Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pit Bulls


The Undertaker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Essa raça maldita de dog deveria ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses "bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos, lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira, focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!
[/quote']

 

vc esta julgando uma raça apenas pelo caso ocorrido com vc!

Precisa entender de comportamento canino pra saber o pq de cada reação.

quem deveria ir pro "saco" era o dono, e não o cão!

 

Ah, e não é lavrador, e sim Labrador.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 85
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Essa raça maldita de dog deveria ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses "bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos, lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira, focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!
[/quote']

 

comentário lendário 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa raça maldita de dog deveria ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses "bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos, lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira, focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!
[/quote']

comentário lendário 06

 

post explicativo o seu 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só aviso que fiz meu post em seguida que o cara já citou 0o Gabriel O pensador e isso sim não tem nada com o assunto.

Soto' date=' a culpa é do dono que não soube criar o cão, não julgue a raça por um epsiódio isolado.[/quote']

 

bem, entao os pittbulls sao os caes mais infelizes q tem, pois seus donos sao os q mais os devem tratar mal, dadas as estatitiscas de ataques da refererida raça.. Episodio isolado? procure no google ataques de pittbull e procure ataques de ... beagle?

 

 

Essa raça maldita de dog deveria ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses "bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos, lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira, focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!
[/quote']

vc esta julgando uma raça apenas pelo caso ocorrido com vc!
Precisa entender de comportamento canino pra saber o pq de cada reação.
quem deveria ir pro "saco" era o dono, e não o cão!

Ah, e não é lavrador, e sim Labrador.

 

idem acima.. já q ha uma ananimidade em raças dóceis parece q nao ha o mesmo consenso em raças agressivas, q é o caso do pittbull. Meu primo tem um canil e ele é reticente q essa raça é problematica pq é de lua, nao se sabe o q esperar dela.. precisa dizer mais? Ao passo q tb tenho uma amiga q tem dois na casa dela e o bicho é um amor!? Vou arrriscar? claro q nao.. sendo q as estatisticas e minha experinecia ja cunharam meu parecer a respeito...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Eu só aviso que fiz meu post em seguida que o cara já citou 0o Gabriel O pensador e isso sim não tem nada com o assunto.

Soto' date=' a culpa é do dono que não soube criar o cão, não julgue a raça por um epsiódio isolado.[/quote']

 

bem, entao os pittbulls sao os caes mais infelizes q tem, pois seus donos sao os q mais os devem tratar mal, dadas as estatitiscas de ataques da refererida raça.. Episodio isolado? procure no google ataques de pittbull e procure ataques de ... beagle?

 

 

Essa raça maldita de dog deveria ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses "bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos, lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira, focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!
[/quote']

 

vc esta julgando uma raça apenas pelo caso ocorrido com vc!

Precisa entender de comportamento canino pra saber o pq de cada reação.

quem deveria ir pro "saco" era o dono, e não o cão!

 

Ah, e não é lavrador, e sim Labrador.

 

idem acima.. já q ha uma ananimidade em raças dóceis parece q nao ha o mesmo consenso em raças agressivas, q é o caso do pittbull. Meu primo tem um canil e ele é reticente q essa raça é problematica pq é de lua, nao se sabe o q esperar dela.. precisa dizer mais? Ao passo q tb tenho uma amiga q tem dois na casa dela e o bicho é um amor!? Vou arrriscar? claro q nao.. sendo q as estatisticas e minha experinecia ja cunharam meu parecer a respeito...

 

Sotto, você já viu alguma estatística comparando os pitbulls mansos com os bravos?

 

então, não dá para saber se os pitbulls vivem atacando donos!

 

unanimidade? meu deus Sotto, parece criança acreditando em contos de fadas, sabes muito bem que a unanimidade move-se de acordo com as morais da época que oscila de acordo com o que é veiculado pelos grande meios de comunicação.

 

Já sei de casos de labrador, Weimaraner, entre outros serem violentos!

 

aah, e você sabe a história do bulldog inglês?

 

Vou te contar: na idade média, o Bull dog inglês era considerado tão violento quanto o é hoje o Pittbull, tanto que era usado para derrubar TORO(um animal com massa corporal por volta de quatro vezes maior).

 

Você hoje sabe como está hoje a raça? como é a personalidade do BullDog?

 

Houve tanto uma seleção pras proles mais dóceis, como também o tratamento mudou completamente, deixando de ser um animal cuidado para atacar.

Gustavo Adler2009-10-17 19:37:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem é dono de um pitt bull o defende.

Concordo que o cão seja um reflexo do dono, mas há algo de imprevisivel nessa raça.

 

Talvez estejamos esperando que ela ataque e qd acontece fazemos  um alarde maior do que fariamos com um ataque de outra raça.

Mas meu! Que eles tem um lance imprevisivel eles tem.

 

Aqui uma professora dormia com seu pitt de tão manso, daí do nada(supostamente) ele começou a atacá-la, na cabeça, tentando morder no pescoço...afff!

O vizinho que era policial tentou dete-lo a porretadas e nada do cão largar a mulher, não teve jeito, baleou o cão... aff!

A prof ficou retalhada, quase morreu pq perdeu muito sangue.

 

By the way, eu nem acho que seja culpa desses cães.

Assim como elefante, cavalo se assustam aparentemente por motivo nenhum, deve ter algo que os irrite e provoque isso.

 

Um cão dócil, seja de que raça for, não ataca ninguém do nada.
MariaShy2009-10-18 10:11:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Sotto' date=' você já viu alguma estatística comparando os pitbulls mansos com os bravos?

 

 

[/quote']

 

melhor que isso:

 

-estatística comparando cães com linhagem conhecida e os de linhagem nao conhecida

 

 

cada raça tem uma caracteristica de comportamento.

basta estudar um pouco e vai saber.

 

E ser agressivo é diferente de ser psicopata.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
creio que existam pessoas que acreditam em coelinho da páscoa e em papai noel 06

A possibilididade é a mesma.

O cão é o reflexo do dono e ponto.

 

olha a verdade universal sendo dita.. 06parece q é o pittbull é o cao mais injusticado e infeliz q deve haver, pois so tem donos devem ser os piores, dadas os casos de xtrema agresividade com q os tais bichinhos atacam..

Agora, meu caro, vc deixaria seu pittbull brincando com criancas sem sua presenca??? Minha amiga (aquela q mencionei q tem dois q segundo ela sao um amor) nao deixa! Pq? Pq com ela sao um amor mas com outros nao.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Sotto' date=' você já viu alguma estatística comparando os pitbulls mansos com os bravos?


[/quote']

melhor que isso:

-estatística comparando cães com linhagem conhecida e os de linhagem nao conhecida


cada raça tem uma caracteristica de comportamento.
basta estudar um pouco e vai saber.

E ser agressivo é diferente de ser psicopata.

 

defina cao agressivo de cao psicopata?17  ja tive dobermann, pastor alemao, o escambau! Mas me recuso a ter essa racinha de pittbull!14 Qq cao q se estresse com facilidade, q se assuste com facilidade ou cujo dono o trate mal (q sao as desculpas esfarrapadas q justificam pro comportamento do pittbul, mas parce q nao funcionam com outras raças17 ) nao responde da mesma forma agressiva q o pittbull o faz, e isso já o torna automaticamente agressivo! Nao deve ser a toa q isolam os doidinhos no Juqueri do convivio social.. Alias, o pittbull estracalha enqto os demais caes apenas mordem!17 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só aviso que fiz meu post em seguida que o cara já citou 0o Gabriel O pensador e isso sim não tem nada com o assunto.

Soto' date=' a culpa é do dono que não soube criar o cão, não julgue a raça por um epsiódio isolado.[/quote']

 

bem, entao os pittbulls sao os caes mais infelizes q tem, pois seus donos sao os q mais os devem tratar mal, dadas as estatitiscas de ataques da refererida raça.. Episodio isolado? procure no google ataques de pittbull e procure ataques de ... beagle?

 

 

Essa raça maldita de dog deveria ir pro saco! ja quase fui atacado do nada na rua por um desses "bichinhos dóceis": tava caminhando numa boa qdo de repente um deles saiu de uma casa (o dono deixou o portao aberto)  e avançou sobre mim ja rosnando com sangue no zóio. Claro q me borrei na hora e fiquei parado' date=' s/ olhar pro maldito, virei lentamente de costas e comecei a andar no sentido contrario. Dava pra sentir q o fdp me seguia esperando qq movimento brusco ou q o encarasse pra pular no meu pescoço, mas ai apareceu o dono e o puxou da coleira pra dentro. Claro q fiz denuncia imediatamente do fulano, pois a coisa poderia ter tido um final nada agradavel.

E pittbulls atacam sim do nada! So quem ja passou por isso pode afirmar q sao agressivos sim. Esses bichos sao de lua! Casos dos malditos atacando seus donos do nada nao sao dificeis de encontrar. Até pq nao tenho noticias de dálmatas, bassets, sao bernardos, lavradores, etc q ataquem seus donos ou qq um com a mesma frequencia e agressividade com q os pittbulls fazem. Fato. Se existem raças dóceis tb há sua contrapartida. Claro q donos dos ditos cujos endossarao o coro de q eles nada mais espelham seus donos, isentando o animal de qq culpa e blábláblá. Como se agora o bicho tivesse cartao verde pra sair mordendo qq um apenas pq "se assustou/estressou". Óh, dó! Coleira, focinheira ou ate injecao letal nessa raça maldita! Carrocinha neles!
[/quote']

vc esta julgando uma raça apenas pelo caso ocorrido com vc!
Precisa entender de comportamento canino pra saber o pq de cada reação.
quem deveria ir pro "saco" era o dono, e não o cão!

Ah, e não é lavrador, e sim Labrador.

 

idem acima.. já q ha uma ananimidade em raças dóceis parece q nao ha o mesmo consenso em raças agressivas, q é o caso do pittbull. Meu primo tem um canil e ele é reticente q essa raça é problematica pq é de lua, nao se sabe o q esperar dela.. precisa dizer mais? Ao passo q tb tenho uma amiga q tem dois na casa dela e o bicho é um amor!? Vou arrriscar? claro q nao.. sendo q as estatisticas e minha experinecia ja cunharam meu parecer a respeito...


Sotto, você já viu alguma estatística comparando os pitbulls mansos com os bravos?

então, não dá para saber se os pitbulls vivem atacando donos!

unanimidade? meu deus Sotto, parece criança acreditando em contos de fadas, sabes muito bem que a unanimidade move-se de acordo com as morais da época que oscila de acordo com o que é veiculado pelos grande meios de comunicação.

Já sei de casos de labrador, Weimaraner, entre outros serem violentos!

aah, e você sabe a história do bulldog inglês?

Vou te contar: na idade média, o Bull dog inglês era considerado tão violento quanto o é hoje o Pittbull, tanto que era usado para derrubar TORO(um animal com massa corporal por volta de quatro vezes maior).

Você hoje sabe como está hoje a raça? como é a personalidade do BullDog?

Houve tanto uma seleção pras proles mais dóceis, como também o tratamento mudou completamente, deixando de ser um animal cuidado para atacar.

 

Bem, pra mim bastam os dados da midia ou do google. Mostre-me o ataque de um basset ou de um galgo com a mesma frequencia de pittbull? Va e procure do pitbull.. encontrará trocentos! Pq será? Porra, e a unanimidade tb sopra conforme o vento dos proprietarios dos bichos, q defenderao os mesmos ate nao poder mais, mas duvido q soltem eles pra fazer pipizinho na rua sem coleira... pq será? pq duvido q eles vao chegar abanando rabinho pra qq um..

Ainda bem q tem essa lei de focinheira pra essa raça maldita! Por alguma boa razao será.. assim como pro rotweiller e mastim napolitano! Serao tb caes q so tem donos ruins?

E se vc conhece a genealogia do pittbull tao bem como a do bulldog sabe q o bichinho foi " feito" pra encarar ursos, na Europa.. logo, seu instinto e o de um lobo ou qq animal selvagem nao deve ser tao diferente, voluvel e instavel..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quem é dono de um pitt bull o defende.

Concordo que o cão seja um reflexo do dono, mas há algo de imprevisivel nessa raça.

 

Um cão dócil, seja de que raça for, não ataca ninguém do nada.
[/quote']

 

pois é.. um cao docil tem essa alcunha por causa disso.. mas parece q pittbulls tem um temperamento voluvel q nao deve ser contariado senao eles caem matando.. bem, se isso nao for sinal de agressividade nao sei o q é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual é o cão mais
feroz do mundo? Pensou nas raças pitt bull ou rottweiller? Então errou.
De acordo com uma pesquisa feita pela publicação científica Applied Animal Behavior Science, e divulgada pela BBC, o cão mais feroz do mundo é o dachshund, mais conhecido como "cão salsicha".%20

Segundo
a pesquisa, um entre cinco "salsichas" já tentou atacar ou atacou
estranhos, e um entre 12, já avançou nos próprios donos.

O
levantamento, feito com 6 mil donos de 30 raças de cães direfentes,
constatou que as raças com mais tendência a atacar humanos são
dachshund e chihuahua. Já os cachorros menos agressivos são os das
raças golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e
greyhounds.

As
raças mais temidas, comos os pitt bulls e rottweillers, ficaram na
média de agressividade canina contra estranhos. A má fama destas raças
se dá ao fato de os ataques destes cães causam ferimentos mais graves,
dizem os especialistas.

E apesar de toda imponência das raças maiores, os pequenos cães costumam ser os mais agressivos.

O que diferencia a pesquisa publicada pela Applied Animal Behavior Science das demais, é que ela não associa a agressividade canina necessariamente à mordida, informou a BBC.

Confira as dez raças mais ferozes:


1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell terrier
4. Akita
5. Pastor australiano
6. Pit bull
7. Beagle
8. Springer spaniel inglês
9.
Border collie
10. Pastor alemão


Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Até
recentemente, pouco ênfase foi dado ao efeito que a alimentação pode
ter no comportamento canino ; muitos livros sobre cães só se referem à
nutrição no contexto de patologias clínicas. Porém uma má alimetação
pode contribuir para o aparecimento de certos problemas comportamentais.



 

Eis alguns exemplos: 

Quantidade de comida

 A
quantidade de comida consumida em relação às necessidades energéticas
do cão é importante. A quantidade de exercício que é proporcionada ao
cão tem uma influência direta na sua capacidade de utilização do
alimento. Se um cão come em demasia relativamente à quantidade de
exercício, inevitavelmente ficará letárgico e pouco cooperativo.

O
consumo excessivo de proteínas promove a excreção de cálcio, que esgota
as reservas de minerais nos ossos. Dores nos ossos ou articulações
podem resultar numa relutância do cão em se exercitar e podem causar
uma agressividade que não é típica do cão ou ansiedade quando
manuseado.

Por
outro lado, se um cão tiver uma vida muito ativa mas não come em
quantidade suficiente ou não consome nutrientes produtores de energia
em quantidades adequadas, o esgotamento das reserv
as
de energia no organismo pode resultar em muitas alterações no
comportamento, assim como uma óbvia incapacidade para trabalhar e falta
de vigor.

Falta de hidratos de carbono pode ser responsável por falta de energia, depressão e apatia.

Falta
de proteínas em cães jovens pode resultar em queda excessiva do pêlo,
inchaço das articulações e deterioração dos músculos. Em cães idosos, o
resultado pode ser falta de vigor, depressão, fraqueza geral, e falta
de resistência a infecções.

Em qualquer destes casos, uma avaliação da quantidade e tipo de alimentação é necessária.

 A influência dos aminoácidos

 Foi
provado, tanto nos humanos como noutras espécies, que alguns
aminoácidos influenciam diretamente a atividade cerebral e o
comportamento através de aumentar ou reduzir o grau de síntese de
diferentes neurotransmissores. O consumo dos aminoácidos triptofano,
tirosina, e outros, influenciam a biosíntese e concentração de um grupo
de neurotransmissores – serotonina, noradrenalina, e dopamina.

A
noradrenalina induz estados elevados de excitação e está envolvida na
geração de agressividade. A dopamina está envolvida na coordenação
motora, atenção, e tempo de reação. A serotonina está envolvida na
regulação do humor, controle de sono e excitação, regulação da dor, e
controle do apetite. Níveis baixos de serotonina foram acusados em cães
que demonstram impulsividade, comportamento agressivo, comportamento
anti-social, hiperatividade, ansiedade, e problemas de aprendizagem.

 As proteínas

 A
quantidade de proteína na alimentação é importante. Isto não é só uma
questão de ler o rótulo no saco de ração ou lata. A verdadeira
quantidade de proteína depende da quantidade de umidade que o alimento
contem. As rações contêm níveis baixos de umidade, mas a comida
enlatada contem um nível muito mais elevado de umidade, o que
significativamente altera o conteúdo de proteína em relação ao que está
descrito no rótulo. 

Por
exemplo, se no rótulo de um saco de ração está escrito que a mesma
contem 30% de proteína e 10% de umidade, então o total de matéria seca
é 90% do qual 30% é proteína. Assim sendo, o cálculo de percentagem
real de proteína é 30 : 90 x 100, o que nos dá um valor de 33.3 % e não
30%.

Em
contrapartida, se no rótulo de uma lata estiver escrito 9% de proteína
e 80% de umidade, o total de matéria seca é de 20%. Então, 9 : 20 x 100
= 45. A verdadeira percentagem de proteína nessa comida é 45% e não 9%.

Um
alimento com níveis muito elevados de proteína, pode causar
comportamentos agressivos, hiperatividade e excitação excessiva.
Convém, portanto, calcular o valor real da quantidade de proteína que o
cão consome quando estamos a lidar com problemas comportamentais.

Texto retirado do livro “ The dog’s dinner “ - Val Strong
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo discordando... tenho uma amiga que tem um maltês. Ela trata o bicho como se ele fosse um príncipe. O maldito não gosta de receber ordens e já quase mordeu ela quando foi repreendido.

 

O ponto é: não dá pra generalizar. 95% dos incidentes envolvendo os pittys se dão por causa da irresponsabilidade de seus donos em todas as áreas de cuidado do animal.


O que acontece é a antropomorfisação do animal' date=' achando que tratando o animal como um filho, um bebê, está fazendo bem pro bicho, o que é um equivoco!

O maltês está simplesmente pondo sua moral adquirida no grupo, ao dar todas as regalias, dormir com o dono, e ter permissão a tudo, o animal se coloca como lider da matilha e assim adere a postura de tal, não aceitando ser subordinado nem mesmo por quem o criou. Tratar um cachorro como príncipe é tão danosos quanto prende-lo em um canil. Esse negocio de por camisa pro animal, atende-lo sempre que ele ordenar(latir, pedir...), é um mal, não só pro animal não-humano, como também pro humano.[/quote']

 

Você está pressupondo que a expressão que coloquei "tratar como um príncipe" necessariamente se traduz para o caso em tela como tratar o cão como um filho. Nada mais longe da verdade. O "príncipe" foi uma hipérbole.

De qualquer forma, tb não concordo com pessoas que "vestem" seus animais... Acho isso uma estupidez sem tamanho. O animal consegue se virar com os atributos físicos e biológicos que possui. Outra coisa que não concordo é essa história de tosar o bicho para ele ficar bunitinho. Claro que não é pra deixar os pêlos de qualquer jeito, mas o que mais se vê é puddle "pelado" por aí...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cachorro precisa ser tratado como cachorro e ver seu dono como líder da matílha, assim sendo eles não irão atacar o dono. Tratar bem sim dar carinho sim, com certeza mas tratar como cão e não como bebê. Se o cachorro achar que é ele que manda no dono ele não aceita ser repreendido. Sendo assim quando são presos ou quando batem os olhos em algo que não os agrada irão avançar, sendo um poodle ou um pit bull  The Undertaker2009-10-20 09:24:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell terrier
4. Akita
5. Pastor australiano
6. Pit bull
7. Beagle
8. Springer spaniel inglês
9.
Border collie
10. Pastor alemão

O curioso dessa pesquisa é ver esses cães de pequeno porte no topo. Não sei se é comprovado, mas parece que a agressividade do cão é proporcional ao seu tamanho. Um cachorro pequeno é mais agressivo porque sente medo/ameaçado, por isso ele costuma ser mais agressivo. De qualquer forma, prefiro ter o temido Dachshund do que um Pit Bull. Não tem nem como comparar um único ataque de Pit Bull, com vários de Dachshund. Mas poucos são totalmente mansos como Labrador, nunca vi/tive problemas com essa raça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cachorro precisa ser tratado como cachorro e ver seu dono como líder da matílha' date=' assim sendo eles não irão atacar o dono. Tratar bem sim dar carinho sim, com certeza mas tratar como cão e não como bebê. Se o cachorro achar que é ele que manda no dono ele não aceita ser repreendido. Sendo assim quando são preendidos ou quando vê algo que não agrada irão avançar, sendo um poodle ou um pit bull [/quote']

 

a gde diferenca ai ta q o estrago de um e de outro sao bem diferentes..03 dai nao importa o qto de amor e carinho vc dê pro bichinho, uma simples mordidinha "de brincadeira" dele ja pode arrancar teu braço..

 

1. Dachshund
2. Chihuahua
3. Jack Russell terrier
4. Akita
5. Pastor australiano
6. Pit bull
7. Beagle
8. Springer spaniel inglês
9.
Border collie
10. Pastor alemão

O curioso dessa pesquisa é ver esses cães de pequeno porte no topo. Não sei se é comprovado' date=' mas parece que a agressividade do cão é proporcional ao seu tamanho. Um cachorro pequeno é mais agressivo porque sente medo/ameaçado, por isso ele costuma ser mais agressivo. De qualquer forma, prefiro ter o temido Dachshund do que um Pit Bull. Não tem nem como comparar um único ataque de Pit Bull, com vários de Dachshund. Mas poucos são totalmente mansos como Labrador, nunca vi/tive problemas com essa raça.

[/quote']

 

Pois é, tb penso assim! Alias, acredito q o top dessa lista de "ferocidade canina" se limite apenas ao ataque dos bichinhos no tímpano dos usuarios..06 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cachorro precisa ser tratado como cachorro e ver seu dono como líder da matílha' date=' assim sendo eles não irão atacar o dono. Tratar bem sim dar carinho sim, com certeza mas tratar como cão e não como bebê. Se o cachorro achar que é ele que manda no dono ele não aceita ser repreendido. Sendo assim quando são preendidos ou quando vê algo que não agrada irão avançar, sendo um poodle ou um pit bull 

 

a gde diferenca ai ta q o estrago de um e de outro sao bem diferentes..03 dai nao importa o qto de amor e carinho vc dê pro bichinho, uma simples mordidinha "de brincadeira" dele ja pode arrancar teu braço..

 

[/quote']

É vero!

Talvez o medo dessa raça venha daí.

 

 
MariaShy2009-10-20 09:50:00
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...