Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2009: Comentando a Festa do Oscar


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

A Kidman já tem o dela. Tô falando dos que nunca ganharam ou sequer foram indicados' date=' como o Oldman.[/quote']

 

Ah sim, nesse ponto eu concordo. Até porque aquela derrota dela pra Halle Berry ainda me desce quadrado na garganta.

 

 

Pra mim pior do que isso foi ver o Crowe perder pra o Denzel, em um papel coadjuvante, diga-se.

 

Nesse dia aí, eu quase joguei o sapato na TV 06

 

Difícil saber qual dos dois Oscars foi o mais injusto, o de 2002 ou o de 1996 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OSCAR 2009: Audiência apresenta aumento
(23/02/2009 - 14h43)

Da Redação www.cineclick.com.br

 

Preocupados com a diminuição de anunciantes na transmissão ao vivo da 81ª festa do Oscar este ano, por conta da crise econômica mundial, os produtores resolveram inovar: colocaram a orquestra no palco, o homem mais sexy do mundo para apresentar e muitos musicais. Mais dinâmica, a festa foi transmitida ao vivo e apresentou este ano aumento na audiência de aproximadamente 6% na noite deste domingo (22/2), de acordo com os números divulgados pela empresa Nielsen.

De acordo com as estimativas, a cidade de Nova York foi a que mais esteve ligada na festa do Oscar, seguida por Chicago e Los Angeles. O total de espectadores norte-americanos ligados na festa ainda não foram calculados. Ano passado, a festa teve 32 milhões de espectadores nos EUA, a menor audiência apresentada pela festa da Academia desde 2003, quando 33 milhões assistiram ao evento pela TV nos EUA.

A festa foi televisionada ao vivo para outros 200 países. No Brasil, por conta dos desfiles de carnaval, nenhum canal aberto transmitiu a festa, que só pôde ser vista na TV por assinatura.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar realmente é um prêmio de compensações:

Sean Penn premiado devido a grotesca esnobada a INTO THE WILD.

Kate Winslet e Penélope Cruz devido as outras esnobadas.

Quero ver qual vai ser a redenção da Academia para o MELHOR FILME DO ANO que sequer foi lembrado: O LUTADOR.


Johnny Depp é o próximo a ser compensado. Agora o que me preocupa é Hilary Swank que vem aí em 2010 e ela já tem 2 Oscars.

 

Tem toda razão com relação à Johnny Depp e pode colocar outra na lista: Anne Hathaway,que com sua Kym de O Casamento de Rachel teve a melhor interpretação entre as indicadas,mas claro,era hora de compensar o Kate Winslet.E olha que as derrotas dela não foram injustas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela disse isso em referência a Meryl, quando a própria disse no Globo de Ouro que não existia esse negócio de "melhor atriz viva". Kate disse que era uma honra para todas estarem indicadas junto com Meryl e que ela teria que engolir isso! Entendeu?

 

Winslet mesmo com uma atuação menor que Road, tinha um abismo de distância para quaisquer uma das candidatas... que ano que essa inglesa teve. Melhor discurso da noite ao lado do roteirista de Milk e do Sean Penn. Ah, gostei da Penelope agradecendo o Almodovar também. Muito bonito.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Desculpe, Meryl, você terá que engolir isso"... afff!

[/quote']

 

Não quero acrediar que a Kate disse isso (não vi o discurso dela). Seria muito sem noção.0707

 

Não acredite Jail,claro que não foi isso que a elegante Kate quis dizer.

 

Acontece que a Meryl estava sendo aclamada pela sua 15ª indicação e já estava constrangida,pois,como se sabe,apesar dela ser uma das maiores, senão a maior,atriz da história do cinema,é uma mulher generosa e hulmilde e não gosta muito de ser reverenciada embora mereça mais do que todas juntas.

 

Quando a Kate disse "você tem que engolir isso",quis dizer que ela teria que engolir o fato de ter que ser reverenciada,só isso.
Dado2009-02-23 19:24:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a Penélope Cruz, o que eu acho triste ao redor de sua premiação é que ela saiu de mãos abanando pela maravilha que é sua atuação em Volver, para então ser consagrada, anos depois, por um desempenho que, para não dizer superestimadíssimo, é inferior àquilo que ela é capaz de proporcionar. E numa categoria menor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela disse isso em referência a Meryl' date=' quando a própria disse no Globo de Ouro que não existia esse negócio de "melhor atriz viva". Kate disse que era uma honra para todas estarem indicadas junto com Meryl e que ela teria que engolir isso! Entendeu?
[/quote']

 

 

"Desculpe, Meryl, você terá que engolir isso"... afff!

[/quote']

 

Não quero acrediar que a Kate disse isso (não vi o discurso dela). Seria muito sem noção.0707

 

Não acredite Jail,claro que não foi isso que a elegante Kate quis dizer.

 

Acontece que a Meryl estava sendo aclamada pela sua 15ª indicação e já estava constrangida,pois,como se sabe,apesar dela ser uma das maiores, senão a maior,atriz da história do cinema,é uma mulher generosa e hulmilde e não gosta muito de ser reverenciada embora mereça mais do que todas juntas.

 

Quando a Kate disse "você tem que engolir isso",quis dizer que ela teria que engolir o fato de ter que ser reverenciada,só isso.

 

 

Ah, sim. Entendi. OK.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Verdade...Penélope já deveria ter ganho por Volver...ano que vem Mickey Rourke fará um filme meia boca e vai ganhar um Oscar pra compensar ( como Denzel Washington)..e um outro ator que fará uma atuação fadástica será prejidicado...e a roda de compensações continuará...

 

 

Não sei se vc foi irônico' date=' mas eu discordo. Mickey Rourke foi quase o caso do Bill Murray em 2003, e até agora não recebeu outra indicação.

Não acho que Penélope merecia por Volver, Helen Mirren estava fantástica em A Rainha.

 

Quem o Oscar precisa compensar, na minha opinião (sem ordem):

1)Albert Finney

2)Peter O'Toole (se der tempo)

3)Annette Bening

4)Ian Holm

5)Julianne Moore

6)Brenda Blethyn

7)Leonardo DiCaprio

8)Ed Harris

 

Esses são os que lembrei agora, mas é óbvio que tem muito mais....

 
[/quote']

 

Concordo. E adicionaria aí Joaquin Phoenix, Edward Norton e um certo Johnny Depp. E das mulheres, ainda creio que Anne Hathaway e Amy Adams levam a estatueta algum dia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei lamentável o resultado do melhor filme do Oscar por um motivo muito simples. O melhor filme do ano foi, sem dúvida, Batman. O segundo melhor foi, sem dúvida, O curioso caso de Benjamin Button. O filme indiano é bom, mas foi empurrado pela onda da necessidade de otimismo desse mundo em crise. Batman e Benjamin não são exatamente “filmes otimistas” , mas são filmes muito mais grandiosos sobre a experiência humana. Saí do cinema pensando sobre a vida, enquanto com o Slumdog, apenas me diverti. O Boyle ainda chupou umas cenas do Cidade de Deus e não admitiu. Alíás, Cidade de Deus é infinitamente superior ao filme indiano. Mas se a onda é essa. Rubens Ewald Filho tem razão numa coisa que disse na TNT. A Cate Blanchett fez muita falta entre os indicados por que é sempre ótima e fez um grande trabalho num personagem que não lhe exigiu tanto quanto está acostumanda, sem Cate a noite ficou mais pobre. Ela é uma atriz que está muito à frente das outras. Vide “Não estou lá” , “Notas sobre um Escândalo”, " Aviador", etc. Jackman estava ótimo. Adorei as vitórias do Penn e do Ledger !

 

Algumas injustiças históricas ( e escandalosas ) do Oscar:

 

- Chaplin só ganhou prêmio honorário no final da vida. Nunca recebeu um Oscar em plena função de sua arte.

 

- Kubrick nunca foi premiado pela Academia

 

- Cate Blanchett perder em 98, por Elizabeth, para a Gwynety Paltrow ( meu Deus foi ridículo ) E ainda tinha a Fernanda, que não tinha chances, mas é claro que também era superior a lambisgóia da Paltrow.

 

- O segredo de BrockBack Mountain perder o Oscar para Crash (filme bom, mas não memorável)

 

- Cate Blanchett perder o Oscar de coadjuvante por Não Estou Lá, uma atuação antológica. Será que a Academia não queria dar outro Oscar de coadjuvante para ela depois de Aviador.

 

- Um sonho de liberdade - o sensacional filme do Darabont, favorito, de 10 entre 10 cinéfilos, não ganhou também.

 

- Juliane Moore - umas das melhores atrizes do cinema mundial, não recebeu ainda o seu prêmio. Porque será ?

 

- Edward Norton - nunca é sequer lembrado

 

- Leonardo di Caprio - É um grande ator. Merecia por Aviador

 

- Johnny Depp - quando será que a Academia vai se tocar de que ele é um dos melhores ? Se bem que ele não tá num aí prá Academia.

 

- John Malkovich - um ator único e também ignorado pelo Oscar.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Oscar realmente é um prêmio de compensações:

Sean Penn premiado devido a grotesca esnobada a INTO THE WILD.

Kate Winslet e Penélope Cruz devido as outras esnobadas.

Quero ver qual vai ser a redenção da Academia para o MELHOR FILME DO ANO que sequer foi lembrado: O LUTADOR.


Johnny Depp é o próximo a ser compensado. Agora o que me preocupa é Hilary Swank que vem aí em 2010 e ela já tem 2 Oscars.


ahhahahahah

Agora sim o fórum está pegando o espírito da Academia. Lembrem dos irmãos Coen... Martin Scorsese putzzz... Filmes bons mas que não mereciam a ovação que aconteceu. Outra: nunca o Oscar indica os melhores filmes do ano. NUNCA. E quase nunca o melhor vence.
Blood Drink2009-02-23 20:49:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em Kate' date=' a referência a Streep em seu discurso foi:

"And I want to acknowledge my fellow nominees, these goddesses. I think we all can't believe we're in a category with Meryl Streep at all. I'm sorry, Meryl, but you have to just suck that up!"

O site oficial já disponibilizou a transcrição dos discursos dos vencedores.[/quote']

A frase foi cortada p/ pentelhar, tá aí a frase na íntegra.

Se entendeu qual foi a da Kate.

Isso foi algo que foi discutido e postado mais cedo aqui.

 
MariaShy2009-02-23 20:58:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em Kate' date=' a referência a Streep em seu discurso foi:

"And I want to acknowledge my fellow nominees, these goddesses. I think we all can't believe we're in a category with Meryl Streep at all. I'm sorry, Meryl, but you have to just suck that up!"

O site oficial já disponibilizou a transcrição dos discursos dos vencedores.[/quote']

A frase foi cortada p/ pentelhar, tá aí a frase na íntegra.

Se entendeu qual foi a da Kate.

Isso foi algo que foi discutido e postado mais cedo aqui.


podia ter ficado sem essa....
Link to comment
Share on other sites

Graças a deus a Cate Blanchett não foi indicada esse ano. Já basta ter sido injustamente lembrada ano passado por The Golden Age. É uma boa atriz, mas não troco uma Naomi Watts por ela de jeito nenhum. E pensar que essa última tem uma mera indicação...

A atuação da Penelope em Volver é sensacional sim, mas era impossível e até mesmo ingenuo achar que outra pessoa fora a Helen Mirren fosse levar o prêmio aquele ano. E eu achei merecido.

 

Concordo sobre a Mia Farrow, e com o Luizz tbm. Uma pena, ela é fantástica e nem sequer indicação recebeu.

 

Esse ano to achando que talvez seje a hora da Michelle Pheipher...

E a minha torcida pra coadjuvante era pra Amy sim, mas eu definitivamente vejo ela ganhando algum dia, de preferência na categoria principal.

 

 

--

 

E ta na hora da Portman começar a escolher melhores projetos. Outra que já podia ter mais de uma indicação.

 

A vitória de Milk por roteiro foi a que eu menos gostei na noite. Eu preferia todos os outros indicados que eu havia assistido. Slumdog ganhou em número exagerado tbm, mas é aquela coisa do sentimentalismo que o filme provocou nos votantes...
Beckin2009-02-23 20:57:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Falando em Kate' date=' a referência a Streep em seu discurso foi:

"And I want to acknowledge my fellow nominees, these goddesses. I think we all can't believe we're in a category with Meryl Streep at all. I'm sorry, Meryl, but you have to just suck that up!"

O site oficial já disponibilizou a transcrição dos discursos dos vencedores.[/quote']

A frase foi cortada p/ pentelhar, tá aí a frase na íntegra.

Se entendeu qual foi a da Kate.

Isso foi algo que foi discutido e postado mais cedo aqui.


podia ter ficado sem essa....

Aff! que boberinha! 13 down.gif
MariaShy2009-02-23 21:17:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O Oscar realmente é um prêmio de compensações:

Sean Penn premiado devido a grotesca esnobada a INTO THE WILD.

 

Kate Winslet e Penélope Cruz devido as outras esnobadas.

 

Quero ver qual vai ser a redenção da Academia para o MELHOR FILME DO ANO que sequer foi lembrado: O LUTADOR.

 

Johnny Depp é o próximo a ser compensado. Agora o que me preocupa é Hilary Swank que vem aí em 2010 e ela já tem 2 Oscars.

ahhahahahah

 

Agora sim o fórum está pegando o espírito da Academia. Lembrem dos irmãos Coen... Martin Scorsese putzzz... Filmes bons mas que não mereciam a ovação que aconteceu. Outra: nunca o Oscar indica os melhores filmes do ano. NUNCA. E quase nunca o melhor vence.

 

Isso já tá virando moda, salvo raríssimas exceções.

 

Mais injustiçado do que o Scorsese, me digam quem foi porque eu não conheço. Eu me lembro quando o Scorsese ganhou o Oscar de Melhor Diretor do Spielberg, do Lucas e do Coppola e quando foi anunciado o nome dele, ele ergueu as mãos como se dissesse: "Até que enfim eu ganhei o Oscar".

 

06

 

 

 

 

Nightcrawler2009-02-23 22:14:25

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...