Jump to content
Forum Cinema em Cena

6° Prêmio do Fórum CeC


Recommended Posts

Correto, só se vota nela na próxima fase. E a categoria agora vai ser 'o injustiçado' digamos assim, onde apenas filmes não indicados na principal podem entrar.

 

-

A Diane mostrou a que veio em Basterds. Mas vai ser dificil me decidir entre ela, a Cottilard e a Rosselini em atriz coadjuvante... e tem mais ainda.
Beckin2010-03-02 11:48:00
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 439
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu tb gostei da kruger 05.gif. Não tem como bastardos perder de melhor elenco. Fato. 06.gif

 

 

Sim, o Tarantino é, no mínimo, TOP 3 hoje em dia quando o assunto é tirar grandes atuações. Acabei indo apenas de Waltz e Kruger, mas quase incluo o nazista mala da sequencia da taverna (que é a cara do Christopher Walken, hehe).
Link to comment
Share on other sites

 

 

Não tem como bastardos perder de melhor elenco. Fato.

 

Não tem mesmo, ainda com a idolatria que o filme tem por aqui. Mas será um prêmio merecido, sem dúvida alguma, ainda que eu tenha outras preferências nesse quesito.

Gago2010-03-02 12:16:57

Link to comment
Share on other sites

Curiosamente, assim como o Carioca comentou no Twitter, tive dificuldades em pensar nas categorias de pior ator, pior atriz, melhor vilão e cartaz. Quanto aos piores, é até uma brincadeirinha divertida, mas complicada de se ficar pensando; quanto aos cartazes, bem, questão de gosto, acho tolice ficar caçando imagens no Google, apesar de ser um bom reconhecimento à arte de quem faz. Já vilão é um negócio meio non-sense, tem mais sentido para quem acompanha bastante filme de aventura e sci-fi, mas gostaria de discuti-lo para a próxima indição.

 

 

 

Eu votei na Laurent em melhor atriz principal também e na Paltrow como coadjuvante. Espero que uma possível divisão delas pelas duas categorias não as prejudique, pois são muito merecedoras das respectivas indicações, ainda que eu prefira dois ou três trabalhos femininos no ano aos delas.

 

 

 

Por fim, muito boa a lembrança do Tensor! Finalmente, gostaria de saber se podemos editar os votos, pois me esqueci completamente de Arraste-me para o inferno que pode arrebatar vagas em atriz, maquiagem, efeitos e - principalmente - vilão (onde, tirando um lá, só indiquei outros dois por indicar).

Link to comment
Share on other sites

 

Vou colocar a Laurent nos 2 então. Eu achei que ela não ia ter força pra entrar na categoria principal' date=' mas se tem então blz. Só to com peso na consciencia porque agora vou ter que tirar a Lohman do meu top 5 04.

Veras, assiste duma vez isso 06.gif.

 

Pessoal, alguém sabe por onde anda o Sunder ? O prazo tá pra encerrar e faz tempo que não vejo ele pelo fórum
[/quote']

 

Pelo mesmo filme? Acredito que isso deva ser expressamente proibido.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Curiosamente' date=' assim como o Carioca comentou no Twitter, tive dificuldades em pensar nas categorias de pior ator, pior atriz, melhor vilão e cartaz. Quanto aos piores, é até uma brincadeirinha divertida, mas complicada de se ficar pensando; quanto aos cartazes, bem, questão de gosto, acho tolice ficar caçando imagens no Google, apesar de ser um bom reconhecimento à arte de quem faz. Já vilão é um negócio meio non-sense, tem mais sentido para quem acompanha bastante filme de aventura e sci-fi, mas gostaria de discuti-lo para a próxima indição.[/quote']

 

Sou mais um a endossar esse pensamento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Vou colocar a Laurent nos 2 então. Eu achei que ela não ia ter força pra entrar na categoria principal' date=' mas se tem então blz. Só to com peso na consciencia porque agora vou ter que tirar a Lohman do meu top 5 04.

Veras, assiste duma vez isso 06.gif.

 

Pessoal, alguém sabe por onde anda o Sunder ? O prazo tá pra encerrar e faz tempo que não vejo ele pelo fórum
[/quote']

Pelo mesmo filme? Acredito que isso deva ser expressamente proibido.

 

Eu não fechei os meus votos. O que eu quis dizer é qe vou deixar assim até ver o que me parece ser mais fácil dela entrar.

 

Por mim pode mandar os votos de novo, Lt. Desde que teje no prazo...

 

Eu tb gostei da kruger 05.gif. Não tem como bastardos perder de melhor elenco. Fato. 06.gif

 

 

Sim' date=' o Tarantino é, no mínimo, TOP 3 hoje em dia quando o assunto é tirar grandes atuações. Acabei indo apenas de Waltz e Kruger, mas quase incluo o nazista mala da sequencia da taverna (que é a cara do Christopher Walken, hehe).
[/quote']

 

Eu botei o Diehl, até pq achei a categoria meio fraca esse ano. Tem o Eddie Marsan em simplesmente feliz também, que não dá pra esquecer...
Beckin2010-03-02 18:28:07
Link to comment
Share on other sites

indiquem pra coadjuvancia esse cara aqui' date=' em o casamento de rachel. por favor.

 

cinema2.jpg

[/quote']

 

Nesse filme, a visão que o diretor, Jonathan Demme, trouxe das relações familiares foi uma coisa impressionante. Os Buchman são mostrados como uma família liberal, cabeça-feita, acima de quaisquer preconceitos ou intolerâncias. Mas são, ainda assim, uma família, e como tal têm suas grandes hipocrisias e contradições, e nem por serem liberais deixam de ser muito filhos da puta com Kym - Ann Hathaway, excepcional no filme -, o bode expiatório de todas as frustrações familiares.

 

O maior problema é que as agressões dos Buchman vêm embaladas por muito amor que eles sentem por Kym, um amor genuíno. Exemplo disso é o pai, Paul (esse que está na foto que o Tensor colou), um cara muito amoroso mas muito controlador, manipulador mesmo. Como é que alguém pode se defender quando a agressão vem mascarada dessa forma, travestida de bem-querer?

 

Eu considero O Casamento de Rachel o filme mais inteligente do ano passado. Pode não ser o mais emocionante, o mais lírico ou o mais complexo e arrojado em sua estrutura narrativa (que são, no meu entendimento, Up - Altas Aventuras, Amantes e Abraços Partidos, respectivamente), mas nenhum foi tão perspicaz quanto ele.

 

E o Bill Irwin está um gigante mesmo. Para mim, é o melhor ator coadjuvante do ano passado.

 
Link to comment
Share on other sites

 

 

Citaram Up e eu me lembrei que esqueci de incluir o flashback da passagem do tempo do casal. Shit!

Pior que eu fui olhar a minha lista e nem daria pra incluir. Que ano' date=' Jesus, que ANO!
[/quote']

 

Aaaaaaah! Tinha esquecido! Ainda bem que ainda não enviei...!

 

--

 

Pessoal, lembrando que os votos devem ser enviados até amanhã (3/mar).

 

 

Enviar para:

 

CATEGORIAS PRINCIPAIS: Big One Enviar Mensagem Privada (MP)

 

CATEGORIAS SINGULARES: Beck

Enviar Mensagem Privada (MP)

Veras2010-03-03 00:04:10

Link to comment
Share on other sites

Essa é a pior categoria de escolher mesmo. Terminei minha lista.

Quem mandou todas as categorias juntas pra mim ou pro Big não precisa mandar de novo que a gente repassa um pro outro. É que dividindo assim fica mais fácil pra contar e etc...
Link to comment
Share on other sites

 

Pior é que estou com esse mesmo problema' date=' Thiago... As outras cenas da minha lista são muito boas... Mas verei o que posso fazer 06.gif

[/quote']

 

todas de Bastardos, povavelmente06

 

E de Deixe Ela Entrar. A cena da piscina não pode faltar nessas indicações... sério.

 

é, mas não vai ganhar.

 

Link to comment
Share on other sites

todas de Bastardos' date=' povavelmente06[/quote']

 

E de Deixe Ela Entrar. A cena da piscina não pode faltar nessas indicações... sério.

 

é' date=' mas não vai ganhar.[/quote']

 

Eu já estou começando a pensar que isso ocorrerá não apenas nessa categoria, mas na premiação quase que inteira. Esse premiação está com a maior cara de que já tem dono certo.

 

Ps: enviei meus votos hoje pela manhã, e devidamente divididos.

 

Link to comment
Share on other sites

Penso que Bastardos Inglórios vence em todas as categorias que entrar. A graça vai estar naquelas em que ele não for indicado.

 

Voto enviados. Seguem os filmes que eu indiquei nas categorias principais e o número de indicações:

 

O Casamento de Rachel - 6

Abraços Partidos - 5

Amantes - 5

Coraline - 5

Up - Altas Aventuras - 5

Inimigos Públicos - 5

Guerra ao Terror - 4

O Curioso Caso de Benjamin Button - 4

Onde Vivem os Monstros - 3

Milk - A Voz da Igualdade - 3

Simplesmente Feliz - 3

(500) Dias com Ela - 3

Bastardos Inglórios - 2

Goodbye Solo - 2

A Troca - 2

Distrito 9 - 2

Avatar - 2

Star Trek - 2

Dúvida - 1

Se Nada Mais der Certo - 1

Há Tanto Tempo que te Amo - 1

A Partida - 1

Arraste-me Para o Inferno - 1

2012 - 1

Foi Apenas um Sonho - 1

Quem Quer Ser um Milionário? - 1

Nine - 1

Deixa Ela Entrar - 1

 

28 filmes. Ficou bem pulverizado mesmo.

 
Alexei2010-03-03 18:39:22
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...