Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2011: Indicados e Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Essas regras novas do Emmy não atingem a Kate.  Nos Globos e no SAG já é assim.  Também acho que ela será a Claire Danes desse ciclo de premiações.  Agora eu torço pra ela fazer uma peça fodona na Broadway e ganhar o Tony, daí como bem disse FeCamargo, ela fecha o arco e entra para o seleto grupo de artistas que posuem os principais prêmios do show bizz americano (Oscar, Grammy, Emmy e Tony).  Lembrando que estes são muito poucos mesmo, e inclui Mel Brooks, Mike Nichols, Rita Moreno e Barbra Streisend.

Sobre a disputa de melhor ator em 2006 (uma das melhores da década e que depois se repetiu com as atrizes no ano seguinte) claro que o Hoffman merecia, ele já devia ter tido pelo menos quatro indicações antes de Capote, mas eu pessoalmente acho Phoenix genial em Walk the line e o premiaria, assim como Ledger, igualmente brilhante.  Só não nos esqueçamos do maravilhoso trabalho de David Strathairn no filme do Clooney e do monstruoso e genial Bruno Ganz, esquecido em tudo por A Queda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Vi hoje o insuportável Biutiful. Peloamordedeus, Iñarritu passou da hora já. Ou então passo eu, de continuar vendo esse tipo de coisa. Que, por mais impressionante que seja esta afirmação, é mais chato que seus outros três filmes. JUNTOS!

 

E, sinceramente, Javier Bardem é um bom ator, mas nem ele salva isso aqui. E não acho que ele merecia a indicação. Ainda fico com Ryan Gosling no lugar. E Mark Wahlberg!

 

Na relação de ator, a ordem fica a seguinte:

 

Colin Firth

Jeff Bridges

Jesse Eisenberg (o segundo e terceiro, quase empate; preciso rever os dois filmes e tirar a prova dos nove)

James Franco

Javier Bardem

 

E Biutiful é o pior filme dentre os indicados ao Oscar que eu vi deste ano, em qualquer categoria.

 

Thico2011-02-25 23:16:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, mais chato que os outros filmes, JUNTOS?Medo!

 

 

 

Esse filme do Polanski começa a ser rodado quando, alguém sabe?Acho que só estreia ano que vem, então talvez Winslet no Oscar só em 2013, nossa!Até lá espero ver a Marion em alguma coisa boa, seria muito bom vê-la indicada novamente!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa' date=' mais chato que os outros filmes, JUNTOS?Medo!

 

 

 

Esse filme do Polanski começa a ser rodado quando, alguém sabe?Acho que só estreia ano que vem, então talvez Winslet no Oscar só em 2013, nossa!Até lá espero ver a Marion em alguma coisa boa, seria muito bom vê-la indicada novamente![/quote']

 

Carnage já começou a ser rodado em Fevereiro. E se a filmagem seguir sem paradas, deve ser rápida, bem rápida. Uma locação apenas. Por isso acho que o filme estréia esse ano. Daria tempo de mandá-lo para Veneza inclusive...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Já 127 Horas chega a ser estranho. Primeiro que gostei bastante do Franco em cena' date=' principalmente porque o filme é ele. Não tem lugar para mais ninguém no filme. Como disseram não acho que seja para concorrer como um dos 5 melhores atores do ano passado, mas enfim. O filme em si é legal, mas longe de se destacar. Tem falhas técnicas bem gritantes e chega a irritar em alguns momentos devido a enrolação do roteiro que parece dar voltas e não levar a lugar nenhum. Os delírios do personagem foram legais, mas tem uns que ficam tão mal posicionados seriam melhores terem ficado de lado.
[/quote']

 

Que tipo de falhas?  Seriam de continuidade? Já vi todo tipo de reclamação contra esse, menos queixas sobre falhas técnicas graves.

 



Uma falha óbvia acho q nem é técnica e sim no organismo do James Franco q é meio lento, já q sua barba não cresceu durante as 127 horas.

 

Mas isso não é exatamente uma FALHA, já que tem homens que a barba praticamente não cresce e em outros ela cresce ate determinado ponto e estaciona ali.

 

Agora se ele passou as tais 127 horas (5 dias) devidamente escanhoado com a barba alinhadinha, aí comeram mosca mesmo...

 

 


Na verdade, ele já está com a barba meio por fazer, e ela continua praticamente igual. Não achei tão falha assim não. A minha fica do mesmo jeito. Às vezes meu organismo também é meio lento

 

Pois é, achei estranho o q ele disse porque uma barba crescida e por fazer não se altera tanto em 5 dias, a ponto da diferença ser "gritante".

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

EW faz lista com 25 melhores diretores da atualidade

 

 

 

O Entertainment Weekly divulgou uma polêmica lista com os 25 maiores cineastas da atualidade. No topo da lista, está David Fincher, que é franco-favorito a ganhar o Oscar de Melhor Diretor por A Rede Social. Dentre os indicados deste ano na categoria, apenas Tom Hooper (O Discurso do Rei) foi esquecido. Christopher Nolan (A Origem), que não foi indicado, aparece em segundo na lista.

 

 

 

Entre os esquecidos que estão motivando mais reclamações na internet, estão Woody Allen (Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos), Kevin Smith (Tiras em Apuros), Ridley Scott (Robin Hood), Steven Soderbergh (O Desinformante!) e Oliver Stone (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme). A lista também está sendo criticada por ter poucos diretores estrangeiros.

 

 

 

Abaixo os escolhidos Entertainment Weekly:

 

 

 

1) David Fincher (A Rede Social)

 

 

 

2) Christopher Nolan (A Origem)

 

 

 

3) Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal)

 

 

 

4) Martin Scorsese (Ilha do Medo)

 

 

 

5) Darren Aronofsky (Cisne Negro)

 

 

 

6) Joel e Ethan Coen (Bravura Indômita)

 

 

 

7) Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios)

 

 

 

8) Terrence Malick (A Árvore da Vida)

 

 

 

9) Clint Eastwood (Invictus)

 

 

 

10) Pedro Almodóvar (Fale Com Ela)

 

 

 

11) Paul Thomas Anderson (Sangue Negro)

 

 

 

12) Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno)

 

 

 

13) Roman Polanski (O Escritor Fantasma)

 

 

 

14) Danny Boyle (127 Horas)

 

 

 

15) Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)

 

 

 

16) David O. Russell (O Vencedor)

 

 

 

17) David Lynch (A História Real)

 

 

 

18) James Cameron (Avatar)

 

 

 

19) Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis)

 

 

 

20) Edgar Wright (Scott Pilgrim contra o Mundo)

 

 

 

21) Spike Lee (Milagre em St. Anna)

 

 

 

22) J.J. Abrams (Star Trek)

 

 

 

23) Brad Bird (Ratatouille)

 

 

 

24) Mike Leigh (Another Year)

 

 

 

25) Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo)Nightcrawler2011-02-26 00:57:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao último filme que faltava ver dos 10 indicados ao Oscar, Minhas mães e meu pai e durante o filme só uma coisa me vinha à mente, como um filme destes pode estar na lista dos 10 melhores do ano? Sério mesmo, é tanta coisa mal feita que chega a ser uma piada. A ilha do medo e O escritor fantasma, só para citar 2, já são muito superiores a este filme, mas provavelmente tem muitos que poderiam estar no lugar deste. É uma verdadeira perda de tempo este filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Categorias abertas e que me tiram o sono nas vésperas do Oscar. Em negrito minhas apostas atuais:

Diretor: Fincher x Hooper

Atriz Coad: Leo x Adams X Hailee x Carter

Figurino: Discurso do Rei x Alice

Direção de Arte: Discurso do Rei x Alice x A origem

Trilha Sonora: Discurso do Rei  x Rede Social

Filme estrangeiro: In a better world x Incendies

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EW faz lista com 25 melhores diretores da atualidade

 

 

 

O Entertainment Weekly divulgou uma polêmica lista com os 25 maiores cineastas da atualidade. No topo da lista' date=' está David Fincher, que é franco-favorito a ganhar o Oscar de Melhor Diretor por A Rede Social. Dentre os indicados deste ano na categoria, apenas Tom Hooper (O Discurso do Rei) foi esquecido. Christopher Nolan (A Origem), que não foi indicado, aparece em segundo na lista.

 

 

 

Entre os esquecidos que estão motivando mais reclamações na internet, estão Woody Allen (Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos), Kevin Smith (Tiras em Apuros), Ridley Scott (Robin Hood), Steven Soderbergh (O Desinformante!) e Oliver Stone (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme). A lista também está sendo criticada por ter poucos diretores estrangeiros.

 

[/quote']

 

 

 

Para mim, hoje, Spielberg está muito, mas muito abaixo do terceiro lugar. Talvez não merecesse nem figurar entre os 25.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
EW faz lista com 25 melhores diretores da atualidade

O Entertainment Weekly divulgou uma polêmica lista com os 25 maiores cineastas da atualidade. No topo da lista' date=' está David Fincher, que é franco-favorito a ganhar o Oscar de Melhor Diretor por A Rede Social. Dentre os indicados deste ano na categoria, apenas Tom Hooper (O Discurso do Rei) foi esquecido. Christopher Nolan (A Origem), que não foi indicado, aparece em segundo na lista.

Entre os esquecidos que estão motivando mais reclamações na internet, estão Woody Allen (Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos), Kevin Smith (Tiras em Apuros), Ridley Scott (Robin Hood), Steven Soderbergh (O Desinformante!) e Oliver Stone (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme). A lista também está sendo criticada por ter poucos diretores estrangeiros.

[/quote']

 

Realmente, se for pra ver o que eles andam fazendo recentemente, tinha que subir o Tarantino pro lugar do Spielberg. E não sei exatamente o que o J. J. Abrams tá fazendo por aí (só se for pelas primeiras temporadas do Lost).
leomaran2011-02-26 11:12:46
Link to comment
Share on other sites

Ao menos não tem o Sam Mendes.

 

---

 

Vou torcer pra Jennifer Lawrence hoje No Independent Spirit Awards. Mais pra ela ter algum reconhecimento mesmo.

 

Meu ranking dos indicados até agora;

 

1 - A Rede Social

2 - Cisne Negro

3 - Toy Story 3

4 - Inverno da Alma

5 - A Origem

6 - O Vencedor

7 - O discurso do Rei

8 - 127 Horas

9 - Minhas Mães e Meu Pai

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou ver o Oscar pela Globo, infelizmente. Pelo menos eu acho. Como gosto de assistir o BBB, este é um dia que eu simplesmente abomino o programa, justamente por atrapalhar a transmissão, mas honestamente não sei se terei pique para dormir tarde e acordar cedo na 2ª feira.

 

Como se nota que a disputa está entre O Discurso do Rei e A Rede Social, torço pelo último, embora não seja o melhor filme entre os indicados. Rede Social filme, diretor e roteiro adaptado, Natalie, Firth.. divisão dos prêmios técnicos entre O Discurso do Rei e A Origem... O Discurso leva o seu prêmio de roteiro original e fotografia para Bravura Indômita...
Thiago Lucio2011-02-26 18:42:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver True Grit e estou maravilhado. Não sei dizer se gostei mais dele do que de Black Swan. E minha torcida agora é toda para a Hailee Steinfeld e para o Jeff Bridges.

 

Roger Deakins é Deus, Danny Cohen (e sua fotografia FEIA) e Wally Pfister (que repete o visual cinzento insosso de todos os filmes do Nolan) deveriam se envergonhar de competir com ele.

 

Outra vergonha é a não indicação do Carter Burwell. Que trilha linda!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Biutiful e achei bem fraco. O Javier Bardem leva o filme nas costas, mas nem a sua atuação (muito boa) consegue salvá-lo da mediocridade. Tive a impressão de que o roteirista não tinha muita ideia de onde queria chegar com a história e levou uma parte só na enrolação, fazendo com que as duas horas e pouquinho do filme fossem cansativas e intermináveis. De qualquer forma, não me decepcionei muito, pq bastante gente já tinha me falado que a única coisa boa era a atuação do Bardem mesmo.

 

Agora, só falta Incêndios em Melhor Filme Estrangeiro e Lixo Extraordinário pra Melhor Documentário. Vou ver se amanhã faço uma sessão dupla e consigo assistir os dois no cinema.

 

Por enquanto, torço por Em Um Mundo Melhor e Trabalho Interno em cada categoria. Os documentário deste ano estão excelentes. Também gostei muito de Exit Through the Gift Shop.
leomaran2011-02-26 19:12:31
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...