica

 

A "constatação" dele, além de extremamente duvidosa (pessoas que morrem de overdose não acham drogas "ruins"???) visa apontar a crítica dele como "correta".

 

Você pode até discordar dos meus argumentos, mas espero que o disco vire e pare de falar que eu não os possuo, garotinho.

 

Perucatorta2008-10-06 10:41:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já acho que isso aí não tem muito a ver. Eu até entendo que antes de assistir o filme tenha alguém que fique "torcendo" pra que ele seja uma merda' date=' por não gostar Pablo ou algo do tipo. Mas depois disso não consigo acreditar que alguém "minta" sua opinião aqui pra agradar ou deixar de agradar, ou deixe esse pensamento conveniente atrapalhar na hora que esteja assistindo. Quando eu vou assistir um filme do Michael Bay (exemplo classico) ou qualquer outro diretor que devido a filmes anteriores eu não teria motivo pra esperar grande coisa, é claro que eu já vou esperando que pode ser uma merda, isso é inevitável, mas eu vou sempre também com um pensamento que ele pode me surpreender. Eu não gosto do Michael Bay, fui assistir A Ilha achando que seria uma grande merda, gostei do filme. Fui assistir Transformers com um pouco mais de otimismo, achei uma grande merda. O que eu penso da pessoa não influencia em nada na hora de eu avaliar um filme, e vendo quem postou aqui, mesmo que tenham assistido o curta com uma certa "inclinação" para um determinado lado "acho que vou adorar - acho que vou odiar", duvido que isso tenha feito com que a visão da pessoa quanto ao curta tenha sido prejudicada.

 

Eu fui assistir esperando que não ia gostar, mas não pensei que fosse tão ruim. Eu achei muito muito ruim mesmo. Horrível. E eu até to surpreendido por encontrar pessoas aqui que achem absurdo isso.
[/quote']

 

Onde eu rubrico?
Link to comment
Share on other sites

 

Ih, apelou, que ridículo...Engraçado como as pessoas começam todas agressivinhas falando que os moderadores têm rabo preso e depois quando se pede explicações, eles ficam com raivinha... 06

"Garotinho",  você sequer entendeu do que eu estava falando. Estou CLARAMENTE criticando no post anterior sobre você falar que NÓS temos rabo preso. Aprenda a ler e interpretar textos ao invés de falar estupidez. E dessa afirmativa você não postou NENHUM argumento. Continue no seu mundo da fantasia.

Mude você o disco e aumente sua capacidade de cognição e compreensão de texto. Ou aprenda a argumentar. Você se comporta pessimamente quando as pessoas usam as mesmas armas que você.

Quanto a minha verborragia, fique à vontade para ignorá-la.

Eu não vou ficar nessa bobeira de ficar falando mal de seu jeito de postar (adorei seu comentário criativo sobre No Country for Old Men, por exemplo) pra ficar em briguinhas bestas...grow up, kid.

 

Mr. Scofield2008-10-06 11:46:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, o argumento básico nesta questão dos poderes é, enfim, básico. Você não ganha nada sendo moderador e adora ser mesmo assim.

 

Mas enfim, eu realmente achei que você falava do lance das pessoas terem má vontade com o Pablo. Sobre o lance da moderação, não vale muito a pena discutir mesmo. É que eu acho muito difícil que vocês, sendo moderadores, critiquem a postura do Pablo (diferente de criticar o filme do Pablo).03

 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom' date=' o argumento básico nesta questão dos poderes é, enfim, básico. Você não ganha nada sendo moderador e adora ser mesmo assim.

Mas enfim, eu realmente achei que você falava do lance das pessoas terem má vontade com o Pablo. Sobre o lance da moderação, não vale muito a pena discutir mesmo. É que eu acho muito difícil que vocês, sendo moderadores, critiquem a postura do Pablo (diferente de criticar o filme do Pablo).03
[/quote']

 

Mas não é a postura do Pablo que está em questão e sim o filme dele. Acho que aquilo que os outros querem dizer é, não precisa denegrir a pessoa do diretor porque não gostou do filme dele. Questão bem simples até.

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

Olha, tava pensando, enfim, discussão boba essa de moderação, Peruca. Pode ter certeza que não vou aliviar textos por serem sobre filmes do Pablo, JAMAIS seria moderador se não pudesse ser eu mesmo. Não vejo essa confusão entre as duas coisas (moderador do fórum-puxa saco do Pablo) que você está postando, sinceramente, não há nem indícios de que isso esteja acontecendo por aqui.

Quanto às pessoas terem má vontade com o Pablo e o texto que postou:

Mesmo que reconheça que parece haver uma incoerência entre o número de estrelas e o comentário, não sei bem qual o padrão dele e ele mesmo já admitiu que quando há geração de dúvidas, seguir sempre o que você captou do comentário (ele não é tão exagerado quanto a notas como eu, por exemplo 06).

Agora, Peruca, mesmo discordando de tudo o que ele disse, mesmo que ele adote uma postura que suponhamos que seja inadequada (eu não vi o filme), responda com sinceridade: há de fato motivos para esculhambar um trabalho dele que não tem nada a ver com isso (e isso não vale só para A_ética)? Eu sinceramente achei A_ética fraco porque achei fraco e não por nada anterior. E não vejo nenhum problema nisso, é um trabalho de início, naturalíssimo que haja incorreções, e ele sabe disso. By the way, há formas de mostrar sua discordância sem ser agressivo ou arrogante.

Quanto à humildade, meu questionamento nem é se ela existe ou não (eu nem leio os textos com frequência para opinar), mas se ela justifica os excessos que vejo algumas vezes (com relação à vários textos).

 

Mr. Scofield2008-10-06 12:38:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas não é a postura do Pablo que está em questão e sim o filme dele. Acho que aquilo que os outros querem dizer é, não precisa denegrir a pessoa do diretor porque não gostou do filme dele. Questão bem simples até.

[/quote']

 

Na verdade eu acho que o problema aqui é o contrário. O fato de alguns não gostarem do pablo pode ter influenciado na "nota" do filme. E é claro que sim, o que está errado. Só que o Sunder e o Scofa acham que não há motivos para que alguns não gostem do Pablo e isso eu discordo. Eu acho que há motivos pra isso sim. E foi esse o intuito do exemplo.

 

Eu, por exemplo, não concordo com as críticas do Pablo (embora confesse que leio, eventualmente) e menos ainda com sua postura. É extremamente improvável que eu goste de um filme dele. Pode parecer que não, mas se eu gostasse diria aqui. Nunca saberemos disso, já que não pretendo ver o filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E Scofa, acho que essa resposta que eu dei pro Nacka serve pra ti também. CLARO que você gostar ou não do cara não pode interferir na sua "nota" pro filme dele.

 

Exemplo: eu gosto de Coração Valente. Ele foi dirigido e estrelado por um merda, mas eu gosto mesmo assim, fazer o quê?

 

Exemplo 2: Michael bay tem a inteligência de uma patricinha de 12 anos, deveria ser enterrado vivo por Armageddon, mas o FDP fez uma quase obra prima do cinema de ação, que é Transformers (sim, me chame de louco06).

 

Perucatorta2008-10-06 12:51:45

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Mas não é a postura do Pablo que está em questão e sim o filme dele. Acho que aquilo que os outros querem dizer é, não precisa denegrir a pessoa do diretor porque não gostou do filme dele. Questão bem simples até.

[/quote']

 

Na verdade eu acho que o problema aqui é o contrário. O fato de alguns não gostarem do pablo pode ter influenciado na "nota" do filme. E é claro que sim, o que está errado. Só que o Sunder e o Scofa acham que não há motivos para que alguns não gostem do Pablo e isso eu discordo. Eu acho que há motivos pra isso sim. E foi esse o intuito do exemplo.

 

Eu, por exemplo, não concordo com as críticas do Pablo (embora confesse que leio, eventualmente) e menos ainda com sua postura. É extremamente improvável que eu goste de um filme dele. Pode parecer que não, mas se eu gostasse diria aqui. Nunca saberemos disso, já que não pretendo ver o filme.

Peruca, só pra deixar claro...não é não haver motivos para que não gostem do Pablo (opinião é pessoal, eu seria absolutamente louco se tentasse entender todo mundo), mas acho que não gostar do Pablo como crítico é uma coisa (aliás, nem entendo porque quem não gosta continua lendo as críticas dele, existem tantos outros por aí), fazer ataques e ofensas pessoais ou criticar de forma desmedida é outra (e, confesso que já vi isso muitas vezes isso por aí) Esse segundo tipo que disse que não entendo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Há sim' date=' mas isso é off e vocês dois tem rabo preso com ele, só pra ter uns poderezinhos....03

 

 

[/quote']

 

Não tenho o rabo preso com ninguém... Não dependo da porra do cargo de moderador pra nada aqui... Se quiser tirar de mim, sem problema... Volto a ser um usuário como outro qualquer...  Mas, enquanto considerarem que posso contribuir pro fórum, continuarei como mod...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' o argumento básico nesta questão dos poderes é, enfim, básico. Você não ganha nada sendo moderador e adora ser mesmo assim.

 

Mas enfim, eu realmente achei que você falava do lance das pessoas terem má vontade com o Pablo. Sobre o lance da moderação, não vale muito a pena discutir mesmo. É que eu acho muito difícil que vocês, sendo moderadores, critiquem a postura do Pablo (diferente de criticar o filme do Pablo).03

 

[/quote']

 

Ai ai...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E Scofa' date=' acho que essa resposta que eu dei pro Nacka serve pra ti também. CLARO que você gostar ou não do cara não pode interferir na sua "nota" pro filme dele.

Exemplo: eu gosto de Coração Valente. Ele foi dirigido e estrelado por um merda, mas eu gosto mesmo assim, fazer o quê?

Exemplo 2: Michael bay tem a inteligência de uma patricinha de 12 anos, deveria ser enterrado vivo por Armageddon, mas o FDP fez uma quase obra prima do cinema de ação, que é Transformers (sim, me chame de louco06).
[/quote']

 

CARACA,

 

eu te chamo de coisa bem pior do que louco...!

 

obra prima? é, uma merda é uma obra prima 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vi e achei até que razoavel, as atuações, principalmente a da vitima, deixam muito a desejar. Até que chega a ser interesante o discurso inicial as ideias de ética, mas no final tudo pareceu bem simples...mas ja vi curtas melhores...não gostei da volta final, não sou muito critico mas as atuações foram o maior ponto fraco e quando temos atuações tão fracas prejudica e muito o filme todo tudo que é dito não se tem o mesmo impacto.

 

mas valeu por ser o primeiro né

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu começei a ver, mas fiquei logo traumatizado e desisti. Por que ele não se auto-critica agora, julgando como costuma fazer. Talvez perceba a sua própria insignificância e limitação artística. Quem sabe assim, não para de "criticar" também! Afinal, até para fazer um A Reconquista o talento é necessário. Gostaria que todo o "crítico" tivesse essa experiência tão elucidativa. 02

FeCamargo2008-10-14 19:05:59

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Acabei de assisti... O q dizer?? As atuações são absolutamente ridículas, quase caricatas, os caras duros parece q estão lendo o texto num papel... Seriam os atores ruins(não conhecia nenhum deles) ou a direção não foi exigente o suficiente pra tirar alguma coisa melhor deles?? A idéia central em si era até boazinha, embora nada original(só eu q vi uma semelhança ou "chupança" de 3 Homens em Conflito ?? Aquela coisa de "matei ele cfe vc me pediu, mas ele tb me pagou pra matar vc, blá blá blá...)...

Pra uma primeira tentativa não chega a ser um desastre, mas é curioso o cara ver q entre a teoria e a prática tem um abismo... Considero o Pablo um cara q até manja de cinema, mas manjar a teoria é muito diferente de saber fazer...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...