Jump to content
Forum Cinema em Cena

Geisy Arruda e o Microvestido Rosa


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu defendo que o vestido da garota de forma alguma era inconveniente pro ambiente que ela estava, e que se alguém tivesse que ser expulso, seriam os retardados que começaram aquilo tudo.

 

quem estudou em colégio ou faculdade sabe que ver pessoas com vestimentas diferente, sejam vestindinhos muito curtos, roupas longas demais parecendo crente, nerds com óculos gigante e gravata e etc, etc e etc... sempre existiram, e o máximo que causam é algum tipo de piadinha. eu vejo uma pessoa vestida de uma forma que eu ache bizarra, eu posso brincar, mas só. e quando a garota colocou aquele vestido, com certeza ela imaginou que alguma piadinha pudesse acontecer, do lado bom ou ruim "hei gostosa" ou "bah, parece uma puta". ela tava sujeita a isso, mas garanto que também tava ciente, e optou por ir mesmo assim. é direito dela, e se alguém tem algo a perder ou ganhar é somente ela.

 

eu acho a forma que os emos se vestem extremamente ridículas, e se vejo um até posso zoar, mas fica nisso. eles tão no total direito de se vestir daquela forma, mesmo eu desgostando. o bom senso se aplica em apenas uma coisa: não quer ser zoado, se veste direito. e se ela não se importou com isso, beleza. e isso é o máximo, eu vou zoar e pronto, qualquer coisa que extrapole isso, não é o bom senso dele que está em jogo, e sim o meu, pq virou um comportamento não humano aquilo, pareciam aqueles alucinados levando uma bruxa pra fogueira. colocar qualquer culpa na menina é só rindo mesmo.

 

o que aconteceu naquele ambiente foi uma exceção, um azar de estar rodeada por um grande número débil mentais naquele exato momento. pq se ela tivesse com esse tipo de roupa em 98% das faculdades do brasil, nada aconteceria. pq isso é normal, tu vê todo dia. só existe um lado errado nisso tudo, e são os que começaram o tumulto, a garota ta completamente no direito dela de se vestir daquela forma, e não existiu falta de bom senso nenhuma.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 545
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sunder, não comparei e nem disse que o que aconteceu foram gracinhas. Só disse que ela estaria sujeito a não ser levada a sério profissionalmente ou até mesmo como pessoa. Não estou fazendo juízo do caráter dela nem nada, apenas o que normalmente é chamado de "senso comum" pensaria de alguém vestido com roupas curtas demais ou inapropriadas para o local/ocasião.

 

Também acho que não teria nada demais o vestido dela, mas não posso desconsiderar o que os outros pensariam.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Por que a roupa é adequada?
Pô' date=' não precisava fugir da pergunta, mas tudo bem, vou fazer a minha parte: a roupa dela é adequada pelos mesmos motivos que a roupa que eu uso agora é adequada: é uma escolha pessoal que não invade o espaço de mais ninguém. É um exercício de liberdade.Tua vez de responder a pergunta do post anterior...[/quote']

 

 

 

Não é fugir da pergunta, mas escancarar a motivação retórica dela...

 

 

 

Quanto à minha vez de responder à pergunta, pois não: a roupa dela não é adequada para aquele ambiente pois é um ambiente público frequentado por pessoas diversas que estão ali com o único objetivo: estudar. Sem prejuízo deste motivo, deve ser frisado que aquela garota, bem como todos aqui estão inseridos em uma COLETIVIDADE, onde às vezes, é necessário nos tolhirmos em benefício do todo. Sim, vestidos curtos na faculdade (ou no trabalho), invadem o meu espaço. Ou você acha que a garota é otária a ponto de não perceber que usar esse tipo de roupa atrai a atenção de platéia masculina?

 

 

 

Portanto, se ela quer se utilizar da liberdade para vestir o que quer no lugar que quiser, faça isso em casa, reduto INVIOLÁVEL de qualquer cidadão onde ali, ele é o rei e faz o que bem entende. Da porta pra fora, ele precisa estar sensível à coletividade. Tal postura é um ato de CIVILIDADE que é consequência de bom senso.

 

 

 

Concordo com tudo aí acima, mas fica aquela: O erro dela justifica os atos dos outros?

 

 

 

PS.: Não é um julgamento, é só uma pergunta retórica...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade entendi o seu posicionamento acerca do evento - e concordo com ele' date=' como já disse inúmeras vezes, mas não entendi o seu posicionamento em relação aos meus posts, sinceramente. Vou além, eles me parecem tão desproporcionais quanto a reação dos colegas da garota.

[/quote']

 

Arrá... Consegui o que eu queria... Ótimo...

 

09

 

Talvez não tenha sido claro' date=' mas eu disse que os seus posts dirigidos a mim me pareceram tão desproporcionais em relação ao que eu estou expondo quanto à reação dos colegas da garota. 


Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o ambiente acadêmico... Agora, por exemplo, eu nunca fui um estudante que respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas, camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou levantando aqui...

 

Lógico que não precisava acontecer... Mas aconteceu! É um risco que se corre quando não se observa as regras (tácitas, no caso da universidade) do ambiente no qual se está inserido. Ela assumiu o risco. Isso faz dela a maior culpada? Claro que não. Mas tampouco faz dela a maior vítima. 
Dr. Calvin2009-11-09 15:52:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o

ambiente acadêmico... Agora' date=' por exemplo, eu nunca fui um estudante que

respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas,

camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E

nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A

guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não

precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou

levantando aqui...[/quote']

Você ficou insistindo, até de forma agressiva, que nós estamos do lado da faculdade, mesmo que nós obviamente não estejamos. Agora vem dizer que estava levantando uma questão...

 

Pelos seus posts, você parece um doido. (Veja bem, não estou dizendo que você é um doido).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date=' o que o Dook quis dizer é o seguinte:  (1) Uma mulher que veste uma roupa curta corre o risco de receber gracinhas, ou ainda de ser chamado de profissional do sexo ou algo parecido. (2) A roupa dela não está adequada não pelo fato da lei dizer isso, mas sim pelo fato de que, ao estar vestida dessa maneira, ela não será levada a sério profissionalmente falando (não podemos esquecer que, quando você está numa Universidade, você já pode ser considerado um profissional da sua área, sendo assim, deve-se portar como tal)...

 

Em nenhum momento ele foi fascista ou apoiou a atitude da direção da UNIBAN ou das outras pessoas que a hostilizaram daquela maneira...

 

[/quote']

 

(1) Dizer isso é atribuir à própria vítima a causa  (ou parte da causa ) de uma agressão. É a mesma coisa de dizer que a mulher também é responsável por ser estuprada quando se veste com roupas sensuais. Ou seja, nem preciso dizer que é uma afirmação descabida.

 

(2) Isso é uma discussão completamente à parte do caso do tópico. Aqui o foco é tolerância x forma de vestir e não sucesso na vida profissional x forma de vestir.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu defendo que o vestido da garota de forma alguma era inconveniente pro ambiente que ela estava' date=' e que se alguém tivesse que ser expulso, seriam os retardados que começaram aquilo tudo.

 

 

 

quem estudou em colégio ou faculdade sabe que ver pessoas com vestimentas diferente, sejam vestindinhos muito curtos, roupas longas demais parecendo crente, nerds com óculos gigante e gravata e etc, etc e etc... sempre existiram, e o máximo que causam é algum tipo de piadinha. eu vejo uma pessoa vestida de uma forma que eu ache bizarra, eu posso brincar, mas só. e quando a garota colocou aquele vestido, com certeza ela imaginou que alguma piadinha pudesse acontecer, do lado bom ou ruim "hei gostosa" ou "bah, parece uma puta". ela tava sujeita a isso, mas garanto que também tava ciente, e optou por ir mesmo assim. é direito dela, e se alguém tem algo a perder ou ganhar é somente ela.

 

 

 

eu acho a forma que os emos se vestem extremamente ridículas, e se vejo um até posso zoar, mas fica nisso. eles tão no total direito de se vestir daquela forma, mesmo eu desgostando. o bom senso se aplica em apenas uma coisa: não quer ser zoado, se veste direito. e se ela não se importou com isso, beleza. e isso é o máximo, eu vou zoar e pronto, qualquer coisa que extrapole isso, não é o bom senso dele que está em jogo, e sim o meu, pq virou um comportamento não humano aquilo, pareciam aqueles alucinados levando uma bruxa pra fogueira. colocar qualquer culpa na menina é só rindo mesmo.

 

 

 

o que aconteceu naquele ambiente foi uma exceção, um azar de estar rodeada por um grande número débil mentais naquele exato momento. pq se ela tivesse com esse tipo de roupa em 98% das faculdades do brasil, nada aconteceria. pq isso é normal, tu vê todo dia. só existe um lado errado nisso tudo, e são os que começaram o tumulto, a garota ta completamente no direito dela de se vestir daquela forma, e não existiu falta de bom senso nenhuma.
[/quote']

 

 

 

PERFEITO!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na verdade entendi o seu posicionamento acerca do evento - e concordo com ele' date=' como já disse inúmeras vezes, mas não entendi o seu posicionamento em relação aos meus posts, sinceramente. Vou além, eles me parecem tão desproporcionais quanto a reação dos colegas da garota.

 

[/quote']

 

 

 

Arrá... Consegui o que eu queria... Ótimo...

 

 

 

smileys/09.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="09" />

 

 

 

1) Talvez não tenha sido claro' date=' mas eu disse que os seus posts dirigidos a mim me pareceram tão desproporcionais em relação ao que eu estou expondo quanto à reação dos colegas da garota. 
Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o ambiente acadêmico... Agora, por exemplo, eu nunca fui um estudante que respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas, camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou levantando aqui...

 

 

 

Lógico que não precisava acontecer... Mas aconteceu! 2) É um risco que se corre quando não se observa as regras (tácitas, no caso da universidade) do ambiente no qual se está inserido. Ela assumiu o risco. Isso faz dela a maior culpada? Claro que não. Mas tampouco faz dela a maior vítima. 

 

 

 

1) Vc foi claro, vc que não entendeu... A minha intenção era que, de certa forma, vc sentisse o mesmo incômodo que provavelmente aquela guria sentiu...

 

 

 

2) Quais regras? Não vou dar um quote aqui do post do Tensor, mas ele foi perfeito em sua argumentaçaõ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com tudo aí acima' date=' mas fica aquela: O erro dela justifica os atos dos outros?

[/quote']

 

De forma alguma... Mas estou trabalhando num contexto de causa e efeito... A causa para a baderna (e a consequente expulsão) foi o vestido. Se ela não tivesse usado, dificilmente o evento teria ocorrido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o

 

ambiente acadêmico... Agora' date=' por exemplo, eu nunca fui um estudante que

 

respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas,

 

camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E

 

nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A

 

guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não

 

precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou

 

levantando aqui...[/quote']Você ficou insistindo, até de forma agressiva, que nós estamos do lado da faculdade, mesmo que nós obviamente não estejamos. Agora vem dizer que estava levantando uma questão...Pelos seus posts, você parece um doido. (Veja bem, não estou dizendo que você é um doido).

 

 

 

 

E vc não leu meus posts, deve ter parado apenas nas partes onde vc se sentiu ofendida... A questão que estou levantando é que não precisava acontecer o que aconteceu, a desproporcionalidade e tal, a atitude que beira o facismo... Beira não, que é facista...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com tudo aí acima' date=' mas fica aquela: O erro dela justifica os atos dos outros? [/quote']

 

 

 

De forma alguma... Mas estou trabalhando num contexto de causa e efeito... A causa para a baderna (e a consequente expulsão) foi o vestido. Se ela não tivesse usado, dificilmente o evento teria ocorrido.

 

 

 

Estamos começando a nos entender...

 

 

 

Concordo que se ela não tivesse usado o bendito vestido nada teria acontecido... Agora, venhamos e convenhamos que tudo que aconteceu ter ocorrido por causa de um vestido curto é algo ridículo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o negóico é o seguinte: eu não vejo o "erro" dela. pra mim ela não errou em nada. errado são as pessoas que julgam alguém apenas pela vestimenta, assim como eu sou quando vejo um emo, outro quando vê um crente e etc. ela sabe, que se vestir assim, poderia ser zoada, e mesmo assim fez, beleza. zoar já é errado, mas inevitável, se ela não se importou com isso tudo bem, mas não foi erro.

 

o que aconteceu depois foi sem explicação e justificativa. a guria ta 100% livre de qualquer culpa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1) Vc foi claro' date=' vc que não entendeu... A minha intenção era que, de certa forma, vc sentisse o mesmo incômodo que provavelmente aquela guria sentiu...

2) Quais regras? Não vou dar um quote aqui do post do Tensor, mas ele foi perfeito em sua argumentaçaõ...[/quote']

 

1) 090909...

 

2) O tensor puxou a discussão pra outro lado. Ninguém aqui está discutindo o direito da mulher se vestir dessa ou daquela maneira. Estamos colocando que o mundo real tem regras, algumas expressas, outras tácitas... Ou vc se adapta ou será obrigado a fazer como alguns aqui, dizendo que é falso moralismo, hipocrisia ou "exercício de liberdade"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo com tudo aí acima' date=' mas fica aquela: O erro dela justifica os atos dos outros? [/quote']

Não justifica. O vestido foi apenas a causa da confusão, mas não uma justificativa.

 

Como eu disse logo no meu primeiro post, eu teria me limitado a rir dela pelas costas. É o que eu faço em situações assim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
o negóico é o seguinte: eu não vejo o "erro" dela. pra mim ela não errou em nada. errado são as pessoas que julgam alguém apenas pela vestimenta' date=' assim como eu sou quando vejo um emo, outro quando vê um crente e etc. ela sabe, que se vestir assim, poderia ser zoada, e mesmo assim fez, beleza. zoar já é errado, mas inevitável, se ela não se importou com isso tudo bem, mas não foi erro.

 

o que aconteceu depois foi sem explicação e justificativa. a guria ta 100% livre de qualquer culpa.
[/quote']

 

Concordo ctg, se a universidade não permite esse tipo de vestimento então que deixasse claro desde o começo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o negóico é o seguinte: eu não vejo o "erro" dela. pra mim ela não errou em nada. errado são as pessoas que julgam alguém apenas pela vestimenta' date=' assim como eu sou quando vejo um emo, outro quando vê um crente e etc. ela sabe, que se vestir assim, poderia ser zoada, e mesmo assim fez, beleza. zoar já é errado, mas inevitável, se ela não se importou com isso tudo bem, mas não foi erro.

 

 

 

o que aconteceu depois foi sem explicação e justificativa. a guria ta 100% livre de qualquer culpa.
[/quote']

 

 

 

Foi o que eu disse quando tentaram (mesmo que sem querer) comparar o que a guria sofreu com as gracinhas que uma mulher vestida de forma provocativa inevitavelmente pode escutar de homens-ogro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Estamos começando a nos entender...

Concordo que se ela não tivesse usado o bendito vestido nada teria acontecido... Agora' date=' venhamos e convenhamos que tudo que aconteceu ter ocorrido por causa de um vestido curto é algo ridículo... [/quote']

 

Sim, mas não estou entrando nesse mérito, uma vez que ele é óbvio, é irrelevante discutí-lo. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Estamos começando a nos entender...

 

Concordo que se ela não tivesse usado o bendito vestido nada teria acontecido... Agora' date=' venhamos e convenhamos que tudo que aconteceu ter ocorrido por causa de um vestido curto é algo ridículo... [/quote']

 

Sim, mas não estou entrando nesse mérito, uma vez que ele é óbvio, é irrelevante discutí-lo. 

 

IRRELEVANTE?13

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o

 

ambiente acadêmico... Agora' date=' por exemplo, eu nunca fui um estudante que

 

respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas,

 

camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E

 

nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A

 

guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não

 

precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou

 

levantando aqui...[/quote']Você ficou insistindo, até de forma agressiva, que nós estamos do lado da faculdade, mesmo que nós obviamente não estejamos. Agora vem dizer que estava levantando uma questão...Pelos seus posts, você parece um doido. (Veja bem, não estou dizendo que você é um doido).

 

 

 

 

E vc não leu meus posts, deve ter parado apenas nas partes onde vc se sentiu ofendida... A questão que estou levantando é que não precisava acontecer o que aconteceu, a desproporcionalidade e tal, a atitude que beira o facismo... Beira não, que é facista...

1. Não teria comentado se não tivesse lido seus posts.

 

2. Tá difícil você conseguir me ofender. 06

 

3. Você bizarramente nos acusou de pensar algo que nós claramente não pensamos. Ninguém aqui disse que o tumulto foi correto. Estamos criticando o tumulto desde o início, e você solta um "aquelas pessoas agiram com bom senso?", dando a entender que nós achamos que sim. 09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) Vc foi claro' date=' vc que não entendeu... A minha intenção era que, de certa forma, vc sentisse o mesmo incômodo que provavelmente aquela guria sentiu...

 

2) Quais regras? Não vou dar um quote aqui do post do Tensor, mas ele foi perfeito em sua argumentaçaõ...[/quote']

 

1) 090909...

 

Não vou desenhar pra vc entender...

 

2) O tensor puxou a discussão pra outro lado. Ninguém aqui está discutindo o direito da mulher se vestir dessa ou daquela maneira. Estamos colocando que o mundo real tem regras' date=' algumas expressas, outras tácitas... Ou vc se adapta ou será obrigado a fazer como alguns aqui, dizendo que é falso moralismo, hipocrisia ou "exercício de liberdade"...
[/quote']

 

Pra mim o Tensor puxou para o lado que mais importa da discussão... O problema é que as pessoas chegaram num grau tal dentro da convivência social que não enxergam o facismo debaixo de seus narizes...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 Sim' date=' vestidos curtos na faculdade (ou no trabalho), invadem o meu espaço.
[/quote']

 

Não tenho tempo pra quotar o post inteiro, então vou me ater ao trecho acima, até pq acho que ele bastante representativo. COMO eles invadem o teu espaço? Porque tu olha pra menina de vestido curto e fica só pensando em sexo, não consegue fazer mais nada? Se assim que eles invadem o teu espaço, sinto te informar, mas o problema é você e não ela.

 

 

 

 

 

 

Fulgora2009-11-09 16:09:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem dúvida que a faculdade tem vestimentas que melhor combinam com o

 

ambiente acadêmico... Agora' date=' por exemplo, eu nunca fui um estudante que

 

respeito essas vestimentas... Eu ia pra faculdade de chinelo havainas,

 

camisa rasgada e bermuda velha pra kct, cabelo todo despenteado... E

 

nunca fui rechaçado publicamente por isso... A questão é essa... A

 

guria não foi vestida como deveria pra faculdade? Ok... Agora, não

 

precisava acontecer o que aconteceu... É essa a questão q eu estou

 

levantando aqui...[/quote']Você ficou insistindo, até de forma agressiva, que nós estamos do lado da faculdade, mesmo que nós obviamente não estejamos. Agora vem dizer que estava levantando uma questão...Pelos seus posts, você parece um doido. (Veja bem, não estou dizendo que você é um doido).

 

 

 

 

E vc não leu meus posts, deve ter parado apenas nas partes onde vc se sentiu ofendida... A questão que estou levantando é que não precisava acontecer o que aconteceu, a desproporcionalidade e tal, a atitude que beira o facismo... Beira não, que é facista...

1. Não teria comentado se não tivesse lido seus posts.

 

2. Tá difícil você conseguir me ofender. 06

 

3. Você bizarramente nos acusou de pensar algo que nós claramente não pensamos. Ninguém aqui disse que o tumulto foi correto. Estamos criticando o tumulto desde o início, e você solta um "aquelas pessoas agiram com bom senso?", dando a entender que nós achamos que sim. 09

 

1) Ok.

 

2) Não quis ofender vc.

 

3) Vc não entendeu o contexto no qual estava inserida a pergunta... Eu estava questionando qual o conceito de bom senso... Só isso... Não enxergue cabelo em ovo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 Sim' date=' vestidos curtos na faculdade (ou no trabalho), invadem o meu espaço.
[/quote']

 

Não tenho tempo pra quotar o post inteiro, então vou me ater ao trecho acima, até pq acho que ele bastante representativo. COMO eles invadem o teu espaço? Porque tu olha pra menina de vestido curto e fica só pensando em sexo, não consegue fazer mais nada? Se assim que eles invadem o teu espaço, sinto te informar, mas o problema é você e não ela.

 

 

 

 

 

 

Touché...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...