Members Moonsorrow Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 qual o problema em "purificar" o povo? Como você se sentiria se um agente do estado fosse a sua casa todos os dias às 5 da manhã para te obrigar a fazer uma corrida matinal? Estado não é pai de ninguém. Não cabe a burocratas decidir se eu devo ou não ingerir substâncias que farão mal apenas a mim. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Imparcialmente? Se abstraindo do fato que aquela lei vai TE beneficiar. Auto-legislação é o que mais ocorre entre nossos políticos. Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 qual o problema em "purificar" o povo? Como você se sentiria se um agente do estado fosse a sua casa todos os dias às 5 da manhã para te obrigar a fazer uma corrida matinal? Estado não é pai de ninguém. Não cabe a burocratas decidir se eu devo ou não ingerir substâncias que farão mal apenas a mim. mas a fumaça faz mal também a quem não fuma. Cabe a quem decidir sobre isso? Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Imparcialmente? Se abstraindo do fato que aquela lei vai TE beneficiar.Auto-legislação é o que mais ocorre entre nossos políticos. você está sendo imparcial na sua análise? Quote Link to comment
Members Moonsorrow Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Você acha que o cigarro deveria ser banido? Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 você está sendo imparcial na sua análise? Sim. EU não execro a lei totalmente. Acho realmente que os fumantes incomodam os não-fumantes. O que não significa que eles devam ser banidos totalmente do círculo social. Se existissem baladas e bares para fumantes, a lei seria perfeita. Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Você acha que o cigarro deveria ser banido? Não. Cada um faz o que quer. Mas, a fumaça tem que ser controlada para não atingir quem não fuma. Eu não conheço nenhum meio eficaz para isso. A não ser que fumantes andem com exaustores na cabeça. O método mais prático (?) é restringir os locais para se fumar. Não tem jeito. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 mas a fumaça faz mal também a quem não fuma. Cabe a quem decidir sobre isso? Pois é, por isso eu defendo a criação de bares para fumantes. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Esse é outro problema. Agora fumaça de cigarro virou bala perdida. Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 E os funcionários?Serão obrigados a respirar fumaça?E os cidadãos que não fumam?Ou aceitam respirar fumaça ou não entram naquele local? Extatamente' date=' quem não quiser respirar fumaça, não entra. E funcionários? Ë só contratar fumantes.Se o cara cria um bar para fumantes, porque diabos o idiota do não-fumante ia querer ir lá?[/quote'] Então quer dizer que você é a favor de segmentação da sociedade?Vamos começar a ter lugares reservados para determinados tipos de pessoas? Quanto ao funcionário,sem comentários. Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 você está sendo imparcial na sua análise? Sim. EU não execro a lei totalmente. Acho realmente que os fumantes incomodam os não-fumantes. O que não significa que eles devam ser banidos totalmente do círculo social. Se existissem baladas e bares para fumantes' date=' a lei seria perfeita.[/quote'] Não acho que serão banidos. Vocês vão se adaptar. A lei é radical, mas as vezes é necessário. Não podemos ainda ter leis mais permissivas... o povo não está pronto para isso Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Então quer dizer que você é a favor de segmentação da sociedade?Vamos começar a ter lugares reservados para determinados tipos de pessoas? Quanto ao funcionário' date='sem comentários.[/quote'] Esse deve ter sido um dos comentários mais idiotas que eu já li. Essa lei criou uma segmentação da sociedade, mané... Quote Link to comment
Members Moonsorrow Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Você acha que o cigarro deveria ser banido? Não. Cada um faz o que quer. Mas' date=' a fumaça tem que ser controlada para não atingir quem não fuma. Eu não conheço nenhum meio eficaz para isso. A não ser que fumantes andem com exaustores na cabeça. O método mais prático (?) é restringir os locais para se fumar. Não tem jeito.[/quote'] O erro está em assumir que a fumaça tem que ser controlada para não atingir quem não fuma. Cabe a cada pessoa decidir se tolera ou não fumaça de cigarro e então decidir que estabelecimento vai frequentar. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Então quer dizer que você é a favor de segmentação da sociedade?Vamos começar a ter lugares reservados para determinados tipos de pessoas? Quanto ao funcionário' date='sem comentários.[/quote'] Esse deve ter sido um dos comentários mais idiotas que eu já li. Essa lei criou uma segmentação da sociedade, mané... E a sociedade já é segmentada. Você, por exemplo, não faz parte do tipo de pessoa que convive comigo. Você não fuma, mas é crente. Isso te exclui automaticamente de qualquer convívio não obrigatório comigo. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Não-fumantes, me respondam uma pergunta. Supondo que a opção fosse do dono do estabelecimento. Se eu hoje abrisse uma balada para fumantes, algum de vocês iria? Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Você acha que o cigarro deveria ser banido? Não. Cada um faz o que quer. Mas' date=' a fumaça tem que ser controlada para não atingir quem não fuma. Eu não conheço nenhum meio eficaz para isso. A não ser que fumantes andem com exaustores na cabeça. O método mais prático (?) é restringir os locais para se fumar. Não tem jeito.[/quote']O erro está em assumir que a fumaça tem que ser controlada para não atingir quem não fuma. Cabe a cada pessoa decidir se tolera ou não fumaça de cigarro e então decidir que estabelecimento vai frequentar. Não. O mais correto seria que a fumaça deve ser controlada para não atingir quem não quer ser fumante passivo. Dessa forma, meu pensamento se coaduna com o de vocês quanto ao establecimento próprio para fumantes. Vai lá quem quer. Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Não-fumantes' date=' me respondam uma pergunta.Supondo que a opção fosse do dono do estabelecimento. Se eu hoje abrisse uma balada para fumantes, algum de vocês iria?[/quote'] iria... mas certamente não o faria sempre. Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Agora a pergunta para os fumantes: Se tiverem autorizações para estabelecimento "para fumantes" não acha que TODOS os estabelecimentos vão pedir essa autorização?Renato2009-08-28 14:41:30 Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Certo, mas você veria algum problema em um estabelecimento como esse? Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Então quer dizer que você é a favor de segmentação da sociedade?Vamos começar a ter lugares reservados para determinados tipos de pessoas? Quanto ao funcionário' date='sem comentários.[/quote']Esse deve ter sido um dos comentários mais idiotas que eu já li.Essa lei criou uma segmentação da sociedade, mané...E a sociedade já é segmentada. Você, por exemplo, não faz parte do tipo de pessoa que convive comigo. Você não fuma, mas é crente. Isso te exclui automaticamente de qualquer convívio não obrigatório comigo. Sério que eu vou ter que te explicar isso? Uma pessoa que fuma pode tranquilamente ir num bar dentro desta lei.Basta não fumar. Agora,uma pessoa que não fuma vai ter problemas ao ir no tipo de bar proposto por você. O que ocorre com a sociedade é uma segmentação natural,por questão de gosto mesmo,não por forças além da pessoa ou terceiros. Pessoas que frequentam forró dificilmente vão à ópera. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Sério que eu vou ter que te explicar isso? Uma pessoa que fuma pode tranquilamente ir num bar dentro desta lei.Basta não fumar. Agora' date='uma pessoa que não fuma vai ter problemas ao ir no tipo de bar proposto por você. O que ocorre com a sociedade é uma segmentação natural,por questão de gosto mesmo,não por forças além da pessoa ou terceiros. Pessoas que frequentam forró dificilmente vão à ópera. [/quote'] E porque DIABOS uma pessoa que não fuma iria querer "ter problemas" indo ao meu estabelecimento, que é PARA FUMANTES? Eu "tenho problemas" quando vou à igrejas evangélicas. Por isso simplesmente não vou. Perucatorta2009-08-28 14:44:58 Quote Link to comment
Members Renato Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Certo' date=' mas você veria algum problema em um estabelecimento como esse? [/quote'] Acho que os não fumantes não veem muito problema, tanto que continuam indo. Mas sempre reclamam do cheiro do cigarro. Agora eles terã um motivo para não reclamar Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Não-fumantes' date=' me respondam uma pergunta.Supondo que a opção fosse do dono do estabelecimento. Se eu hoje abrisse uma balada para fumantes, algum de vocês iria?[/quote'] Não,a fumaça me dá dor de cabeça. Quote Link to comment
Members Perucatorta Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Não' date='a fumaça me dá dor de cabeça.[/quote'] Pois é, pastores falando me dão vontade de vomitar. Quote Link to comment
Members Rafal Posted August 28, 2009 Members Report Share Posted August 28, 2009 Sério que eu vou ter que te explicar isso? Uma pessoa que fuma pode tranquilamente ir num bar dentro desta lei.Basta não fumar. Agora' date='uma pessoa que não fuma vai ter problemas ao ir no tipo de bar proposto por você. O que ocorre com a sociedade é uma segmentação natural,por questão de gosto mesmo,não por forças além da pessoa ou terceiros. Pessoas que frequentam forró dificilmente vão à ópera. [/quote']E porque DIABOS uma pessoa que não fuma iria querer "ter problemas" indo ao meu estabelecimento, que é PARA FUMANTES? Eu "tenho problemas" quando vou à igrejas evangélicas. Por isso simplesmente não vou. Não,não iria.Por isso que geraria a segmentação que falei. Qual problemas você têm quando vai à igrejas?Esses problemas te causam algum dano? Quote Link to comment
Recommended Posts