Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lei Anti Fumo


Rob Gordon
 Share

Você é contra ou a favor a lei Anti Fumo?  

26 members have voted

  1. 1. Você é contra ou a favor a lei Anti Fumo?

    • A Favor
      23
    • Contra
      6


Recommended Posts

  • Members

 

Não' date=' não é assim.

[/quote']

Eu acho interessante o ponto que ela levantou. Me parece que faz sentido, embora eu não esteja familiarizada com a legislação e o comportamento das pessoas em outros países.

 

Mas o que você quer dizer exatamente com "não, não é assim"?

 

Queria saber a opinião do pessoal sobre o que está no meu post anterior.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 317
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sexta-feira à noite estava no ponto de onibus, aguardando para voltar para casa. Pego parte de uma conversa de um advogado conhecido por estas bandas campinenses com um zé que não sei de onde saiu... Ambos fumantes, o advogado me solta algo mais ou menos assim "se a questão é a fumaça, o governo deveria sancionar uma lei que proibisse a emissão de gases pelos veículos..."

 

Bem, isso dá uma amostra do tipo de povo que o brasileiro é (em maior ou menor grau, considerando aí os indivíduos separadamente) - o que corrobora, de certa forma, o post da Lucy...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ela chamou a atenção para a diferença de comportamento entre as populações dos países e a resposta dada pelo Estado. Em países onde as pessoas são mais civilizadas' date=' o Estado tem uma necessidade menor de intervir em suas vidas, porque elas se comportam melhor. Mas nós brasileiros, selvagens que somos, fazemos com que o Estado caia sobre nós com um peso muito grande, para que nós não devoremos uns aos outros e cuspamos os ossos no jardim do vizinho. 

[/quote']

 

Nos EUA, notadamente mais civilizado que o nosso, não se pode beber em público (algo que eu também considero besta). Logo, essa teoria é furada.

 

Na Espanha eles adotaram o que eu acho correto. Se o DONO do lugar quiser, ele libera o tabaco em seu estabelecimento, mantendo sinalização CLARA na entrada informando da liberação.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ela chamou a atenção para a diferença de comportamento entre as populações dos países e a resposta dada pelo Estado. Em países onde as pessoas são mais civilizadas' date=' o Estado tem uma necessidade menor de intervir em suas vidas, porque elas se comportam melhor. Mas nós brasileiros, selvagens que somos, fazemos com que o Estado caia sobre nós com um peso muito grande, para que nós não devoremos uns aos outros e cuspamos os ossos no jardim do vizinho. 

[/quote']

 

Nos EUA, notadamente mais civilizado que o nosso, não se pode beber em público (algo que eu também considero besta). Logo, essa teoria é furada.

 

Na Espanha eles adotaram o que eu acho correto. Se o DONO do lugar quiser, ele libera o tabaco em seu estabelecimento, mantendo sinalização CLARA na entrada informando da liberação.

Não passou pela minha cabeça que aquela teoria possa abarcar completamente a realidade. No geral, talvez seja daquele jeito. É como quando eu disse que os brasileiros são selvagens (eu sei que nem todos são assim). 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que os fumantes (não todos, mas a maioria) não estão realmente nem aí com os outros. E se num ambiente fechado, estiver alguma pessoa com problema respiratório, e depois ela for parar em um hospital, realmente, isto não é problema dela.

 

Eu não poderia fumar nem que eu quisesse, além do meu ódio mortal por esta coisa e sua fumacinha cancerígena, ainda tenho uma rinite que no inverno me derruba e se eu fumasse, provavelmente terminaria com minha (pouca) capacidade de respirar normalmente desta época.

Quando estou em lugar fechado e alguém acende um cigarro, sou obrigado a sair de perto da chaminé humana, ou estarei pedindo para ter a necessidade de ir ao hospital fazer nebulização. E conheço outras pessoas que tb sofrem disso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou contra a lei por muuuitos motivos.

 

Concordo apenas com a restrição de se fumar em restaurantes. Agora, proibir fumar em bares e boates é absurdo. Esses são ambietes próprios para isso e quem frequenta sabe.

 

Outra coisa... É RIDICULO o governo "criminalizar" o ato de fumar e mesmo assim continuar cobrando impostos absurdos em relação ao cigarro. Esse ano mesmo eles aumentaram o imposto em nao sei quantos por cento... Se o cigarro é tão ruim, porque nao acabam com ele de uma vez?? Por que não proibe de vender?! Ah claro, e os impostos que o governo deixaria de receber né... aham

 

E claro... A real razão dessa lei. 2010 é ano de eleição presidencial meu povo... E José Serra estará lá. Vocês sabem como é facil manipular a mente pobre do nosso povo brasileiro... E essa lei anti fumo é uma bala certeira do Serra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou contra a lei por muuuitos motivos.

 

Concordo apenas com a restrição de se fumar em restaurantes. Agora' date=' proibir fumar em bares e boates é absurdo. Esses são ambietes próprios para isso e quem frequenta sabe. [/quote']

 

Eu frequento e digo que esta afirmação é bobagem... Bares e boates não são ambientes próprios para fumar, são ambientes próprios para relaxar na companhia de outras pessoas... Fumar nesses locais é um bônus e, como tal, é dispensável...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sou contra a lei por muuuitos motivos.

 

Concordo apenas com a restrição de se fumar em restaurantes. Agora' date=' proibir fumar em bares e boates é absurdo. Esses são ambietes próprios para isso e quem frequenta sabe. [/quote']

 

Eu frequento e digo que esta afirmação é bobagem... Bares e boates não são ambientes próprios para fumar, são ambientes próprios para relaxar na companhia de outras pessoas... Fumar nesses locais é um bônus e, como tal, é dispensável...

 

Concordo com Calvin. Essa afirmação de boates e bares serem próprios para fumar foi ridícula.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perderam clientes sim.

Ainda mais pelo motivo que Lecter citou, o proprietário é quem se ferra.

Muitos bares estão criando uma àrea ao ar livre onde tais pessoas podem sair, fumar e voltar ao bar pq a maioria saem dos bares p/ fumarem na rua.

 

By the way, ainda por cima tem a lei do Psiu, cuja a multa é bemmm mais ferrante!
MariaShy2009-08-25 16:46:10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...