Members Capitólio Posted April 28, 2008 Members Report Share Posted April 28, 2008 Um filme que eu subestimei antes de ver e que eu peguei na locadora achando que éra só mais um blockboster, foi "Guerra dos Mundos" um filme do Spielberg com o Tom Cruise, eu botei o filme as 2:00 A.M. para ver se o sono vinha, triste engano fiquei acordado (com os olhos arregalados) até as 4:30 A.M.. O filme terminou e eu nao conseguia dormir, é um filme fortissimo. A cena que eles estão no porão do homem maluco que eles conhecem, e os aliens entrando com aquelas braços/olhos, é angustiante. Bom resumindo passados 3 dias e eu só pensava no filme Quote Link to comment
Members Freak Posted April 29, 2008 Members Report Share Posted April 29, 2008 Foi um filme que eu tive o prazer de ver no cinema, e fiquei angustiado durante toda a projeção. Sai de lá em transe. É um filmaço que não canso de rever... Quote Link to comment
Nacka Posted April 29, 2008 Report Share Posted April 29, 2008 Filmaço mesmo e cujo o dvd tem uma particularidade que somente por estas terras brasilis se tem notícia: Faixa de áudio em DTS somente no idioma português! Inglês é só 5.1 mesmo... Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 29, 2008 Members Report Share Posted April 29, 2008 Um dos meus filmes prediletos do Spielberg...Assito sempre, várias vezes por ano. Acho mto legal a atuação do Tom Cruise e da meninha, principalmente... O clima inicial de "tragédia desconhecida" é fenomenal, vc sente na pele a atmosfera de estranheza causada pelo filme. Detalhe curioso: Aparece uma bandeira do Brasil no começo do filme, no bairro onde mora o Tom Cruise...e também uns camaradas falando em português... sim, eu vi o filme trocentas vezes... Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted April 29, 2008 Members Report Share Posted April 29, 2008 Albergoni, também já vi várias vezes e também percebi essa cena dos brasileiros falando , é na hora que ele vai pro quintal nos fundos não é? Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 29, 2008 Members Report Share Posted April 29, 2008 Albergoni' date=' também já vi várias vezes e também percebi essa cena dos brasileiros falando , é na hora que ele vai pro quintal nos fundos não é? [/quote'] isso... mas a bandeira, vc viu...dentro de uma loja? alias, o Bourne tem passaporte brasuca tbm Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted April 29, 2008 Members Report Share Posted April 29, 2008 Não lembro da bandeira, em que loja? Quote Link to comment
Members Dook Posted April 29, 2008 Members Report Share Posted April 29, 2008 Já não tem tópico para o filme? Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Já não tem tópico para o filme? Tem não, fi. Quote Link to comment
Members Tensor Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Melhor filme do Spielberg. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Não lembro da bandeira' date=' em que loja? [/quote'] Quando ele vai a pé pra igreja, pra ver o que tá acontecendo...ele tá com 2 bro's junto.. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Não lembro da bandeira' date=' em que loja? [/quote'] Quando ele vai a pé pra igreja, pra ver o que tá acontecendo...ele tá com 2 bro's junto.. Não lembro não, amanhã revejo. Quote Link to comment
Members RoMuAlDo jR Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 Este eh um filme que eu tive o prazer de assistir na estreia do mesmo no cinema.. sai do cinema so pensando no filme e coisa e tals.. eu gostei muito... inclusive ja assisti em DVD no minimo 3x...uaheuahea Quote Link to comment
Members Investigador L Posted April 30, 2008 Members Report Share Posted April 30, 2008 bom. Quote Link to comment
Members Shiryu Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Acho muito foda toda vez que os Tripods aparecem (e o estrago que eles causam, como o avião caindo perto da casa). Vai demorar para um filme me proporcionar tamanho impacto sonoro. Mas não gosto muito da relação do trio de protagonistas (se bem que a Dakota é muito boa atriz). Algumas coisas que o Spielberg utilizou para criar suspense eu detestei, como aqueles aliens entrando na casa do Tim Robbins. Motivo? Ele já utilizou algo IGUAL, quando os velociraptors entram na cozinha. Particularmente, em Jurassic Park me foi muito mais impactante hehehehehe. Shiryu2008-06-08 18:47:05 Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Eu acho aquela cena uma das mais tensas, assim como aquela em que aquele grande "olho" entra também. Quote Link to comment
Members Shiryu Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Eu acho a pior cena do filme. Realmente detesto. Nada contra a cena em si, mas sim porque o mesmo diretor usou do mesmo "utensílio" para criar uma cena exatamente igual a que ele já tinha criado antes em outro filme seu. Eu achei que o Spielberg estava vindo muitíssimo bem tanto com cenas explícitas como com cenas sugeridas (como o avião, as pessoa boiando no rio e como quando os Tripods matam as pessoas perto das árvores e só mostra os panos caindo). Aí ele me vem com essa cena... Se bem que não é nada que diminua o filme, só estou demonstrando minha insatisfação com tamanha falta de criatividade. Shiryu2008-06-08 18:50:45 Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Esse filme melhorou com o tempo, mas ainda acho que a qualidade vai caindo vertiginosamente e acho o desfecho irregular, embora irônico. Talvez uns 6,5/10. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Eu acho a pior cena do filme. Realmente detesto. Nada contra a cena em si' date=' mas sim porque o mesmo diretor usou do mesmo "utensílio" para criar uma cena exatamente igual a que ele já tinha criado antes em outro filme seu. Eu achei que o Spielberg estava vindo muitíssimo bem tanto com cenas explícitas como com cenas sugeridas (como o avião, as pessoa boiando no rio e como quando os Tripods matam as pessoas perto das árvores e só mostra os panos caindo). Aí ele me vem com essa cena... Se bem que não é nada que diminua o filme, só estou demonstrando minha insatisfação com tamanha falta de criatividade.[/quote'] Nada se cria, tudo se copia. Quote Link to comment
Members Shiryu Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Esse filme melhorou com o tempo, mas ainda acho que a qualidade vai caindo vertiginosamente e acho o desfecho irregular, embora irônico. Talvez uns 6,5/10. [/quote'] Exceto a parte em negrito (sempre tive a mesma sensação ao ver o filme, portanto pra mim nem melhorou nem piorou), mas concordo com você em relação ao resto, inclusive minha nota é igual. Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted June 8, 2008 Members Report Share Posted June 8, 2008 Esse filme melhorou com o tempo, mas ainda acho que a qualidade vai caindo vertiginosamente e acho o desfecho irregular, embora irônico. Talvez uns 6,5/10. [/quote'] O desfecho é genial!!! Uma história medíocre teria um final maniqueísta (spoiler) ou os homens descobrem um jeito mirabolante de chutar a bunda dos ET's, ou os invasores simplesmente dominam a Terra... O final é simples, mas ao ponto de ninguém pensar no óbivo... Quote Link to comment
Members Adamastor Posted June 9, 2008 Members Report Share Posted June 9, 2008 Filmaço! Quanto ao final, muito melhor que I. Day em que os americanos metem um virus de computador numa tecnologia 398.675,5 anos superior! Quote Link to comment
Recommended Posts