Jump to content
Forum Cinema em Cena

Onde Comprar Bem na Net? Ranking de Lojas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Compro na 2001 pq o frete é bem menor. Nunca tive nenhum problema com eles.

 

Comprei uma unica vez na Fnac. Me mandaram um produto diferente do combinado e demorou bem mais (nem era Sedex). Em compensação, nunca me cobraram essa compra, mas não sei se foi engano ou pq eu reclamei.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Das que compro com mais freqüência e recomendo:

 

Submarino - entrega no prazo

Arena DVD - entrega antes do prazo

Saraiva - entrega no prazo

2001 Vídeo - entrega no prazo

 

NÃO RECOMENDO, SOMENTE EM ÚLTIMO CASO:

Americanas

 

NUNCA COMPRE LÁ

Causa Sonora - essa anuncia o produto mas nunca chega na sua casa !14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já comprei mais e uma vez sem problema:

 

Brasileiras

 

*DVD World(essa manda mutio rápido)

*Arena DVD

*Videolar

*A Poderosa(as vezes tem ótimas promos)

 

Já comprei com problemas:

 

*Submarino(o frete é um roubo)

*Americanas(ás veze é mto rápido às vezes leva uma vida, tb já recebi produto danificado)

 

Internacionais:

 

*EzyDVD - Austrália(mto boa, muitas edições especiais/exclusivas. mta coisa c legenda em PT)

*DVDGo - Espanha(tb tem mta coisa exclusiva, mas o frete é muito demorado)

*StarsCafé - Espanha(minha preferida da Espanha, entrega rápido)

*Amazon/Amazon.uk/Amazon.jp/Amazon.fr/Amazon.de(Já catei coisas do Amazon dos EUA, Alemanha, Japão, França e Inglaterra, as vezes demora, mas é bem confiável, mas já me mandaram produto errado - a dos EUA)

*Barnes & Noble - EUA(minha preferida dos EUA, muita promo, mta variedade e atendimento 10)

*DVDBoxOffice - Canadá(uma época comprava deles mto pq o dolar canadense era bem mais baixo q o americano, a cotação fazia os preços valerem a pena, hj em dia tá parecido com o dolas EUA...)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca tive problemas com Submarino e Americanas. Sempre entregaram no prazo e nenhum problema com o filme.

 

Costumo também comprar na Video Norte. A maioria dos meus filmes eu comprei lá.

 

Comprei somente 1 vez na DVD World porque o preço de uns Dvds estavam bem baixo.

Recebi na prazo e sem nenhum problema também.

 

 

 

Abcs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Melhores:

 

2001Vídeo (atendimento profissional, sempre descrevem muito bem todos os produtos, só o precinho que poderia ser melhor, pois eles também costumam cobrar mais caro que a concorrência);

 

Piores:

 

CD Point - Não respondem mensagens, não possuem telefone de contato, e cobram os preços mais caros entre todas as lojas virtuais de DVD. Só pra dar uma idéia, gastei R$ 300 em alguns boxes vindos do eBay. Aqui, eles querem cobrar R$ 1.100. Até os DVDs nacionais não escapam.

 

Submarino (o atendimento é feito por robôs tanto no chat como por e-mail, idiotas que não se entendem), frete ridículo e muitos títulos sempre esgotados;

 

Americanas (descrição precária dos produtos, atendimento/logística pior ainda que no Submarino, vez ou outra entrega errado, não recomendo MESMO;

 

Saraiva (nenhuma informação sobre o que vende, demora na entrega, preços ruins);

 

Da Videolar.com e DVD World não tenho do que reclamar, dessa última apenas os preços, que sempre são inflados. Ah, sim, a Arena DVD até que poderia ser uma boa opção, se eles aumentassem o estoque, que é muito baixo.

Rayden2008-08-15 18:01:22

Link to comment
Share on other sites

Sim, também concordo que esse é único senão da Arena. Mas se a escolha for para comprar filmes de catálogo eles são imbatíveis, preço muito bom e atendimento idem e na maioria das vezes entregam a mercadoria antes do tempo previsto.

 

Folks seria interessante que vocês fizessem como o usuário acima, descrevessem o que acham bom ou ruim na loja que compraram ao invés de simplesmente citá-la. O propósito do tópico é alertar ou indicar, difícil quando não sabemos o que é ruim ou bom na loja indicada.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que eles vendam, não. Só achei por meio de vendedores. São aqueles no sistema PAL/acelerado lançados na Austrália (o Brasil é Região 4 também, mas usa NTSC como a Região 1). Aqui um exemplo de filme em R4/PAL na Amazon. Também já vi importado da R2 (Europa) lá, e região 3 (Ásia).

 

A maioria é tudo lançamento americano mesmo, só se você encontrar os região livre ou aqueles codificados tanto pra R1 como R4. Até porque DVD é uma das poucas coisas que a Amazon importa, a maioria das mercadorias, eles só mandam pros Estados Unidos, então não faria sentido trazer títulos de outras áreas.

Um site com DVDs da R4 e que citaram aqui é a Ezy.

Rayden2008-08-16 15:36:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minhas experiências:

 

 

SUBMARINO

 

Lixo total. Pra mim é disparada a pior loja da internet. Posso dizer que tive problemas em pelo menos 80% das compras que fiz lá, e foram muitas, desde que a loja abriu em 1999. Produtos com defeito, entregas atrasadas, produtos diferentes do pedido, produtos usados, muitos, mas muitos cancelamentos de pedido alegando falta de estoque (depois de semanas de enrolação), atendimento péssimo, com atendentes robôs que não resolvem nada e não sabem responder nada, o frete mais absurdo da internet.

 

Sua única vantagem foi durante um tempo seus cupons de desconto. Hoje não é mais, pois a oferta de cupons está menor, os valores estão menores e a maioria exige um catão específico para usar, isso sem falar que o frete abusivo sempre acaba ficando mais caro do que o desconto.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Não recomendo. Somente em último caso, quando não tiver outra alternativa e for uma emergência.

 

 

 

AMERICANAS

 

É a loja em que atualmente mais compro pela internet. Já comprei praticamente de tudo lá, TVs, aparelhos de som, DVD players e recorders, HTs, equipamentos de informática, CDs, DVDs, BDs, livros, video games, utilidades domésticas, brinquedos, minaturas, celulares, telefones, etc, etc. Nunca tive nenhum problema sério. Só me lembro de dois atrasos na entrega de duas TVs, mas como era na época do Natal é até compreensível. É outra loja que também compro desde que abriu em 1999.

 

Sempre compro com frete grátis. É a loja com maior facilidade de pagamento, pois além de parcelar no cartão quase sempre permitindo parcelas pequenas, ainda permite usar dois cartões em uma mesma compra. Há pelo menos dois anos, em tudo o que eu compro lá eu consigo PELO MENOS 10% de desconto. A entrega ocorre quase sempre em um ou dois dias após o pedido.

 

O atendimento é péssimo, pois é exatamente o mesmo atendimento do Submarino e do Shoptime, que é prestado pela mesma equipe, no mesmo local. Até as opções do telefone são idênticas. Mas, como eu raramente precisei do atendimento deles, não vejo isso como um ponto ruim.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendada. Nunca tive motivos para me queixar.

 

 

SHOPTIME

 

Não compro lá tanto como compro na Americanas, mas nas vezes que comprei não tive problemas. Mas também nunca comprei equipamentos mais caros e volumosos lá, somente CDs e DVDs e alguns equipamentos de informática. A entrega sempre foi no prazo.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendada, levando em consideração o tipo de compra que fiz lá.

 

 

SARAIVA

 

Nada a reclamar quanto a atendimento e rapidez. Os produtos sempre chegaram rápido e bem embalados. Já consegui bons descontos lá.

 

Entretanto esta loja possui uma deficiência: a falta de informações sobre os produtos vendidos. Alguns produtos não têm informação alguma, outros têm poucas informações e outros têm informações erradas. Às vezes até o título é errado. As fotos dos produtos também são de péssima qualidade. Antes de se comprar qualquer coisa lá tem que se pesquisar em outros lugares.

 

AVALIAÇÃO FINAL: Recomendada, desde que se saiba o que está comprando.

 

(continua...)

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...