Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pit Bulls


The Undertaker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Como sobreviver a um ataque de pit bull

 

Se um dono irresponsável largou o bicho solto pela cidade, saiba o que fazer


Texto Tarso Araújo

 

Alerta vermelho

 

Ao ver um pit bull solto e sem focinheira.

 

Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.

 

Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.

 

Hora da reza

 

Quando você repara que, sim, ele vai atacar.

 

Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O pit bull é mais ágil que você e pula alto. Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.

 

Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais. Se ele morder só a sua mão, é lucro.

 

O bicho pegou

 

Já era, o ataque começou.

 

Não faça: Não tente bater no animal. Pit bulls foram criados para briga, e uma de suas características é a alta resistência à dor. Bater nele não vai feri-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado.

 

Faça: Mantenha-se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida.

 

Não faça: Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacada também. O que não o ajuda em nada.

 

Faça: Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria.

 

Técnica ninja

 

Faça: Se você tiver sangue-frio e pouco a perder, pode tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área é sensível e o susto será suficiente para afastá-lo. Mas cuidado: se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe dar outra mordida.

 

Se você é o dono de um pit bull

 

Mantenha seu cão sempre firme na coleira e de focinheira. Por mais dócil que o seu pet seja, ele é muito forte, e qualquer ataque pode ser fatal, especialmente no caso de crianças e idosos.
-THX-2009-10-20 10:33:51
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

a gde diferenca ai ta q o estrago de um e de outro sao bem diferentes..03 dai nao importa o qto de amor e carinho vc dê pro bichinho' date=' uma simples mordidinha "de brincadeira" dele ja pode arrancar teu braço..
[/quote']

E eles são imprevisíveis. Já vi caso de um dono que teve um ataque epilético, e por causa disso foi atacado pelo cão que ficou nervoso no momento. O pior é que o cão quis atacar outro membro da família por tentar socorrer a vítima... -THX-2009-10-20 10:42:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muita gente aqui se baseia no "achismo".

Pesquisem sobre estudos sérios e parem de acreditar nas coisas que a vovó fala.

 

Acontece q existem trocentos supostos estudos "sérios"06, q nao chegam a consenso algum (por ex, da maconha, etc)... daí melhor se manter seguro nos "achismos" já formados e no q a sabedoria da vovó dita..

 

Alias, essa pesquisa "séria" q apresentou do cao mais feroz (da universidade de Standford) ja nasce furada pra discussao em voga, ja q nem sempre o mais feroz é necessariamente o mais PERIGOSO (vide poodles) e sim é o mais irritante ou estressado. E a pesquisa nao leva em conta dois fatores fundamentais:

 

O que é um animal "perigoso"?
1) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
2) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
3) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um caráter e comportamento agressivos;
4) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;

 

O que é um animal "potencialmente perigoso"?
Devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais,
e que não obedecem ao comando 'PARE' quando estão atacando.

 

Dentro dessa qualificacao, busque na net e encontrará OUTRA relacao de raças de caes agressivos ou cruzamentos potencialmente perigosos definidos na legislação nacional: cão de fila brasileiro, dogue argentino, pitbull terrier, rottweiler, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e tosa inu.03

Bem, e supoe-se q a legislacao nacional pra definir isso tenha se baseado no minimo num estudo serio, ne?

 

Os donos sempre serao a favor dos dogs, fato, mas estou certo q na hora em q vc se deparar com um desses bichinhos soltos na rua, salivando com sangue nos zóio na sua frente, quiçá me dê razao. 
Jorge Soto2009-10-20 15:21:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Acontece q existem trocentos supostos estudos "sérios"06' date=' q nao chegam a consenso algum (por ex, da maconha, etc)... daí melhor se manter seguro nos "achismos" já formados e no q a sabedoria da vovó dita..

[/quote']

 

se é suposto, já deixa de ser sério e científico.

 

 

 

Alias' date=' essa pesquisa "séria" q apresentou do cao mais feroz (da universidade de Standford) ja nasce furada pra discussao em voga, ja q nem sempre o mais feroz é necessariamente o mais PERIGOSO (vide poodles) e sim é o mais irritante ou estressado. E a pesquisa nao leva em conta dois fatores fundamentais:

[/quote']

 

Mas se vc leu bem a pesquisa, vai ver que o objetivo dela não é identificar o cão mais perigoso.

 

O que é um animal "potencialmente perigoso"?

..tamanho ou potência de mandíbula' date=' possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais,

e que não obedecem ao comando 'PARE' quando estão atacando.

[/quote']

se vc se basear pela potencia da mandibula, meu querido e amado Bull Terrier vai ser condenado a cadeira elétrica!06

Como essa pesquisa identifica se o cão obedece a um "pare"?

 

 

Dentro dessa qualificacao' date=' busque na net e encontrará OUTRA relacao de raças de caes agressivos ou cruzamentos potencialmente perigosos definidos na legislação nacional: cão de fila brasileiro, dogue argentino, pitbull terrier, rottweiler, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e tosa inu.03

Bem, e supoe-se q a legislacao nacional pra definir isso tenha se baseado no minimo num estudo serio, ne?

[/quote']

1º a legislação brasileira não consegue definir corretamente nem o que é um crime hediondo, quanto mais que raça é ou não perigosa.

 

2º Imagino que consiga identificar um fila, mas sabe qual a diferença entre um American Staffordshire e um Pit bull? De um Bull terrier e de um Staffordshire Bull terrier?

 

Se pesquisar agora vai descobrir, mas talvez o cão que quase te atacou nem era um Pit Bull.

 

guirpm2009-10-20 17:26:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sotto' date=' você já viu alguma estatística comparando os pitbulls mansos com os bravos?

 

 

[/quote']

 

melhor que isso:

 

-estatística comparando cães com linhagem conhecida e os de linhagem nao conhecida

 

 

cada raça tem uma caracteristica de comportamento.

basta estudar um pouco e vai saber.

 

E ser agressivo é diferente de ser psicopata.

 

defina cao agressivo de cao psicopata?17  ja tive dobermann, pastor alemao, o escambau! Mas me recuso a ter essa racinha de pittbull!14 Qq cao q se estresse com facilidade, q se assuste com facilidade ou cujo dono o trate mal (q sao as desculpas esfarrapadas q justificam pro comportamento do pittbul, mas parce q nao funcionam com outras raças17 ) nao responde da mesma forma agressiva q o pittbull o faz, e isso já o torna automaticamente agressivo! Nao deve ser a toa q isolam os doidinhos no Juqueri do convivio social.. Alias, o pittbull estracalha enqto os demais caes apenas mordem!17 

 

ai o problema é o campo estreito em que olha!

 

tratar mal funciona com todas as raças, já vi todas as citadas por você que passavam o dia todo preso justamente para serem agressivas e defenderem a casa(essa é a mentalidade de 90% dos donos de cães de grande porte)!

 

Acredito que é capaz de entender a correlação de fatos, entre educar um animal para ser agressivo a ponto de derrubar um touro, e educar um animal para ser agressivo a ponto de atacar qualquer um que invada o seu espaço, tornam-se os mesmos resultados!

 

Agora, dizer que o cão é o reflexo do dono, todas as espécies o são, inclusive nós, ou ninguém sabe da história de uma mulher que fora criada por lobos? 

 

Mas isto também é uma meia verdade, cada indivíduo tem sua personalidade, e principalmente nos vertebrados superiores(aves e mamíferos). Portanto, a personalidade do animal também tem que se levar em conta(menos a raça e mais a personalidade, pois como disse, o bulldog já fora o Pitbull de outros tempos)!

Eu só aviso que fiz meu post em seguida que o cara já citou 0o Gabriel O pensador e isso sim não tem nada com o assunto.

Soto' date=' a culpa é do dono que não soube criar o cão, não julgue a raça por um epsiódio isolado.[/quote']

 

bem, entao os pittbulls sao os caes mais infelizes q tem, pois

seus donos sao os q mais os devem tratar mal, dadas as estatitiscas de

ataques da refererida raça.. Episodio isolado? procure no google

ataques de pittbull e procure ataques de ... beagle?

 

 

Essa raça maldita de dog deveria

ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses

"bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles

saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim

ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei

parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a

andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando

qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai

apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia

imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada

agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode

afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos

malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até

pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos,

lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e

agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis

tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o

coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq

culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair

mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira,

focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!

[/quote']

 

vc esta julgando uma raça apenas pelo caso ocorrido com vc!

Precisa entender de comportamento canino pra saber o pq de cada reação.

quem deveria ir pro "saco" era o dono, e não o cão!

 

Ah, e não é lavrador, e sim Labrador.

 

idem acima.. já q ha uma ananimidade em raças dóceis parece q nao

ha o mesmo consenso em raças agressivas, q é o caso do pittbull. Meu

primo tem um canil e ele é reticente q essa raça é problematica pq é de

lua, nao se sabe o q esperar dela.. precisa dizer mais? Ao passo q tb

tenho uma amiga q tem dois na casa dela e o bicho é um amor!? Vou

arrriscar? claro q nao.. sendo q as estatisticas e minha experinecia ja

cunharam meu parecer a respeito...

 

Sotto, você já viu alguma estatística comparando os pitbulls mansos com os bravos?

 

então, não dá para saber se os pitbulls vivem atacando donos!

 

unanimidade?

meu deus Sotto, parece criança acreditando em contos de fadas, sabes

muito bem que a unanimidade move-se de acordo com as morais da época

que oscila de acordo com o que é veiculado pelos grande meios de

comunicação.

 

Já sei de casos de labrador, Weimaraner, entre outros serem violentos!

 

aah, e você sabe a história do bulldog inglês?

 

Vou

te contar: na idade média, o Bull dog inglês era considerado tão

violento quanto o é hoje o Pittbull, tanto que era usado para derrubar

TORO(um animal com massa corporal por volta de quatro vezes maior).

 

Você hoje sabe como está hoje a raça? como é a personalidade do BullDog?

 

Houve

tanto uma seleção pras proles mais dóceis, como também o tratamento

mudou completamente, deixando de ser um animal cuidado para atacar.

 

Bem, pra mim bastam os dados da midia ou do google. Mostre-me o

ataque de um basset ou de um galgo com a mesma frequencia de pittbull?

Va e procure do pitbull.. encontrará trocentos! Pq será? Porra, e a

unanimidade tb sopra conforme o vento dos proprietarios dos bichos, q

defenderao os mesmos ate nao poder mais, mas duvido q soltem eles pra

fazer pipizinho na rua sem coleira... pq será? pq duvido q eles vao

chegar abanando rabinho pra qq um..

Ainda bem q tem essa lei de focinheira pra essa raça maldita! Por

alguma boa razao será.. assim como pro rotweiller e mastim napolitano!

Serao tb caes q so tem donos ruins?

E se vc conhece a genealogia do pittbull tao bem como a do bulldog

sabe q o bichinho foi " feito" pra encarar ursos, na Europa.. logo, seu

instinto e o de um lobo ou qq animal selvagem nao deve ser tao

diferente, voluvel e instavel..

 

não seja ingenuo, não seja ingenuo!

 

O pai da minha Pastor Alemã era tão violento que atacava até o próprio homem que o alimentava.

 

E não preciso provar nada, acho que cabe a cada ser buscar  sua própria luz, basta conhecer a história da humanidade para entender os seus mecanismos, e posicionar sua opinião. Leia sobre os Bulldogs matadores de touros, e você conseguirá entender que não somos capazes de julgar a maleficência de nenhum ser, pois o mesmo ser que era violênto e considerado assim tempos atrás, hoje é um dócil de animal.

 

Engraçado é que um pesquisador que conheço quer acabar com os morcegos hematofagos aqui do Rio de janeiro baseado em uma pesquisa de fulano de tal(talvez Deus) cuja conclusão é que essas espécies não ocupam uma função no ecossitema. É incrível, mas passado a idade media, chegado o Iluminismo e sua crença de observar o fato e assim apenas constata-lo, ainda adotamos comportamentos morais idênticos estigmatizando criaturas e povos.

 

E o pior, hoje vivemos em uma cultura fraca, amedrontada, a sociedade do Terror. A nossa própria sombra significa risco de saúde, que patético chegou a nossa espécie, um pequeno preá conseguiria sobreviver em uma situação inóspita enquanto nós, habitantes de sofás com ácaros e poeiras, derramamos de lágrimas ao simples sair de casa.

 

Como afirmara um pensador: a cada dia domesticamos nossa própria espécie, a cada dia nos tornamos criaturas carentes de nós mesmos, a cada dia nos tornamos dependendes fragilizados, e a esses, Zaratustra chama de aleijado as avessas. Somos, hoje, um bando de aleijados e acelfalizados. Vivemos de "grandes" óbras desprovidas de qualquer conteúdo, de qualquer profundidade.

 

Concordo

discordando... tenho uma amiga que tem um maltês. Ela trata o bicho

como se ele fosse um príncipe. O maldito não gosta de receber ordens e

já quase mordeu ela quando foi repreendido.

 

O ponto é: não dá pra generalizar. 95% dos incidentes envolvendo

os pittys se dão por causa da irresponsabilidade de seus donos em todas

as áreas de cuidado do animal.

 

O que acontece é

a antropomorfisação do animal' date=' achando que tratando o animal como um

filho, um bebê, está fazendo bem pro bicho, o que é um equivoco!

 

O

maltês está simplesmente pondo sua moral adquirida no grupo, ao dar

todas as regalias, dormir com o dono, e ter permissão a tudo, o animal

se coloca como lider da matilha e assim adere a postura de tal, não

aceitando ser subordinado nem mesmo por quem o criou. Tratar um

cachorro como príncipe é tão danosos quanto prende-lo em um canil. Esse

negocio de por camisa pro animal, atende-lo sempre que ele

ordenar(latir, pedir...), é um mal, não só pro animal não-humano, como

também pro humano.[/quote']

 

Você está pressupondo que a expressão que coloquei "tratar como um

príncipe" necessariamente se traduz para o caso em tela como tratar o

cão como um filho. Nada mais longe da verdade. O "príncipe" foi uma

hipérbole.

De qualquer forma, tb não concordo com pessoas que "vestem" seus

animais... Acho isso uma estupidez sem tamanho. O animal consegue se

virar com os atributos físicos e biológicos que possui. Outra coisa que

não concordo é essa história de tosar o bicho para ele ficar bunitinho.

Claro que não é pra deixar os pêlos de qualquer jeito, mas o que mais

se vê é puddle "pelado" por aí...

 

eu entendi Cálvin, só que não necessariamente precisa colocar roupas em animais para tratar o animal de forma errada, e cada indivíduo terá suas exigências particulares!

 

Sabe-se que há cães(como lobos) que se tornam os exploradores(os que desentocam a caça), os abatedores(os que primeiro vão ao abate da caça), e os alfas, que vão por ultimo para dar o golpe final. Ou seja, as personalidades se comportam tal qual as necessidades do grupo, o lider sempre tende a sobrepujar os demais, e assim, mesmo sendo da mesma raça, um indivíduo pode ter uma personalidade que basta um comportamento mais aceitável a respeito de determinadas atitudes que o cão já se coloca em uma postura dominante!

 

 

 

Gustavo Adler2009-10-22 08:41:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fatos:

Os ataques são por causa dos donos!

Cão deve ser tratato como cão! O cão deve entender quem é o líder.

Jamais deixar de dar atenção, amor, carinho, bem como alimentação e água adequados.

Lembrando também que os cães da raça American Pit Bull Terrier precisam de exercícios constantes para manter os animais calmos e felizes, visto que os mesmo são "atletas" e têm muita energia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cheguei agora e vou dar a minha opinião já k a canicultura é uma das minhas grandes paixões .

Eu não sou dono de nenhum Pitt. , mas digo já k um dos maiores problemas dos pseudo-pitts é toda a pessoa k compra os seus cães sem conhecer o passado geneologico do resto da família os cruza com outros cães k os donos também não conhecem o passado da família , e assim começam a estragar a raça . E cão k não tenha papel de Pedigree é como vocês dizem vira-lata com parecenças de pitt. e nada mais .

Agora as noticias sobre os ataques , elas só aparecem mais por causa do poder de mandíbula , porque de certeza k ocorrem mais ataques de outras raças ou vira-latas , mas nesses casos são só alguns arranhões .

Agora qualquer cão deve ser tratado com respeito , bem alimentado , ter sempre água disponível não estar acorrentado , ser treinado para o k se deseja dele , desde tenra idade deve ser socializado com outras pessoas e outros cães , em sua casa os portões devem estar sempre fechados e ter muros altos , na rua andar sempre de trela curta e açaime(focinheira) e cão nenhum deve ficar sozinho com crianças sem supervisão de adultos , seja qual for a raça do cão , toda a gente sabe k criança também é peste , porque puxa orelhas , cauda patas e muitas tropelias .

Esta é a minha visão sobre o assunto e seja raça a,b ou c .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

cão nenhum deve ficar sozinho com crianças sem supervisão de adultos ' date=' seja qual for a raça do cão , toda a gente sabe k criança também é peste , porque puxa orelhas , cauda patas e muitas tropelias .[/quote']

 

Isso é a mais pura verdade.

 

Tenho um Bull Terrier, e qdo estava pesquisando sobre raças pra decidir qual comprar, li em vários textos sobre a raça que ela era indicada para crianças.

Um dos motivos é pq são cães fortes que "não sentem" dor. Agurnta pancada de criança, que na verdade são só o que elas fazem!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha prima tem um, ele é extremamente nervoso, não convive bem com ninguém, quando sai na rua ataca as pessoas, ele ja atacou duas mulheres e uma criança, mas ele tem um histórico bem pesado.

Ele ficava trancado num ferro velho, num canil bem pequeno, o ex dono maltratou muito.

Ja tentaram adestrar e não conseguiram.

Hoje ele vive eu um sitio, esta em um lugar amplo, mas está isolado pq não convive bem com nenhum outro ser vivo, a não ser com meus primos.

Ele ficava em uma loja que eu trabalho. O primeiro contato que eu tive com ele não foi interessante, foi bem estressante, para ele, com o tempo ele fi se "acostumando" comigo, eu chegava com um pão e jogava para ele, mas antes de ele ir para o sitio eu conseguia dar comida na boca dele, bem estavamos separado por uma grade, e ela grade eu dava o pão.

Eu acho esses cães muito bravo, de nenhuma maneira eu gostaria de ter um desses.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Minha prima tem um' date=' ele é extremamente nervoso, não convive bem com ninguém, quando sai na rua ataca as pessoas, ele ja atacou duas mulheres e uma criança, mas ele tem um histórico bem pesado.

Ele ficava trancado num ferro velho, num canil bem pequeno, o ex dono maltratou muito.

Ja tentaram adestrar e não conseguiram.

Hoje ele vive eu um sitio, esta em um lugar amplo, mas está isolado pq não convive bem com nenhum outro ser vivo, a não ser com meus primos.

Ele ficava em uma loja que eu trabalho. O primeiro contato que eu tive com ele não foi interessante, foi bem estressante, para ele, com o tempo ele fi se "acostumando" comigo, eu chegava com um pão e jogava para ele, mas antes de ele ir para o sitio eu conseguia dar comida na boca dele, bem estavamos separado por uma grade, e ela grade eu dava o pão.

Eu acho esses cães muito bravo, de nenhuma maneira eu gostaria de ter um desses.
[/quote']

como você disse, o histórico do cão não é bom... e uma vez que isso acontece, principalmente no caso de um cão forte como o pit... complica...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que o pit bull é uma raça perigosa sim, ou ao menos, tem um grande pontencial para ataques letais. Estudos sobre a raça afirmam que ela é deficiente na produção de serotonina, um neurotransmissor responsável (entre outras coisas) pelo auto-controle e o bem-estar; quando cães de outra raça entram em confronto, se um dos cães desiste e fica de barriga pra cima, o vencedor interrompe o ataque; afinal, ele já provou seu ponto e sua superioridade hierárquica no grupo (o objetivo da briga não é matar o perdedor, embora possa acontecer). No caso dos pit bulls é diferente: mesmo que o perdedor desista, o pit bull continua atacando até matar. Por isso os ataques a humanos são tão devastadores, pois é difícil interromper a agressão.

 

 

 

Sei que existem muitos pit bulls mansos, já precisei lidar com vários, mas sempre me mantive alerta. Nunca fui atacado, mas sei que o potencial de ataque existe.

 

 

 

Sou totalmente favorável à esterilização da raça. Não estamos falando da eliminação de uma espécie, apenas de uma raça (artificial e "produzida" pelo homem). A quantidade de casos de ataques não deixa dúvidas: acabem com a raça antes que mais desastres aconteçam.

 

 

 

Obs. Torcendo para ninguém fazer "paralelos" com as diferentes "raças humanas".RAZIEL2009-11-07 22:41:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pit Bull é uma raça potencialmente perigosa sim. Estudos sobre a raça afirmam que ela é deficiente na produção de serotonina' date=' um neurotransmissor responsável (entre outras coisas) pelo auto-controle e o bem-estar; quando cães de outra raça entram em confronto, se um dos cães desiste e fica de barriga pra cima, o vencedor interrompe o ataque; afinal, ele já provou seu ponto e sua superioridade hierárquica no grupo (o objetivo da briga não é matar o perdedor, embora possa acontecer). No caso dos pit bulls é diferente: mesmo que o perdedor desista, o pit bull continua atacando até matar.

Sei que existem muitos pit bulls mansos, já precisei lidar com vários, mas sempre me mantive alerta. Nunca fui atacado, mas sei que o potencial de ataque existe.

Sou totalmente favorável à esterilização da raça. Não estamos falando da eliminação de uma espécie, apenas de uma raça (artificial e "produzida" pelo homem). A quantidade de casos de ataques não deixa dúvidas: acabem com a raça antes que mais desastres aconteçam.

Obs. Torcendo para ninguém fazer "paralelos" com as diferentes raças humanas. Isso seria bobagem.[/quote']

 

 

Cara desculpe mas você tá equivocado...a informação que te foi passada está incorreta, eles produzem serotonina como qualquer animal.... mas eles precisam, por serem atletas, de muitos exercícios, comida e água. Carinho, amor também sao necessários para que o cão não veja o ser humano como ameaça e que devem respeitar o dono como líder da matilha, é essa a receita , não tem mistério.

Ah, o cão ser de uma boa linhagem, ou seja, de pais que não têm histórico agressivo e boa estrutura física. Adestramento também ajuda.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...