Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cartola FC


Angelo Voorhees
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu procuro evitar montar um time muito em cima da hora. Monto na 2ª ou na 3ª feira aquele time que julgo ser o melhor e no decorrer da semana só vou me atualizando com relação às informações sobre os times. Por exemplo, já deixei montado meu time para a próxima rodada (estou com duas dúvidas: uma pra zaga, outra pro ataque), mas as informações só vão esquentar mesmo na sexta-feira, após as decisões de meio de semana. O grande problema é que às vezes vc vai mexendo, mexendo e aí vc já não sabe o que é melhor aquele que vc montou inicialmente ou aquele novo que vc acabou de montar. Eu faço mil mudanças, opto por uma série de esquemas e jogadores, mas no final sempre acabo voltando para aquela escalação inicial.

 

Pergunta para os mais experientes: como costuma ser a programação do Cartola quando algo como esta rodada acontece? Jogos no sábado, no domingo e apenas um na quarta. Eles só abrem o mercado na 5ª feira? Simples assim. Ou eles abrem na 2ª mesmo e deixam pra contabilizar a pontuação desse jogo apenas na outra rodada?
Thiago Lucio2009-06-29 22:18:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provavelmente eles só vão abrir o mercado na 5ª, não tô lembrando agora se eles já deixaram algum jogo sozinho assim de fora da rodada, acho que já mas não tenho certeza, minha memória não ajuda muito.

E tô ferrado essa rodada, sem internet em casa e aqui no trabalho o Cartola não abre, vou ter que ir numa lan house montar o time.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Provavelmente eles só vão abrir o mercado na 5ª' date=' não tô lembrando agora se eles já deixaram algum jogo sozinho assim de fora da rodada, acho que já mas não tenho certeza, minha memória não ajuda muito.

E tô ferrado essa rodada, sem internet em casa e aqui no trabalho o Cartola não abre, vou ter que ir numa lan house montar o time.

 

[/quote']

 

Exatamente. Eles confirmaram. Vão fechar o mercado no sábado (04/07) às 16h30 e só irão reabrir na 5ª feira (09/07) após a contabilização de toda a rodada, ou seja, teremos praticamente 2 dias e meio (quinta, sexta e metade do sábado) pra atualizar o time para a rodada seguinte. É bom ficar esperto...

 

E quanto ao time para esta rodada, ainda estou com uma dúvida na defesa... tudo vai depender das decisões de hoje e amanhã...03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu estava com o time prontinho no 4-3-3, mas depois de algumas rodadas não consigo pensar no meu time sem ser no esquema 3-4-3, voltei atrás e provavelmente será dessa forma que disputarei a próxima rodada, mesmo sabendo que vou deixar de escalar duas boas opções nas laterais, gosto mais de jogar com 4 jogadores de meio-de-campo e 3 no ataque. Estou com boas expectativas também, mas ainda estou com uma dúvida no ataque (4 jogadores para 3 posições apenas)...17Thiago Lucio2009-07-03 20:46:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, resolvi deixar o esquema no 4-3-3 e espero ter feito as escolhas certas. Vamos ao time que estará responsável por me levar novamente à a liderança:

 

GOLEIRO

ARANHA, Atlético Mineiro

 

LATERAIS

APODI, Vitória

JULIO CÉSAR, Goiás

 

ZAGUEIROS

ANDRÉ DIAS, São Paulo

RÉVER, Grêmio

 

MEIO-CAMPISTAS

MADSON, Santos

IBSON, Flamengo

SOUZA, Grêmio

 

ATACANTES

FELIPE, Goiás

KLEBER PEREIRA, Santos

NUNES, Santo André

 

TÉCNICO

MANO MENEZES, Corinthians
Thiago Lucio2009-07-04 17:46:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, pelo que notei no CARTOLA, muita gente apostou no ÉDER LUIS e é bastante compreensível, eu o mantive no meu time até o último momento, mas mesmo considerando que o adversário é o BOTAFOGO, jogando em casa, o cara passou a semana inteira se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e fiquei muito temeroso pela escalação e acabei tirando ele (não pela "não-escalação", mas sim pelo rendimento em si). Fiquei na dúvida entre o Jorge Henrique e o Nunes, espero que o faro de artilheiro do segundo esteja mais em alta que o primeiro. E não posso negar que secarei bastante o Éder Luis nessa rodada... 06

E os 5 primeiros colocados da LIGA montaram times bem distintos. O Travis foi aquele que teve o maior número de jogadores no time que se assemelha ao meu (5) enquanto o ShyCold escolheu 12 peças diferentes na mesma comparação. Alguns nomes são recorrentes: RÉVER, SOUZA, MADSON, FELIPE, ÉDER LUIS.13

 

Boa sorte a todos!!!!!!16
Thiago Lucio2009-07-04 17:55:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

No duelo entre Juan x Apodi, resolvi apostar no jogador do Vitória, mas o flamenguista já fez 1 gol... esse Travis é muito sortudo... 09[/quote']

 

Valeu Thiago! Bela escolha 16

42 min

Juan rouba bola de Apodi, mas erra lançamento e a bola sai em tiro de meta.
06

 

Aranha - Galo

Juan - Fla

Fabão - Sant

Réver - Gre

André Santos - Cor

Ibson - Fla

Carlos Alberto - Galo

Souza - Gre

Éder Luis - Galo

K. Pereira - Santos

Adriano - Fla

Autuori - Gre

 

Não to com muita firmeza no Aranha e no Éder Luis, mas desvalorizaram, são boas apostas. No mais, tinha o Júlio César do Goiás mas me empolguei com a atuação do André Santos contra o Inter. Também tinha o Welton Felipe, mas é muito jogador do Galo, troquei pelo Fabão e no meio tirei o Madson pra acomodar o Souza.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu time:

 

Felipe - Corinthians

André Santos - Corinthians

Julio Cesar - Goiás

Réver - Grêmio

Welton Felipe - Atlético-MG

Souza - Grêmio

Carlos Alberto - Atlético-MG

Marcelinho Carioca - Santo André

Éder Luís - Atlético-MG

Nunes - Santo André

Felipe - Goiás

Celso Roth - Atlético-MG

 

Só os do Santo André jogaram hoje, duas porcarias. 1106
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Juan e Apodi vai dar quase que empate' date=' no gol do Vitória ele deu assistência.

E o Ibson perdeu pênalti. Acho que é o meu terceiro pênalti perdido...

E o Thiago ainda diz que eu tenho sorte. Vai zicar outro 1106
[/quote']

 

Se tem uma coisa que eu não gostaria de ter zicado era o Ibson. Eu também tinha ele no meu time... 12

 

E realmente, o Juan e o Apodi ficaram com pontuações bem parecidas, mas com mais vantagem pro seu lado.03

 

Bom, pelos meus cálculos, a pontuação parcial dos 5 primeiros colocados da Liga ficou assim:

 

TRAVIS - 21,2 PONTOS (7 jogadores ainda entrarão em campo)

THIAGO - 17,9 PONTOS (7 jogadores ainda entrarão em campo)

ÂNGELO - 10,8 PONTOS (10 jogadores ainda entrarão em campo)

SHYCOLD - 4,4 PONTOS (10 jogadores ainda entrarão em campo)

BATGODY - 11 PONTOS (9 jogadores ainda entrarão em campo)

 

E o Ângelo, mesmo com o seu habitual time ruim, fez a melhor média de pontos considerando os jogos de sábado... outro sortudo... 06

 

Vamo que vamo 16

PS: Considerei os 5 pontos referentes ao "jogo sem sofrer gols" para quem escolheu um jogador de zaga dos Santos, pois essa pontuação não entra naquela divulgada no site.
Thiago Lucio2009-07-05 09:31:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha a novidade aí:

 

 

Show! Acabaram com a graça dos sites de scouts. 1606

 

Nunes deu 7.1 ainda e o Marcelinho Carioca 3.7, tá bom.
[/quote'] ´

 

É isso aí. Ótima novidade. Os sites de scouts "quebraram" a cara. Foi muito bom saber que o Nunes, mesmo sem ter feito gol, teve uma boa pontuação.... 03 ... é até estranho...09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
victor - GRE

réver - GRE

domingos - SAN

welton felipe - CAM

madson - SAN

willians - FLA

renan oliveira - CAM

souza - GRE

ibson - FLA

kléber pereira - SAN

maxi lópez - GRE

 

paulo autuori - GRE

 

 

Vc foi muito bem na rodada de sábado.10

 

Só o Domingos te garantiu 12,7 pontos (7,7 do jogo + 5 pq o Santos não sofreu gol). Vc fez 20 no total ainda restando 7 jogadores pra entrarem em campo. Por enquanto só o Travis fez mais pontos que vc... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O que vai quebrar as pernas de muita gente é se o Atlético-MG tomar um golzinho do Botafogo' date=' acho que uns 80% do Cartola devem ter o Aranha no gol. 06[/quote']

 

O problema nem é o Aranha tomar um gol (ele tomou 4 na rodada passada), tudo vai depender do desempenho dele. Ele pode fazer 15 defesas difíceis e tomar 1 gol que eu não vou reclamar... Se o Atlético MG não fizer gols, perder o jogo com uma boa atuação do Aranha eu tb não vou reclamar.... 06 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...