Members Renato Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Tô sentindo que a galera aqui no fórum deu uma esfriada... será que já é o medo dos spoilers?? Pois na quarta me despedirei do fórum!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 26, 2006 Administrators Report Share Posted June 26, 2006 O Cinema em Cena disponibilizou um novo trailer do filme...eu nem achei que sairia outro... Superman - O Retorno Pra quem tem o canal pago GNT, amanhã no programa do David Letterman tem Brandon Routh. Convidados de David Letterman 27/06 - Brandon Routh, o novo Superman e a atriz Brittany Murphy. Late Show With David Letterman. GNT, de segunda a sexta, 00h15 Big One2006-6-26 19:43:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maximum Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 O Cinema em Cena disponibilizou um novo trailer do filme...eu nem achei que sairia outro... Superman - O RetornoPra quem tem o canal pago GNT' date=' amanhã no programa do David Letterman tem Brandon Routh. Convidados de David Letterman 27/06 - Brandon Routh, o novo Superman e a atriz Brittany Murphy. Late Show With David Letterman. GNT, de segunda a sexta, 00h15 [/quote'] Amanhã vou ver o Jo Soares americano com certeza! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 26, 2006 Administrators Report Share Posted June 26, 2006 Desconsiderem o trailer que postei, é o antigo mesmo, vi no site e achei que era novo. Eu também Max. Qto á entrevista, nem espere nada sobre o filme, já li que o Letterman só ficou zuando, como de praxe aliás, o cara tira todo mundo. Tem gente que não gostou, mas é o estilo dele mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maximum Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Desconsiderem o trailer que postei' date=' é o antigo mesmo, vi no site e achei que era novo.Eu também Max. Qto á entrevista, nem espere nada sobre o filme, já li que o Letterman só ficou zuando, como de praxe aliás, o cara tira todo mundo. Tem gente que não gostou, mas é o estilo dele mesmo.[/quote'] Jô Soares faria o mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 É, lembro da vez que foi um ufólogo no Jô... ele só ficava avacalhando o cara.Mas geralmente costuma mostrar cenas do filme. Quando o Tom Cruise foi teve cena de MI3. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 26, 2006 Administrators Report Share Posted June 26, 2006 Cena da visão de calor do spot18, durante o spot da pra notar melhor que nesta imagem, mas dá para ter uma idéia... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maninhozinho Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Big One Escreveu: Desconsiderem o trailer que postei, é o antigo mesmo, vi no site e achei que era novo. Eu também Max. Qto á entrevista, nem espere nada sobre o filme, já li que o Letterman só ficou zuando, como de praxe aliás, o cara tira todo mundo. Tem gente que não gostou, mas é o estilo dele mesmo. Na verdade tem uma pequena diferença, q até agora não entendi qual a razão pra lançarem um novo trailer q só s diferencia pelo final em q a cena do tiro no olho é exibida d forma completa como no trailer 3. Q maluquice! Tem doido pra tudo inclusive eu q percebi essa infima diferença. Desse jeito vou comprar uma camisa d força d tanta ansiedade! maninhozinho2006-6-26 21:55:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Wesley FM Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Essa visão de calor deve se igual de Smallville!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Renato Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Tomara que não seja igual.... no outro screenshot a visão de calor está bem mais avermelhada. Tava no blog do Renato, o "Bastidores" e me dei conta de uma coisa: Brando - O Retorno O vídeo divulgado hoje, mostrando como fizeram para colocar Marlon Brando em Superman - O Retorno, desmistifica a idéia de que foram utilizadas no filme cenas do ator nunca vistas antes.O vídeo diz que a imagem utilizada foi originalmente filmada para Superman - O Filme, de 1978. Quando anunciaram que Brando seria "ressuscitado", disseram que usariam cenas inéditas de Superman II, cortadas por Richard Lester depois que Richard Donner foi mandado embora da direção.Portanto, suponho que a Warner não deixou Bryan Singer usar as cenas de Superman II com Brando, porque, no final do ano, a "versão Richard Donner" do filme sairá em DVD, possivelmente com essas cenas inseridas. Outra coisa que fica clara com esse vídeo é que o que veremos em Superman - O Retorno não é exatamente Marlon Brando, mas, sim, um modelo digital do rosto do ator. É praticamente uma versão animada dele, e não imagens de arquivo de verdade. De qualquer forma, não deixa de ser assustador o que se pode fazer com essas ferramentas de computação gráfica... Postado por Renato em 20/6/2006, às 14:35 _______________________________________________________ Ora, se vão recriar tudo, como será substituída a voz?O que Jor-El poderá dizer nesse filme, que já foi dito no anteiror, que possa ter relevância? E mais, se o que ele disser nesse filme for a mesma coisa que no anterior, pra que toda essa reconstrução gráfica? Não faz sentido... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 26, 2006 Administrators Report Share Posted June 26, 2006 Não esquecerem nem do Niagra Falls, que aparece no super de 1978, olha a propaganda com as cores do Super... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members John Holmes Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Big One Escreveu: Desconsiderem o trailer que postei' date=' é o antigo mesmo, vi no site e achei que era novo. Eu também Max. Qto á entrevista, nem espere nada sobre o filme, já li que o Letterman só ficou zuando, como de praxe aliás, o cara tira todo mundo. Tem gente que não gostou, mas é o estilo dele mesmo. Na verdade tem uma pequena diferença, q até agora não entendi qual a razão pra lançarem um novo trailer q só s diferencia pelo final em q a cena do tiro no olho é exibida d forma completa como no trailer 3. Q maluquice! Tem doido pra tudo inclusive eu q percebi essa infima diferença. Desse jeito vou comprar uma camisa d força d tanta ansiedade! [/quote'] Esse trailer foi exibido antes do filme Poseidon. Assisti em um cinema em Florianópolis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members heavymetalboy Posted June 26, 2006 Members Report Share Posted June 26, 2006 Cena da visão de calor do spot18' date=' durante o spot da pra notar melhor que nesta imagem, mas dá para ter uma idéia...[/quote'] Creio que esta seja a VISÃO DE RAIO-X pra ver como tá dentro do avião Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 27, 2006 Administrators Report Share Posted June 27, 2006 maninhosinho, eu baixei e não percebo esta diferença, seria estranho eles lançarem um novo trailer á 1 dia do lançamento do filme. heavymetalboy, pode ser, eu achei que fosse de calor, esqueci do raio-x, talvez ele queira ver como a Lois está. Caiu mais no Rotten, agora está com 79% e o placar de 38 a 10, totalizando 48 críticas. A nota média está em 7,1/10. 79% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maninhozinho Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Omelete Superman – O Filme (1978) Tendo estreado nos cinemas em 1978, Superman – O Filme é considerado, ainda hoje, a versão definitiva do personagem pela maioria dos fãs e pelo grande público de modo geral. Após versões diversas no rádio, na televisão e no próprio cinema, foi a película estrelada por Christopher Reeve que abalou o mundo com mais força, tornando-se um marco na história do cinema e o padrão para adaptações de quadrinhos de super-heróis. O cartaz promocional apresentava a frase emblemática “Você vai acreditar que o homem pode voar”. Quase três décadas depois, não há dúvidas de que o objetivo foi alcançado. Tudo começou quando os produtores Alexander e Ilya Salkind solicitaram à DC Comics os direitos do Super-Homem para realizar um ambicioso filme com o herói. A Warner Bros., dona da editora e do personagem, aceitou a proposta com a condição de que os Salkind ficassem responsáveis pelo roteiro, escalação de elenco e diretor, além do financiamento. Para garantir credibilidade ao filme, começaram a procurar nomes de importância em Holywood. Mario Puzo (O Poderoso Chefão) foi contratado para escrever o roteiro de dois filmes com o herói, que seriam rodados simultaneamente. Dois atores consagrados assumiram papéis de destaque: Marlon Brando, uma lenda do cinema, viveria Jor-El, pai biológico do Super-Homem; e Gene Hackman como seu arquiinimigo, Lex Luthor. Já era o suficiente para atrair investimentos internacionais. Como diretor, foi escolhido o inglês Guy Hamilton, da série 007. Robert Benton, David e Leslie Newman trabalharam em cima do roteiro de Puzo, enxugando os excessos. Um feliz contratempo tornou inviável a participação de Hamilton, e abriu caminho para o diretor Richard Donner, do filme A Profecia (The Omen, 1976), assumir o projeto e mudar seu rumo criativo. A visão corrente era descrita como uma paródia, algo como o seriado do Batman estrelado por Adam West. Para Donner, contudo, o filme só funcionaria numa atmosfera realista, que proporcionasse credibilidade aos elementos fantásticos. Em seu escritório, havia uma placa com o Super-Homem e a palavra “verossimilhança”, que se tornou um mantra para todos os envolvidos. Atores como Robert Redford e Paul Newman foram cogitados para o papel principal, mas Donner estava convicto de que o Super-Homem deveria ser interpretado por um desconhecido. Quando Christopher Reeve foi convidado a fazer o teste, não se mostrou muito interessado no papel. Porém, após ler o roteiro, que desta vez havia sido retocado por Tom Mankiewicks, identificou-se de imediato com o que considerou um exemplo genuíno de mitologia estadunidense. Reeve estava perfeito para o papel de Clark Kent, mas precisava ganhar massa muscular para convencer como Super-Homem. Logo, iniciou um intenso preparo, no qual foi conduzido pelo campeão mundial de halterofilismo David Prowse (que viveu o vilão Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars). Seu desempenho foi admirável tanto vivendo Clark Kent quanto como Super-Homem, e o ator imortalizou o papel no imaginário coletivo do público. Inúmeras atrizes fizeram o teste para o papel de Lois Lane, eterno amor do super-herói, entre as quais devem ser mencionadas Lesley Ann Warren, Suzy Blakely e Debra Raffin. Foi Margott Kidder, porém, que conquistou diretor e produtores com seu estilo explosivo. Com John Williams escalado para compor a trilha sonora, John Barry para os efeitos especiais e o vencedor do Oscar Geofrey Unsworth para a fotografia, a equipe estava formada. Enfrentando atrasos consideráveis nas filmagens, Superman estreou em 15 de dezembro de 1978, recebendo críticas positivas e levando multidões às salas de exibição. A trama do filme seguiu a origem conhecida das histórias em quadrinhos, com desdobramentos inteligentes. Contribuiu para a isso o fato de Elliot S! Maggin, o roteirista do herói de maior importância desde o início dos anos 1970, ter atuado como consultor criativo, dando verdadeiras aulas sobre o significado mítico do Super-Homem. Desde as primeiras cenas envolvendo o planeta Krypton, os realizadores do filme investiram assumidamente numa abordagem bíblica, com os atores trajando roupas de materiais com reflexos e minúsculas bolas de vidro, falando com elegância e adotando uma metáfora cristã nas falas de Brando. Pela capacidade dos homens para o bem, Jor-El enviara para a Terra seu único filho, a luz que indicaria o caminho para que se tornassem um grande povo. Com a explosão de Krypton, o pequeno Kal-El chega à Terra e é encontrado por Jonathan e Martha Kent, em Smallville. Numa cena clássica, o bebê levanta o veículo do casal, revelando sua força sobre-humana. A narrativa avança alguns anos para chegar à adolescência do futuro herói. O jovem Clark, interpretado por Jeff East, nutre sentimentos pela bela Lana Lang, mas é hostilizado por seus colegas. O papel dos Kents é ressaltado, com Jonathan afirmando que o filho estava na Terra por algum motivo especial – que definitivamente não seria se exibir. A morte do pai adotivo marca o amadurecimento de Clark, que reconhece suas limitações e parte em busca de seu destino. A partir de um cristal que o acompanhara em sua nave, forma-se no Ártico a Fortaleza da Solidão, onde o espírito de Jor-El revela sua missão de inspirar a humanidade através de seus atos. Após anos aprendendo os segredos do universo, ele ressurge já trajando a capa vermelha e o uniforme azul com um “S” estilizado no peito. Bem-vindo à Cidade do Futuro Para a cidade de Smallville, havia sido adotado um visual inspirado no pintor realista Norman Rockwell, consagrado por retratar os costumes da América. Quando o filme muda o foco para Metrópolis, usa-se muito de Nova York como modelo. A grande virada está na chegada de Clark Kent ao Planeta Diário, o maior jornal do mundo, e seu encontro com o editor-chefe Perry White, o fotógrafo Jimmy Olsen e, sobretudo, Lois Lane. Na visão de Donner, o foco do filme deveria estar no romance entre os dois personagens, e a dicotomia entre Super-Homem e seu alter ego Clark Kent seria fundamental. A forma como Christopher Reeve realizou a tarefa foi uma proeza única. No lado heróico, Reeve decidiu não exagerar, permitindo que a fantasia agisse por si própria. Os tempos haviam mudado desde a interpretação de George Reeves na série televisiva, portanto acreditava que um Super-Homem mais humilde seria ideal. Para Clark Kent, inspirou-se no ator Cary Grant, compondo um tipo desajeitado e inseguro. A química funcionou perfeitamente, conforme o modelo dos quadrinhos. Lois ficava deslumbrada na presença do Super-Homem, e não se impressionava com Clark. A cena em que o Super-Homem voa com Lois Lane e ouvimos seus pensamentos é de uma beleza incomparável e encanta qualquer um. O Lex Luthor de Gene Hackman é um gênio criminoso vivendo no subsolo da cidade, com planos de destruir a Califórnia para enriquecer com suas terras recém-adquiridas. Trata-se de uma abordagem simples para o vilão, que não aparece como a figura psicótica de motivações dúbias a que estamos acostumados. Ainda assim, Hackman interpreta o personagem com irreverência e sofisticação. A conclusão da história, na qual o Super-Homem reverte o curso da história, é um ponto controverso. No entanto, foi neste momento também que enxergamos toda a sua humanidade e sentimos a força de um amor capaz de superar qualquer desafio. Por conta de desentendimentos e questões burocráticas, Richard Donner foi afastado da direção do segundo filme da série, que ficou a cargo de Richard Lester. Como muito já havia sido filmado, Superman II manteve a força do original, mas os fãs ainda aguardam a versão de Donner, prometida para breve. Este ponto, porém, marcou o início da queda na qualidade da franquia cinematográfica do Super-Homem, com seqüências cada vez piores. Não é para menos que Bryan Singer decidiu seguir especialmente o filme original como base de Superman – O Retorno. A música-tema de John Willians é reconhecida universalmente. Christopher Reeve provou ser um herói também em sua vida pessoal. O filme ainda nos faz acreditar que o homem pode voar, além de lutar pelo bem de todos os seus semelhantes. O maior herói de todos os tempos, um salvador, um exemplo a ser seguido e a realização de nossas fantasias; além de tudo isso, o Super-Homem se revelou, mais do que nunca, o que diz em resposta a Lois, quando se conhecem: um amigo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maninhozinho Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Omelete Crônicas omeléticas: Superman - À espera de um retorno Por Marcus Vinicius de Medeiros 27/6/2006 Embora não seja visto nos cinemas desde Superman IV – Em busca da paz (1987), o Super-Homem nunca esteve realmente fora da mídia. Mesmo quem não é leitor habitual de quadrinhos teve contato com o Homem de Aço pelas séries televisivas com atores (Lois e Clark, Smallville) ou animadas (Superman e Liga da Justiça). Contudo, essas produções são voltadas para públicos específicos e muitas vezes fracassaram em retratar o herói com a grandiosidade esperada. Quem acompanhou as tentativas de levar o Super-Homem de volta às telonas sabe o quanto o projeto esteve próximo de ser um fiasco total no nível de Mulher-Gato. Os nomes que alteraram consideravelmente as expectativas dos fãs são Bryan Singer e Brandon Routh. E que nos perdoem Tim Burton e Nicolas Cage, mas é preciso mais que talento para trabalhar bem este personagem. Após assistir aos trailers de Superman – O Retorno inúmeras vezes, fica a certeza de que esperamos a volta não só do Super-Homem aos cinemas, mas também das mesmas sensações provocadas pelo filme original, Superman (1978), dirigido por Richard Donner e estrelado por Christopher Reeve. Tudo indica que a espera será recompensada. Numa das cenas mais fortes do trailer, Lois Lane, o eterno amor do herói, afirma que o mundo e ela não precisam de um salvador. Em seguida, a expressão no rosto do Último Filho de Krypton quando ele está voando é bastante contundente, e não deixa dúvidas de que a produção tomou a direção correta. Há muito mais nas imagens divulgadas: teremos bastante ação, efeitos especiais de ponta e uma interpretação de Lex Luthor que promete superar tudo o que já foi feito com o vilão. Todavia, as cenas envolvendo o Super-Homem e Lois Lane bastam para que se comprove que entendendo a essência do personagem, todo o trabalho em torno dele flui naturalmente. Não é preciso imaginar um monstro violento que causa destruição em larga escala, nem formas de atualizar o personagem para atingir novas gerações acostumadas à violência e perversões morais. Não são mudanças como o corte de cabelo, o nível de poder ou o gosto musical do personagem que farão a diferença. O tamanho do emblema peitoral com o “S” foi discutido intensamente quando a primeira imagem promocional foi lançada. Agora que todos já assistiram ao trailer, a discussão perdeu o sentido. Impossível estar novamente na presença de Marlon Brando ou viajar nos acordes da trilha sonora composta por John Willians e escapar incólume. Quando Perry White diz que o Super-Homem está de volta, nós já acreditamos. O respeito pela mitologia As prévias promocionais apresentam inúmeras referências à mitologia do personagem, dentro e fora dos quadrinhos, e todas são apreciadas por seus seguidores mais devotados. Mesmo sendo uma seqüência dos dois primeiros filmes da série cinematográfica, os fãs já encontram conexão com a série animada dos estúdios Fleischer, obras clássicas dos quadrinhos como Reino do amanhã (Kingdom Come) e o seriado Smallville. Cada um tem suas preferências quanto à trajetória dos personagens ao longo das décadas, e a base de fãs do Super-Homem é reconhecidamente uma das mais eloqüentes e dedicadas do mundo pop. Entre as infindáveis discussões sobre as diversas versões da origem do herói, múltiplas cores de kryptonita e possíveis interpretações da dicotomia Clark Kent/Super-Homem, um dos únicos pontos em que quase todos parecem concordar é o fato de que o filme original acertou em tudo. Mesmo quando há algo que pareça enfraquecer a trama ou algum alívio cômico indevido, o poder mitológico do filme foi tão forte que fez qualquer deslize parecer insignificante. A produção de Bryan Singer, a julgar pelo que já foi visto até o momento, conseguirá o mesmo efeito, afinal, os elementos míticos estão presentes. O impacto das palavras de Lois Lane é devastador. A cena cômica com Perry e Jimmy repetindo as frases clássicas “’E um pássaro!”, “É um avião!”, não diminuem a inquietude. O estrago já está feito, e tudo que nos resta é continuar a assistir ao trailer indefinidamente até a data de estréia do filme. Enfim o retorno O protetor da humanidade deixou a Terra e seus habitantes conseguiram sobreviver. Lois envolve-se com outro homem e agora tem um filho para criar. Lembrando a mensagem de Jor-El no primeiro filme, a presença de um salvador de poderes ilimitados poderia deixar a humanidade dependente. Agora, qual seria o impacto de seu retorno após vários anos? A resposta é uma prova de que, ao contrário do que muitos afirmam, não é difícil criar um envolvimento emocional com o Super-Homem, nem criar desafios à altura de seus poderes. Os reais seguidores de Jerry Siegel e Joe Shuster, como Elliot S! Maggin, Grant Morrison, Jeph Loeb, Mark Waid e Kurt Busiek, têm presenteado o público com histórias de forte apelo humano, que mantêm a essência do herói e não o transformam em protagonista de telenovela sem conteúdo. Não questionamos mais se o Super-Homem manterá sua relevância no século 21, ou que estratégias devem ser adotadas para competir com o Homem-Aranha e os X-Men. Estamos falando do super-herói original dos quadrinhos em uma interpretação aparentemente impecável, que tem tudo para ser celebrada nas décadas que virão, da mesma forma que histórias de mais de mil anos de existência ainda repercutem hoje. Certamente, os realizadores de Superman – O Retorno não devem levar o crédito sozinhos, pois estão dando continuidade à história de um personagem já consagrado. Todavia, já se pode afirmar que eles tomaram as decisões acertadas onde outros teriam errado. Para quem olha ao redor e ainda se questiona se o mundo precisa de um Super-Homem, a resposta virá quando as salas de cinema estiverem lotadas por aqueles que nunca deixaram de acreditar nos mais elevados ideais da humanidade – muito além da velocidade de uma bala ou o poder de uma locomotiva, está a capacidade de cativar o coração humano e nos tornar pessoas melhores. Será um vôo inesquecível. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members dionathaikki Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaa Falta pouco para a estreia!!! eu to ficando maluco de ansiedade,naum sei se vou dar conta de esperar para assistir no cinema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maninhozinho Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Sou fã ao extremo de Superman mas esse Trailer do Spider-Man III ta muuuuito louco. http://www.kristiandavid.com/spidey/ Antes nem tanto mas agora estou me revoltando com essa espera d 2 semanas pra assistir o Azulão no cinema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 27, 2006 Administrators Report Share Posted June 27, 2006 Sou fã ao extremo de Superman mas esse Trailer do Spider-Man III ta muuuuito louco. http://www.kristiandavid.com/spidey/ Antes nem tanto mas agora estou me revoltando com essa espera d 2 semanas pra assistir o Azulão no cinema. Cara o trailer do Spider3 é muito bom, postei o link no tópico do Homem Aranha 3 bem como os screencaps do trailer, passem lá e comentem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 27, 2006 Administrators Report Share Posted June 27, 2006 Saiu o review do roger Ebert e ele deu 2 estrelas pro filmes.....eu ainda não li o review, assim que ler eu comento. Superman Returns BY ROGER EBERT / June 27, 2006 Ebert: t's no fun being Superman. Your life is a lie, there's nobody you can confide in, you're in love but can't express it, and you're on call 24 hours a day. But it can be fun being in a Superman movie. The original "Superman" (1978) was an exuberance of action and humor, because Christopher Reeve could play the character straight and let us know he was kidding. "Superman II" (1980) was just about as good, but "Superman III" (1983) was a disappointment. "Superman IV: The Quest for Peace," with Reeve, bombed in 1987, and then the series was quiet for 19 years. Now the Man of Steel is back in Bryan Singer's "Superman Returns," which, like its hero, spends a lot of time dead in the water. This is a glum, lackluster movie in which even the big effects sequences seem dutiful instead of exhilarating. The newsroom of the Daily Planet, filled with eccentricity and life in the earlier movies, now seems populated by corporate drones. Jimmy Olsen, the copy boy, such a brash kid, seems tamed and clueless. Lois Lane (Kate Bosworth) has lost her dash and pizzazz, and her fiance, Richard White (James Marsden), regards her like a deer caught in the headlights. Even the editor, Perry White (Frank Langella), comes across less like a curmudgeon, more like an efficient manager. One problem is with the casting. Brandon Routh lacks charisma as Superman, and I suppose as Clark Kent, he isn't supposed to have any. Routh may have been cast because he looks a little like Reeve, but there are times when he looks more like an action figure; were effects used to make him seem built from synthetics? We remember the chemistry between Christopher Reeve and Margot Kidder (Lois Lane) in the original "Superman" movie, and then observe how their counterparts are tongue-tied in this one. If they had a real romance (and they did), has it left them with nothing more than wistful looks and awkward small talk? It's strange how little dialogue the title character has in the movie. Clark Kent is monosyllabic, and Superman is microsyllabic. We learn Superman was away for five years on a mission to the remains of his home planet, Krypton. In the meantime, Lois got herself a boyfriend and a little son, played by Tristan Lake Leabu, who mostly stares at people like a beta version of Damien, the kid from "The Omen." Now Superman and (coincidentally) Clark have returned, Clark gets his old job, and Lex Luthor (Kevin Spacey) is out of prison and plotting to rule the earth. Lex's plan: use crystals from kryptonite to raise up a new continent in the mid-Atlantic and flood most of the surface of the populated world. Then he'll own all the real estate. Location, location, location. Alas, the craggy landscape he produces couldn't be loved by a mountain goat and won't be habitable for a million years, but never mind. Spacey plays Luthor as sour and sadistic; he has no fun with the role, nor do we. As for Superman, he's a one-trick pony. To paraphrase Archimedes: "Give me a lever and a place to stand, and I will move the universe." Superman doesn't need the lever or the place to stand, but as he positions himself in flight, straining to lift an airplane or a vast chunk or rock, we reflect that these activities aren't nearly as cinematic as what Batman and Spider-Man get up to. Watching Superman straining to hold a giant airliner, I'm wondering: Why does he strain? Does he have his limits? Would that new Airbus be too much for him? What about if he could stand somewhere? Superman is vulnerable to one, and only one, substance: kryptonite. He knows this. We know this. Lex Luthor knows this. Yet he has been disabled by kryptonite in every one of the movies. Does he think Lex Luthor would pull another stunt without a supply on hand? Why doesn't he take the most elementary precautions? How can a middle-aged bald man stab the Man of Steel with kryptonite? Now about Lois' kid. We know who his father is, and Lois knows, and I guess the kid knows, although he calls Richard his daddy. But why is nothing done with this character? He sends a piano flying across a room, but otherwise he just stares with big, solemn eyes, like one of those self-sufficient little brats you can't get to talk. It would have been fun to give Superman a bright, sassy child, like one of the Spy Kids, and make him a part of the plot. There is I suppose a certain bottom line of competence in "Superman Returns," and superhero fans will want to see the movie just for its effects, its plot outrages and its moments of humor. But when the hero, his alter ego, his girlfriend and the villain all seem to lack any joy in being themselves, why should we feel joy at watching them? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted June 27, 2006 Administrators Report Share Posted June 27, 2006 Aviso Tópico movido para "Em Cartaz nos Cinemas". Estréia: 28 de Junho de 2006 (EUA); 14 de Julho de 2006 (Brasil) Big One2006-6-27 13:14:31 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted June 27, 2006 Report Share Posted June 27, 2006 Roger Ebert não gostou? Deve ser bom... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Caiu um ponto no Rotten..... 78% Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cavalca Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Roger Ebert não gostou? Deve ser bom... Pois é... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members maximum Posted June 27, 2006 Members Report Share Posted June 27, 2006 Difícil vai ser difícil esperar o filme aqui no Brasil Ai que raiva que tenho da copa....... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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