Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 99
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

quando a palavra “Washington” surge traduzida como “Moscou” em certo momento, pude perceber claramente que até mesmo o tradutor já havia atirado os braços para o alto num gesto claro de desistência diante do espetáculo de mediocridade que fora obrigado a digerir.

 

hahaha

 

Só rindo pra não chorar. Pelo visto, mais uma bomba nuclear despejada em solo tupiniquim.
Link to post
Share on other sites

Não sei porque, mas gosto muito mais de ler suas críticas para filmes ruins do que para os bons. Não vi o filme, mas é interessante como o público do Cinema em Cena possui uma percepção diferente da sua, uma vez que você deu a nota mínima pro filme enquanto os leitores atribuíram 5 estrelas para ele. É um tanto paradoxal, mas acredito mais em você do que na média.

Link to post
Share on other sites

O filme é muito bom, e fiquei tranquilo, não destruiu a infância de ninguém como umas esferas do dragão, tratando o longa acertadamente como uma brincadeira de meninos gigantesca, realizando um pipocão bastante eficiente, embora pontualmente problemático.

 

E o público foi realmente torturado como em Transformers 2, talvez por isso que o filme de Bay esteja sendo esse "fracasso" de bilheteria.

 

 

 

Link to post
Share on other sites

Cada um assiste filme como quiser, mas eu não dou muita bola para o sucesso da bilheteria. É opinião de cada um, mas eu acho, por exemplo, Titanic um filme muito ruim, e é a maior bilheteria de todas.

 

Não sei como funciona o sistema de votos, só me chamou a atenção, se isso aparece em destaque imaginei que era representativo.

 

Por último, se ele me mandar eu pular da ponte, quem sabe eu pense em assistir um bom filme.Krakhecke2009-08-09 23:40:23

Link to post
Share on other sites

Pablo, cada vez mais acredito que você nasceu sem a capacidade de discernir bem as coisas. Só isso pode explicar o fato de você fazer a crítica de todo e qualquer filme como se estivesse criticando O Poderoso Chefão. Não sou crítico nem nada, mas acho que filmes diferentes deveriam ser olhados de maneira diferente. Alguns filmes existem puramente para divertir e entreter, não para ganhar um Oscar. Se você não consegue criticar esse tipo de filme pipoca, então porque o faz? Apenas para mostrar quão triste é a vida de um crítico, que não consegue relaxar e se divertir com nada? Relaxa, Pablo, relaxa...

 

Link to post
Share on other sites

Lee, vc claramente não lê com muita frequencia os textos do Pablo. Vc não deve ter lido a "rígida" crítica do novo Harry Potter e a de Watchmen (os filmes que só existem pra divertir), do mesmo jeito que deve ter passado batido pela "babação" que foi os comentários dele sobre Quem Quer Ser um Milionário e Gran Torino (os filmes de Oscar).

Link to post
Share on other sites

 

Pablo' date=' cada vez mais acredito que você nasceu sem a capacidade de discernir bem as coisas. Só isso pode explicar o fato de você fazer a crítica de todo e qualquer filme como se estivesse criticando O Poderoso Chefão. Não sou crítico nem nada, mas acho que filmes diferentes deveriam ser olhados de maneira diferente. Alguns filmes existem puramente para divertir e entreter, não para ganhar um Oscar. Se você não consegue criticar esse tipo de filme pipoca, então porque o faz? Apenas para mostrar quão triste é a vida de um crítico, que não consegue relaxar e se divertir com nada? Relaxa, Pablo, relaxa...

[/quote']

 

Bom... não vou pegar tão pesado como o Thiago Lee, mas tenho que concordar com ele.

 

A mesma coisa que eu disse no tópico referente a crítica do Pablo sobre o filme Transformers 2, volto a dizer aqui.

 

Assim como disse o Thiago, Pablo tem que ter visões diferentes, para filmes diferentes.

 

É óbvio que, G.I. Joe deve ter todas essas falhas que o Pablo comentou em sua crítica. Pablo como amante do cinema, tem toda o direito de meter o malho nos filmes e reclamar por filmes melhores. Mas convenhamos, querer que certos filmes sejam dignos de Oscar, aí já é demais.

 

Transformers 2 e G.I. Joe são filmes pipocas. São filmes apenas para entreter jovens (e mais velhos que gostam de uma boa ação e efeitos especiais, por que não?) e arrecadar dinheiro fácil (porque querendo ou não, esses filmes são o que a maioria gosta).

 

Eu não posso pegar G.I. Joe e querer comparar com Benjamin Button. Como disseram aí, tenho que compará-lo a Dragon Ball. Exemplo: "Olha, Dragon Ball foi uma porcaria, os efeitos foram fracos, o vilão não agradou. Já G.I. Joe os efeitos ficaram muito bons, pena que a mocinha era muito sem sal, etc."

 

Pra mim, é assim que funciona uma crítica de filme pipoca. As pessoas não são burras. Elas vão ao cinema sabendo que o filme não é um drama de roteiro complexo e com indicações de Oscar. Quando elas lêem críticas sobre filme de ação, elas não querem saber se "os flashbacks foram desnecessários, se os personagens tinham poucas falas, se os homens usam máscaras e a mulheres não". Querem saber se os efeitos ficaram bons, se morre muita gente, se o herói é fera nas artes marciais, coisas desse gênero.

 

Agora, fica difícil, pois é evidente que o Pablo

não gosta desses filmes de ação. Todo filme de ação bom ou ruim pelo

visto vai receber uma crítica ruim do Pablo.

 

Eu que tava querendo ver esse filme pipoca, agora não sei se as cenas de ação ficaram boas, se a luta entre os ninjas ficou legal, como ficou os efeitos especiais, etc.

 

Link to post
Share on other sites

Só uma opinião quase off topic: Eu não acho que Watchmen seja filme só para divertir. Ele carrega todo o peso da obra original. Meu estômago virou de cabeça para baixo quando vi ele pela primeira vez.

 

 

 

Eu não tenho fobia de Michael Bay nem de outros diretores parecidos, apesar de concordar que estes têm um trabalho mais fácil e são mais aclamados popularmente que os diretores mais "sérios". Mas na verdade gosto muito de assistir estes filmes, e o faço constantemente. Michael Bay e, em menor escala, Stephen Sommers, são eficientes em seus propósitos, que é intreter e divertir.

 

 

 

Eu ia dizer algo sobre o comentário do Greenwood, mas o Gustavo já disse o que eu ia dizer... smileys/11.gif" align="middle" />

 

 

 

Eu não posso pegar G.I. Joe e querer comparar com Benjamin Button. Como disseram aí, tenho que compará-lo a Dragon Ball. Exemplo: "Olha, Dragon Ball foi uma porcaria, os efeitos foram fracos, o vilão não agradou. Já G.I. Joe os efeitos ficaram muito bons, pena que a mocinha era muito sem sal, etc."

 

 

 

Vale ressaltar também que esse tipo de filme, por terem orçamentos astronômicos, responde duramente aos executivos, que nada sabe de cinema. Com isso o filme deve ser não simples, mas quase idiota, uma gata, uma risada de vilão e um grito de "nãaaao" e ainda ter um gancho, mesmo que óbvio, para se o filme der lucro, eles poderem fazer mais um.Digger2009-08-10 15:37:34

Link to post
Share on other sites

Benjamin Button é um filme chato que só fez valer a pena devidos aos efeitos especiais, esses que custaram mais ou a mesma coisa que um Transformers, G.I Joe ou Titanic.

 

Watchmen não é filme pipoca, mesmo sendo vendido como um. O que resultou no fracasso de bilheteria.

 

Filmes oscarizáveis tbm custam uma fortuna e tem obrigação de no mínimo serem pagos. Vcs acham que Benjamin Button, um dos filmes mais didáticos do ano passado fez os executivos felizes por ter recebido 13 indicações ao oscar, é o k7, executivo quer dinheiro no bolso, a pressão de um filme pipoca é a mesma de um filme oscarizável.

 

Sem dinheiro, sem filme.

 

 

 

Link to post
Share on other sites



É óbvio que' date=' G.I. Joe deve ter todas essas falhas que o Pablo comentou em sua crítica. Pablo como amante do cinema, tem toda o direito de meter o malho nos filmes e reclamar por filmes melhores. Mas convenhamos, querer que certos filmes sejam dignos de Oscar, aí já é demais. [/quote']

 

 

Meu amigo, leia o que vc está dizendo. Ao mesmo tempo que vc não diz não entender o por quê das críticas a esse tipo de filme, vc o coloca como filmes inferiores a "filmes de Oscar". Quer dizer que pra vc um filme de ação não pode ir além? Quer dizer que vc só gostou dos efeitos de Star Trek e nem se importou com as inúmeras qualidades do filme? E por um momento  pensei que vc ia dizer "Querer que certos filmes sejam bons, aí já é demais."

 

E quem meteu o Oscar nessa conversa? O Pablo na crítica? Eu no comentário? Vc acha mesmo que os 5 filmes indicados ao oscar foram os 5 milhores filmes do ano passado?


Transformers 2 e G.I. Joe são filmes pipocas. São filmes apenas para entreter jovens (e mais velhos que gostam de uma boa ação e efeitos especiais' date=' por que não?) e arrecadar dinheiro fácil (porque querendo ou não, esses filmes são o que a maioria gosta). [/quote']

 

São filmes feitos pra quem gosta só de efeitos especiais e não de cinema, que tem como um de seus "elementos" os efeitos. E já que vc entende isso por que reclamar da crítica do Pablo. Ele é crítico de cinema, não de efeitos.

Aliás, os efeitos de GI Joe são razoáveis e só. Principalmente se comparados com os de Transformers, Star Trek, Watchmen etc...

 


Eu não posso pegar G.I. Joe e querer comparar com Benjamin Button. Como disseram aí' date=' tenho que compará-lo a Dragon Ball. Exemplo: "Olha, Dragon Ball foi uma porcaria, os efeitos foram fracos, o vilão não agradou. Já G.I. Joe os efeitos ficaram muito bons, pena que a mocinha era muito sem sal, etc." [/quote']

Sabe um filme ainda melhor que Benjamin Button? Batman - O Cavaleiro das Trevas, que vc deve saber melhor que eu, tinha MUITOS efeitos especiais. Mas tinha muito mais também. Talvez vc e o Lee com suas taras por efeitos não tenham percebido isso. Uma pena.

 

E sabe quantas estrelas o Pablo deu pra o Batman? 5.

 

E sabe quantas estrelas o Pablo deu pra Benjamin Button? 3.

 

Antes de descer a lenha num crítico, pq vcs não dão uma olhada no que ele escreve. É preguiça?

 


Pra mim' date=' é assim que funciona uma crítica de filme pipoca. As pessoas não são burras. Elas vão ao cinema sabendo que o filme não é um drama de roteiro complexo e com indicações de Oscar. Quando elas lêem críticas sobre filme de ação, elas não querem saber se "os flashbacks foram desnecessários, se os personagens tinham poucas falas, se os homens usam máscaras e a mulheres não". Querem saber se os efeitos ficaram bons, se morre muita gente, se o herói é fera nas artes marciais, coisas desse gênero.
[/quote']

 

 

Vc não mostrou como funciona uma crítica de filme pipoca, apenas falou o comportamento das pessoas diante delas.

 

Mas a grande maioria das pessoas não lêem críticas. Não lêem nada, aliás. Preferem perder de 3 a 4 horas todo dia vendo a porcaria das novelas da globo e, quando chega o fim de semana, vão ver qualquer bostinha no cinema. E é um direito delas, assim como eu (ou o Pablo ou qualque um que goste de cinema - e não só de efeitos especiais) tenho o direito de dizer que a maioria desses filmes pipocas são sofríveis.

 

 


Agora' date=' fica difícil, pois é evidente que o Pablo não gosta desses filmes de ação. Todo filme de ação bom ou ruim pelo visto vai receber uma crítica ruim do Pablo.

[/quote']

 

 

Mais uma vez: leia a crítica de Harry Potter, Watchmen, O Cavaleiro das Trevas eentre outras. Depois volte aqui e repita a bobagem que vc está dizendo.

 

...

 

Sobre Watchmen: Watchmen - A HQ é uma obra das mais complexas, mas Watchmen - O Filme pega apenas a essência das idéias do Moore, e transforma isso em um entretenimento mais palatável. E nem por isso deixou de ser ótimo.
Link to post
Share on other sites

 

Quanta bobagem essa história de "visões diferentes para filmes diferentes"...O filme é bom ou não é. Não importa se é destinado ao povão ou aos críticos.

 

 

 

 

Quer dizer que você compararia Trovão Tropical com Apocalypse Now... 02.gif

 

 

 

Na minha opinião, ambos são bons, mas incomparáveis.

Link to post
Share on other sites

Eu acredito cada vez mais que o Pablo precisa aprender a separar suas críticas em cinema de arte e cinema de diversão.

 

GI Joe e Transformers 2 são ruins, concordo, mas nada que faça a pessoa sair do cinema querendo se matar. São filmes para assistir comendo muita pipoca e tomando refrigerante e, sobretudo, são filmes voltados para crianças e adolescentes.

 

Sem entender isso, a crítica do Pablo fica até divertida, mas é como se ele tivesse ido a um show de pagode esperando assistir  lá a um concerto de Mozart.

 

Resumindo: Pablo! Pare de usar bazucas para matar ratos!
Link to post
Share on other sites

Rubens Edwald Filho, um dos poucos críticos que conseguem analisar o filme com decência, e olha que todo mundo metido a conhecedor de cinema meteu o pau nele qdo disse que Rourke não ganharia o Oscar pq era um monstro.

 

Já Pablo tem uma visão atrofiada e patética. A ponto de dizer que Homem de Ferro é pior que batman Begins e X-Men, hahahaha, uma heresia sem tamanho.

 

 

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements


×
×
  • Create New...