Jump to content
Forum Cinema em Cena

Diretores que vc é completista ou corre pra isso


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Eu já assisti filmes por me sentir obrigada. Sem interesse no filme' date=' mas por ele ser muito comentado ou por ser de um diretor adorado (o que me deixa curiosa pra conhecer também). Ou por ter um ator que eu gosto. Não acho isso ruim, porque eu posso não ter interesse em um filme, assistir por outros motivos e acabar gostando. Mesmo assim tem diretores cultuados dos quais eu não conheço um único filme.

[/quote']

 

Certo, mas se o filme não capta teu interesse até determinado ponto, vc termina de vê-lo? Eu daria W/O na hora...

Não importa o motivo pelo qual eu resolvi assistir, faço um esforço se não estiver gostando (hoje é bem mais difícil eu desistir antes do fim). Eu sei que o filme pode começar ruim e melhorar depois, de modo que alguma coisa se aproveite. Por isso fico com uma espécie de peso na consciência se desistir. E se estiver muito perto do final e eu continuar não gostando, eu termino. Já que eu vi quase tudo, não custa muito ver um pouco mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Se há algum diretor cuja filmografia eu tenha visto inteira' date=' eu nem sei, até por não dar a menor bola pra isso. Tem realmente relevância?

 

Não seria melhor pensar "que bacana esse filme de fulano de tal, me acrescentou muito" ao invés de "o que eu ainda não vi desse sujeito"? Não que sejam coisas excludentes, mas principalizar o segundo movimento em detrimento do primeiro me parece uma subversão de prioridades.

 

Não estou dizendo que você faz isso, viu Thiago? Só pensando alto mesmo.
[/quote']

 

tranquilo, amilcar!

 

mas na verdade quando assisto algo que realmente me agrada, eu penso essa frasezinha que tu colocou, só que isso geralmente vem vinculado com uma outra, de que talvez esse cara consiga me emocionar mais uma vez com algum diferente, mesmo que de forma uma distinta.

 

mas acho que o "corre pra isso" deu uma imagem errada pro tópico, é intenção é bem aquela que o schon colocou uns posts acima.

 

Sim, sim. Esse processo é natural mesmo. Você viu, gostou, quer buscar mais na esperança de o processo continuar gratificante. Aconteceu comigo numa época que eu só queria ver os filmes do Eric Rohmer. Fiz isso para tentar entender melhor a liguagem daquele cineasta, e não para dizer "vejo Rohmer, sou foda".

 

Esse bom tópico, que rendeu bons posts, me lembrou outra coisa: a arte ajuda no processo de individualização. Quando a gente vê filmes que gostamos, com valores estéticos ou ideológicos que pregamos ou seguimos, tendemos a buscar mais e mais, reforçando a identidade.

 

Por isso é que, noutros tempos, o Engraxador - que era, de fato, um estrupício, mas produzia muita coisa interessante quando queria - criou um tópico que considerei uma das melhores idéias da história do Fórum CeC: "7 Filmes que me definem". Nesse tópico o Graxa convidou as pessoas para postar filmes que revelavam traços de suas próprias personalidades. Pena que ninguém deu muita importância.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho muito essa de correr atrás de diretores não, só com três:

 

Chaplin (completo)

Sofia Coppola (completa)

Tim Burton (incompleto)

 

 

Esses eu realmente vou atrás mesmo, pq são meus preferidos. De resto, se o nome me chama atenção, se já vi algum trabalho do diretor e ele me agrada, aí eu vejo sim, mas não fico atrás para completar a filmografia, vejo quando dá na telha.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...
  • 8 months later...
  • Members

Sou fascinado pela filmografia do Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Christopher Nolan e Martin Scorsese. Não só pelo fato de eu gostar muito dos filmes que eles já dirigiram mas também porque eu sei que tudo que eles fizerem haverá uma grande chance de eu curtir e admirar os filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem, por coincidência, completei a filmografia do Jean Vigo. Foi uma sacrifício, já que ela é longuíssima. Vejam só:

 

 

 

À propos de Nice (idem, 1930) - 23 minutos

 

Taris, roi de l'eau (idem, 1931) - 10 minutos

 

Zero de Conduta (Zero de conduite: Jeunes diables au collège, 1933) - 41 minutos

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - 89 minutos

 

 

 

Total: 163 minutos (2h43)

 

 

 

Todo mundo devia dedicar esse tempo de sua vida e ver esses 4 filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem' date=' por coincidência, completei a filmografia do Jean Vigo. Foi uma sacrifício, já que ela é longuíssima. Vejam só:

 

 

 

À propos de Nice (idem, 1930) - 23 minutos

 

Taris, roi de l'eau (idem, 1931) - 10 minutos

 

Zero de Conduta (Zero de conduite: Jeunes diables au collège, 1933) - 41 minutos

 

O Atalante (L'atalante, 1934) - 89 minutos

 

 

 

Total: 163 minutos (2h43)

 

 

 

Todo mundo devia dedicar esse tempo de sua vida e ver esses 4 filmes.[/quote']

 

 

 

Quer dizer que já completei 80% (em metragem) da filmografia dele? Então vou correr a tempo de completar os 20% restantes...

 

06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...