Members CACO/CAMPOS Posted October 20, 2010 Members Report Share Posted October 20, 2010 O Coming Soon divulgou as três primeiras imagens oficiais de A Dangerous Method, novo filme do diretor David Cronenberg. Veja abaixo: Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted June 21, 2011 Members Report Share Posted June 21, 2011 A Dangerous Method | Trailer do novo filme de David Cronenberg acaba de sair Michael Fassbender, Keira Knightley, Viggo Mortensen e o desejo A Dangerous Method, o novo filme de David Cronenberg, ganhou o seu primeiro trailer. A edição é uma bagunça, com mudanças de música e tom, mas dá pra ter uma ideia do que esperar. Veja: A Dangerous Method - Trailer 1 A sinopse divulgada pela distribuidora australiana Hopscotch Films - que detém os direitos sobre a peça - dá a entender que o filme se desenvolverá como thriller psicológico: "Uma bela mulher, elouquecida por seu passado. Um ambicioso médico com uma missão de vencer. Um estimado mentor com uma cura revolucionária. Que os jogos mentais comecem...". A Dangerous Method estará no Festival de Veneza em setembro e ainda não tem data de estreia definida no Brasil. Este drama psicologico parece meio confuso, mas Cronenberg raro errrar a mão, e tem mais Michael Fassesbender no cinema este ano. Quote Link to comment
Members Tensor Posted June 21, 2011 Members Report Share Posted June 21, 2011 Bah, lindão. O bom de ir ver um filme do Cronenberg é que tu sabe que ta indo assistir uma OP. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted July 30, 2011 Members Report Share Posted July 30, 2011 A Dangerous Method Prime foto dal set A Dangerous Method Prime foto dal set - Viggo Mortensen A Dangerous Method Prime foto dal set A Dangerous Method Prime foto dal set A Dangerous Method Prime foto dal set - Keira Knightley A Dangerous Method Prime foto dal set A Dangerous Method Prime foto dal set - Michael Fassbender A Dangerous Method Prime foto dal set A Dangerous Method Foto 1 A Dangerous Method Foto 2 A Dangerous Method Foto 3 A Dangerous Method Foto 4 A Dangerous Method Foto 5 A Dangerous Method Foto 6 A Dangerous Method Foto 7 A Dangerous Method Foto 8 A Dangerous Method Foto 9 A Dangerous Method Foto 10 A Dangerous Method Foto 11 A Dangerous Method Foto 12 A Dangerous Method Foto 13 A Dangerous Method Foto 14 A Dangerous Method Foto 15 Quote Link to comment
Administrators Big One Posted July 30, 2011 Administrators Report Share Posted July 30, 2011 Nossa..que trilha hein....e o Fassesbender tá em todas...eh o novo Morgan Freeman.. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 2, 2011 Members Report Share Posted August 2, 2011 Quote Link to comment
Members bs11ns Posted August 2, 2011 Members Report Share Posted August 2, 2011 Viggo parece estar incrível hein??? Será mesmo que o Di Caprio bate ele? Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 2, 2011 Members Report Share Posted August 2, 2011 Interessante o trailer. O elenco é ótimo (tirando a Knightley, de quem eu não gosto). Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 3, 2011 Administrators Report Share Posted August 3, 2011 Verdade pelo pouco que aparece no trailer Viggo entregou outro bela atuação... Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 3, 2011 Members Report Share Posted August 3, 2011 Viggo parece estar incrível hein??? Será mesmo que o Di Caprio bate ele? Mortensen terá campanha como coadjuvante; Fassbender é o protagonista do filme, então é este último quem deveria se preocupar com DiCaprio. Quote Link to comment
Members Liv A. Posted August 3, 2011 Members Report Share Posted August 3, 2011 Pena que tem a insuportável da Keira Knightley...mesmo assim ansiosa pra conferir. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 3, 2011 Members Report Share Posted August 3, 2011 Cremildo2011-08-03 19:43:52 Quote Link to comment
Beckin Posted August 3, 2011 Author Report Share Posted August 3, 2011 Não sou dos maiores fãs da Knightley, mas acho que ela melhorou de forma considerável de um tempo pra cá... gostei das atuações da guria em Last Night e em Never Let me Go. Confio no Cronemba pra tirar uma atuação boa dela. E o trailer é bem bom, como já comentei em outros tópicos por aí. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted August 3, 2011 Administrators Report Share Posted August 3, 2011 Gosto dela...não eh uma grande atriz...mas manda bem além de ser cuti cuti.... Já o poster achei ruim..o conceito eh bacana mas a arte pecou... Big One2011-08-03 20:55:43 Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 6, 2011 Members Report Share Posted August 6, 2011 Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 6, 2011 Members Report Share Posted August 6, 2011 Esse pôster tá bem pobre, é o conceito mais básico do mundo. Sobre a Knightley, a considero muito limitada. Mas tem um ótimo agente, sem dúvida, hehehe. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 12, 2011 Members Report Share Posted August 12, 2011 Confirmada data de lançamento nos EUA: 9/12. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 23, 2011 Members Report Share Posted August 23, 2011 New stills: http://www.allocine.fr/film/fichefilm-132376/photos Quote Link to comment
Members Giordanno Posted August 23, 2011 Members Report Share Posted August 23, 2011 Caindo de para-quedas no tópico e esse já tá na lista do must see! Quote Link to comment
Members Pdiogo2006 Posted August 23, 2011 Members Report Share Posted August 23, 2011 o QUE É AQUILO NO CÉU? Um pássaro? Um avião? Não... é uma obra-prima vindo. Quote Link to comment
Members bs11ns Posted August 24, 2011 Members Report Share Posted August 24, 2011 Eu gostei do poster. Achei bem acabado e valorizou os olhares dos três. To ansioso pelo filme mas só deve vir ano que vem pra cá né? Nos EUA vai ser lançado em Dezembro. Eu gosto da Keira no geral. Tem filmes onde ela tá ótima (Orgulho e Preconceito, Rei Arthur, The Duchess, Piratas)e outros onde está bem fraquinha (Atonement, Never Let me Go, London Boulevard). Não a vejo evoluindo a ponto de se tornar uma grande atriz nem me lembro de uma atuação fodástica dela. Mas parece estar á altura dos outros dois. Se não atrapalhar já tá ótimo. E que bom que Viggo sairá como coadjuvante. Tem mais chances de ser indicado e até de levar a estatueta. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted August 31, 2011 Members Report Share Posted August 31, 2011 Trailer americano. Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted September 3, 2011 Members Report Share Posted September 3, 2011 A Dangerous Method", de David Cronenberg, é aplaudido como favorito ao Leão de Ouro Aclamado na coletiva de imprensa de seu novo filme, “A Dangerous Method”, como um fortíssimo candidato ao Leão de Ouro, o diretor canadense David Cronenberg revelou um admirável bom humor. “Este é o 68º festival e eu tenho 68 anos. O filme de abertura se chama ‘Ides of March’ (no Brasil, ‘Tudo pelo Poder’) e março é o mês do meu aniversário”, brincou.A julgar pelo também muito elogiado “Carnage”, de Roman Polanski, a edição de Veneza 2011 aponta, já nesta reta inicial, um duro duelo para a premiação de atores. Se no filme de Polanski brilharam pesos-pesados como Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly, o filme de Cronenberg não ficou atrás, desenvolvendo um intenso drama, com pitadas de ambição, orgulho e até perversão sexual, em torno de um trio de personagens verídicos –dois deles, monstros sagrados da psicanálise, os pioneiros Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Gustav Jung (Michael Fassbender), ao qual se acrescenta uma ex-paciente do segundo, depois psicanalista, Sabina Spielrein (Keira Knightley). Uma mulher que, segundo o filme, teria mais importância do que o registrado pela história oficial no próprio desenvolvimento da psicanálise. Salto de compreensãoRealizando aqui seu quarto filme de época, Cronenberg destacou ver nesse gênero uma peculiaridade atraente: “Não basta simplesmente filmar os atores nos figurinos. Há uma coisa mágica. Alguns atores têm essa capacidade de, algum modo, se transportarem a um tempo diferente e haver uma verdade nisso”.Para o diretor, filmar o início do século 20 foi um desafio também porque ele acredita que “os cérebros naquela época eram diferentes. Nossos cérebros mudaram com a tecnologia. Hoje fazer um filme sobre Alexandre o Grande seria extremamente difícil”.O começo do século 20, para Cronenberg, é uma época em que a humanidade “fez um grande progresso”, mas tinha uma fraqueza. “Os europeus daquele período se achavam muito civilizados e sofisticados. Havia muitas coisas acontecendo e se acreditava que os seres humanos estavam se transformando em anjos. Freud negou isso, afirmando que há coisas que a racionalidade não pode resolver dentro da civilização.Isto na véspera da 1ª Guerra Mundial, que liquidou este sonho. Ele deu um grande salto na compreensão do que é realmente a natureza humana”.Intérprete de Freud, Viggo Mortensen destacou que sua atração a esta produção veio do fato de poder fugir da mera cinebiografia. “Toda vez que se interpreta um personagem histórico que as pessoas acham que conhecem tão bem, se você não conseguir acrescentar algo mais, não tem a menor graça”. Ele elogiou o diretor por sua coragem de enfrentar dois mitos como Freud e Jung: “Muitos diretores recuariam diante do peso destes dois, especialmente focando no relacionamento deles, em suas falhas humanas, suas diferenças de opinião”.Baseando-se num roteiro de Christopher Hampton (autor também da peça “The Talking Cure”, uma das fontes da história), Cronenberg disse ter “mudado muito sua visão do cinema”. E explicou como: “Hoje em dia, não filmo mais tanto material e monto bem rápido. O princípio básico é dar a cada filme o que ele quer, porque cada um pede uma coisa. Neste aqui, dediquei-me inteiramente ao script e aos personagens”. Quote Link to comment
Members Cremildo Posted October 10, 2011 Members Report Share Posted October 10, 2011 Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted October 17, 2011 Members Report Share Posted October 17, 2011 Um Método Perigoso | Crítica David Cronenberg trata de interlocução, inconsciente coletivo e Holocausto em sua obra mais reflexiva por: Marcelo Hessel São necessárias duas pessoas para testemunhar o inconsciente. Essa é uma das bases da psicanálise, a cura pelo diálogo, e é em busca desse diálogo que David Cronenberg está. O diretor que sempre serviu de "testemunha" em seus filmes, observando de cima como o inconsciente se manifesta de forma sexual, violenta e frequentemente deformadora em seus personagens, agora assume uma posição mais neutra - e deixa que os próprios criadores da psicanálise, Carl Jung e Sigmund Freud, observem a si mesmos. Só por isso já dá pra antever que Um Método Perigoso (A Dangerous Method) é uma criatura atípica dentro da obra de Cronenberg. O cineasta - que enquanto mero observador não estabelecia, de fato, um diálogo com seus personagens - faz aqui um exame mais complexo da natureza humana. É o seu filme mais reflexivo, mas não menos perturbador que obras-primas como A Mosca e Marcas da Violência. Tanto o livro A Most Dangerous Method, de John Kerr, quanto a peça The Talking Cure, de Christopher Hampton, servem de base para o roteiro. Nele, o jovem suíço Carl Jung (Michael Fassbender) começa a colocar em prática a psicanálise que o austríaco Freud (Viggo Mortensen) havia formulado em teoria. A tese do médico judeu, de que o desejo sexual é o motor do nosso comportamento, é comprovada por Jung em uma das suas primeiras pacientes: a judia russa Sabina Spielrein (Keira Knightley), que se sentia atraída pelos castigos físicos de seu pai. Estudiosos defendem que Spielrein - que depois de ser paciente de Jung em 1904 e 1905 tornou-se sua assistente, antes de filiar-se a Freud - ajudou a formular o conceito de pulsão de morte, que depois seria atribuído ao austríaco. É essa versão dos fatos que o filme encampa (e que são em boa parte escudados pelas correspondências de Spielrein encontradas nos anos 1970), para colocar Sabina como catalisadora das diferenças entre Jung e Freud. Um Método Perigoso já seria um filme notável se apenas expusesse as idiossincrasias que terminaram afastando o mentor e seu mais notável pupilo. Freud inveja a riqueza do "ariano" Jung, que por sua vez ressente-se do judeu que não lhe conta um sonho que teve, "porque isso acabaria com a minha autoridade", justifica Freud. Sabina Spielrein, que na superfície é aquela que mais se parece com uma personagem típica de Cronenberg (até o overacting habitual de Keira Knightley vira um lance de autor aqui), com seus "desvios" de comportamento manifestos fisicamente, no fim é a pessoa, dentro do trio, que melhor lida com sua personalidade. Já seria notável, enfim, por toda essa observação. Mas o que transforma o filme de fato em uma obra desestabilizadora - muito além da simples curiosidade diante dos caprichos dos pais da psicanálise - é o que Cronenberg e o corroteirista Hampton (que adapta o roteiro de forma bastante fiel à sua peça) têm a dizer sobre o Holocausto. Há referências demais à tragédia do século, ao longo do filme, para que elas sejam ignoradas. Está nos diálogos: "Os anjos falam alemão", diz Jung, enquanto Freud, já absorto em sua preocupação com o antissemitismo, diz a Sabina que fica feliz por ela desistir de seu "príncipe ariano". Está nas situações: a plateia congelada enquanto Jung toca Richard Wagner em um experimento. E, finalmente, está nas entrelinhas: na pulsão de morte da teoria da judia masoquista Sabina e na preocupação de Jung com "um pouco de repressão que seja saudável à sociedade" e com "um ato inominável que permita continuar vivendo". São referências espalhadas muito pontualmente (em uma narrativa repleta de elipses como a de Um Método Perigoso, toda cena é crucial), e tirar uma conclusão delas exige ver o filme mais de uma vez. O que não há dúvidas é que aqui está em curso aquilo que Freud chamou de "trabalho de luto": transformar o incomunicável em verbo, em uma articulação, para superar o trauma dessa vivência incomunicável - que neste caso seria o Holocausto. Desequilíbrio de interlocução Com ou sem essa interpretação (martelada até os créditos finais, que mencionam a Segunda Guerra), o fato é que Cronenberg faz aqui alguns comentários sobre o inconsciente coletivo europeu (o inconsciente coletivo é um conceito junguiano, aliás) e um assombroso estudo de personagens sobre interlocução e o tal testemunho do insconsciente. Quem melhor analisou a questão da interlocução no filme até agora foi a crítica Amy Taubin na edição de setembro/outubro deste ano da revista FilmComment. Ela defende que a mise en scène econômica de Cronenberg ajuda a expor o desequilíbrio da reciprocidade. Cronenberg usa uma lente grande-angular para destacar ainda mais quem está no primeiro plano e afastar a pessoa que está no segundo plano. Dá pra notar a eficiência desse procedimento nas cenas em que Sabina se consulta com Jung; Knightley e seus olhos esbugalhados ficam mais salientes, enquanto de Fassbender, desfocado no fundo, não conseguimos ver a verdadeira reação. Esses momentos, em que a interferência do cineasta se dá de forma bastante discreta, a olhos apressados podem parecer desapaixonados, despojados demais. Não se engane: Um Método Perigoso é filme de um autor na maturidade. Muito animador esta resenha do Omelete Quote Link to comment
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